Tirar a camisa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
xPedro
xPedro
Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/08/2022
Idade : 20

Andando sem camisa na rua Empty Andando sem camisa na rua

Qui 18 Ago 2022 - 13:31
Me chamo Pedro e sempre tive muita vergonha de ficar sem camisa, não entrava em piscinas e nem dormia sem, até que em alguns meses atrás eu estava pesquisando sobre como perder essa timidez e encontrei o antigo blog. E a partir disso, eu comecei a ter essa vontade que eu nunca tive, além de sempre passar por aqui para ler uns relatos, e finalmente criei a coragem para vir aqui e falar sobre.

De uns tempos pra cá eu comecei a ficar sem camisa quando não tinha ninguém em casa, e ainda assim eu ficava pouco tempo pois sempre batia a timidez, mesmo que não tivesse ninguém, mas hoje, 100% do meu tempo sozinho é sem camisa, e então eu me coloquei uma nova meta: caminhar no parque aqui perto de casa e sem camisa. No começo foi daquele jeito, não ficava sem camisa nem por 5 minutos, mas hoje já consigo fazer minha caminhada toda sem colocar a camiseta, no horário em que eu vou, não tem quase ninguém, mas confesso que quando alguém passa por mim eu viro a cara e em alguns casos até me distancio, mas sei que isso é só costume. E agora minha meta atual é ir e voltar sem camisa, mas tem um problema, eu moro em um condomínio, então é complicado pra mim passar por todo o residencial sem uma camisa (aqui é liberado ficar sem camisa nas áreas públicas, e tem uma galera legal que anda sem), embora isso, hoje foi o dia que eu mais andei sem camisa na rua, realmente cheguei bem perto do meu condomínio e só então coloquei minha camiseta. Enfim, por mais que possa parecer que eu esteja até que confortável nessa situação, eu estou bem longe de onde eu quero chegar, eu não fico sem camisa perto de pessoas conhecidas ou familiares e quando eu frequento a rua e o parque, eu encontro poucas pessoas, e por isso eu já decidi meu próximo passo. Eu faço curso, e chego em casa perto das 18:00, e como eu volto de ônibus, acaba que eu ando uns minutos no sol, então eu pensei em pegar um caminho diferente (pra andar mais) e assim que eu descer do ônibus, já tirar a camisa com a desculpa de sol quente. E pra finalizar, sei que não é tanta evolução assim mas, no meu caso, já é um sucesso.

Bom, esse foi só o meu primeiro relato, mas quero me tornar ativo porque minha meta final é ficar totalmente descamisado, só colocando quando for necessário.

(E uma dúvida. Tem um grupo de WhatsApp com o mesmo assunto desse fórum, acho que eu quero entrar mas não sei se vale a pena, alguém aqui está ou esteve lá? Quero saber como é antes de entrar.)

And24ml, Daniel Mordini e DescamisadoSempre curtiram isto

Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Andando sem camisa na rua Empty Re: Andando sem camisa na rua

Qui 18 Ago 2022 - 14:33
Seja bem-vindo, Pedro.

Você está no caminho certo. No começo realmente é difícil encarar as outras pessoas, sempre dá a impressão de que estamos fazendo algo "errado". Mas o importante é insistir e não deixar que isso te atrapalhe.

À medida em que o inverno se aproxima do fim e com a eventual chegada das estações quentes você verá que ficará muito mais à vontade sem camisa na rua quando está muito calor. Aproveite dias quentes para ir se acostumando com isso. Ótima ideia fazer uma caminho mais longo a pé para casa. Faça isso mesmo.

Nas áreas comuns do condomínio, você pode inicialmente deixar para tirar a camisa quando você avistar mais alguém sem camisa por lá. Com outros descamisados por perto fica mais fácil, pois você deixa de ser o único "diferente" e acaba não chamado atenção - ou, no máximo, "divide" as atenções com os demais descamisados.

Enfim, é isso. Continue repetindo várias e várias vezes tudo o que você vem fazendo até agora que logo você deverá estar colhendo os frutos.

xPedro curtiu isto

avatar
Ricardo_tac
Mensagens : 90
Data de inscrição : 09/10/2019

Andando sem camisa na rua Empty Re: Andando sem camisa na rua

Qui 18 Ago 2022 - 16:53
Bem-vindo, Pedro ! E parabéns por tomar essas iniciativas de andar sem camisa ! Eu também era assim , exatamente como vc , e só depois de descobrir esses blogs sobre o assunto é que vi que eu não era o único ! E essas leituras me incentivaram muito a tomar iniciativas de tirar a camisa !
Espero que você continue sempre progredindo , e vai assim como está fazendo, aos poucos, uma coisa de cada vez, cada novo passo é um progresso ! Parabéns por se esforçar em mudar essas nossas vergonhas sem fundamento, que só atrapalham a nossa vida ! E vai nos contando os progressos !

Daniel Mordini e xPedro curtiram isto

avatar
DescamisadoSempre
Mensagens : 31
Data de inscrição : 17/08/2022

Andando sem camisa na rua Empty Re: Andando sem camisa na rua

Sáb 20 Ago 2022 - 19:10
Pedro, hj em dia vc já consegue ir pra praia ou piscina sem ficar com vergonha?

AndreiGuedes30 curtiu isto

xPedro
xPedro
Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/08/2022
Idade : 20

Andando sem camisa na rua Empty Re: Andando sem camisa na rua

Seg 22 Ago 2022 - 13:17
DescamisadoSempre escreveu:Pedro, hj em dia vc já consegue ir pra praia ou piscina sem ficar com vergonha?

Se tiver pouca gente e nenhuma que eu conheça, provavelmente sim.
avatar
Ricardo_tac
Mensagens : 90
Data de inscrição : 09/10/2019

Andando sem camisa na rua Empty Re: Andando sem camisa na rua

Ter 23 Ago 2022 - 0:27
Pedro, eu não sei sua idade , mas eu com 12 anos entrei na praia de camisa !!! terrível !!! Com 16 anos passei a ir à praia sozinho e tirava , até pq não conhecia ninguém !!! e foi bom demais !!! com 18 eu já ia com uns vizinhos da mesma idade minha , e meu irmão menor, e aí eu tirava , pq não queria passar vergonha ou chamar a atenção , ou iam ficar me zoando se eu não tirasse, então eu tirava e nem sentia mais vergonha !!! ( mas pra voltar pra casa, colocava a camisa de novo !!)
Espero que aos poucos vc vá progredindo !

xPedro curtiu isto

Gustavo Tavares
Gustavo Tavares
Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/03/2023
Localização : São Paulo

Andando sem camisa na rua Empty Re: Andando sem camisa na rua

Seg 10 Abr 2023 - 0:05
Eu sentia muita vergonha nas primeiras vezes, mas hj em dia ando normal sem ressentimento q tão me olhando sem camisa pelas ruas.

Daniel Mordini, xPedro e Gustavo Tavares curtiram isto

Conteúdo patrocinado

Andando sem camisa na rua Empty Re: Andando sem camisa na rua

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos