Tirar a camisa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo

Por que você tem vergonha de ficar sem camisa?

16 - 26%
11 - 18%
5 - 8%
19 - 31%
8 - 13%
2 - 3%
 
Total de votos: 61
+21
Elton Rodrigo
Aether
Alexandre
And24ml
Welington Santos
gsouza16
Junior Santos
Rafapena
Lucas S
Um cara top
Vareta
Marcos
Biel-Matos
Marczord
xPedro
G. Santos
Reinaldo
viniciusribeiro
b3863557@gmail.com
Lucca
sodebermuda
25 participantes
 
Lebre
Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/09/2019

Por que você tem vergonha de ficar sem camisa? - Página 2 Empty Re: Por que você tem vergonha de ficar sem camisa?

Sex 4 Out 2019 - 22:49
Sr Y escreveu:Tenho tirado a camisa perto dos meus amigos com mais frequência.
Cara realmente muito massa isso
avatar
Convidado
Convidado

Por que você tem vergonha de ficar sem camisa? - Página 2 Empty Relato

Seg 7 Out 2019 - 0:30
Lebre escreveu:
Sr Y escreveu:Tenho tirado a camisa perto dos meus amigos com mais frequência.
Cara realmente muito massa isso

O mais legal é que eles dizem pra eu ficar sem camisa
Lebre
Lebre
Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/09/2019

Por que você tem vergonha de ficar sem camisa? - Página 2 Empty Re: Por que você tem vergonha de ficar sem camisa?

Sáb 12 Out 2019 - 14:53
sabe gosto disso, lembro quando frequentava a casa de um amigo que falava para eu tirar a camisa, mas na época, por eu ser muito criança e tímido, não conseguia fazer isso
avatar
Convidado
Convidado

Por que você tem vergonha de ficar sem camisa? - Página 2 Empty Re: Por que você tem vergonha de ficar sem camisa?

Sáb 12 Out 2019 - 18:57
Tenho vergonha desde novo,como faço para perder
Lebre
Lebre
Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/09/2019

Por que você tem vergonha de ficar sem camisa? - Página 2 Empty Re: Por que você tem vergonha de ficar sem camisa?

Sáb 12 Out 2019 - 19:13
Jason222 escreveu:Tenho vergonha desde novo,como faço para perder

Primeiro quantos anos você tem? E conte mais como é sua situação, com quem mora, se há outro homem que costuma ficar sem camisa ou não. Porque isso depende muito do contexto de cada um para começar a perder a vergonha. Eu por exemplo comecei a perder quando estava só com meu pai. Isso ajudou muito a ficar mais seguro em tirar a camisa na frente de algumas pessoas. Você pode começar sozinho se tiver um quarto só seu, passar o dia inteiro sem camisa para se acostumar com a sensação. Você poderia começar a sair do banheiro sem camisa para o quarto, enrolar mais tempo a vestir, dá a desculpa de que está sem camisa depois do banho para o desodorante secar e não manchar a camisa. Contudo, isso são dicas genéricas, que podem ajudar, mas se contar mais sobre você, como é por aí, se há caras que ficam sem camisa e como essa vergonha é para sua vida, isso pode nos ajudar a te dá mais ideias para o que fazer para perder a vergonha.

Conta com a gente, cara, estamos todos rumando para as mesmas questões. Very Happy
avatar
Convidado
Convidado

Por que você tem vergonha de ficar sem camisa? - Página 2 Empty Re: Por que você tem vergonha de ficar sem camisa?

Sáb 12 Out 2019 - 21:33
Moro com minha mãe pai e irmãs,meu pai vive sem camisa,eu sempre quis tirar mais algo não deixava,as vezes mandavam eu tirar,e eu nunca tirava quando viu a praia óu a piscina tiro sempre.mais em casa não, sempre quis ficar a vontade,mais penso o que vão pensar.se vão zuar.sei lá.
Lebre
Lebre
Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/09/2019

Por que você tem vergonha de ficar sem camisa? - Página 2 Empty Re: Por que você tem vergonha de ficar sem camisa?

Dom 13 Out 2019 - 11:36
Jason222 escreveu:Moro com minha mãe pai e irmãs,meu pai vive sem camisa,eu sempre quis tirar mais algo não deixava,as vezes mandavam eu tirar,e eu nunca tirava quando viu a praia óu a piscina tiro sempre.mais em casa não, sempre quis ficar a vontade,mais penso o que vão pensar.se vão zuar.sei lá.

Seu pai fica sem camisa, isso é ótimo. Sei bem como é esse medo de zoarem, mas olha, se houver um momento em que esteja somente com seu pai, poderia aproveitar, inventar uma desculpa e tirar a camisa também. Ele estando sem camisa, se comentassem você diria "o senhor também está, eu quero também está". Se você tira na piscina ou na praia, poderia se demorar mais tempo sem camisa quando chegasse em casa. Eu não sei se vocês tem carro para irem a praia, mas se pudesse, poderia não vestir a camisa ao voltarem para casa depois da praia ou mesmo depois da piscina, enrolar mesmo para vestir em casa. E poderia sair do banho sem camisa, e ficar o máximo de tempo que conseguir. Porque se alguém comentasse você diria que não quer que o desodorante manche sua camisa. Encontrar uma oportunidade pode ser difícil no início, mas com o tempo você vai aproveitando e ficando mais tempo sem camisa. Dormir sem camisa é outra coisa que poderia fazer. Se tiver fazendo muito calor, dorme sem camisa e pela manhã apareça assim, fale que estava muito quente ou mesmo se o dia estiver muito quente, tira a camisa e se alguém comentar fala que está tão quente que suas costas estão muito suadas. Quanto mais você aparecer sem camisa, menos são as chances de alguém zoar, porque as pessoas só comentam pelo fato de não estarem habituadas a te verem sem camisa, mas faça elas se acostumarem com essa imagem. Saindo do banho sem camisa e ficando assim por um bom tempo, dormindo sem camisa, demorando a vestir a camisa depois da praia ou piscina...
avatar
Convidado
Convidado

Por que você tem vergonha de ficar sem camisa? - Página 2 Empty Re: Por que você tem vergonha de ficar sem camisa?

Dom 13 Out 2019 - 12:45
Ótimas dicas, sempre que vou a praia demoro para por a blusa pois a areia fica pinicando, quando estou sozinho tbm tiro, é uma coisa tão confortável ,que ficaria um dia inteiro assim,já durmi umas 3 vezes sem foi muito bom,que desculpa dou Para dormir sem camisa?




Última edição por Jason222 em Dom 13 Out 2019 - 13:14, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado

Por que você tem vergonha de ficar sem camisa? - Página 2 Empty Re: Por que você tem vergonha de ficar sem camisa?

Dom 13 Out 2019 - 13:04
Não precisa de desculpas para dormir sem camisa, se for o caso diga que a camisa atrapalha. A excitação é por conta de estar fazendo algo que de dá prazer. Qual a sua idade?
Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Por que você tem vergonha de ficar sem camisa? - Página 2 Empty Re: Por que você tem vergonha de ficar sem camisa?

Dom 13 Out 2019 - 14:20
Jason222 escreveu:Que desculpa dou para dormir sem camisa?

Bem-vindo, Jason!

Essa é fácil: "Hoje está tão calor que vou ter que dormir sem camisa!".

Você pode tomar um banho antes de ir dormir, sair do banho sem camisa e aí já ir direto dormir sem camisa. Eu fiz muito disso no começo.
avatar
Hugo
Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/10/2020

Por que você tem vergonha de ficar sem camisa? - Página 2 Empty Re: Por que você tem vergonha de ficar sem camisa?

Ter 13 Out 2020 - 0:13
Olá sou novato aqui 🙂
Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Por que você tem vergonha de ficar sem camisa? - Página 2 Empty Re: Por que você tem vergonha de ficar sem camisa?

Ter 13 Out 2020 - 11:59
Hugo escreveu:Olá sou novato aqui 🙂
Olá, Hugo. Seja bem-vindo! Wink
avatar
Hugo
Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/10/2020

Por que você tem vergonha de ficar sem camisa? - Página 2 Empty Re: Por que você tem vergonha de ficar sem camisa?

Ter 13 Out 2020 - 12:34
Eu praticamente nunca fico sem camisa, mas sempre quis muito... O mesmo sobre camisa regata. Tenho algumas, falta coragem rs
avatar
Ricardo_tac
Mensagens : 90
Data de inscrição : 09/10/2019

Por que você tem vergonha de ficar sem camisa? - Página 2 Empty Re: Por que você tem vergonha de ficar sem camisa?

Ter 13 Out 2020 - 15:27
Hugo escreveu:Eu praticamente nunca fico sem camisa, mas sempre quis muito... O mesmo sobre camisa regata. Tenho algumas, falta coragem rs
Olá , Hugo ! Seja bem-vindo ! Aqui podemos ajudá-lo a vencer suas dificuldades ! Estamos todos no mesmo barco !!
Conta pra gente sua história, idade, como é sua família, suas dificuldades, suas experiências com o ficar / ou não ficar sem camisa . Nosso objetivo é ajudá-lo a vencer suas barreiras e vê-lo feliz !! Abs ,

Lucas S curtiu isto

Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Por que você tem vergonha de ficar sem camisa? - Página 2 Empty Re: Por que você tem vergonha de ficar sem camisa?

Ter 13 Out 2020 - 22:53
Hugo escreveu:Eu praticamente nunca fico sem camisa, mas sempre quis muito... O mesmo sobre camisa regata. Tenho algumas, falta coragem rs

Hugo, se você quer mudar isso, conte conosco para ajudá-lo a conseguir essa coragem que lhe falta. Ademais, faço minhas as palavras do Ricardo acima.
avatar
Icaroyuri1
Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/11/2020

Por que você tem vergonha de ficar sem camisa? - Página 2 Empty Re: Por que você tem vergonha de ficar sem camisa?

Seg 23 Nov 2020 - 12:13
Bom, eu sempre tive vergonha de ficar sem camisa por dois motivos:
1 - Nunca fui incentivado a fazer isso. Diferentes de muitas famílias, na minha não era muito comum ficar sem camisa, nem meu pai nem meus irmão faziam isso. Então, eu nunca tive o costume e por isso sempre tive vergonha de ficar sem camisa e pra mim, ficar sem camisa era algo que eu via como... Como algo que eu nunca faria.
2 - o segundo motivo, chegou com a puberdade e intensificou a minha vergonha. É que antes da puberdade, eu era magrelo e não engordava nunca. Mas quando a puberdade chegou, eu comecei a engordar. Não cheguei a engordar a ponto de virar uma baleia nem fiquei muito gordo. Só criei tetinhas e uma pancinha. Mesmo assim, minha autoestima abaixou muito após isso e a minha vergonha apenas aumentou.
Mas recentemente, esse ano, minha autoestima chegou a aumentar e eu comecei a perder a vergonha. Eu ainda não perdi toda a vergonha e não tenho coragem de ficar sem camisa perto dos meus parentes. (Os comentários deles seriam terríveis). Mesmo assim, já perdi boa parte da vergonha e já até tive coragem de tirar fotos sem camisa. E, aos poucos as coisas estão mudando.

Lucas S curtiu isto

Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Por que você tem vergonha de ficar sem camisa? - Página 2 Empty Re: Por que você tem vergonha de ficar sem camisa?

Seg 23 Nov 2020 - 18:49
Icaroyuri1 escreveu:Bom, eu sempre tive vergonha de ficar sem camisa por dois motivos:
1 - Nunca fui incentivado a fazer isso. Diferentes de muitas famílias, na minha não era muito comum ficar sem camisa, nem meu pai nem meus irmão faziam isso. Então, eu nunca tive o costume e por isso sempre tive vergonha de ficar sem camisa e pra mim, ficar sem camisa era algo que eu via como... Como algo que eu nunca faria.
2 - o segundo motivo, chegou com a puberdade e intensificou a minha vergonha. É que antes da puberdade, eu era magrelo e não engordava nunca. Mas quando a puberdade chegou, eu comecei a engordar. Não cheguei a engordar a ponto de virar uma baleia nem fiquei muito gordo. Só criei tetinhas e uma pancinha. Mesmo assim, minha autoestima abaixou muito após isso e a minha vergonha apenas aumentou.
Mas recentemente, esse ano, minha autoestima chegou a aumentar e eu comecei a perder a vergonha. Eu ainda não perdi toda a vergonha e não tenho coragem de ficar sem camisa perto dos meus parentes. (Os comentários deles seriam terríveis). Mesmo assim, já perdi boa parte da vergonha e já até tive coragem de tirar fotos sem camisa. E, aos poucos as coisas estão mudando.

Muito interessante o seu caso, Ícaro. Se mesmo com algum incentivo já é difícil para alguns ficarem sem camisa - meu caso -, imagino como deve ser quando não se tem incentivo algum. Você está de parabéns por estar conseguindo superar essa dificuldade.

Espero que este fórum te ajude a superar de vez esse problema. Se precisar de alguma ajuda específica, é só perguntar aqui no fórum, que eu e os demais colegas tentaremos lhe ajudar. E sempre quando fizer algum progresso, conte-nos lá na seção Casos de Sucesso. Você pode também relatar progressos que tenha feito no passado, é claro. Isso ajuda muito o pessoal que está na mesma situação.

Seja bem-vindo ao fórum!
avatar
Eric
Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/11/2020

Por que você tem vergonha de ficar sem camisa? - Página 2 Empty Re: Por que você tem vergonha de ficar sem camisa?

Seg 23 Nov 2020 - 20:32
Tenho o mesmo problema do Ícaro
Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Por que você tem vergonha de ficar sem camisa? - Página 2 Empty Re: Por que você tem vergonha de ficar sem camisa?

Seg 23 Nov 2020 - 22:59
Eric escreveu:Tenho o mesmo problema do Ícaro

Gostaria de falar mais sobre isso, Eric? Expor o seu ponto de vista, a maneira sobre como você encara isso, algum detalhe que talvez você possa querer acrescentar... Fique à vontade para comentar, se quiser.

Seja bem-vindo ao fórum!
Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Por que você tem vergonha de ficar sem camisa? - Página 2 Empty Re: Por que você tem vergonha de ficar sem camisa?

Qui 4 Fev 2021 - 20:20
Pessoal, adicionei uma enquete no tópico. Assim fica mais fácil de conhecer os principais motivos do pessoal ter vergonha de ficar sem camisa. Não deixem de participar!
Aether
Aether
Mensagens : 14
Data de inscrição : 08/03/2021
Idade : 22

Por que você tem vergonha de ficar sem camisa? - Página 2 Empty Re: Por que você tem vergonha de ficar sem camisa?

Qui 11 Mar 2021 - 20:20
Todos os anteriores. Ok, eu sei que isso parece trapaça, mas me deixe explicar antes meus motivos.

1°, timidez/insegurança: acho que esse seja auto-explicativo. Se para algumas pessoas que já cresceram num meio onde todos os homens da família eram descamisados(meu pai mesmo fica raramente), pode acontecer de ter bastante resistência, imagina para alguém que cresceu sem ver isso e nunca foi incentivado a tal costume. Eu sou literalmente um cara que passou quase 19 camisado e está tentando algo novo a 3 dias, mas com muito medo da mudança.

2°, vergonha de expor as imperfeições do corpo: eu sempre fui um garoto com o peso acima da média, e se alguém daqui também possuí complexo de inferioridade, imagino que saiba exatamente como eu me sinto. É engraçado como nossa mente pode ser nossa pior inimiga.

3°, vergonha de expor as mudanças da adolescência: é irônico, eu passei minha adolescência inteira amargurado por ter tido uma puberdade tardia em relação a meus colegas de escola, hoje em dia tenho vergonha de mostrar isso. Apesar de eu curtir uma aparência mais clássica em relação aos pelos, não tenho o mínimo de coragem e vontade para deixar que outras pessoas vejam, quase como se fosse uma desvantagem ou algo para se esconder.

4°, receio de comentários de familiares, amigos ou conhecidos: exceto meu pai que já tem esse costume, acho que minha família não aprova. Eu não posso descuidar com pouca roupa que minha irmã já quer me depilar; já minha mãe estranha muito, hoje eu fiquei sem quase o dia toda, aí ela tava querendo que eu colocasse uma camisa. Em relação a amigos e conhecidos eu não tenho a intenção de me mostrar, percebi que não era muito minha praia, a época da educação física era uma tortura psicológica.

5°, receio que outras pessoas achem ofensivo: como eu já mencionei em um comentário anterior, aqui na minha cidade é quase impossível um homem sem camisa do lado de fora de casa. Além do fato de que seria algo extremamente novo, a maioria das pessoas aqui na cidade me conhece, então eu tenho "medo" do que vão dizer.

Obrigado por terem criado esse fórum pessoal, esse é um tópico que eu nunca tive coragem de discutir com outra pessoas, exceto tentar com meu pai. Vocês também tem medo de conversarem sobre assuntos assim, eu tô desde ontém arrumando coragem para falar sobre isso aqui.

Lucas S curtiu isto

Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Por que você tem vergonha de ficar sem camisa? - Página 2 Empty Re: Por que você tem vergonha de ficar sem camisa?

Sex 12 Mar 2021 - 12:12
Aether, fico muito grato por você expressar aqui quais são exatamente as suas dificuldades e inseguranças sobre ficar sem camisa. São poucos os que conseguem falar tão abertamente sobre isso. Parabéns pela sinceridade!

Aether escreveu:Todos os anteriores. Ok, eu sei que isso parece trapaça, mas me deixe explicar antes meus motivos.

Não há problema algum em marcar todas as alternativas da enquete. Ao elaborá-la, busquei reunir aqueles que eu considero os principais obstáculos para um homem ficar sem camisa diante de outras pessoas. E não é raro haver mais de um motivo, por isso tornei possivel escolher mais de uma alternativa (ou todas).

Aether escreveu:1°, timidez/insegurança: acho que esse seja auto-explicativo. Se para algumas pessoas que já cresceram num meio onde todos os homens da família eram descamisados(meu pai mesmo fica raramente), pode acontecer de ter bastante resistência, imagina para alguém que cresceu sem ver isso e nunca foi incentivado a tal costume. Eu sou literalmente um cara que passou quase 19 camisado e está tentando algo novo a 3 dias, mas com muito medo da mudança.

Imagino que deva ser bem difícil quando não há incentivos ou referências. Por outro lado, imagino que, ao menos, ninguém da sua família ficou fazendo pressão para você ficar sem camisa contra a sua vontade - pressão não ajuda em nada e só nos faz ficarmos ainda mais resistentes à ideia.

Mesmo assim, é bastante louvável a sua iniciativa de tentar algo novo e querer mudar, por mais que isso cause medo.

Permita-me fazer uma "provocação": por que você quer aderir ao descamisamento? O que te fez querer mudar?

Aether escreveu:2°, vergonha de expor as imperfeições do corpo: eu sempre fui um garoto com o peso acima da média, e se alguém daqui também possuí complexo de inferioridade, imagino que saiba exatamente como eu me sinto. É engraçado como nossa mente pode ser nossa pior inimiga.

Como você bem disse, isso é coisa de nossa mente e só uma mudança na maneira como nos enxergamos resolve isso. Eu já passei por problema parecido. Era muito tímido - há quem diga que timidez é também uma forma tênue de complexo de inferioridade - e não queria que ninguém sequer me visse! Um medo irracional de ser ridicularizado, fazia de tudo para não chamar a atenção dos outros. Entendo a sua situação.

A única saída é mudarmos a nossa mentalidade, a forma como nos vemos. Observe mais à sua volta, que com certeza você encontrará mais caras com tipo físico parecido com o seu. Com certeza haverá pelo menos um que não se importa com isso, que chega a fazer piadas de si mesmo e que demonstra até ter um certo orgulho de sua forma física. Busque inspirar-se em pessoas assim.

Aether escreveu:3°, vergonha de expor as mudanças da adolescência: é irônico, eu passei minha adolescência inteira amargurado por ter tido uma puberdade tardia em relação a meus colegas de escola, hoje em dia tenho vergonha de mostrar isso. Apesar de eu curtir uma aparência mais clássica em relação aos pelos, não tenho o mínimo de coragem e vontade para deixar que outras pessoas vejam, quase como se fosse uma desvantagem ou algo para se esconder.

Apesar de eu não ter muitos pelos no corpo - basicamente tenho apenas aqueles que todo homem adulto tem - eu te entendo perfeitamente quanto a isso. Eu atribuiria isso à atual moda da depilação masculina, que meio que condena os homens que "ousam" deixar os pelos do corpo com um aspecto natural. No começo isso me intimidava, mas hoje faço questão de demonstrar que não faço parte disso. (Só para deixar bem claro, não sou contra quem se depila, só sou contra impor isso aos outros). Exponho mesmo os meus (poucos) pelos e dane-se a opinião dos outros! É o que eu recomendo a você no seu caso.

Aether escreveu:4°, receio de comentários de familiares, amigos ou conhecidos: exceto meu pai que já tem esse costume, acho que minha família não aprova. Eu não posso descuidar com pouca roupa que minha irmã já quer me depilar; já minha mãe estranha muito, hoje eu fiquei sem quase o dia toda, aí ela tava querendo que eu colocasse uma camisa. Em relação a amigos e conhecidos eu não tenho a intenção de me mostrar, percebi que não era muito minha praia, a época da educação física era uma tortura psicológica.

Diga à sua irmã que do seu corpo você cuida e que só cabe a ela te respeitar. Quanto à sua mãe creio que seja questão de costume. Com o tempo ela há de se acostumar e não deverá mais estranhar. O importante é que você está enfrentando essas adversidades e ficando sem camisa mesmo assim!

Aether escreveu:5°, receio que outras pessoas achem ofensivo: como eu já mencionei em um comentário anterior, aqui na minha cidade é quase impossível um homem sem camisa do lado de fora de casa. Além do fato de que seria algo extremamente novo, a maioria das pessoas aqui na cidade me conhece, então eu tenho "medo" do que vão dizer.

Isso é realmente complicado. É um problema que eu mesmo tenho e que venho buscando superar aos poucos. O fato de ser quase impossível ver outros caras sem camisa por aí atrapalha bastante. O jeito é você tomar a iniciativa e ir "testando" a reação dos outros, e torcer para que seja positiva.

Aether escreveu:Obrigado por terem criado esse fórum pessoal, esse é um tópico que eu nunca tive coragem de discutir com outra pessoas, exceto tentar com meu pai. Vocês também tem medo de conversarem sobre assuntos assim, eu tô desde ontém arrumando coragem para falar sobre isso aqui.

Eu é que agradeço por participar do fórum! Isso é muito importante.

Respondendo à sua pergunta, não, eu não converso com outras pessoas sobre esse assunto. Só os meus pais e parentes mais próximos sabem desse meu problema e mesmo assim não sabem nem a metade. As coisas que publico aqui neste fórum, eu nunca contei a eles. Não só por insegurança de expor minhas dificuldades, mas por acreditar que é muito mais fácil conversar com quem também passa pelas mesmas dificuldades e entende o que se passa. Creio que quem não passa por isso teria mais dificuldades para entender.

Aether curtiu isto

Aether
Aether
Mensagens : 14
Data de inscrição : 08/03/2021
Idade : 22

Por que você tem vergonha de ficar sem camisa? - Página 2 Empty Re: Por que você tem vergonha de ficar sem camisa?

Sex 12 Mar 2021 - 13:40
Lucas S escreveu:Permita-me fazer uma "provocação": por que você quer aderir ao descamisamento? O que te fez querer mudar?

Bem...acredite ou não, mas nem eu sei essa resposta direito. Ao contrário de alguns relatos que li aqui, sempre fui um aliado fiel da camisa, nunca senti uma necessidade forte de a tirar. Eu só fui realmente pensar nesse assunto lá para os 14 ou 15 anos, quando começei a ter educação física no meu colégio. Na época eu começei a reparar que a maioria dos garotos não tinha problema em ficar sem camisa, pelo contrário, preferiam pegar o time sem. Com o passar do tempo fui percebendo que era um costume mais comum entre os garotos daquela idade, mas eu acaba acreditando que não encaixava. Foi mais ou menos nessa época que começei a reparar em meu pai, ele ficava descamisado dentro de casa e só vestia quando precisava sair, acho que foi aí a primeira vez que tentei me inspirar nele. Eu já devo ter tentado umas duas ou três nos últimos anos essa experiência, mas começei a pensar que estava mais tentando me forçar a algo que eu não queria do que algo que fosse me fazer feliz. Como aconteceu eu não sei, mas achei esse fórum no início da semana, então começei a ler as experiências e relatos de vocês, era algo realmente incrível. Há 4 dias eu começei algo novo, procurei um caminho mais equilibrado, estou literalmente testando se isso é algo que vai melhorar em minha segurança e felicidade, ou se eu estou apenas procurando uma aprovação, como se você precisa-se estar sem camisa para ter um selo de homem.

Ufa, acho que extendi um pouco demais essa resposta. Desculpa pessoal, é que eu não costumo ter muita gente para conversar esses assuntos mais íntimos e delicados.

Lucas S e Ricardo_tac curtiram isto

Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Por que você tem vergonha de ficar sem camisa? - Página 2 Empty Re: Por que você tem vergonha de ficar sem camisa?

Sex 12 Mar 2021 - 15:16
Aether escreveu:Bem...acredite ou não, mas nem eu sei essa resposta direito. Ao contrário de alguns relatos que li aqui, sempre fui um aliado fiel da camisa, nunca senti uma necessidade forte de a tirar. Eu só fui realmente pensar nesse assunto lá para os 14 ou 15 anos, quando começei a ter educação física no meu colégio. Na época eu começei a reparar que a maioria dos garotos não tinha problema em ficar sem camisa, pelo contrário, preferiam pegar o time sem. Com o passar do tempo fui percebendo que era um costume mais comum entre os garotos daquela idade, mas eu acaba acreditando que não encaixava. Foi mais ou menos nessa época que começei a reparar em meu pai, ele ficava descamisado dentro de casa e só vestia quando precisava sair, acho que foi aí a primeira vez que tentei me inspirar nele. Eu já devo ter tentado umas duas ou três nos últimos anos essa experiência, mas começei a pensar que estava mais tentando me forçar a algo que eu não queria do que algo que fosse me fazer feliz. Como aconteceu eu não sei, mas achei esse fórum no início da semana, então começei a ler as experiências e relatos de vocês, era algo realmente incrível. Há 4 dias eu começei algo novo, procurei um caminho mais equilibrado, estou literalmente testando se isso é algo que vai melhorar em minha segurança e felicidade, ou se eu estou apenas procurando uma aprovação, como se você precisa-se estar sem camisa para ter um selo de homem.

Ufa, acho que estendi um pouco demais essa resposta. Desculpa pessoal, é que eu não costumo ter muita gente para conversar esses assuntos mais íntimos e delicados.

Não é mesmo fácil responder a essa pergunta, por isso eu disse que era uma provocação. Gostaria de deixar claro que, ao contrário do que pode parecer, não quero desestimular ninguém com esse questionamento. A intenção é só provocar uma autoanálise mesmo. E você respondeu bem.

O seu relato traz diversos pontos com os quais eu me identifico. Eu também não costumava sentir necessidade alguma de ficar sem camisa. Usar uma camiseta me deixava plenamente confortável (mesmo em dias muito quentes). Ficar sem camisa era o que me causava desconforto!

O que me fez querer mudar, lá pelos meus 11 anos de idade, foi a percepção de que ficar sem camisa era uma prática tipicamente masculina e que eu não seria um homem "completo" se eu não a aderisse. Eu me sentia um tanto "anormal", pois não conhecia nenhum homem que tivesse dificuldades em ficar sem camisa. Então eu achava que era algo em mim que precisava ser "corrigido". Foi um processo bastante longo, já que eu não conhecia ninguém na mesma situação para trocar ideias.

Acabou que, hoje em dia, ficar sem camisa é algo que me dá prazer. Neste momento está fazendo um calor de quase 30 graus e estou sem camisa. Fico me perguntando como antigamente eu aguentava dias quentes como o que está fazendo hoje aqui sem tirar a camisa!

Torço para que você também descubra o quão prazeroso pode ser ficar sem camisa e que adote a prática pelo prazer e nunca apenas como meio de ganhar aprovação. E não se preocupe com respostas longas. Fique a vontade para se expressar o quanto quiser, pois, como você mesmo constatou, não é em todo lugar que nos sentimos livres para falar de assuntos dessa natureza. Wink

Ricardo_tac e Aether curtiram isto

Aether
Aether
Mensagens : 14
Data de inscrição : 08/03/2021
Idade : 22

Por que você tem vergonha de ficar sem camisa? - Página 2 Empty Re: Por que você tem vergonha de ficar sem camisa?

Sex 12 Mar 2021 - 16:38
Obrigado Lucas! Hoje ou amanhã é possível que eu escreva um blog novo sobre minha primeira experiência. Eu ainda não tenho certeza absoluta disso, mas estou com confiança de dar o próximo passo.

Lucas S curtiu isto

Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Por que você tem vergonha de ficar sem camisa? - Página 2 Empty Re: Por que você tem vergonha de ficar sem camisa?

Qui 25 Mar 2021 - 15:52
E aí, Aether, tem conseguido dar mais alguns passos adiante no processo de "descamisamento"? Quais tem sido as suas impressões até aqui? Alguma novidade?

Aether curtiu isto

Conteúdo patrocinado

Por que você tem vergonha de ficar sem camisa? - Página 2 Empty Re: Por que você tem vergonha de ficar sem camisa?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos