Tirar a camisa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

+16
Paulo Silva
Henri
Shirtlessguy
Luciano G
matbehappy
Vareta
Paulo Eduardo
Lamassu
Ricardo_tac
Junior Santos
Daniel
Aether
Renan
SemCamisa
Lebre
Lucas S
20 participantes
Ir para baixo
Convidado
Convidado

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? - Página 2 Empty Re: Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Seg 24 Jan 2022 - 18:16
Aqui em Curitiba, por ser um lugar mais predominantemente frio, acaba não sendo tão comum ver caras sem camisa por aí. Fica mais restrito a parques, quando vão praticar exercício ou quando está muito quente mesmo. A última vez que vi um cara sem camisa numa rua qualquer de bairro por aqui foi justamente eu kkkkk, quando caminhei de casa até uns 5km de distância sem levar uma camisa comigo. No caminho, só vi caras sem camisa no parque q fui msm, mas na rua, ninguém.
Paulo Eduardo
Paulo Eduardo
Mensagens : 13
Data de inscrição : 06/02/2022
Idade : 28

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? - Página 2 Empty Re: Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Seg 21 Nov 2022 - 0:14
Aq na minha cidade tá batendo quase 40 graus, e o povo continua d camisa até nos finais d semana, pensa na loucura 🤦🏻

Lucas S e matbehappy curtiram isto

Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? - Página 2 Empty Re: Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Seg 21 Nov 2022 - 11:39
Paulo Eduardo escreveu:Aq na minha cidade tá batendo quase 40 graus, e o povo continua d camisa até nos finais d semana, pensa na loucura 🤦🏻

Mesma coisa aqui. Um calor de rachar e não se vê praticamente ninguém sem camisa!
avatar
Vareta
Mensagens : 11
Data de inscrição : 06/10/2022
Idade : 34

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? - Página 2 Empty Re: Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Seg 21 Nov 2022 - 13:10
Aqui é bem fácil ver... uma cidade até que não é tão pequena (com uns 80mil habitantes) mas é fácil ver o povo sem camisa no centro, nos bares, nas caminhadas, levando o pet pra passear. Tem um clima quente aqui, mas não é nada em comparação em outros lugares mais quentes que já morei...

Lucas S, Ricardo_tac e matbehappy curtiram isto

Paulo Eduardo
Paulo Eduardo
Mensagens : 13
Data de inscrição : 06/02/2022
Idade : 28

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? - Página 2 Empty Re: Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Seg 21 Nov 2022 - 16:41
Eu e meu pai somos os únicos praticamente q ficam sem camisa aq no meu bairro, cortando grama, ou apenas sentados na frente d casa tomando terere, acho q somos conhecidos por " aqueles homens sem camisa " 😂😂😂😂

Lucas S, Ricardo_tac e matbehappy curtiram isto

Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? - Página 2 Empty Re: Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Seg 21 Nov 2022 - 22:53
Uma coisa que notei aqui é que o pessoal costuma ficar sem camisa somente quando a temperatura muda bruscamente. Suponha que ontem a temperatura tenha sido amena ou baixa, porém hoje o dia já tenha começado ensolarado e a temperatura sobe rápido. As chances de se ver alguém sem camisa na vizinhança aumentam bastante. Mas se passar vários dias seguidos de calor intenso, vai ficando cada vez mais raro ver gente sem camisa. É como se o pessoal acabasse se acostumando com o calor e deixasse de se incomodar com isso.
matbehappy
matbehappy
Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/11/2022

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? - Página 2 Empty Re: Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Qui 24 Nov 2022 - 15:56
Você costuma ficar sem camisa durante o dia todo, Paulo Eduardo? E fora de casa tambem?
Luciano G
Luciano G
Mensagens : 26
Data de inscrição : 04/11/2023

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? - Página 2 Empty Em Portugal

Dom 5 Nov 2023 - 23:45
Por ser um país com clima mais ameno/frio, exceto o verao, o habito de andar sem.camisa é mais comum no verao e em parques e a beira nar, ou seja, nas praias.

Nas demais areas urbanas mesmo no verao raramente se?ve homens sem.camisa e raramente regatas . aqui em Portugal estar de Regata e quase a mesma coisa que estar nu. As regatas aqui sao roupas de baixo pijamas.

Eu vou a rua no verao de regata e ate sem camisa pois nao é proibido, todavia qualquer segurança de shopping ou comercio ira retirar quem ali estiver sem.camisa.

Emfim nao é comum eatar sem camisa aqui, portanto fico sem.camisa nos oarques praias e em.casa porem a rua prefiro ir com camisa de botão e botões abertos a tomar delicioso vento no peito. Pois nao é proibidos andar de camisa aberta.

Com relaçao aos Portugueses eles nao tem o hsbito de abrir 3 ou mais botoes da camisa. Ha excessoes mas enfim. É um pais lindo muito.seguro e tem sua cultura cabe a nos respeitar.

Luciano G curtiu isto

avatar
Shirtlessguy
Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/02/2024

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? - Página 2 Empty Re: Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Seg 19 Fev 2024 - 8:21
Fala pessoal!

Eu morava em prédio, tinha uma política forte de não poder andar sem camisa (apesar de eu e outros caras descerem as vezes pra levar o lixo/abrir o portão sem camisa). Recentemente, me mudei pra casa e senti uma diferença mt grande.

A principal diferença é não ser obrigado a colocar uma camisa pra pegar entrega/receber visita, e também conseguir sair de casa já sem camisa, e sem nem levar uma.

Aqui aonde eu moro é comum ver cara sem camisa na rua. Os comércios são mais locais, meio vila, então deixam entrar sem camisa no mercado, padaria etc de boa. Muito bom acordar de manhã, colocar uma bermuda só e ir sem camisa sentindo a brisa matinal comprar pão. Agradável demais.

Inclusive, tem uma adega aqui perto que o dono tá quase sempre sem camisa, e vc sempre vê uns caras sentados lá tomando uma sem camisa.

No meu antigo bairro não era comum ver caras sem camisa, e desde que mudei pra cá tô curtindo essa experiência. Eu sempre curti ficar sem camisa, mas sinto que tô ficando ainda mais por causa desse ambiente que é mais normalizado, principalmente agora no calor.

Lucas S e Henri curtiram isto

avatar
Henri
Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/02/2024

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? - Página 2 Empty Re: Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Seg 19 Fev 2024 - 9:37
Continuo morando em prédio, mas recentemente me mudei pra uma região mais residencial, com alguns poucos prédios (meio "vila", como tudo disse, numa parte mais distante do centro da cidade). Aqui é prédio mesmo, não condomínio fechado, e não existe restrição nenhuma a andar sem camisa. Inclusive, o proprietário do edifício mora num dos apartamentos, e tá sempre sem camisa pra lá e pra cá. Ou seja, liberdade total, sem regras chatas de condomínio.

Mas, diferentemente da parte mais central e elitista da cidade, aqui tem um clima mais despojado, largadão mesmo. Os caras andam sem camisa nas ruas ou de regata (e normalmente de havaianas e bermuda), o que me surpreendeu pacas quando eu me mudei, pois sou oriundo de uma região mais fria do país. O clima também é quente, o que favorece essas atitudes. Com certeza o modo de viver nessa região favorece o descamisamento; essa influência descamisados afeta positivamente a todos.

Shirtlessguy curtiu isto

avatar
Paulo Silva
Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/01/2024

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? - Página 2 Empty Re: Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Ter 20 Fev 2024 - 0:47
Moro em uma cidade de praia aqui no RS. Então acaba que sempre foi meio institucionalizado ficar mais a vontade. Lembro inclusive que um dos meus primeiros empregos foi em um mercadinho da região do meu bairro... E era tão comum ficar mais de boas que tinha dias que eu ia com a camisa da firma, mas de bermuda e chinelos.
Eu acho que por ser cidade litorânea facilita muito o processo de ficar descamisado. Na minha família normalmente domingo é o dias dos homens fazerem churrasco e ficar sem camisa... Eu particularmente gosto muito da sensação de liberdade e principalmente de conforto.
avatar
bruno rodrigues
Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/02/2024

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? - Página 2 Empty Re: Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Seg 4 Mar 2024 - 7:44
Bom dia descamisados. Eu moro no Rio, entao o calor e a proximidade da praia ajuda a ser mais tranquilo andar sem camisa. Meu bairro nao e perto da praia, entao acaba sendo menos comum ter muita gente sem camisa. Com isso qdo ando sem, e comum perceber que tem gente que repara e as vezes ate encara (o que confesso as vezes me faz bem, rsrrs)
avatar
LF
Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/06/2023

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? - Página 2 Empty Re: Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Seg 4 Mar 2024 - 19:49
Eu moro em Curitiba, cidade conhecida por ser fria na maior parte do ano, num prédio com porteiro o tempo todo e toda hora gente entrando e saindo. Por isso sempre achei que não seria bem visto o simples ato de sair de casa já sem camisa. Tanto o sair de casa quanto andar na rua sem. Puro engano, nunca tive problema com isso, nunca reparei em ninguém me encarando com aquele olhar julgador, já saí e entrei no prédio sem camisa várias vezes (hoje inclusive), já cruzei o centro da cidade sem camisa diversas vezes também e nunca reparei nisso mesmo. O único lado ruim mesmo é o clima. Hoje ja senti um ventinho mais gelado, então já começo a me preparar para não sair sem camisa com tanta frequência mais.
avatar
DescamisadoDaCaveira
Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/05/2024

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? - Página 2 Empty Curitiba

Qui 2 maio 2024 - 9:08
Sou de Curitiba, vejo pouquíssimas pessoas sem camisa num dia a dia, moro numa região próxima ao centro, cheia de comércios e prédios empresariais. Vejo executivos passando calor no verão e amo andar sem camisa enquanto as pessoas estão trabalhando e vivendo suas vidas completamente vestidas. De certa forma me sinto livre como se tivesse de férias quando o calor permite andar sem camisa na rua, mesmo com minhas obrigações e trabalho. A sensação de liberdade é sem igual, até pq sempre tive vergonha/medo de ser julgado, e depois que me libertei passei a me sentir mais confiante a simplesmente fazer o que eu quero, mesmo que isso signifique que sou o único diferente.
Não vejo mais ninguém sem camisa no dia a dia, mesmo com o calor, e sinto algum julgamento em poucos momentos, principalmente de idosos, mas pode ser coisa da minha cabeça.

Lucas S e Vareta curtiram isto

Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? - Página 2 Empty Re: Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Qui 2 maio 2024 - 14:55
DescamisadoDaCaveira escreveu:sinto algum julgamento em poucos momentos, principalmente de idosos, mas pode ser coisa da minha cabeça.

Achei interessante você mencionar isso, porque, no começo, eu também tinha alguma insegurança diante de idosos (não vou mentir, às vezes ainda tenho), especialmente senhoras idosas. Talvez porque a gente enxergue o pessoal de mais idade como pessoas mais "corretas", que não tolerariam esse tipo de liberdade.

Mas, analisando melhor, talvez seja justamente o contrário. Veja, esse público certamente viveu as décadas de '70 e '80. Pelo que se vê em fotos e vídeos daquela época, era extremamente comum homens ficarem sem camisa em todo lugar. Isso quer dizer que essas pessoas certamente passaram a juventude inteira ou ficando sem camisa ou vendo homens sem camisa. Logo, pode-se concluir que eles estão mais acostumados a ver homens sem camisa do que nós mesmos! Portanto, eles não deveriam ficar incomodados com isso. Talvez, aqueles que nós pensamos que sejam os nossos maiores julgadores possam ser, na verdade, os nosso maiores apoiadores!

DescamisadoDaCaveira curtiu isto

avatar
DescamisadoDaCaveira
Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/05/2024

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? - Página 2 Empty Re: Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Sáb 4 maio 2024 - 11:49
Perfeito Lucas. Acho que é uma coisa que varia de região em região. Eu moro num bairro em que os mais velhos são tipicamente mais tradicionalistas e conservadores. Meu pai tava até me contando uma história de quando estava num parque na região só de sunga para tomar sol, isso há uns 20 anos, e mandaram ele colocar roupa (um grupo organizado! Num parque! Justamente um lugar propício para tomar sol!). Acho que depende muito da sociedade e da cultura dos mais velhos, e historicamente acho que aqui na cidade era comum as pessoas se vestirem com mais roupas antigamente; terno, camisa social, etc. Hoje mesmo vou sair sem camisa e tentar notar isso!

Lucas S curtiu isto

sodebermuda
sodebermuda
Mensagens : 12
Data de inscrição : 28/01/2024
Localização : Maranhão

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? - Página 2 Empty Re: Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Dom 5 maio 2024 - 18:05
Aqui é bem comum. Em casa, difícil de encontrar um homem de camisa, na rua varia de região, próximo a praia a galera tá em peso sem camisa, mas fora disso estão vestidos. Vez ou outra você encontra uns sem camisa voltando do futebol, da academia, da corrida. Eu por exemplo costumo voltar da academia sem camisa e não sou julgado kkk

Vareta curtiu isto

avatar
Shirtlessguy
Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/02/2024

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? - Página 2 Empty Re: Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Ter 7 maio 2024 - 14:10
Engraçado, deve ser algo de região mesmo. Sempre senti que pessoas mais velhas, tanto homens quanto mulheres, tendem a ter uma reação neutra quando te veem sem camisa, como se não se importassem mesmo. Até já recebi incentivos de parentes mais velhos em dia de calor pra tirar a camisa, mesmo em locais públicos
Conteúdo patrocinado

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? - Página 2 Empty Re: Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos