Tirar a camisa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Lucca
Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/12/2023

Meu pai quer me obrigar a ficar sem camisa Empty Meu pai quer me obrigar a ficar sem camisa

Sáb 16 Dez 2023 - 14:50
Oi,sou o lucca

Quase sempre tive essa vergonha de tirar a camisa,mas um dia quis experimentar ficar sem,só que ao invés de meus pais me respeitarem ficaram falando de mim(era gordo na epoca) e quando quis ficar com camisa meu pai me forçou a ficar sem,foi muito vergonhoso na ser respeitado.Hoje não fico sem camisa por esse principal motivo,meu pai acha que toda vez que passo mal essas coisas é por causa que não fico sem camisa,mas agora ele tá tentando me forçar a ficar sem,agora estou de regata(não curto também)e daqui 1 mês a gente vai para um lugar que rem piscina e não sei o que fazer.Me ajudem por favor
Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Meu pai quer me obrigar a ficar sem camisa Empty Re: Meu pai quer me obrigar a ficar sem camisa

Sáb 16 Dez 2023 - 22:06
Seja bem-vindo, Lucca!

Se tem uma coisa que eu considero inaceitável é alguém ser forçado a fazer algo que não queira. Qualquer coisa. Isso é falta de respeito em seu estado mais puro! Não tem como classificar isso de outra forma.

Mesmo este fórum sendo um ambiente onde se busca incentivar os homens a praticarem o descamisamento, sempre defendi que se o cara não quiser tirar a camisa, por qualquer motivo que seja, sua vontade precisa ser respeitada e ele não deve jamais ser obrigado ou forçado a tirar.

Eu até acho válido o seu pai querer que você crie o costume de ficar sem camisa, mas não vai ser te forçando que ele vai conseguir isso. Pelo contrário, isso só vai fazer com que você crie mais resistência à pratica, que é exatamente o que você relatou aqui.

Em relação à viagem onde há piscina, creio que a sua melhor opção seria você permanecer de regata. Ainda que você tenha deixado claro que não curte regatas, imagino que, para você, seja melhor do que ficar sem camisa, certo? Então, converse com o seu pai e negocie com ele para ele te deixar em paz se você topar permanecer de regata lá. É um traje bastante apropriado para esse ambiente, principalmente se você não pretende entrar na água.

Finalizo deixando dois conselhos que eu sei que são difíceis para colocar em prática (aquela história do "mais fácil dito do que feito"), mas, pelo menos, faça um esforço:

1. Não fique bravo com o seu pai por conta disso. Ele apenas está tentando te ajudar. Ele só não percebeu ainda que, do jeito como está fazendo, está piorando ainda mais o problema, em vez de ajudar. Talvez você ou alguém da sua família vai precisar conversar com ele para fazê-lo entender isso. Sim, eu disse que não seria fácil.

2. Busque superar essa vergonha que você tem do seu corpo e de ficar sem camisa (pode contar com a ajuda deste fórum). Tente aceitar o seu corpo como ele é ou buscar mudá-lo até que fique do seu agrado. Também procure mudar a sua visão e a sua mentalidade em relação a ficar sem camisa, buscando vê-la como algo prazeroso e não como um "castigo". Mais uma vez, este fórum pode te ajudar nisso. Isso leva tempo, lógico, mas não precisa ter pressa. Você pode ir no seu tempo, à medida em que você for ficando à vontade com novas experiências. E, de novo, não é algo fácil, mas, se você tentar, você poderá tirar bons resultados disso.

Boa sorte e, surgindo qualquer novidade nessa área, você pode ficar à vontade para dividi-la aqui conosco!


Última edição por Lucas S em Dom 17 Dez 2023 - 9:21, editado 1 vez(es)

Mark curtiu isto

avatar
Mark
Mensagens : 41
Data de inscrição : 13/09/2023
Idade : 26

Meu pai quer me obrigar a ficar sem camisa Empty Re: Meu pai quer me obrigar a ficar sem camisa

Dom 17 Dez 2023 - 4:36
Não vou entrar no mérito de discutir as atitudes do teu pai de te forçar a ficar sem camisa (que são inaceitáveis, independente da intenção dele. Respeitar o teu direito de ficar com ou sem camisa deveria ser fundamental.)

Lucas S escreveu:
Em relação à viagem onde há piscina, creio que a sua melhor opção seria você permanecer de regata. Ainda que você tenha deixado claro que não curte regatas, imagino que, para você, seja melhor do que ficar sem camisa, certo?

Uma alternativa que surgiu em outros posts seria usar uma camisa de botão mais leve desabotoada também. Não sei de onde vem o problema do OP com regatas, mas isso pode ser menos traumático e/ou penoso.

Eu sinto muito pela situação toda, ninguém deveria ser forçado a isso. Eu espero que este fórum possa te ajudar de alguma forma.

Lucas S curtiu isto

avatar
Ricardo_tac
Mensagens : 90
Data de inscrição : 09/10/2019

Meu pai quer me obrigar a ficar sem camisa Empty Re: Meu pai quer me obrigar a ficar sem camisa

Sáb 23 Dez 2023 - 23:04
Lucca , eu passei por essas mesmas situações, minha mãe até me forçava e eu começava a gritar , pq sabia q gritando eles se assustavam e me deixavam em " paz " ! eu devia ter uns 7 , 8 anos ! Aliás , qual sua idade ?
Para completar o q os amigos acima falaram, te diria que antes tivesse eu cedido às pressões da família , pq aí resolvia logo esse problema . Mas , resisti , e acabei crescendo com esses problemas e sofrendo por isso ! Por isso , pela minha experiência te digo : 1- finja que está cedendo e faz o q eles pressionam e fica sem camisa !! eu digo " finja " pq é só para enganar eles , mas por dentro vc sabe que só está "cedendo " para que vc mesmo cresça sem essas dificuldades e cresça feliz !
2- tem esse conselho da regata na piscina , mas novamente te aconselho a " fingir " e pula na piscina sem camisa , e assim , vc mesmo vai até aproveitar e curtir melhor a piscina , a água no peito , o sol e o vento no seu corpo ! vai ser bem legal !
3 - e por último afirmo : coloque na cabeça que seu pai te ama , só quer o seu bem , só quer ver vc crescer sem problemas e feliz ! Ame seus pais também e ...Seja Feliz e Livre de problemas !!

Vareta curtiu isto

avatar
LH_
Mensagens : 18
Data de inscrição : 20/09/2023
Localização : Brasil

Meu pai quer me obrigar a ficar sem camisa Empty Re: Meu pai quer me obrigar a ficar sem camisa

Ter 26 Dez 2023 - 20:15
Lucca escreveu:Oi,sou o lucca
 
Quase sempre tive essa vergonha de tirar a camisa,mas um dia quis experimentar ficar sem,só que ao invés de meus pais me respeitarem ficaram falando de mim(era gordo na epoca) e quando quis ficar com camisa meu pai me forçou a ficar sem,foi muito vergonhoso na ser respeitado.Hoje não fico sem camisa por esse principal motivo,meu pai acha que toda vez que passo mal essas coisas é por causa que não fico sem camisa,mas agora ele tá tentando me forçar a ficar sem,agora estou de regata(não curto também)e daqui 1 mês a gente vai para um lugar que rem piscina e não sei o que fazer.Me ajudem por favor

Lucca, eu sei bem o que é isso: ser obrigado a ficar sem camisa e até sem roupa alguma na frente ou junto de outros. Já fui até ameaçado a tirarem a minha camisa pelos meus pais e carrego uma mágoa profunda, principalmente da minha mãe, que nem anos de terapia conseguiram me ajudar mesmo depois de ter superado qualquer vergonha que eu sinta do meu corpo.

Contudo, como não sei a sua idade, no seu caso eu não iria para esse tal lugar (não sei se estou lhe respondendo atrasado). Isso porque, pelo pouco de informação que nos forneceu, me pareceu um local onde se usa pouca roupa e de banho. Você irá mais se estressar a se divertir e isso não é legal para ninguém. Caso não possa desistir, tente aproveitar ficando um pouco sem camisa, quer tomando sol, quer dentro da piscina (como já foi falado). Você não precisa passar o dia todo "quarando" e pode tentar fazer outras coisas que não requer ficar seminu.

Por outro lado, essa seria uma boa oportunidade de você fazer valer seu direito de homem e exercer sua masculinidade. Quer algo mais viril nos dias de hoje que um homem sem camisa? Basta observar nos estádios, em que deveriam ficar com a camisa do time e os caras a tiram, até os jogadores em campo o fazem (mesmo sob penalidade de cartão amarelo) porque isso ainda é algo que os homens "podem fazer" sem serem rotulados, um extravasar da nossa emoção que as mulheres não entendem e muitos perdem a oportunidade de faze-lo. Em uma piscina, é a coisa que mais se espera é que só haja descamisados (veja nos realities shows: nem todas as mulheres estão de biquini, mas os caras estão quase o dia todo de sunga ou berma apenas. Nós homens somos assim e ninguém se importa).

Por fim, permita se sentir homem e se alguém tirar sarro do seu corpo, leve na esportiva como todo cara faz e zoe com quem zoar contigo, mesmo sendo seu pai. Isso faz parte também.

Lucas S e Lucca curtiram isto

avatar
Lucca
Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/12/2023

Meu pai quer me obrigar a ficar sem camisa Empty Re: Meu pai quer me obrigar a ficar sem camisa

Ter 26 Dez 2023 - 23:30
Oi gente,me desculpem a demora pra responder, queria responder um por um,mas n achei como

Eu tenho 12 anos,sim sou um pré-adolescente e entendo se vcs falarem que nao tenho idade pra sentir isso,mas irei.
Meu pai e daquele tipo de gente dos anos 60 machista, homofóbico e tudo mais,o único problema que ele sabe esconder muito bem isso,então só quen convive com ele sabe a verdade,dito isso vou prosseguir.
Nunca fui ameaçado verdadeiramente de ficar sem camisa,por isso não tenho boas memórias da palavra"conversa",ele sempre me chama pra conversar e falava atrocidades,meu pai sempre falava que queria entender o que passa na minha mente,irônico, pq com 12 anos ele destruiu quase que ela toda,eu realmente gostaria de usar uma blusa térmica na piscina,eu sei que meu pai me ama,mas ultimamente tenho me afastado dele(n sei se vem aí caso mas é basicamente ele me obrigou a entrar no carro e falar as maiores atrocidades do mundo,só por comentei que queria fazer ballet,por isso o trauma da palavra).
Olha meu problema não é ficar sem camisa na frente das pessoas que eu n conheço,pode ficar confuso mas eu n gosto de ficar sem camisa na frente da minha família,exclusivamente dela,por comentários do tipo "finalmente tirou ne" "olha o umbigo dele kkk,ele tá muito magro" "devia ter continuado",olha que a segunda já falaram em kk.Pode parecer drama vindo de uma pessoa de 12 anos,mas espero que entendam.
Desculpas os erros de pontuação, e se ficar confuso me desculpem.

LH_ curtiu isto

Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Meu pai quer me obrigar a ficar sem camisa Empty Re: Meu pai quer me obrigar a ficar sem camisa

Qua 27 Dez 2023 - 1:17
Lucca escreveu:     Eu tenho 12 anos,sim sou um pré-adolescente e entendo se vcs falarem que nao tenho idade pra sentir isso,mas irei.
  Meu pai e daquele tipo de gente dos anos 60 machista, homofóbico e tudo mais,o único problema que ele sabe esconder muito bem isso,então só quen convive com ele sabe a verdade,dito isso vou prosseguir.
  Nunca fui ameaçado verdadeiramente de ficar sem camisa,por isso não tenho boas memórias da palavra"conversa",ele sempre me chama pra conversar e falava atrocidades,meu pai sempre falava que queria entender o que passa na minha mente,irônico, pq com 12 anos ele destruiu quase que ela toda,eu realmente gostaria de usar uma blusa térmica na piscina,eu sei que meu pai me ama,mas ultimamente tenho me afastado dele(n sei se vem aí caso mas é basicamente ele me obrigou a entrar no carro e falar as maiores atrocidades do mundo,só por comentei que queria fazer ballet,por isso o trauma da palavra).

Realmente, o relacionamento de vocês parece bastante complicado. Cada um tem uma visão de mundo muito diferente e essas visões acabam entrando em choque.

Parece que o que está faltando é um ouvir mais o outro, entender o lado do outro, sem tentar impor a maneira de pensar. Nesse caso, você precisaria buscar entender o que está faltando para o que o seu pai passe a confiar mais em você e te respeitar.

Enfim, é um assunto complicado que eu prefiro não me estender muito por aqui, para não sair do tema do fórum.

Lucca escreveu:   Olha meu problema não é ficar sem camisa na frente das pessoas que eu n conheço,pode ficar confuso mas eu n gosto de ficar sem camisa na frente da minha família,exclusivamente dela,por comentários do tipo "finalmente tirou ne" "olha o umbigo dele kkk,ele tá muito magro" "devia ter continuado",olha que a segunda já falaram em kk.Pode parecer drama vindo de uma pessoa de 12 anos,mas espero que entendam.

Cara, eu te entendo perfeitamente porque foi exatamente ESSE o motivo pelo qual eu passei a minha infância toda com vergonha de ficar sem camisa e com as dificuldades se estendendo para a minha vida adulta!

Esse tipo de comentário faz a gente ter uma noção errada do nosso próprio corpo, nos fazendo pensar que há algo muito diferente que nos torna o centro das atenções! Mas isso é pura ilusão.

É extremamente chato esse tipo de situação, mas é algo com que precisamos aprender a lidar. A única forma de resolver isso é ficando sem camisa mais vezes diante dessas pessoas até que elas se acostumem a nos ver sem camisa. Foi assim que eu resolvi. Requer algum esforço, mas no final os frutos disso virão.

Ricardo_tac e Mark curtiram isto

avatar
Ricardo_tac
Mensagens : 90
Data de inscrição : 09/10/2019

Meu pai quer me obrigar a ficar sem camisa Empty Re: Meu pai quer me obrigar a ficar sem camisa

Qua 27 Dez 2023 - 23:43
Lucca , a pena q eu sinto por vc é a mesma que eu tenho por mim , pois com 12 anos eu não tiraria a camisa nem por 1.000.000 de dólares !!!! Mas , agora , tanto tempo depois , se eu pudesse voltar no tempo e dar de cara comigo mesmo , eu diria : Tira logo a porra da camisa , garoto !!! Se você não tirar agora , você vai crescer sofrendo e sofrendo e cheio de traumas e complexos , então , tira logo , sem pensar , na beira da piscina , e ...Zapt ! ... já estás sem camisa , Todos seus problemas acabaram !! Se alguém falar alguma coisa , nem ouça , nem responda .... olha o umbiguinho dele... fod@-se o umbiguinho ... e os que por acaso falarem serão os que te amam , seus pais , ou irmãos .... podem até zoar , mas no fundo gostam de vc , e dois ou três dias te vendo sem camisa , eles acostumam , e NUNCA mais vão falar nada !!! Se eu me encontrasse aos 12 anos , é o que diria pra mim !
entenda tb q seu pai é de outra geração , outra época , costumes e preconceitos ! Compreenda e tenha paciência ! E se vc quer mesmo fazer ballet , fique certo que um dia , nem que demore , você conseguirá ! Conta com nosso apoio !! ( E , faça também o mais importante na sua idade : estudar !!! isso é mais importante que camisa, ballet , ou problemas com pais ! Com estudo na mão, terás o Mundo e tudo o que quiseres, nas mãos !)

Lucas S e RaphaelMN curtiram isto

avatar
LH_
Mensagens : 18
Data de inscrição : 20/09/2023
Localização : Brasil

Meu pai quer me obrigar a ficar sem camisa Empty Re: Meu pai quer me obrigar a ficar sem camisa

Seg 22 Jan 2024 - 16:22
Lucca escreveu:Oi gente,me desculpem a demora pra responder, queria responder um por um,mas n achei como  
 
    Eu tenho 12 anos,sim sou um pré-adolescente e entendo se vcs falarem que nao tenho idade pra sentir isso,mas irei.
  Meu pai e daquele tipo de gente dos anos 60 machista, homofóbico e tudo mais,o único problema que ele sabe esconder muito bem isso,então só quen convive com ele sabe a verdade,dito isso vou prosseguir.
  Nunca fui ameaçado verdadeiramente de ficar sem camisa,por isso não tenho boas memórias da palavra"conversa",ele sempre me chama pra conversar e falava atrocidades,meu pai sempre falava que queria entender o que passa na minha mente,irônico, pq com 12 anos ele destruiu quase que ela toda,eu realmente gostaria de usar uma blusa térmica na piscina,eu sei que meu pai me ama,mas ultimamente tenho me afastado dele(n sei se vem aí caso mas é basicamente ele me obrigou a entrar no carro e falar as maiores atrocidades do mundo,só por comentei que queria fazer ballet,por isso o trauma da palavra).
  Olha meu problema não é ficar sem camisa na frente das pessoas que eu n conheço,pode ficar confuso mas eu n gosto de ficar sem camisa na frente da minha família,exclusivamente dela,por comentários do tipo "finalmente tirou ne" "olha o umbigo dele kkk,ele tá muito magro" "devia ter continuado",olha que a segunda já falaram em kk.Pode parecer drama vindo de uma pessoa de 12 anos,mas espero que entendam.
 Desculpas os erros de pontuação, e se ficar confuso me desculpem.

E ae @Lucca . Como foi a tal viagem? Ocorreu tudo bem?
Conteúdo patrocinado

Meu pai quer me obrigar a ficar sem camisa Empty Re: Meu pai quer me obrigar a ficar sem camisa

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos