Tirar a camisa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
bielfpereira
Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/09/2020

Dificuldade de ficar sem camisa Empty Dificuldade de ficar sem camisa

Dom 6 Set 2020 - 1:36
Boa noite amigos, é um prazer estar aqui e vendo a história de vocês, resolvi compartilhar a minha, espero que através daqui vocês possam me ajudar! Eu tenho 20 anos e morro de vergonha de tirar a camisa desde pequeno e pra completar sou um gordinho, o que complica ainda mais. Tenho receio do que as pessoas vão achar de mim e todas as vezes que tentei tirar a camisa na frente dos demais, rapidamente senti falta dela por achar uma certa vergonha do meu corpo e me sentir como se estivesse pelado.
Porém, o que acha atenção que eu me sinto de boas sozinho, com vontade de ficar sem camisa, porém na hora vem um certo bloqueio a sua cabeça de sentir vergonha de fazer tal coisa. Mas eu tô querendo mudar essa situação, me sentir mais livre sem se importar com a opinião dos outros e deixar de vez essa vergonha de andar sem camisa que me entranha desde pequeno. Por minha sorte, meus pais e os meus amigos me incentivam a tal coisa, mas como disse é um certo bloqueio que me impede de querer me sentir mais livre, gostaria de saber de vocês o que devo fazer para mudar tal situação?
Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Dificuldade de ficar sem camisa Empty Re: Dificuldade de ficar sem camisa

Dom 6 Set 2020 - 15:29
Bem-vindo, Biel!

Então você tem dificuldades em ficar sem camisa por ter uma certa vergonha do próprio corpo, por ter receio do que as pessoas irão achar de você e por se sentir nu quando está sem camisa. Vamos lá.

Pelo que você mencionou, a vergonha que você tem do seu corpo se deve ao fato de você ser "gordinho", como você disse. Não podemos ter vergonha do nosso corpo. Vergonha - que é o antônimo de "orgulho" - nós só temos quando fazemos alguma coisa errada. Não há nada de errado em ser gordo. E se não é errado ser gordo, então não há por que ter vergonha de ser "gordinho". É fato que há pessoas que ainda vêem isso como se fosse algo errado, negativo e que irão fazer mau juízo de você. Mas, entenda uma coisa: a imagem que as pessoas fazem de você pertence a elas mesmas e não a você. Logo, deixa elas pensarem o que quiserem. Você não tem como interferir nisso.

Quanto a ficar sem camisa sendo "gordinho", é perfeitamente compreensível o seu receio: isso chama a atenção das pessoas, porque são poucos os "gordinhos" que tem coragem de ficar sem camisa em público e isso e torna uma cena que poucas pessoas estão acostumadas a ver. De novo, não há o que você possa fazer quanto a isso. Só lhe resta aceitar e aprender a lidar com isso. Mas em hipótese alguma isso deve te impedir de ficar sem camisa! Muito pelo contrário! Tente lembrar dos "gordinhos" que você já viu sem camisa em público. Certamente, eles não estavam nem um pouco preocupados com o corpo. Estavam era curtindo o momento. Você certamente já deve ter visto alguma cena assim. Note como a imagem que eles passam é a de homens seguros, confiantes. Caras assim tem o meu total respeito e são um exemplo a ser seguido! Ficar sem camisa tendo um corpo invejável é fácil, mas para ficar sem camisa tendo um corpo que pode não agradar a todos é preciso ter coragem! Portanto, seja corajoso, siga o exemplo desses caras e não tenha medo de ficar sem camisa em público! Faça igual a eles e demonstre segurança, autoconfiança. Homens que "confiam no seu próprio taco" são muito bem vistos pelas demais pessoas. De quebra, você ainda poderá inspirar outros caras a seguirem o seu exemplo!

É claro que sempre vai ter "aquela" pessoa que vai ter zoar ou vai fazer um comentário infeliz. Não tem jeito e você não tem o menor controle sobre isso. JAMAIS deixe que coisas assim te coloquem para baixo. Busque levar sempre na esportiva, na brincadeira, na "zueira" e, se alguém falar algo muito sério e depreciativo para você, coloque essa pessoa no seu devido lugar! Como eu já disse para outro participante deste fórum, JAMAIS fique na defensiva, tentando se justificar para tudo! Se alguém disser algo que valha a pena responder, as suas respostas têm de ser sempre afirmativas, no sentido de "sim, sou gordinho mesmo, e daí, gostou?", "sim, estou sem camisa mesmo, algum problema?", não dessa maneira agressiva, lógico, mas sempre demonstrando que você não se importa com o que falam.

Quanto a se sentir nu estando sem camisa, eu sei bem como é isso, pois comigo era assim também. Isso é normal, pois você viveu a vida toda com uma peça de roupa cobrindo o seu corpo e, quando você fica sem essa peça, fica a sensação de algo faltando mesmo. A minha sugestão é que você aproveite cada momento em que não houver ninguém por perto para ficar sem camisa. Quando você estiver sozinho no seu quarto, tire a camisa. Quando você for no banheiro, tire a camisa. Quando você estiver sozinho em casa, tire a camisa. Quando não houver ninguém por perto, tire a camisa. Durma sem camisa - ou só de cueca ou pelado de uma vez. Você vai se acostumar com a sensação de ficar sem camisa e 50% da sensação de estar nu vai passar. Se você fizer isso em dias quentes, usar uma camisa é que vai passar a incomodá-lo. Você deve estar se perguntando a respeito dos outros 50%. Bom, diante de outras pessoas você vai continuar se sentindo nu e não há o que fazer a não ser encarar. Ficar sem camisa junto com outros caras sem camisa junto ajuda a diminuir essa sensação. Quando estiver sem camisa diante de outras pessoas, busque fazer alguma atividade que te mantenha bastante ocupado e focado, para você não ter nem tempo de pensar nisso. E, principalmente, observe o pessoal que anda sem camisa em locais públicos. Observe como reagem as outras pessoas que os vêem sem camisa (spoiler: elas reagem com total indiferença!). Aí você vai ter uma idéia de como os outros reagirão ao ver você sem camisa. Ao acostumar-se a ser visto sem camisa, essa sensação de estar nu passará completamente.

Reconheço que essas dicas foram mais "filosóficas" do que práticas, mas é assim que se começa, mudando a mentalidade primeiro. Fique à vontade para comentar ou perguntar algo. O fórum está sempre à disposição. Wink

bielfpereira curtiu isto

avatar
bielfpereira
Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/09/2020

Dificuldade de ficar sem camisa Empty Re: Dificuldade de ficar sem camisa

Dom 6 Set 2020 - 16:03
Achei ótima suas ideias, preciso muito fazer isso. Isso me incomoda bastante, porém a vergonha fala mais alto. E por falar em ficar sem camisa com outros cara, consigo ficar de boas assim com meus amigos, porém em casa e locais públicos é o verdadeiro entrave.

Lucas S curtiu isto

Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Dificuldade de ficar sem camisa Empty Re: Dificuldade de ficar sem camisa

Dom 6 Set 2020 - 17:22
bielfpereira escreveu:Achei ótima suas ideias, preciso muito fazer isso. Isso me incomoda bastante, porém a vergonha fala mais alto. E por falar em ficar sem camisa com outros cara, consigo ficar de boas assim com meus amigos, porém em casa e locais públicos é o verdadeiro entrave.

Se você consegue ficar sem camisa com os amigos, isso já te coloca a um passo a frente!

Em casa, diante dos familiares, a dica que eu dou é a mesma que eu sempre falo aqui, que foi o que funcionou comigo: comece a sair do banho sem camisa e faça questão que os seus familiares te vejam. Saia do banho sem camisa, passe um desodorante, espere secar e só então vista a camisa. Faça essas breves exposições diariamente para acostumar os seus familiares a te verem sem camisa e para se acostumar a ficar sem camisa diante deles. À medida em que for ganhando confiança, vá ficando sem camisa por cada vez mais tempo, até que você se sinta à vontade para ficar sem camisa até o fim do dia.

Em locais públicos, você pode começar saindo junto com seus amigos em algum lugar onde haja menor probabilidade de você encontrar alguém conhecido. Com mais alguém sem camisa junto contigo, você se livra daquela sensação de ser "o centro das atenções", pois haverá mais gente sem camisa ao seu redor para ser notado e as atenções ficarão divididas. Fazendo isso, a tendência é que você se acostume com os olhares alheios e fique mais à vontade em ficar sem camisa em público.

Ambas as coisas levam tempo para dar resultado, por isso é importante começar o quanto antes e nunca desistir. Palavra de quem já teve os mesmos problemas que você!

bielfpereira curtiu isto

avatar
bielfpereira
Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/09/2020

Dificuldade de ficar sem camisa Empty Re: Dificuldade de ficar sem camisa

Dom 6 Set 2020 - 17:29
Execelentes dicas, eu corro muito de Praia e piscina por conta disso. E em casa, eu sempre saio do banho assim, gostaria de me adptar mais em relação a ficar mais tempo sem camisa, principalmente nos períodos de calor. Eu havia dito tenho vergonha de minha barriga e pra completar sou meio peludo.

Lucas S curtiu isto

Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Dificuldade de ficar sem camisa Empty Re: Dificuldade de ficar sem camisa

Dom 6 Set 2020 - 22:04
bielfpereira escreveu:E em casa, eu sempre saio do banho assim, gostaria de me adptar mais em relação a ficar mais tempo sem camisa, principalmente nos períodos de calor.

Mas isso é excelente! Você já está bastante "adiantado" nessa parte. Se você já sai do banho sem camisa, tudo o que você tem a fazer a partir de agora é demorar cada vez mais para vesti-la. Fique sem camisa o máximo de tempo que conseguir após o banho. A cada dia você vai aumentando esse tempo.

Ou, melhor ainda. Já que você já sai do banho sem camisa, comece a tirar a camisa antes de ir para banho. Tira a camisa, põe para lavar, vai para o banho sem camisa e deixa para procurar outra camisa para vestir só depois do banho.


bielfpereira escreveu:Eu havia dito tenho vergonha de minha barriga e pra completar sou meio peludo.

Sei como é isso. Por muito tempo eu tive vergonha de exibir os poucos pelos que tinha no corpo. Para você ter uma ideia, eu passei anos evitando usar camisetas regatas só para não deixar os pelos das axilas aparecerem! E, pelo mesmo motivo, evitava ao máximo erguer os braços quando estava sem camisa! Mas depois me dei conta que isso tudo é bobagem. Pelos fazem parte do corpo masculino. Não há por que ter vergonha de tê-los.

Lógico que sempre tem aquelas pessoas para dizer que isso é "feio" ou até mesmo que é "nojento", como já ouvi por aí. Mas deixa elas. Assim como tem gente que diz isso, tem gente que acha que pelos no corpo passam uma imagem de uma maior masculinidade, maturidade, virilidade. Ou seja, é bem dividido a coisa, então não há por que se preocupar com isso.

Eu, por exemplo, passei por uma uma fase em que eu tinha vergonha de NÃO ter pelos no corpo! Quando eu estava sem camisa perto de alguém mais peludo eu me sentia "inferior", menos adulto, menos homem que o cara ao lado. Mas depois entendi que isso são apenas características físicas e que cada um é de um jeito. De maneira geral, o fato é que poucos irão ligar se você é peludo ou não.

bielfpereira curtiu isto

avatar
bielfpereira
Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/09/2020

Dificuldade de ficar sem camisa Empty Re: Dificuldade de ficar sem camisa

Dom 6 Set 2020 - 22:59
As suas dicas são ótimas, passarei a seguir alguns desses exemplos. É péssimo ter esses tipos de vergonha, como você disse camiseta eu também não uso por conta de ter axila de manchas escuras e com pelos, o que dificulta ainda mais. Tanto que eu tenho preferência por camisetas de mangas, o que me faz sentir muito seguro e confortável.
Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Dificuldade de ficar sem camisa Empty Re: Dificuldade de ficar sem camisa

Dom 6 Set 2020 - 23:46
bielfpereira escreveu:As suas dicas são ótimas, passarei a seguir alguns desses exemplos.

É sempre um prazer ajudar. À medida que for fazendo, compartilhe os resultados com a gente aqui no fórum para irmos acompanhando. Wink

bielfpereira curtiu isto

Conteúdo patrocinado

Dificuldade de ficar sem camisa Empty Re: Dificuldade de ficar sem camisa

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos