Tirar a camisa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Um cara top
Um cara top
Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/12/2022

Acho que não tem ninguém que tenha mais vergonha do que eu!!! Empty Acho que não tem ninguém que tenha mais vergonha do que eu!!!

Sex 2 Dez 2022 - 21:34
Fala meus amigos, espero que estejam todos bem.

Sou novo aqui e vou contar minha história pra vocês.
Eu tenho 22 anos e até hoje eu nunca tive o prazer de viver como um garoto normal, pelo fato de que eu não consigo tirar a camisa perto de ninguém, nem de amigos muito próximos, nem perto da minha própria mãe.. e nem perto de desconhecidos, pois eu penso que mesmo que não me conheçam, vão falar, vão rir, fazer piada, etc...
Mas na verdade, tudo isso começou quando eu era criança e minha irmã cuidava de mim para minha mãe trabalhar. Na época ela tinha 17 anos e eu tinha 5. Eu sempre adorei ficar sem camisa, mas ela me perturbava muito com aquela brincadeira sem noção do "peitinho". Isso fez eu desenvolver uma vergonha descomunal, pois era algo desconfortável e eu associei meus mamilos a algo que não poderia ser mostrado, senão todos iriam fazer brincadeiras ridículas. Nisso, na minha infância, dos 7 aos 11 anos, eu brincava com meus amigos na rua, e na época do calor, todos eles ficavam sem camisa na rua, e eu morria de vontade de ficar também pq era correria de um lado pro outro, aquele calor todo e eu ficava lá morrendo de calor, mas não tinha coragem. Parem pra pensar em quão torturante isso era. Quando íamos jogar futebol, tinha o time dos sem camisa e sempre que eu caía nesse time, era confusão pq eu não aceitava ficar sem camisa e na única vez que fiquei sem, fique o tempo todo escondendo os mamilos com as mãos. Isso me afastou dos meninos e tive um final de infância com muito bullying. Me chamavam de viadinho pq era mulher que tinha vergonha de mostrar os peitos.
Pra piorar, me chegou a bendita puberdade 🥲
E onde os hormônios se manifestaram? Justamente onde não podiam. Nos mamilos!!!! Tive ginecomastia e passei dos meus 12 aos 15 anos indo com uma blusa de moletom para a escola, mesmo no verão! Nem na educação física eu tirava a bendita blusa e as pessoas diziam: "Tá calor, tira essa blusa de frio!" E eu dizia: "Nada, tenho preguiça de carregar ela e se eu perder essa, minha mãe briga cmg" e era tudo uma desculpa pq mesmo minha mãe já chegou a esconder a blusa de mim pra eu não ir com ela pra escola e nesse dia eu não fui, pq não queria ouvir comentários que fossem me fazer chorar na frente de todos na escola. E nem adiantava tentar explicar isso a ninguém, pq todos achavam que era exagero meu, que era mimimi e que eu não podia ligar para o que os outros iam falar. Mas era fácil né, quem sentia era eu, não eles...
Isso gerou uma depressão em mim, tentei até suicídio pq me sentia diferente de todos e era alvo de risos. Fui em uma Psicóloga que me encaminhou para uma psiquiatra. Tomei antidepressivos por muito tempo e isso me fez engordar (pra piorar a minha situação). Com 16 anos comecei a treinar vôlei, pq era um esporte que não tinha tanto aquele "ritual clássico" de jogar sem camisa kkk me apaixonei pelo esporte e isso me fez crescer e consequentemente emagrecer. Minhas gordurinhas sumiram, mas o "peitinho pontudo" continuava lá! Sempre após o jogo meus companheiros de time tiram a camisa, quando viajamos de ônibus para jogar campeonatos e está calor, eles vão sem camisa. E eu morrendo de vontade de tirar tbm, mas oq mais me incomoda atualmente é meu corpo, os mamilos eu já aprendi aceitar eles pq passei a ver tantos amigos meus (e até digitais influencers) que tem os mamilos também pontudos por causa de ginecomastia, que eu vejo eles hoje como normais, mas a pandemia me fez engordar novamente e aqui estou eu, que já perdi muito peso, porém agora quero modelar meu corpo melhorar a aparência dele, para não dar "beirada" para ninguém poder colocar defeito. Atualmente eu durmo sem camisa todos os dias, mesmo no frio. E hoje tomei uma decisão! Acordei sem camisa e fui no banheiro lavar meu rosto sem camisa! Mas logo quando escutei alguém subir as escadas, corri pro quarto pra vestir a camisa! É muito estranho, como se fosse algo super errado! As vezes quando não tem ninguém em casa, eu tiro a camisa e olho na rua (a rua da minha casa é pouco movimentada em alguns horários) e se não tiver ninguém, eu atravesso e fico lá sentado no banco que tem lá. Mas ao menor sinal de que tem alguém vindo ao longe ou que tem algum vizinho pra sair, eu logo entro pra dentro o mais rápido possível. E sim, alguns vizinhos já me viram sem camisa e foi super normal, mas eu fiquei sem nem cumprimentar eles um bom tempo, de tanta vergonha, como se eu tivesse cometido um crime.

Bom, esse é meu relato. Espero aprender com vocês aqui e vencer essa timidez que me assombra a 17 anos. E algum dia, incentivar outras pessoas a vencer esse mesmo problema.


Última edição por Um cara top em Dom 4 Dez 2022 - 21:03, editado 1 vez(es)

Lucas S e Ricardo_tac curtiram isto

avatar
Ricardo_tac
Mensagens : 90
Data de inscrição : 09/10/2019

Acho que não tem ninguém que tenha mais vergonha do que eu!!! Empty Acho que não tem ninguém que tenha mais vergonha do que eu ????

Sex 2 Dez 2022 - 23:08
Cara Top, bem vindo , e seu relato é muito profundo, e todos nós aqui passamos por problemas semelhantes, com pequenas variações . Procure aqui meus relatos e os de outros , para ver como nós nos enganávamos achando que éramos os únicos, meu caso tb, mas agora vemos que é mais comum do que pensávamos ! Aqui estamos entre amigos e exatamente para nos ajudarmos , compartilharmos experiências, e progredirmos ! Muitas das situações que vc contou , passei por elas , e entendo perfeitamente as emoções que essas dificuldades provocam . Desde criança não tirava a camisa de jeito nenhum , talvez por essas " brincadeiras " de " maminha" , nem com meus pais , nem na escola , aulas de educação física era um sacrifício , meus colegas tomavam banho depois , mas eu nunca , ficava todo suado , mas não tomava, ( até pergunto como era com vc após os jogos de vôlei, ainda mais viajando , os outros do time não iam pras duchas após os jogos ? ) , e me ameaçavam com os exames de exército onde diziam q ficavam todos nus juntos , e eu me desesperava com medo do exército , já fui em praia com família e entrei na água de camisa , e eu morria de vergonha de ser " anormal " , só aos poucos fui tentando superar e com muito esforço e sofrimento ; e eu não era nem gordo , nem magro , nem ginecomastia , pra vc ver q o pior é o q se passa na nossa cabeça , e não exatamente algum sinal físico . Mas vejo que vc já conseguiu alguns progressos , na sua idade eu nunca atravessei a rua sem camisa pra ficar sentado sem camisa num banco , e vc o fez !! É assim mesmo que conseguimos progresso , nos obrigando a fazer alguma experiência que nos ajude , como se fosse um teste . Continue assim , experimente outras situações , ande pela casa sem camisa mesmo que tenha alguém , finja q esqueceu algo no banheiro , na sala , no quarto , ande um pouco em alguma rua sem camisa , e saiba que : ninguém na rua vai te olhar , ou julgar , pq ninguém se preocupa com um homem sem camisa na rua !! E comprimente os vizinhos !! E sua mãe , saiba q ela te ama e só quer o teu bem , e se ela te vir sem camisa , além de não falar nada , ela vai ficar até feliz em ver que vc superou esses problemas , mãe só quer a nossa felicidade , e sua felicidade agora é colocar esse peito ao vento , ao sol , no caminho da Felicidade e da Vitória ! E sua irmã ,
ela não fez por mal aquelas brincadeiras , ela só queria brincar com o irmãozinho de q ela tanto cuidava e gostava , se ela não gostasse nem olhava pra vc , mostre pra ela q vc tb gosta dela e superou esses problemas ! Conte conosco , fale mais sobre vc , leia aos poucos os textos aqui dos colegas , e tenho certeza de q vc vai progredir muito , pq eu tb progredi muito com o contato com irmãos de mesmas dificuldades !!! Boa Sorte !!

Vareta e Um cara top curtiram isto

Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Acho que não tem ninguém que tenha mais vergonha do que eu!!! Empty Re: Acho que não tem ninguém que tenha mais vergonha do que eu!!!

Sáb 3 Dez 2022 - 18:14
Olá, "um cara top", seja bem-vindo.

Que situação você passou, hein? Felizmente, você conseguiu superar a depressão e encontrar algo que lhe motive. Isso é muito bom. Agora só falta resolver a questão de ficar sem camisa.

Eu também tinha vergonha de mostrar os mamilos após brincadeiras que uma pessoa da minha família fez. Mas eu não culpo essa pessoa. Vários outros homens passam por isso e não estão nem aí. Por alguma razão, nós acabamos reagindo mal a isso.

Legal que você tenha aprendido a aceitar o seu corpo como ele é. É como eu vivo dizendo aqui: temos de parar de ver as imperfeições de nosso corpo como se fossem defeitos e passar a enxergá-las como características. E características cada um tem as suas. É como se fosse uma "identidade" própria nossa e não deveríamos ter medo de exibi-la.

Quanto a ginecomastia, eu ouço tanto falar nisso que me faz crer que é algo mais comum do que se pensa. Você mesmo disse que já reparou isso nos seus colegas. O problema é que a maioria dos caras fica com vergonha de exibir essa característica, o que faz parecer algo raro. Se ninguém tivesse essa vergonha, seria algo tão comum que ninguém mais iria achar estranho. E sabe quem pode tentar começar a mudar a isso? Você! Faça questão de exibir os seus mamilos por aí e demonstre confiança. Se alguém fizer alguma gracinha, ignore ou leve na brincadeira. Eventualmente, outros caras que também tenham ginecomastia irão lhe ver e pensar: "olha, ele tem o mesmo 'problema' que eu e não está nem aí em ficar sem camisa; talvez eu devesse fazer o mesmo". E assim você pode começar a inspirar outras pessoas, criando uma espécie de "corrente".

E com certeza este fórum pode lhe ajudar. Mas, para isso, não basta apenas ler o conteúdo publicado aqui. Para ser realmente efetivo, isso vai requerer algumas ações da sua parte. O primeiro passo você já deu, que foi entrar aqui e publicar este relato contando detalhadamente o seu problema. Ao verbalizarmos nossas próprias dificuldades para outros, acabamos compreendendo melhor o que se passa conosco e isso nos ajuda a ter mais clareza dos nossos problemas. Só isso já te coloca à frente de muitos outros que passam por situação parecida, mas não se sentem à vontade em se expressar.

Faça deste tópico aqui no fórum um espaço pessoal seu, onde você voltará para contar tudo o que surgir de novidade em relação a ficar sem camisa. Mas, assim, torne isso um compromisso. De tempos em tempos você VAI ter que trazer algo novo para contar aqui. Isso vai fazer com que você corra atrás de novidades para você nos contar, vai fazer com que você se coloque diante de novos desafios e os enfrente para nos contar depois.

Você pode, por exemplo, se desafiar a tirar a camisa junto com seus colegas de vôlei após a partida. Nem que seja por um breve momento. Depois você retorna aqui para nos contar como foi. Você verá que isso lhe trará uma sensação de "recompensa", que fará com que você busque novos desafios.

Você precisa também buscar se acostumar em ser visto sem camisa e, para isso, você vai precisar se expor, vai precisar ficar sem camisa em público, não tem como fugir. Comece ficando sem camisa diante de pessoas que não te conheçam, pois é menos provável que elas falem algo diretamente a você. Se pensarem algo, guardarão para elas próprias. Você diz que costuma ficar sem camisa na rua enquanto não tem ninguém. Se você vir alguém se aproximando e for alguém que você nunca viu na vida, permaneça lá. Para essa pessoa vai ser "apenas mais um homem sem camisa", como vários outros que essa pessoa certamente já viu. Serve também diante de alguém que até te conheça de vista, mas não conhece a sua vida íntima - e, provavelmente, não sabe do seu problema com ficar sem camisa. Diante dessas pessoas, apenas "finja" que nunca teve vergonha. Pode ser útil você observar outros caras que fiquem sem camisa em público e que tenham um tipo físico parecido com o seu, para ver como outras pessoas reagem ao vê-los. Aposto que irão reagir com indiferença. Ver essa reação das outras pessoas poderá te trazer mais segurança quando for você quem estiver sem camisa em público.

Aliás, outra maneira de você buscar se acostumar a ser visto sem camisa é simplesmente colocando uma foto sua sem camisa aqui no fórum! Pode ser aqui mesmo neste tópico, ou no tópico de boas-vindas, ou no tópico 'Você está sem camisa agora?' ou em todos eles. Não precisa mostrar o rosto se não quiser, pois aqui a privacidade é valorizada. Com essa atitude, você será visto por uma quantidade de pessoas que você não fará ideia de quem são ou quantos são, ao mesmo tempo em que essas pessoas não irão saber quem você é. A vantagem disso é que você não precisará encarar essas pessoas que estarão te vendo sem camisa, ao mesmo tempo em que você se acostuma com essa exposição.

Por fim, você poderá, desde já, incentivar outros participantes deste fórum a superar a vergonha de serem vistos sem camisa. Mesmo que você ainda não tenha resolvido os próprios problemas! Ajudar os outros é uma forma de se auto ajudar. Por você também (ainda) ter problemas com isso, você conseguirá se identificar com outras pessoas e prestar algum tipo de apoio a elas. E isso meio que também irá te incentivar a buscar superar as próprias dificuldades para depois poder contar para outras pessoas como você superou e assim ajudar os demais.

Bom, era isso o que eu tinha a dizer. Pode contar com este fórum para lhe ajudar nisso e não desista. Vamos vencer essa dificuldade. Eu venci, várias outras pessoas venceram e você também pode vencer. Basta continuar investindo nisso, sem parar.

Vareta e Um cara top curtiram isto

Um cara top
Um cara top
Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/12/2022

Acho que não tem ninguém que tenha mais vergonha do que eu!!! Empty Re: Acho que não tem ninguém que tenha mais vergonha do que eu!!!

Dom 4 Dez 2022 - 0:58
Ricardo_tac hoje já fiz um progresso! Fui correr agora a noite e tirei a camisa no meio da corrida! Foi muito bom! Porém quando vi que tinha um cara sentando na beirada da calçada, rapidamente eu vesti a camisa e fiquei morrendo de vergonha... Mas é um passo de cada vez... Da próxima vou tentar resistir mais. Porém como vc disse, foi profundo oq eu passei e deixou marcas terríveis. Mas pra tudo tem remédio 🙏🏽

Lucas S e Ricardo_tac curtiram isto

Um cara top
Um cara top
Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/12/2022

Acho que não tem ninguém que tenha mais vergonha do que eu!!! Empty Re: Acho que não tem ninguém que tenha mais vergonha do que eu!!!

Dom 4 Dez 2022 - 1:01
Lucas S escreveu:Aliás, outra maneira de você buscar se acostumar a ser visto sem camisa é simplesmente colocando uma foto sua sem camisa aqui no fórum! Pode ser aqui mesmo neste tópico, ou no tópico de boas-vindas, ou no tópico 'Você está sem camisa agora?' ou em todos eles. Não precisa mostrar o rosto se não quiser, pois aqui a privacidade é valorizada. Com essa atitude, você será visto por uma quantidade de pessoas que você não fará ideia de quem são ou quantos são, ao mesmo tempo em que essas pessoas não irão saber quem você é. A vantagem disso é que você não precisará encarar essas pessoas que estarão te vendo sem camisa, ao mesmo tempo em que você se acostuma com essa exposição.


Claro, vou postar uma foto aqui que eu tirei agora a pouco quando eu cheguei da corrida 💪🏽

Lucas S e Ricardo_tac curtiram isto

Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Acho que não tem ninguém que tenha mais vergonha do que eu!!! Empty Re: Acho que não tem ninguém que tenha mais vergonha do que eu!!!

Dom 4 Dez 2022 - 1:57
Um cara top escreveu:hoje já fiz um progresso! Fui correr agora a noite e tirei a camisa no meio da corrida! Foi muito bom! Porém quando vi que tinha um cara sentando na beirada da calçada, rapidamente eu vesti a camisa e fiquei morrendo de vergonha... Mas é um passo de cada vez... Da próxima vou tentar resistir mais.

Isso é muito bom! Continue assim. E, lembre-se: diante de pessoas que não te conhecem, você pode muito bem "fingir" que nunca teve vergonha de ficar sem camisa e procurar agir naturalmente. Use isso a seu favor! Wink

Um cara top escreveu:Claro, vou postar uma foto aqui que eu tirei agora a pouco quando eu cheguei da corrida 💪🏽

Vi a sua foto e achei o seu físico muito bom. Compatível com alguém que pratica esportes e faz atividades físicas. Mesmo você tendo engordado um pouco, ainda assim está bem definido. A ginecomastia não parece tão evidente assim. Já vi vários caras com o peitoral como o seu. Arrisco a dizer que a maioria das pessoas que vissem você sem camisa nem iria notar.

Sinceramente, está tudo a seu favor. Não há nada no seu corpo que te desabone visualmente. Pode melhorar? Com certeza. Sempre há espaço para melhorias. Mas da maneira como está hoje, tudo aparenta absolutamente natural. Agora é só trabalhar a mente para superar essa insegurança de ser visto sem camisa. Continue tentando se expor, tente fazer com que outras pessoas te vejam sem camisa, procure ficar sem camisa perto de outros caras sem camisa e vai avançando aos poucos.

E continue trazendo novidades aqui no fórum. Por ora você está se saindo muito bem! Acho que não tem ninguém que tenha mais vergonha do que eu!!! 1f44d
avatar
Ricardo_tac
Mensagens : 90
Data de inscrição : 09/10/2019

Acho que não tem ninguém que tenha mais vergonha do que eu!!! Empty Re: Acho que não tem ninguém que tenha mais vergonha do que eu!!!

Dom 4 Dez 2022 - 15:54
Um cara top escreveu:Claro, vou postar uma foto aqui que eu tirei agora a pouco quando eu cheguei da corrida 💪🏽

Top  ,   tb  vi  sua  foto ,  e  q  bom  q  podemos  nos  expor  entre  a  gente ,  sem  neuras ,  já q estamos  entre  amigos  q  passam  pelos  mesmos  problemas  e  todos  nos  entendemos,  e  não   deixa  de  ser  mais  um  exercício   ou  desafio  de  galgar  novas  experiências  .  mas,  vi  a  foto  e  digo :  Vc  está   ótimo  !! Nem tem  mais  ginecomastia nenhuma ,  talvez  uma  leve  gordurinha  corporal  ,  coisa  q  se  vc  continuar  correndo, malhando ,  cuidando da  alimentação ,  pode diminuir,  ou  até nem  precisa  diminuir  nada ,   se  vc  continuar  do  jeito  q  tá,  já   tá   ótimo  !!
Agora  pergunto  :  agora  q  vc  já  está  com  esse. contato com a gente ,  pq  não   aproveitou  q  viu  o  cara  sentado   e  não passou  por  ele  continuando  sem  camisa  ?  Proponha-se  desafios  !! mas  eu   entendo  ,  é   difícil,   mas.   vamos  tentar ! eu  então te  proponho  esse  desafio :  na  próxima   vez  q  estiver  correndo ,  NÃO   veste  a  camisa  de  novo  , mesmo  se  vir  outra  pessoa  !! Nessa  hora  lembre-se de  nós   aqui ,   e  crie  forças e  coragem ,   e  continua  sem  camisa ,  nem  q  seja  só   pra  contar  pra  gente  aqui  !! Boa  Sorte  ,  e  se quiser   manda  mais  fotos,   aquela  está   muito  boa  !

Vareta curtiu isto

Conteúdo patrocinado

Acho que não tem ninguém que tenha mais vergonha do que eu!!! Empty Re: Acho que não tem ninguém que tenha mais vergonha do que eu!!!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos