Tirar a camisa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Ricardo_tac
Mensagens : 90
Data de inscrição : 09/10/2019

Projeto Carnaval 2020 - Página 3 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Sex 7 Fev 2020 - 19:26
Renan escreveu:
Como aqui o ambiente é anônimo e já estou há tempos abusando da boa vontade e transformando aqui em terapia, vou relatar algo que aconteceu, o tipo de coisa que não falaria se estivesse assinando com meu sobrenome, sendo identificado. De terça, presto serviço em um local no qual entro só às 13h. Eram 9h30 e ainda estava na cama. Acordei com duas pessoas no meu quarto falando e falando, pedreiros que meu pai chamou para virem fazer orçamento, e abriu meu quarto para que fossem ver a área que precisa reformar. Acordei e haviam 2 desconhecidos (falando alto), a porta que dá para o terraço aberta, levei um tempo para raciocinar o que estava acontecendo, isso me gerou um susto grande, me senti extremamente invadido, e desde então estou numa espécie de trauma após esse susto. Só de falar sobre já fico triste. Fico surpreso como não estou me afogando em doces pois era o esperado, mas cigarro não teve muito jeito, reinseri na rotina a partir desse dia.
Não fiz mais exercícios desde então, desde terça. A terça, tirando esse fato, foi um dia extremamente cansativo. Apaguei antes das 22h (horário em que faço os exercícios). A quarta e a quinta foram cheias, mas na real o que pega é que minha cabeça está bem instável, embora eu saiba que poderia ter reservado 1 horinha ou no mínimo 30 minutos, e não o fiz.

Estou bastante frustrado com essa história de reforma no carnaval, e com esse susto que rolou de acordar e haverem desconhecidos no meu quarto, a vontade que tenho é de sumir daqui no carnaval. Pensei pegar algum hotel em São Paulo mesmo e ficar lá, mas agora que perdi uma das minhas rendas, seria uma medida contraditória. Tenho 2 amigos nos quais até poderia pedir para ficar, um aqui em São Paulo mesmo, outro no interior, mas não sei se quero incomodá-los.
Sinto uma espécie de ódio enfurecido, misturado com tristeza, parece que realmente certas coisas não são para mim. Até uma coisa simples dessas, um carnaval, tem que ter algo atrapalhando. Não consigo realizar as coisas que quero. Vem a vida em capslock, um letreiro grande e luminoso, dizendo: "NÃO VAI SER DO JEITO QUE VOCÊ QUER, MEU QUERIDO". Aos outros tudo, pra mim é isso. Também, quem manda a essa altura da vida ainda morar com os pais? Quem manda na casa não sou eu. Querem fazer reforma no carnaval, vão fazer. Já abuso da boa vontade ainda morando com eles a essa idade, então o direito de reclamar fica enfiado no cu.
Não sei ainda o que fazer quanto a isso.

[
Agradeço novamente o espaço e peço desculpas por tornar a coisa meio terapia demais, explicando muito, e trazendo até alguns assuntos não tão relacionados à temática pra cá.
Renan, aqui estamos entre anônimos e entre amigos, e entre pessoas que se achavam únicas no mundo mas que de repente encontraram seus iguais ! Então, sinta-se completamente à vontade para escrever qualquer coisa q quiser ! Nosso foco é unicamente ajudar, ou , mesmo que não se possa ajudar, ouvir !
Realmente acordar com pedreiros dentro do quarto é...foda !!! Uma coisa que talvez vc pudesse ter feito no dia, após o ocorrido , era dizer pros seus pais : papaizinho e mamãezinha queridos, quando vcs quiserem entrar com uma porrada de gente no meu quarto e eu estiver dormindo, pelo menos venha um de vcs antes sozinho para me acordar e falar : filhinho, acorda, vai entrar um homem aqui !!!! Mas, não briga com seus pais, eles são ainda a base da sua vida, seu alicerce, sem eles onde vc estaria ? claro, q quando vc puder ter seu lugar próprio será muito melhor, mas, é esse problema financeiro e vc ainda perdeu uma renda , então o jeito é aguentar, MAS, pelo menos no SEU quarto vc podia " solicitar " algumas regras !!
E vc ainda é ( relativamente ) novo, os filhos agora andam ficando com os pais até mais tarde, então, é comum vc estar na casa dos pais!
Pense ainda no lado positivo : pelo menos vai ter uma reforma no seu quarto e no terraço, com certeza vai ficar melhor para vc mesmo !
Quanto à obra ser no Carnaval, é estranho : os pedreiros não vão " brincar " carnaval ??? mas, se seu pai achou melhor, até para tomar conta da obra, talvez seja mesmo!
O ideal era vc sair , para algum lugar q tivesse, ou esse seu amigo, ou o interior, ou um hotel em SP ( de onde vc poderia sair pro Carnaval a hora q quisesse sem ter q dar explicações !!!! seria ótimo !!! mas, olha o dinheiro !!
Seja como for, aguenta q passa !!!! A obra acaba, a casa fica melhor, !! aproveita e manda acabar com o armário " loja de doces " !!!! é uma tentação irresistível !!! por outro lado, uma oportunidade de vc colocar à prova sua força de vontade !!!
( se não der pra sair de casa durante a obra, saia o dia inteiro, passa o dia na rua, passeia pelo Carnaval , Av. Paulista deve ser ótima no carnaval !! Um carnaval q eu aproveitei para andar no Metrô sem camisa, foi ótimo !!!! ( acho q em SP não deixam !! mas, aproveita pra andar na Paulista sem camisa !!! liga o fod@@-se !!! ) , ou no Ibirapuera , ou qualquer outro lugar q vc conheça melhor !! )
Seja como for, tenta ser FELIZ !! Esquece o " susto " dos pedreiros !!! Veja pelo lado engraçado : Um dia diferente em q vc acordou com uma porção de homens no quarto !!!!!!!!!! mas, vai passar !!!! TMJ !!!
Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Projeto Carnaval 2020 - Página 3 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Seg 10 Fev 2020 - 15:15
Renan escreveu:É verdade! Por exemplo, uma contradição que encontrei foi um canal onde um cara dizia que é preciso "sofrer" ao fazer exercício, que se não estiver sofrendo tem algo de errado, que é assim que se alcança resultado, que é por isso que tem muita gente que frequenta academia e nada acontece, etc. Aí um outro o desmentia, dizia que isso é balela, que isso pode acarretar muitos problemas, que é perigoso alguém passando esse tipo de informação, etc... ou seja, em quem acreditar? E esse é apenas um dos casos.

Pois é, daí a importância de se focar nos argumentos. Com base em que o cara diz que é preciso "sofrer" ao fazer exercício para conseguir resultados (o que nada tem a ver com a famosa frase "no pain, no gain")? Se o cara apenas disser que "eu faço assim e comigo dá certo", isso não é um argumento válido, mas sim uma falácia conhecida por "evidência anedótica". Se disser que tal coisa "é consenso" (e eu tenho visto muito esse tipo de "argumento" sendo utilizado ultimamente), também não prova nada, apenas senso comum. Se disser que "especialistas renomados e respeitados recomendam isso", esse é o velho e conhecido "apelo à autoridade". Mas OK, vamos supor que essa informação seja verdadeira e esteja correta. Ainda assim é necessário levar em consideração que forçar o corpo além dos limites aumenta o risco de se sofrer lesões ou algum acidente. Isso exige que essa informação esteja acompanhada de como se prevenir desses riscos, para evitar que, ao se tentar resolver um problema, se crie um novo problema.

Se quem repassa essas informações não é capaz de dizer claramente o porquê tem que sem assim, então fica difícil confiar.

Renan escreveu:Mas mesmo acompanhando esses vídeos do Arones com os falsos magros, tem muita informação que dá nó na cabeça. Soltam umas informações que você pensa "tá, e o que fazer então?" sem apresentar soluções. Por exemplo, disseram que não adianta cortar calorias de uma vez, como eu fiz. Que vai gerar uma perda inicial, mas que depois você vai querer se trancar num porão e se enforcar (é bem o estágio que estou). Legal, mas o que fazer então?
Também falaram que não adianta se animar com a perda de peso inicial (coisa que tive), pois isso não significa "nada" segundo eles próprios, isso é apenas menos alimentos, não é perda de gordura. Certo, e o que fazer?
Aí o papo é aquele de: tem que procurar nutricionista, tem que procurar avaliador físico, você nota que é um processo que envolve muito dinheiro e tempo. Dá-se a impressão que esses caras sheipados vivem apenas para isso, e quando digo VIVEM é em questão de tempo dedicado também, não possuem outros afazeres, outras preocupações, em maioria são bem de vida, não se preocupam em como ganhar dinheiro ou então foram espertos e descobriram como ganhar dinheiro só se dedicando a isso.
Tudo isso tem gerado muitas frustrações, ao ver como distante é da minha realidade tudo isso. Fiquei de fora da festa.

Esses youtubers falam direto em "motivar", "motivar", mas são muitas informações jogadas e pouca solução, soluções que envolvem contratar pessoas, envolvem dinheiro, coisa que tenho pouco e, para completar, essa semana que foi bem ingrata, fui dispensado de uma das minhas fontes de renda.
Ninguém vai ficar com pena de mim e me bancar. Ninguém pode segurar a barra de ninguém.
Não há solução além de continuar fazendo as coisas por contra própria.

Infelizmente vídeos com informações rasas, feitos unicamente com o intuito de atrair visualizações, são comuns no YouTube. Ou os autores dos vídeos é que são limitados mesmo e não conseguem passar as informações de forma clara e precisa. E aí surge esse monte de dúvida.

Cara, se inglês não for problema para você, experimente pesquisar conteúdo - não só em vídeo, como escrito também - nesse idioma. Isso vai abrir mais o seu leque de opções - pois a tendência é haver muito mais conteúdo nesse idioma, produzido por pessoas do mundo todo - e pode ser que você encontre algo melhor elaborado ou até mesmo técnicas mais eficientes que não sejam tão difundidas no Brasil que possam te ajudar. Costuma funcionar.
Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Projeto Carnaval 2020 - Página 3 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Seg 10 Fev 2020 - 15:56
Começando pela parte boa:

Renan escreveu:MEDIDAS ATUALIZADAS

Como esperado, o progresso essa semana é risível afinal estou há 3 dias sem fazer exercício. Preciso destravar isso ainda hoje. Mas, hoje, são essas as medidas.

Começando pelas que estabelecemos como principais:

Peitoral = 109,5 (aumentou 0,5cm)

Quadril = 109 (diminuiu 1cm)

Abdômen = 110 (diminuiu 2cm)

Cintura = 108 (igual)

Não entendi direito esse aumento no peitoral, não sei se é um efeito positivo (afinal domingo e segunda fiz exercícios que mexia bastante com o mesmo) ou se não tem nada a ver. Abdômen ao menos teve uma diminuição, a única coisa proveitosa da atualização de medidas dessa semana. Pois o resto é ladeira abaixo.

Braço esquerdo relaxado = 32 (diminuiu 0,5cm)

Braço esquerdo contraído = 35,5 (aumentou 0,5cm)

Braço direito relaxado = 32 (diminuiu 0,5cm)

Braço direito contraído =
35 (igual)

Coxa direita = 64 (diminuiu 1,5cm)

Coxa esquerda = 66 (diminuiu 1cm)

Panturrilha direita = 44,5 (diminuiu 0,5cm)

Panturrilha esquerda = 45 (diminuiu 1cm)

Muitas diminuições. Membros inferiores não deveriam me preocupar tanto pois tenho pernas "bem nutridas", mas um pouco de músculo ia bem, coxas torneadas não cairiam mal. Fiz uns exercícios pesados de perna no domingo e na segunda. Não sei se essas diminuições teriam a ver.

Braços as medidas estão confusas, mas era esperado pouca mudança afinal 3 dias parados não tinha como haver resultados muito diferentes.

Perdi peso ao menos. Tinha voltado aos 105 kg depois do dia lixo, mas hoje estou com 102 kg. Espero conseguir sair dos 100 logo. O meu ideal era ficar na casa dos 80, mesmo com a minha muita altura.

Agradeço novamente o espaço e peço desculpas por tornar a coisa meio terapia demais, explicando muito, e trazendo até alguns assuntos não tão relacionados à temática pra cá.

Independentemente de ser risível, o importante é que haja um progresso. Se mantiver esse ritmo, a tendência é que muito em breve você já comece deixar as medidas de peitoral, abdomen, cintura e quadril em ordem decrescente, o que é fundamental.

O peso parece estar controlado. Mesmo depois do ganho no dia lixo, você ainda conseguiu se desfazer de tudo e mais um pouco.

Medidas dos braços e pernas eu realmente não tenho conhecimento para dizer algo. Creio eu que, você progredindo naquelas quatro áreas principais, o resto deve se ajustar meio que naturalmente, só exigindo exercícios de definição. Braços e pernas, sinceramente, não seriam áreas que eu me preocuparia neste momento. Lógico que é sempre bom continuar medindo e monitorando, mas sem se importar muito.

Renan escreveu:Aaaah meus caros... que semana ingrata!

Deveria ter escrito aqui na quarta, atualizado as medidas, mas não o fiz pois precisava de calma para medir, sentar na frente do pc com tempo e escrever.
Aqui o fórum é sobre ficar sem camisa e ando transformando essa sessão muito em diário ou consultório de psicólogo, espero não estar infringindo muito, mas acaba que tudo vem junto no pacote.

Essa semana foi frustrante. Sempre lidei com frustrações através da comida. Dessa vez não o fiz, mesmo tendo um armário em casa que mais parece uma doceria. Vontade sobrou. Mas tenho pena de recuperar o que perdi, ainda que seja pouco.

Perdi uma das minhas poucas fontes de renda, fui chamado de "gordão" (assim no aumentativo mesmo) na terça-feira (situação de "brincadeira", mas é aquilo, brincadeiras tem fundo de verdade, e isso teve uma repercussão ruim na minha cabeça), e para completar, é possível que carnaval não role pra mim do jeito que eu imaginava, ou talvez de nenhum jeito.
Explico: minha casa será reformada durante o carnaval. "Legal, assim você terá um motivo a mais pra ir pra rua esses dias". Na verdade não é bem assim. Meu quarto sai em um terraço. É justamente essa uma das áreas que precisarão reformar pois está com um problema que, se deixar, vai ter consequência. Ou seja, haverão pedreiros bem aqui no meu espaço, sem privacidade para me arrumar e também para dormir até o horário que bem entender, afinal blocos de rua são experiências cansativas e é preciso de descanso (saudades meus 20 anos quando virava acordado dias sem crises). Não é somente essa a área que vão arrumar, outras partes da casa também, e sim, será exatamente no carnaval, os pais decidiram fazer naquela semana pois assim estarão em casa pra acompanhar.

Como aqui o ambiente é anônimo e já estou há tempos abusando da boa vontade e transformando aqui em terapia, vou relatar algo que aconteceu, o tipo de coisa que não falaria se estivesse assinando com meu sobrenome, sendo identificado. De terça, presto serviço em um local no qual entro só às 13h. Eram 9h30 e ainda estava na cama. Acordei com duas pessoas no meu quarto falando e falando, pedreiros que meu pai chamou para virem fazer orçamento, e abriu meu quarto para que fossem ver a área que precisa reformar. Acordei e haviam 2 desconhecidos (falando alto), a porta que dá para o terraço aberta, levei um tempo para raciocinar o que estava acontecendo, isso me gerou um susto grande, me senti extremamente invadido, e desde então estou numa espécie de trauma após esse susto. Só de falar sobre já fico triste. Fico surpreso como não estou me afogando em doces pois era o esperado, mas cigarro não teve muito jeito, reinseri na rotina a partir desse dia.
Não fiz mais exercícios desde então, desde terça. A terça, tirando esse fato, foi um dia extremamente cansativo. Apaguei antes das 22h (horário em que faço os exercícios). A quarta e a quinta foram cheias, mas na real o que pega é que minha cabeça está bem instável, embora eu saiba que poderia ter reservado 1 horinha ou no mínimo 30 minutos, e não o fiz.

Que absurdo! Fosse comigo eu teria me sentido do mesmo jeito. Custava terem te avisado um dia antes que na manhã seguinte os pedreiros iriam na sua casa e que eles precisariam entrar no seu quarto? Ou, como o Ricardo disse anteriormente, que te acordassem mais cedo para liberar o quarto? Uma das coisas que eu valorizo muito é a privacidade. Se isso ocorre comigo aqui em casa, pode ter certeza que iria ter muito bate-boca com quem tivesse sido o responsável por liberar a entrada de gente desconhecida em meu quarto! Isso não se faz!

Renan escreveu:Estou bastante frustrado com essa história de reforma no carnaval, e com esse susto que rolou de acordar e haverem desconhecidos no meu quarto, a vontade que tenho é de sumir daqui no carnaval. Pensei pegar algum hotel em São Paulo mesmo e ficar lá, mas agora que perdi uma das minhas rendas, seria uma medida contraditória. Tenho 2 amigos nos quais até poderia pedir para ficar, um aqui em São Paulo mesmo, outro no interior, mas não sei se quero incomodá-los.
Sinto uma espécie de ódio enfurecido, misturado com tristeza, parece que realmente certas coisas não são para mim. Até uma coisa simples dessas, um carnaval, tem que ter algo atrapalhando. Não consigo realizar as coisas que quero. Vem a vida em capslock, um letreiro grande e luminoso, dizendo: "NÃO VAI SER DO JEITO QUE VOCÊ QUER, MEU QUERIDO". Aos outros tudo, pra mim é isso. Também, quem manda a essa altura da vida ainda morar com os pais? Quem manda na casa não sou eu. Querem fazer reforma no carnaval, vão fazer. Já abuso da boa vontade ainda morando com eles a essa idade, então o direito de reclamar fica enfiado no cu.
Não sei ainda o que fazer quanto a isso.

Passar o tempo fora de casa durante o carnaval enquanto fazem as reformas pode ser uma boa solução. Como você perdeu uma de suas fontes de renda, creio que você vai ter de correr atrás de alguma nova fonte de renda extra. Tentar fazer algo para vender, ou então tentar vender na internet algo que você não use (alguma roupa ou calçado, por exemplo) para tentar levantar uma graninha. Se for ficar em um hotel, já comece desde já pesquisando quanto irá custar a hospedagem para você poder ter uma noção de quanto de grana você precisa levantar. E, se decidir ficar em hotel mesmo, já tente fazer reserva o quanto antes, senão fica difícil achar vaga. Também dê uma conversada com esses seus amigos que poderiam lhe oferecer hospedagem. Não custa tentar.

Quanto às coisas não serem do jeito que a gente quer, elas já não costumam ser mesmo. Sempre quando fazemos algum plano, acontece algo para nos tirar da zona de conforto. Pode reparar. Tem certas coisas sobre as quais não temos controle algum. Só nos resta nos adaptarmos à nova situação e partirmos para um "plano B".

Enfim, dê uma esfriada na cabeça, pense com mais calma na situação, pois certamente você deverá encontrar uma saída. Não desanime. Encare tudo isso como um novo desafio. Wink
Renan
Renan
Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/10/2019
Localização : São Paulo

Projeto Carnaval 2020 - Página 3 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Qua 12 Fev 2020 - 13:35
Ricardo_tac escreveu:
Renan,   aqui  estamos  entre  anônimos e entre  amigos, e  entre  pessoas  que  se  achavam  únicas  no  mundo  mas  que de repente  encontraram  seus  iguais !  Então,  sinta-se  completamente à  vontade  para  escrever  qualquer  coisa  q  quiser !  Nosso  foco  é  unicamente  ajudar,  ou ,  mesmo  que  não  se  possa  ajudar, ouvir !

Obrigado, Ricardo! Existem coisas que são desconfortáveis de falar pessoalmente com quem conhecemos, aqui acredito que o espaço fica melhor aproveitado quando a gente realmente leva a sério a parte do anonimato, pois é fácil cair no risco de achar que aqui é mais um dos ciclos sociais que mantemos por aí no qual devemos ter determinada imagem, não demonstrar fraquezas e afins.
Muita gente quando vai fazer terapia acaba não aproveitando em 100% a oportunidade pois encara o/a terapeuta como mais um ciclo social, no qual é preciso manter uma certa imagem equilibrada.

Ricardo_tac escreveu:Realmente  acordar  com  pedreiros  dentro  do  quarto  é...foda !!!   Uma  coisa  que  talvez  vc  pudesse  ter  feito  no  dia,  após o  ocorrido ,  era  dizer  pros  seus  pais :  papaizinho  e  mamãezinha  queridos,  quando  vcs  quiserem entrar  com  uma  porrada  de  gente  no  meu  quarto  e  eu  estiver  dormindo,  pelo  menos  venha  um  de  vcs  antes sozinho  para  me  acordar e falar :  filhinho,  acorda,  vai  entrar um  homem  aqui !!!!  Mas,  não  briga  com  seus  pais,  eles  são  ainda  a  base  da  sua  vida,  seu  alicerce,  sem  eles onde  vc  estaria ?  claro,  q  quando  vc puder  ter  seu  lugar  próprio  será  muito  melhor,  mas,  é  esse  problema  financeiro  e  vc  ainda  perdeu  uma  renda ,  então  o  jeito  é  aguentar,  MAS,  pelo  menos  no  SEU  quarto  vc  podia   "  solicitar "  algumas  regras !!
E  vc    ainda  é  ( relativamente )  novo,  os  filhos  agora  andam  ficando  com os  pais até  mais  tarde,  então, é  comum  vc  estar  na  casa  dos  pais!
Pense  ainda  no  lado  positivo :  pelo  menos  vai  ter  uma  reforma  no  seu  quarto  e  no  terraço,   com  certeza  vai  ficar  melhor  para  vc  mesmo !

Exato!
No dia rolou um barraco essa história de meu pai ter aberto meu quarto enquanto eu estava a dormir pra que os pedreiros acessassem o terraço que está com problema de infiltração, na discussão vieram alguns comentários típicos do fato de ainda morar com os mesmos como "e quem mandou estar dormindo ainda aquele horário?". Nos dias em que não tenho que acordar cedo, durmo até um pouco mais tarde mesmo pois há um serviço que faço em casa na parte da noite e, a depender da demanda, por vezes vai até 2, 3 da manhã pra terminar. Não reclamo, muito pelo contrário, funciono bem à noite e sabia que passaria por isso ao abandonar 4 anos atrás o emprego das 9h às 18h de segunda à sexta que tinha e que me fazia ter vontade de querer pular na frente do metrô todos os dias. Se só conseguir dormir depois das 3 e não tiver que levantar cedo no dia seguinte, é óbvio que o sono vai adentrar a manhã.
Enfim, mas comuniquei que me avisem quando pretenderem fazer algo do tipo, com a devida antecedência. Espero que o cumpram.

Acho curiosa essa tendência geracional de ficar na casa dos pais até mesmo após os 30, porque mesmo os amigos que já saíram da casa dos pais (alguns ainda na faixa dos 20 e poucos), o fizeram porque tiveram uma ajuda grande: o pai tinha um imóvel vago e paga o condomínio, os pais compraram um imóvel, tenho primo da minha idade que os pais dele desocuparam o imóvel quando ele se casou e foram pra um apartamento pequeno deixando a casa pra ele... acho que só tenho UM único que conquistou a independência por esforço próprio, e ainda assim há controvérsias pois o mesmo trabalha com os pais.
Acredito que não seja apenas coisas da geração Y, talvez hoje em dia os preços de aluguéis e imóveis estejam muito caros mesmo, ou o emprego não esteja bom, salários estão baixos... pessoal mais jovem que conheço da geração Z, faixa dos 18, 19, não arrumam emprego, me parece algum fenômeno cultural. Enfim, eu indo longe no assunto de novo, foco no tópico.  Laughing

Ricardo_tac escreveu:Quanto à   obra  ser  no  Carnaval,  é  estranho :  os  pedreiros  não  vão   "  brincar "  carnaval ???  mas,  se  seu  pai  achou  melhor,  até  para  tomar  conta  da  obra,  talvez  seja  mesmo!
O  ideal  era  vc  sair  ,  para  algum  lugar  q  tivesse,  ou  esse seu  amigo,  ou  o  interior,  ou  um  hotel  em  SP (  de  onde  vc   poderia  sair  pro  Carnaval  a  hora  q  quisesse  sem  ter  q  dar   explicações !!!!  seria  ótimo !!! mas,  olha  o  dinheiro !!
Seja  como  for,  aguenta  q  passa !!!! A  obra  acaba,  a casa  fica  melhor, !!  aproveita  e  manda  acabar  com  o  armário  "  loja  de  doces " !!!!  é  uma  tentação  irresistível !!!  por  outro  lado, uma  oportunidade  de  vc  colocar  à  prova  sua  força  de  vontade !!!

Então, optaram por isso de fazer a obra no carnaval para poderem supervisionar a obra. Estão dizendo agora que será rápida, que começará quarta que vem e talvez termine antes do Carnaval. Duvido e MUITO. Obras sempre se arrastam por mais tempo que o inicial. Ainda não sei como resolver essa questão, se vou esperar as obras começarem pra ver se será tão terrível assim, ou se já me mando antes das mesmas iniciarem. Mas dia 19 se aproxima e vou ter que decidir.
Renan
Renan
Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/10/2019
Localização : São Paulo

Projeto Carnaval 2020 - Página 3 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Qua 12 Fev 2020 - 13:50
Lucas S escreveu:Se quem repassa essas informações não é capaz de dizer claramente o porquê tem que sem assim, então fica difícil confiar.

Infelizmente vídeos com informações rasas, feitos unicamente com o intuito de atrair visualizações, são comuns no YouTube. Ou os autores dos vídeos é que são limitados mesmo e não conseguem passar as informações de forma clara e precisa. E aí surge esse monte de dúvida.

Cara, se inglês não for problema para você, experimente pesquisar conteúdo - não só em vídeo, como escrito também - nesse idioma. Isso vai abrir mais o seu leque de opções - pois a tendência é haver muito mais conteúdo nesse idioma, produzido por pessoas do mundo todo - e pode ser que você encontre algo melhor elaborado ou até mesmo técnicas mais eficientes que não sejam tão difundidas no Brasil que possam te ajudar. Costuma funcionar.

Isso é verdade!
O YouTube e a internet num geral gerou essa coisa de que alguém falando uma coisa com convicção em vídeo faz parecer que aquilo tem alguma credibilidade. Isso é perigosíssimo não só para essas questões de saúde mas outras também, vide a moda dos anti-vacinas e outras coisas do tipo. Deixou-se de dar crédito para empresas, imprensa, locais que possuem CNPJ, que precisam dar satisfações jurídicas sobre o que disseminam (um pouco de ceticismo é sempre bom, fato), e passou-se (essa a parte perigosa) a dar muito crédito para um anônimo falando diante de uma câmera. Aliás, nem sempre precisa ser bem falado.
Mas de qualquer forma talvez seja melhor o excesso de informações da internet do que o quanto as coisas eram limitadas antigamente. Quem dera aos meus 15, 16 anos (época que já existia internet, porém não era como é hoje) ter tido acesso a várias informações que estou tendo agora, ter treinos completos no YouTube, ter gente dando informação de graça!

E falando em fontes internacionais, ontem fiz um cardio a partir de um canal europeu, o que gostei foi que a instrutora explicava bem quais músculos estavam sendo trabalhados em cada movimento, e era bastante intenso. Diversificar um pouco as fontes talvez seja proveitoso mesmo.
Renan
Renan
Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/10/2019
Localização : São Paulo

Projeto Carnaval 2020 - Página 3 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Qua 12 Fev 2020 - 14:21
Lucas S escreveu:
Independentemente de ser risível, o importante é que haja um progresso. Se mantiver esse ritmo, a tendência é que muito em breve você já comece deixar as medidas de peitoral, abdomen, cintura e quadril em ordem decrescente, o que é fundamental.

O peso parece estar controlado. Mesmo depois do ganho no dia lixo, você ainda conseguiu se desfazer de tudo e mais um pouco.

Medidas dos braços e pernas eu realmente não tenho conhecimento para dizer algo. Creio eu que, você progredindo naquelas quatro áreas principais, o resto deve se ajustar meio que naturalmente, só exigindo exercícios de definição. Braços e pernas, sinceramente, não seriam áreas que eu me preocuparia neste momento. Lógico que é sempre bom continuar medindo e monitorando, mas sem se importar muito.

Sim, essa clareza de que as medidas precisam estar em ordem decrescente foi algo bastante útil, importante de ter como atenção principal agora.

O peso, no domingo estava com 101kg, tinha perdido mais 1. Tive dois momentos lixo, um no final do domingo (não durou muito, deu vontade de comer alguns doces e o fiz) e depois na segunda mesma coisa. Essa da segunda foi fraqueza pois na verdade o que estava era com fome, o que precisava era preencher o estômago e não necessariamente de doce. Mas aprendi e ontem, terça, cheguei em casa com a fome lá em cima, me enchi de salada e foi o suficiente.
101, pertinho de sair dos 100... talvez essa vacilada tenha feito eu recuperar alguns dos perdidos, mas estou correndo atrás. Vamos ver na sexta quanto estarei pesando.

Lucas S escreveu:Que absurdo! Fosse comigo eu teria me sentido do mesmo jeito. Custava terem te avisado um dia antes que na manhã seguinte os pedreiros iriam na sua casa e que eles precisariam entrar no seu quarto? Ou, como o Ricardo disse anteriormente, que te acordassem mais cedo para liberar o quarto? Uma das coisas que eu valorizo muito é a privacidade. Se isso ocorre comigo aqui em casa, pode ter certeza que iria ter muito bate-boca com quem tivesse sido o responsável por liberar a entrada de gente desconhecida em meu quarto! Isso não se faz!

Sim! Também valorizo muito a privacidade e acho que o que me traumatizou nisso, que me deixou bem bolado durante dias, foi o nível em que isso foi violado, uma espécie de perda de confiança na segurança da minha própria casa, como se meu território fosse terra de ninguém. Rolou um bate-boca e sempre que o assunto reforma é falado, eu volto a citar o episódio, exigindo que nunca mais isso aconteça, que avisem com antecedência.
Como relatei ao Ricardo, surgem alguns comentários como "e por que estava dormindo ainda aquele horário?". Parte do preço de ainda viver aqui, mas de qualquer forma isso não se faz e vou lembrar sempre desse meu direito à privacidade básica.

Lucas S escreveu:Passar o tempo fora de casa durante o carnaval enquanto fazem as reformas pode ser uma boa solução. Como você perdeu uma de suas fontes de renda, creio que você vai ter de correr atrás de alguma nova fonte de renda extra. Tentar fazer algo para vender, ou então tentar vender na internet algo que você não use (alguma roupa ou calçado, por exemplo) para tentar levantar uma graninha. Se for ficar em um hotel, já comece desde já pesquisando quanto irá custar a hospedagem para você poder ter uma noção de quanto de grana você precisa levantar. E, se decidir ficar em hotel mesmo, já tente fazer reserva o quanto antes, senão fica difícil achar vaga. Também dê uma conversada com esses seus amigos que poderiam lhe oferecer hospedagem. Não custa tentar.

Quanto às coisas não serem do jeito que a gente quer, elas já não costumam ser mesmo. Sempre quando fazemos algum plano, acontece algo para nos tirar da zona de conforto. Pode reparar. Tem certas coisas sobre as quais não temos controle algum. Só nos resta nos adaptarmos à nova situação e partirmos para um "plano B".

Enfim, dê uma esfriada na cabeça, pense com mais calma na situação, pois certamente você deverá encontrar uma saída. Não desanime. Encare tudo isso como um novo desafio. Wink

Hoje estou com o humor um pouco melhor do que na sexta passada, em que estava uma pilha de nervos, mas esse assunto ainda não está resolvido. Disseram que a obra começará dia 19, quarta que vem, e talvez termine antes do carnaval. Duvido bastante, pois obras são fontes de problemas, e costumam se arrastar. Precisam arrumar não apenas infiltração que está ocorrendo no terraço ao lado do meu quarto, como outras coisas em outras áreas da casa também.

Sobre hotel, andei verificando hotéis aqui da minha região pois assim se precisar de alguma coisa de casa, é bastante próximo pra vir. Tem um hotel que fica a menos de 5 minutos de onde moro, mas até olhando de fora é de gosto bem duvidoso, as avaliações no TripAdvisor são ruins, e o preço me pareceu fora da realidade do que oferecem. Tem outro que é bem mais em conta e aparentemente mais limpo, só que fica um pouco mais longe, uns 20 minutos andando. Talvez torne-se minha opção, me dá pena gastar dinheiro com isso visto que os últimos anos, desde que saí de um emprego fixo em 2016, tem sido de bastante economia, e agora que estou com uma renda a menos, a economia deveria aumentar. Foi uma escolha que fiz 4 anos atrás, sair de um emprego que tinha horário pra entrar e sair, um ambiente que quase me deixou louco, pra trocar de área e trabalhar por conta própria. Não me arrependo nem um pouco embora a coisa não seja exatamente um "sucesso", já que pra ser sucesso eu teria de já ter conquistado meu próprio teto e minha própria independência, o que não ocorreu. A qualidade de vida veio, só não veio independência. Terei mesmo de repor a fonte perdida e a dica que deu é muito boa, vou verificar o que tem em casa que não é usado mais, tenho muito material antigo como livros, revistas, discos e CDs que talvez interessem a colecionadores.

Não sei se espero dia 19 pra ver como serão as obras, se tem condições de continuar aqui mesmo com elas, ou se nem pago pra ver e já saio fora antes. O que me emputeceu muito foi disso vir acontecer justo numa época em que eu tinha planos. Mas é como você bem falou, as coisas já não costumam ser como queremos mesmo.

Para encerrar com uma notícia boa: ontem escutei de uma pessoa que não me via desde dezembro "nossa, você emagreceu muito! muito, muito!". Ela repetiu "muito" 3 vezes. Acredito que, por ser uma pessoa que não é tããão próxima, pode ser que a imagem que ela tinha de mim era bem arredondado - se bem que eu era, hahaha. Ainda tem bastante a emagrecer, mas que alívio já ser notável.
Renan
Renan
Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/10/2019
Localização : São Paulo

Projeto Carnaval 2020 - Página 3 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Qua 12 Fev 2020 - 14:34
Estou devendo cumprir a "tarefa" de caminhar no parque descamisado, em um dia que houverem outros descamisados no local, de preferência trincados.
Esses dias aqui em São Paulo estão bem chuvosos como devem ter visto nas notícias e aí fica desfavorável pra ir ao parque e andar sem camisa nele. Mas assim que o tempo melhorar, o farei e relatarei.

O tópico se chama Projeto Carnaval 2020 e esse sábado já inicia o carnaval em São Paulo. Não sei se já irei sair nesse sábado, afinal estou muuuuuuito distante ainda de como gostaria de estar. Minha intenção com o tópico era bastante específica: queria ficar sem camisa no carnaval, com um shape bacana! Nada exagerado, nada ultra fitness, mas mais atraente. O ambiente é anônimo e facilita falar as coisas como elas são, então, era e é exatamente essa a vontade, se exibir um pouco, tendo o que exibir obviamente.
Se eu tivesse começado a fazer em outubro (quando o tópico foi criado) o que comecei a fazer em janeiro, talvez hoje os resultados fossem outros. Comecei tarde.
Não estou animado ao carnaval, até meio pelo contrário, um pouco deprimido com o mesmo. Em 2019 pela primeira vez também fiquei bolado quando chegou essa época, por motivos que relatei no primeiro post desse tópico e que geraram toda essa situação e vontade de em 2020 estar com o shape bem apresentável na mesma época. Chegou a época, tá chegando o próprio carnaval, e apesar de ter desinchado um pouco, não houve uma mudança tão grande quanto gostaria. Para completar veio essa história de reformas em casa.

De qualquer forma, até o final do carnaval paulista vou postando por aqui o que tem acontecido, não tenho esperanças de um grande plot twist, mas quero encerrar o que eu mesmo propus já que o nome do tópico é Projeto Carnaval 2020, ou seja, é um PROJETO. Algo com começo, meio e final. Na sexta-feira volto aqui e atualizo as medidas e o peso.
Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Projeto Carnaval 2020 - Página 3 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Qui 13 Fev 2020 - 2:06
Renan escreveu:Deixou-se de dar crédito para empresas, imprensa, locais que possuem CNPJ, que precisam dar satisfações jurídicas sobre o que disseminam (um pouco de ceticismo é sempre bom, fato), e passou-se (essa a parte perigosa) a dar muito crédito para um anônimo falando diante de uma câmera. Aliás, nem sempre precisa ser bem falado.

Não acho que ter um CNPJ ou ter que dar satisfações jurídicas sobre as informações que disseminam confiram, por si só, credibilidade a algum veículo de informação. Pelo contrário, acho que isso só limita o volume de informações que eles podem passar, o que sempre leva a conteúdos vagos ou incompletos (e que geralmente acabam tentando te vender algo que lhe dará acesso ao "conteúdo completo").

Ainda prefiro o "anônimo", que não tem que dar satisfações a ninguém, tendo a liberdade de falar o que lhe der na telha, cabendo a quem consome esse conteúdo julgar se tais coisas merecem crédito ou não.

Renan escreveu:Mas de qualquer forma talvez seja melhor o excesso de informações da internet do que o quanto as coisas eram limitadas antigamente. Quem dera aos meus 15, 16 anos (época que já existia internet, porém não era como é hoje) ter tido acesso a várias informações que estou tendo agora, ter treinos completos no YouTube, ter gente dando informação de graça!

Com certeza! Há muita coisa boa disponível de graça na internet, as quais sequer sonhávamos em ter acesso em um passado não muito distante. Basta saber filtrar o que presta do que não presta. E, falando por experiência própria (olha eu apelando para a "evidência anedótica" que eu mesmo critiquei em minha resposta anterior! Smile ), os conteúdos bons costumam estar geralmente nos canais com poucos inscritos e pouco conhecidos.

Renan escreveu:E falando em fontes internacionais, ontem fiz um cardio a partir de um canal europeu, o que gostei foi que a instrutora explicava bem quais músculos estavam sendo trabalhados em cada movimento, e era bastante intenso. Diversificar um pouco as fontes talvez seja proveitoso mesmo.

O que eu mais aprecio nas fontes estrangeiras está justamente nesse nível de detalhamento das explicações. É raro encontrar isso nas fontes brasileiras. Ou resumem demais ou são prolixos demais.

Renan escreveu:Estou devendo cumprir a "tarefa" de caminhar no parque descamisado, em um dia que houverem outros descamisados no local, de preferência trincados.
Esses dias aqui em São Paulo estão bem chuvosos como devem ter visto nas notícias e aí fica desfavorável pra ir ao parque e andar sem camisa nele. Mas assim que o tempo melhorar, o farei e relatarei.

Sem problemas quanto a isso. Como eu disse antes, o cumprimento dessa tarefa depende de várias coisas que estão fora de nosso controle. Condições do tempo é uma delas.

Renan escreveu:Para encerrar com uma notícia boa: ontem escutei de uma pessoa que não me via desde dezembro "nossa, você emagreceu muito! muito, muito!". Ela repetiu "muito" 3 vezes. Acredito que, por ser uma pessoa que não é tããão próxima, pode ser que a imagem que ela tinha de mim era bem arredondado - se bem que eu era, hahaha. Ainda tem bastante a emagrecer, mas que alívio já ser notável.

Não tenho dúvidas que já está dando para notar. Os números que você vem trazendo aqui demonstram isso. Aliás, nesse ponto eu tenho que te dar os parabéns, pois você está tendo uma disciplina e uma força de vontade que poucas vezes eu consegui ter! Continue assim que você vai longe! Wink
Renan
Renan
Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/10/2019
Localização : São Paulo

Projeto Carnaval 2020 - Página 3 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Sex 14 Fev 2020 - 15:09
Lucas S escreveu:Não acho que ter um CNPJ ou ter que dar satisfações jurídicas sobre as informações que disseminam confiram, por si só, credibilidade a algum veículo de informação. Pelo contrário, acho que isso só limita o volume de informações que eles podem passar, o que sempre leva a conteúdos vagos ou incompletos (e que geralmente acabam tentando te vender algo que lhe dará acesso ao "conteúdo completo").

Ainda prefiro o "anônimo", que não tem que dar satisfações a ninguém, tendo a liberdade de falar o que lhe der na telha, cabendo a quem consome esse conteúdo julgar se tais coisas merecem crédito ou não.

Entendo o que diz, inclusive concordo quanto ao fato de que quem tem CNPJ acaba muitas vezes servindo a interesses, é um local onde o capital que comanda e isso pode causar interferências no que for informado. Vide as emissoras de TV que são aliadas ao governo federal atual, não divulgam notícias que lhe sejam desfavoráveis e por vezes até manipulam para que a situação pareça melhor do que está (coisa que aconteceu, de variadas maneiras, em governos anteriores também).

O que me preocupa nessa questão do crédito aos anônimos é que muita gente (não só pessoas de pouca instrução, cheguei a ver gente de idade e muito bem instruída caindo em lorotas bizarras) tem se informado pelo whatsapp, vídeos de uma pessoa desconhecida falando groselha na garagem pro celular, e aí a desinformação vai ganhando poder. Na última eleição vi gente elegendo candidatos baseado nisso, dizendo "olha aqui esse vídeo", informações manipuladas, que você via claramente que eram inventadas, e a pessoa levando aquilo muito a sério! Bem como é fácil queimar o filme de alguém (que não precisa ser figura pública) através desse tipo de compartilhamento.

Já fiquei bastante deprimido pensando que as redes sociais haviam estragado tudo, já que antigamente, você que também cresceu nos anos 90 deve lembrar, pra gente saber o absurdo que pensava o Fulano de Tal lá do interior mais interior de Minas, tínhamos de conhecê-lo. Atualmente não apenas chega até nós como também se espalha, por vezes atrai seguidores, há esquemas de seitas rolando no Brasil vindas do virtual, e aí você fica sabendo que tem um infeliz dizendo absurdos, disseminando preconceito, violência, e que possui seguidores, tem quem se identifica com aquilo e o segue.

Mas, mesmo com esse alto preço, eu concordo que é melhor essa bagunça informacional do que as informações serem muito restritas como eram na década de 90, em que dependíamos só da imprensa pra ficar sabendo as coisas. E, como falou, é a responsabilidade de cada um de acreditar ou não no que é transmitido. Só me entristece o fato das pessoas tomarem decisões (levadas por informações erradas) que podem afetar a minha vida e a de outros (como, por exemplo, elegendo candidatos ruins por razões fictícias) ou então a vida de pessoas inocentes que podem ser difamadas. De qualquer forma, tudo tem seus riscos.

Perdão pela fuga do tema do fórum, mas é que calhou pois estávamos falando do excesso de informações que existe no YouTube, e essa é uma vantagem dos tempos atuais, muito conteúdo que tenho aprendido ultimamente, se fosse na década de 90, eu só aprenderia se pagasse por eles através de livros, cursos ou consultoria.

Lucas S escreveu:Não tenho dúvidas que já está dando para notar. Os números que você vem trazendo aqui demonstram isso. Aliás, nesse ponto eu tenho que te dar os parabéns, pois você está tendo uma disciplina e uma força de vontade que poucas vezes eu consegui ter! Continue assim que você vai longe! Wink

Muito obrigado!
Uma coisa que eu notei (e, dependendo do quanto seguir a discussão naquele outro tópico em que um adolescente veio narrar um problema parecido com o meu, talvez compartilhe isso lá também) é que é preciso selecionar bem demais quem você vai dar atenção durante esse processo.

Ano passado relatei aqui que uma vez, comentando com a minha mãe sobre exercícios de teste de calistenia que havia tentado fazer e conseguido, ela deu risada ironicamente como quem dizia "até parece que você vai fazer isso". A mesma (não por maldade) vive incentivando coisas do tipo "tem sorvete", "come tal coisa", "viu que tem tal coisa?", coisas bem calóricas. Se eu der atenção a isso, estou fudido.
Aliás, coisa curiosa, meu pai que semanas atrás disse que eu havia emagrecido, essa semana por duas vezes veio com "viu que tem sorvete no freezer?" e "tem doce de leite na geladeira, você viu?". Estranho pois o meu pai não é de fazer isso.  Também veio comentando "você ainda tá fazendo aqueles exercícios lá?". Não sei se é paranoia minha achar que isso é um efeito da pessoa estar estranhando eu tomar atitudes que não são meu hábito. Última vez que emagreci bastante foi em 2011, ou seja, quase 10 anos só comendo, comendo, e sedentário. Me dá impressão que a pessoa estranha me ver tomando atitudes diferentes, e aí fica querendo que eu volte ao "normal".

Quanto a amigos, teve o caso que narrei aqui de um amigo que me falou com deboche "mas você nunca foi de fazer exercício, não vai saber fazer". Na virada de ano, outro com quem comentei esse plano para 2020, disse "você não tem disciplina pra isso. você tem preguiça, você gosta de comer, pra fazer essas coisas a pessoa tem que ter muita disciplina e você não tem. duvido".
Uma vez li alguém dizendo que as pessoas próximas a você que desaprovam suas mudanças são aquelas que não conseguem sair de onde estão. Quando você vê o outro mudando, fica mais evidente o quanto você está estagnado. Esse amigo por exemplo que disse "você tem preguiça, não tem disciplina, não vai conseguir", está falando muito dele mesmo. Ele por anos tentou emagrecer e desistia em 1 semana. É bastante gordo e já "entregou" tem tempos. Acho que a leitura da situação é simples de fazer.

Acho que a conclusão que se tira disso é: selecione bem quem você vai ouvir, e esteja no comando!
"Ah, tem sorvete na geladeira". Legal, mas EU é que estou no comando. EU é que mando em mim. Rola até um prazer em você dispensar, sabendo que é você que está comandando.

No começo de dezembro tive uma decepção grande com algumas amizades, uma situação longa pra narrar aqui, mas lembro que ali eu decidi "a partir de agora, vou usar meu tempo e energia para fazer as coisas PARA MIM. e sozinho, se for o caso". Tem sido o que apliquei nesse ano de 2020. Tive meus momentos sociais obviamente, afinal é assim que funciona, a gente gosta das pessoas, convive com elas, socializa, mas não me tirei do primeiro lugar e nem me tiro de novo.

E, por outro lado, vejo que fiz muito bem de vir narrar nesse fórum a trajetória, pois aqui eu encontrei quem estava disposto a puxar pra cima, incentivar e ajudar. Essa é a lição aprendida sendo aplicada: selecionar bem. Poderia vir aquele papo de "amigo não é o que fala só o que você quer ouvir", e concordo, mas isso é diferente de falar coisas desnecessárias.
Renan
Renan
Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/10/2019
Localização : São Paulo

Projeto Carnaval 2020 - Página 3 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Sex 14 Fev 2020 - 15:31
Chegou o dia da atualização das medidas.

Na primeira parte, a situação aparenta estar favorável quando olha os números, mas estou confuso pois não corresponde tanto ao que se vê.

Peitoral = 110,5 (aumentou 1cm)

Quadril = 109 (igual)

Abdômen = 109,5 (diminuiu 0,5cm)

Cintura = 106 (diminuiu 2cm)

O peitoral está como a maior medida, e esse é o objetivo afinal esses números precisam estar em ordem decrescente, só que acredito que boa parte do que gerou esse número é, talvez, um pouco de gordura na região dele. Não tenho o peitoral seco, há gordura na região das glândulas, isso talvez esteja fazendo o número dele ficar maior que os outros.

Está indicado que o abdômen é menor que o peitoral (pouca coisa, 1cm apenas) só que olhando não aparenta ser bem assim. Medi duas vezes cada pra ter certeza, mas é isso que os números indicam.

Projeto Carnaval 2020 - Página 3 _20_0210

Se a cintura tiver diminuído realmente 2cm (também medi duas vezes pra comprovar), ótimo!
Sabia que esses números não iam mudar do dia pra noite, e nem vão mudar, então é preciso passar por esses momentos em que eles ficam meio confusos.

Comparando com as primeiras medidas, dá pra ver diferença. Comecei a medir em 22 de janeiro, quando estava já há 22 dias em dieta e exercícios. Tinha 116cm de abdômen, hoje estou com 109,5. De cintura tinha 111cm, hoje tenho 106.

Agora, da parte do que supostamente deveria aumentar, os números estão bem fracos:

Braço esquerdo relaxado = 32 (igual)

Braço esquerdo contraído = 35,5 (igual)

Braço direito relaxado = 32,5 (aumentou 0,5cm)

Braço direito contraído = 35 (igual)

Coxa direita = 64 (igual)

Coxa esquerda = 64,5 (diminuiu 1,5cm)

Panturrilha direita = 44,5 (diminuiu 0,5cm)

Panturrilha esquerda = 45 (diminuiu 1cm)

Muitas diminuições, muitos "igual" e só um aumento de nada. Fiquei pensando se isso não é efeito de perder massa magra ou músculo. Acho que vou precisar consultar alguém que entenda bem disso, mostrar os números. Não existe almoço grátis mas espero na internet encontrar quem entenda e se disponha a comentar, pois essa é minha desconfiança, estar perdendo músculo. Ou talvez seja parte do processo essas diminuições nesses locais, vai saber! Não são a preocupação maior no momento, mas me intrigou todas essas diminuições que não são de hoje.

Meu peso está 101kg. Considerando que estava com 107kg, é uma boa diminuída. Falta pouco para sair dos 100. Meu peso ideal para a minha altura é na casa dos 80, no máximo uns 88. Estou bem longe, mas também estou aos poucos me distanciando do peso dos últimos anos.
Renan
Renan
Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/10/2019
Localização : São Paulo

Projeto Carnaval 2020 - Página 3 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Sex 14 Fev 2020 - 15:42
Indo para as considerações finais após atualizar as medidas, o carnaval de SP começa amanhã (sábado, dia 15). O esperado, quando abri esse tópico em outubro, era que a essa altura eu estivesse bem melhor fisicamente do que atualmente. Demorei para começar, mas comecei.

Não sei se vou para as ruas esse final de semana ou se aguardarei mais uma semana de exercícios e dieta pra que semana que vem, quem sabe, esteja um pouquinho melhor, quando for o carnaval em suas datas oficiais. Talvez isso seja ilusão, pois é impossível trincar em 1 semana, não vou estar tããão diferente de agora. Sei que se for para as ruas amanhã ou domingo, vai dar vontade de tomar uma geladinha, e álcool tem um poder catabolizador grande, atrasando um pouco o que eu conquistei até então.

Domingo tem o bloco do Baixo Augusta e o bloco do DJ Alok na Faria Lima. Esse segundo seria ótimo caso estivesse com o corpo certinho. Era justamente o que eu pretendia quando abri o tópico, ir sem camisa em blocos desse estilo, que chamam de "putaria" (o Baixo Augusta é um pouco mais político, e tem outros que são mais família. já esses de eletrônica e afins, chamam de "putaria" pois o objetivo claro de quem tá indo é pegação). Já amanhã, sábado, tem o Casa Comigo, que é o mais conhecido bloco de pegação, só que não será na Faria Lima e sim bem no centro antigo de São Paulo, isso talvez cause uma mudança de público.

Não sei se já irei em algum desses blocos ou se esperarei a próxima semana. Também não sei o que farei diante da reforma na minha casa que começará na quarta-feira, pode ser que se encerre antes do carnaval portanto (disseram que será só 3 dias, mas eu duvido). Estou como Sócrates, só sei que nada sei. Tempo passou rápido.
avatar
Ricardo_tac
Mensagens : 90
Data de inscrição : 09/10/2019

Projeto Carnaval 2020 - Página 3 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Sáb 15 Fev 2020 - 16:23
Renan escreveu:

Domingo tem o bloco do Baixo Augusta e o bloco do DJ Alok na Faria Lima. Esse segundo seria ótimo caso estivesse com o corpo certinho. Era justamente o que eu pretendia quando abri o tópico, ir sem camisa em blocos desse estilo, que chamam de "putaria" (o Baixo Augusta é um pouco mais político, e tem outros que são mais família. já esses de eletrônica e afins, chamam de "putaria" pois o objetivo claro de quem tá indo é pegação). Já amanhã, sábado, tem o Casa Comigo, que é o mais conhecido bloco de pegação, só que não será na Faria Lima e sim bem no centro antigo de São Paulo, isso talvez cause uma mudança de público.

Não sei se já irei em algum desses blocos ou se esperarei a próxima semana. Também não sei o que farei diante da reforma na minha casa que começará na quarta-feira, pode ser que se encerre antes do carnaval portanto (disseram que será só 3 dias, mas eu duvido). Estou como Sócrates, só sei que nada sei. Tempo passou rápido.

Renan !!! Pára de ficar elucubrando e VAI nesse bloco do Alok !!! Vc tem q se divertir !!! deve ser boa uma pegação !!!
Tenho uma sugestão : se vc ainda se sente inseguro com esses kilos a mais ou a menos, esquece esse nosso objetivo de " ficar sem camisa " , e vai de camisa mesmo !!
O importante agora é curtir o carnaval, se divertir, " entrar na pegação "!!!! Vc é jovem, tá cheio de preocupações, obra em casa, dinheiro, peso,...VAI SE DIVERTIR !!! Se eu estivese aí, te empurrava pra rua !! mesmo de camisa!!
outro lado positivo , é que vc andando , " pulando " nas ruas, vai gastar calorias e ...emagrecer !!! ( não beba cerveja !! no máximo, só um pouquinho!!), Se ficar sedentário em casa, vai engordar mais !! e seus pais vão te encher de sorvete !!! ( eles não fazem isso pra te sacanear, é por amor !! acham que isso te faz feliz !!! )
Conclusão : Vá ao bloco do Alok e depois conta pra gente como foi !!!!!
Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Projeto Carnaval 2020 - Página 3 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Dom 16 Fev 2020 - 21:59
Renan,

Os números estão ficando bons. Estão começando a ficar decrescentes. Pode dar pouca diferença de uma atualização para outra, mas quando se olha desde o começo até agora, dá para ver o quanto foi melhorando ao longo do tempo. É isso aí. Manter a disciplina, continuar com os exercícios, e ir melhorando um pouquinho aqui e ali de forma regular e consistente.

De resto, faço minhas as palavras do Ricardo! Smile

Só mais uma coisa:

Renan escreveu:(...) eu decidi: "a partir de agora, vou usar meu tempo e energia para fazer as coisas PARA MIM. e sozinho, se for o caso". Tem sido o que apliquei nesse ano de 2020. Tive meus momentos sociais obviamente, afinal é assim que funciona, a gente gosta das pessoas, convive com elas, socializa, mas não me tirei do primeiro lugar e nem me tiro de novo.

Essa, sem dúvidas, é a parte mais importante de tudo! Nós, enquanto indivíduos, temos sim que colocar as nossas necessidades e interesses pessoais em primeiro lugar. Ao contrário do que tenta pregar o senso comum, não é errado ser individualista. Se não investirmos o nosso tempo e energia buscando o nosso próprio bem-estar, não serão os outros que farão isso por nós. Então, sim, você está certíssimo em se colocar em primeiro lugar!
Renan
Renan
Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/10/2019
Localização : São Paulo

Projeto Carnaval 2020 - Página 3 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Seg 17 Fev 2020 - 14:56
Salve salve!
Vou tentar ser breve nesse relato pós esse primeiro final de semana de Carnaval pois ninguém merece os textões quilométricos que tenho feito.

Fui para a rua, da forma que o Ricardo sugeriu: de camisa mesmo, já que ainda há insegurança.
Sábado fui em um bloco bem pequeno, perto de casa. Não vi um sujeito descamisado (e estava bastante calor), mas não havia nem 100 pessoas lá.
Já ontem, domingo, fui ao bloco do Alok. Enrolei pra decidir se ia ou não, levei um tempo pra conseguir companhia e acabei indo meio tarde.

As notícias nos jornais aqui de SP não me deixam mentir: foi caótico. Transporte público com excesso de lotação, evento que teve de ser encerrado 2 horas antes do previsto pois a lotação e as confusões estavam muitas, brigas a cada esquina, e arrastão. Cometi o erro de levar celular e uma hora pensei "se fosse ficar com alguém estaria fudido, ia ter que tirar as mãos do bolso e ia deixar o celular vulnerável". Realmente estava muito cheio e muitos grupos de gente claramente má intencionada, era preciso muita atenção.

Ali vi muitos descamisados, muitos e muitos. Vi descamisados inclusive no metrô e lembrei aqui do fórum, lembrei do relato do Ricardo a respeito, que foi o que me motivou a vir participar do fórum. Porém, de todos os caras sem camisa que vi (e foram MUITOS), apenas um tinha o corpo um tanto mais cheio. De resto, apenas shape (shape é realmente tendência nesse início de década) e caras magros. Mas não fiquei triste ao ver tantos shapes não. Pensava "corpo legal, quero ter um assim".

O que ainda me abala um pouco, embora menos do que foi ano passado, é notar que já não tenho mais meus 19, 20 anos. Chegar em mulher naquela época era mais simples. Perdi muito dessas habilidades conforme minha vida social definhou de 2012 para cá. Minha boca da mesma forma que foi, voltou, mas ali a preocupação nem tinha como ser pegação, era preocupação de ficar atento caso começasse alguma briga feia perto (aconteceu mais de uma vez) e o celular no bolso.
Presenciei algumas pegações acontecendo e, como o ambiente é anônimo posso falar a vontade sobre, dá um pouco de bad, quando você é bem mais jovem é mais fácil, mas também me deixa bad notar que me tornei meio travado, muitos complexos se acumularam, muita insegurança veio por conta da forma física indesejada, mas não é uma bad tão grave quanto a que tive ano passado. Talvez fique menor cada vez mais.

Quando cheguei em casa de noite, tinha sorvete de açaí, acabei me permitindo uma junky night. Erro? Talvez. Foi o sorvete e mais alguns doces do armário de tentações. Uma coisa interessante que notei é que doce não acaba com fome, pois terminado o momento lixo, ainda sentia vontade de algo. Pode ser as tais das gorduras trans que vem nesses alimentos e fazem a gente ter vontade de cada vez mais. Banana com aveia ou granola, mamão, melão, coisas que vinha comendo todas as noites, solucionam bem melhor o problema da fome. Bom lembrar disso.
Conversei ontem com um amigo que colocou shape há alguns anos (ele tinha anos atrás o corpo bem gordo, mais que o meu. colocou um shape de se aplaudir, embora ele não seja exatamente seco, não tenha barriga seca, mas criou bastante músculo, é um negócio impressionante quando você compara com antes), eu contei isso pra ele, ele me falou: "Ah, pra você não é problema, você faz bastante cardio. Eu não faço cardio, então pra mim um dia lixo ferra com tudo".
Ou seja: hoje, cardio bem intenso. E nos próximos dias também.

Sábado me pesei, estava com 100kg, perdi portanto 1kg da sexta pro sábado. Espero que essa hora lixo não tenha me atrasado muito. Esperança de que na sexta-feira, quando vier atualizar as medidas e peso, já tenha entrado na casa dos 90.

Sobre o carnaval, não tenho programação ainda para semana que vem, mas vejo que é preciso ter, selecionar bem com quem vai, marcar bem onde encontrar pra não precisar levar celular e não ter essa preocupação. A reforma em casa está programada para começar na quarta, vou ter que pegar mais detalhes para saber exatamente horários, duração, para se for o caso, pular fora daqui durante os dias. Se não avançarem nos dias de carnaval, já ia ajudar.

Obrigado Ricardo e Lucas pelas palavras de incentivo mais uma vez!
Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Projeto Carnaval 2020 - Página 3 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Ter 18 Fev 2020 - 15:38
Renan escreveu:Porém, de todos os caras sem camisa que vi (e foram MUITOS), apenas um tinha o corpo um tanto mais cheio. De resto, apenas shape (shape é realmente tendência nesse início de década) e caras magros.

Isso só reforça aquilo que eu vivo dizendo aqui. Só o pessoal que está em forma tem coragem de ficar sem camisa em público. Os que não estão na forma desejada não tiram. E é exatamente aí que está o xis da questão.

Se, por um lado, expor o corpo estando fora de forma pode passar uma imagem negativa, de descuido, desleixo etc, por outro lado pode passar uma imagem muito positiva, de um cara seguro e bem-resolvido consigo mesmo, que não tem neuras com essas coisas. E, o mais importante: influenciar outros caras fora de forma a ficarem sem camisa. Por exemplo: se houvesse mais caras fora da forma desejada, você provavelmente se sentiria mais à vontade para ficar sem camisa também, pois não seria o único, É por isso que eu vivo insistindo: quem não tem o "corpo perfeito" precisa começar a se expor mais, de modo a influenciar outros cara na mesma situação a fazerem o mesmo. Senão, ficar sem camisa vai ficar cada vez mais e mais sendo uma exclusividade dos "sheipados".

Renan escreveu:Mas não fiquei triste ao ver tantos shapes não. Pensava "corpo legal, quero ter um assim".

O que ainda me abala um pouco, embora menos do que foi ano passado, é notar que já não tenho mais meus 19, 20 anos. Chegar em mulher naquela época era mais simples. Perdi muito dessas habilidades conforme minha vida social definhou de 2012 para cá. Minha boca da mesma forma que foi, voltou, mas ali a preocupação nem tinha como ser pegação, era preocupação de ficar atento caso começasse alguma briga feia perto (aconteceu mais de uma vez) e o celular no bolso.
Presenciei algumas pegações acontecendo e, como o ambiente é anônimo posso falar a vontade sobre, dá um pouco de bad, quando você é bem mais jovem é mais fácil, mas também me deixa bad notar que me tornei meio travado, muitos complexos se acumularam, muita insegurança veio por conta da forma física indesejada, mas não é uma bad tão grave quanto a que tive ano passado. Talvez fique menor cada vez mais.

O fato da "bad" ter sido menos intensa é bastante positivo. Sinal de que você está aprendendo a lidar melhor com essa situação. É por aí mesmo. Por mais difícil que seja, você vai ter que continuar se expondo a essas situações, pois vai ser isso que vai ter fortalecer e te ajudar a ficar menos "travado" e superar esse complexos.

Renan escreveu:Quando cheguei em casa de noite, tinha sorvete de açaí, acabei me permitindo uma junky night. Erro? Talvez. Foi o sorvete e mais alguns doces do armário de tentações. Uma coisa interessante que notei é que doce não acaba com fome, pois terminado o momento lixo, ainda sentia vontade de algo. Pode ser as tais das gorduras trans que vem nesses alimentos e fazem a gente ter vontade de cada vez mais. Banana com aveia ou granola, mamão, melão, coisas que vinha comendo todas as noites, solucionam bem melhor o problema da fome. Bom lembrar disso.

Sobre doce não acabar com a fome, certa vez li em uma revista que isso ocorre porque, quando comemos doces liberamos um hormônio relacionado ao prazer e o bem-estar. E como esse prazer ocorre por um tempo curto, nosso organismo quer repetir de novo e de novo essa sensação de prazer. É por isso que quanto mais doces comemos, mais doces queremos comer.

Renan escreveu:Conversei ontem com um amigo que colocou shape há alguns anos (ele tinha anos atrás o corpo bem gordo, mais que o meu. colocou um shape de se aplaudir, embora ele não seja exatamente seco, não tenha barriga seca, mas criou bastante músculo, é um negócio impressionante quando você compara com antes), eu contei isso pra ele, ele me falou: "Ah, pra você não é problema, você faz bastante cardio. Eu não faço cardio, então pra mim um dia lixo ferra com tudo".
Ou seja: hoje, cardio bem intenso. E nos próximos dias também.

Sábado me pesei, estava com 100kg, perdi portanto 1kg da sexta pro sábado. Espero que essa hora lixo não tenha me atrasado muito. Esperança de que na sexta-feira, quando vier atualizar as medidas e peso, já tenha entrado na casa dos 90.

Ontem eu estava procurando algo sobre medidas corporais - pois eu fiquei curioso para saber como eram as minhas e tinha dúvidas sobre a maneira correta de fazê-lo - e encontrei a seguinte matéria:

https://www.senhortanquinho.com/medidas-corporais-guia-completo-tirar-medidas-do-corpo-com-fita-metrica/

Não sei se você já a leu ou se já falaram disso nos vídeos que você assiste, mas achei excelente essa matéria, muito completa. Ela corrobora aquilo que eu disse sobre as medidas serem mais importantes que o peso, mas argumenta de uma forma muito melhor do que eu seria capaz de fazer e ainda baseando tudo em fatos e dados. O que eu gostei da matéria é que ela busca tranquilizar as pessoas preocupadas com o peso e dá dicas importantes como se pesar sempre nos mesmos horários - pois o nosso peso varia durante o dia - e ensina, como fazer as medidas usando sempre os mesmos pontos de referência para ter a informação correta - até chega a falar, a título de curiosidade, sobre uns equipamentos extremamente sofisticados de medida. Só achei estranho que o texto não ensina a medir o abdômen - só fala de peitoral, cintura e quadril. Mas, caso não tenha lido, eu recomendo a leitura!

Renan escreveu:Sobre o carnaval, não tenho programação ainda para semana que vem, mas vejo que é preciso ter, selecionar bem com quem vai, marcar bem onde encontrar pra não precisar levar celular e não ter essa preocupação. A reforma em casa está programada para começar na quarta, vou ter que pegar mais detalhes para saber exatamente horários, duração, para se for o caso, pular fora daqui durante os dias. Se não avançarem nos dias de carnaval, já ia ajudar.

Desde já, fico na torcida para que dê tudo certo! Wink
avatar
Ricardo_tac
Mensagens : 90
Data de inscrição : 09/10/2019

Projeto Carnaval 2020 - Página 3 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Qua 19 Fev 2020 - 12:12
Renan , você enfrentou confusão nas ruas, roubo de celulares, tumulto de Metrô, etc...MAS, SE DIVERTIU !!! Foi melhor do que ter ficado em casa chupando o dedo !!! Tem mais é q fazer isso mesmo , e o carnaval mesmo ainda vem por aí ! Então vai mentalizando para sair de novo, e durante as obras o dia inteiro na rua ! Claro que tudo isso envolve risco, eu vi na TV as reportagens, e aqui no Rio teve até mortes !! Mas, tem hora q a gente tem q ir com a cara e coragem ! Como falei, vc é novo, tem muito tempo pela frente, tem q aproveitar a sua juventude pra fazer agora o q depois vai ficar mais difícil de fazer ! Eu mesmo, e já bem mais velho, quando resolvi ir pro carnaval no centro nesses ultimos 2 anos ( pois é, antes , tinha tanto medo que nem ia, e era mais " jovem ", mas exatamente o contato com esses blogs e esses companheiros de mesmos grilhões ( Bloco dos Shirtless Never !!! kkk) , mas por este contato resolvi com cara e coragem fazer o q não fazia , e fui pro centro , com direito à foto no bloco e tudo , vc viu ! E no metrô passei o maior perrengue, pois tb teve confusão ( não sei se vc já leu esse relato ) ( nesse dia eu fui numa praia q nunca tinha ido, de metrô, pois passava por um bloco tb, por isso teve confusão, aí eu fiquei parado na plataforma uma meia hora, os trens parados e fechados na plataforma, eu vendo as pessoas dentro do vagão E ELAS ME VENDO ,( e q LEGAL , eu queria mais é me mostrar mesmo, literalmente RASGAR as roupas que sempre aprisionaram minha vida ! ) e eu em frente, todo sujo de praia, suado, melado , só com uma saída de praia na cintura, e me senti o Pita Tafuatofua ( de Tonga, na Olimpíada ), e...foi o máximo !!!! Claro q na hora rola aquele stress, mas, depois, como nos alegra dizer: Que aventura eu vivi !! E que terapia foi para meus traumas enfrentar essas situações! Apesar de louvar tudo que vc fêz, diria que vc perdeu uma ´´otima OPORTUNIDADE de tirar a camisa no Metrô !! Já que tinha outros, podia tirar também , eu não tirei ?? TEM QUE "AGARRAR" QUALQUER OPORTUNIDADE QUE SURGIR NA VIDA , E NÓS TEMOS QUE CORRER ATRÁS DELAS !!
Portanto desejo de coração que eu venha a saber que você vai se divertir no carnaval, vencer traumas e dificuldades, pelo menos enfrentá-los e CORRER ATRÀS DA FELICIDADE !! ( vou querer saber saber TODOS os detalhes, os mínimos detalhes, pode escrever bastante, você não nos cansa, é um prazer relatar-nos nossas vidas uns aos outros, pois é como uma terapia !
E tu, LUCAS , o que estás planejando pro Carnaval , alguma nova experiência a fazer, descamisada ou não ??
Antes que perguntem, eu não estou planejando NADA !!!!! acho q nem vou no centro, nem praias diferentes, nem pegar Metrô sem camisa !!! pelo menos, JÁ fiz tudo isso, aí não sei se vou ter vontade de fazer de novo !!! Depois que vc rasga alguns grilhões que te prendiam, aí perde a vontade de ter q rasgar de novo, pois já não é mais novidade !! ( acho q eu ando meio " down " , ou " numa bad " como diz o Renan, por isso que temos que LUTAR !!
Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Projeto Carnaval 2020 - Página 3 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Qui 20 Fev 2020 - 2:57
Ricardo_tac escreveu:E tu, LUCAS , o que estás planejando pro Carnaval , alguma nova experiência a fazer, descamisada ou não ??
Antes que perguntem, eu não estou planejando NADA !!!!! acho q nem vou no centro, nem praias diferentes, nem pegar Metrô sem camisa !!! pelo menos, JÁ fiz tudo isso, aí não sei se vou ter vontade de fazer de novo !!! Depois que vc rasga alguns grilhões que te prendiam, aí perde a vontade de ter q rasgar de novo, pois já não é mais novidade !! ( acho q eu ando meio " down " , ou " numa bad " como diz o Renan, por isso que temos que LUTAR !!

Ricardo,

Não tenho planos para o Carnaval. Nem curto muito isso, para ser sincero.

Mas entendo muito bem o que você você diz. Eu meio que já alcancei o que eu queria. Então as coisas que eram novidade acabam caindo na rotina. Dá para dizer que agora, em vez de planejar novas experiências, estou mais focado em aproveitar aquilo que já consegui até aqui, digamos que eu esteja "colhendo os frutos" depois de ter investido bastante nesses últimos dois anos.

Se bem que, quando faz aquele dia ensolarado "perfeito" para sair sem camisa na rua, ainda me dá aquele friozinho na barriga até chegar a hora de sair e aí é sempre como se fosse a primeira vez. Mas eu venho lidando cada vez melhor com isso. Há também experiências que não dependem só de mim ou de minhas ações e aí só resta esperar pela oportunidade perfeita e não deixá-la escapar.
Renan
Renan
Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/10/2019
Localização : São Paulo

Projeto Carnaval 2020 - Página 3 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Sex 21 Fev 2020 - 20:09
Lucas S escreveu:
Ontem eu estava procurando algo sobre medidas corporais - pois eu fiquei curioso para saber como eram as minhas e tinha dúvidas sobre a maneira correta de fazê-lo - e encontrei a seguinte matéria:

https://www.senhortanquinho.com/medidas-corporais-guia-completo-tirar-medidas-do-corpo-com-fita-metrica/

Não sei se você já a leu ou se já falaram disso nos vídeos que você assiste, mas achei excelente essa matéria, muito completa. Ela corrobora aquilo que eu disse sobre as medidas serem mais importantes que o peso, mas argumenta de uma forma muito melhor do que eu seria capaz de fazer e ainda baseando tudo em fatos e dados. O que eu gostei da matéria é que ela busca tranquilizar as pessoas preocupadas com o peso e dá dicas importantes como se pesar sempre nos mesmos horários - pois o nosso peso varia durante o dia - e ensina, como fazer as medidas usando sempre os mesmos pontos de referência para ter a informação correta - até chega a falar, a título de curiosidade, sobre uns equipamentos extremamente sofisticados de medida. Só achei estranho que o texto não ensina a medir o abdômen - só fala de peitoral, cintura e quadril. Mas, caso não tenha lido, eu recomendo a leitura!

Primeiramente, obrigado pela indicação do site! A leitura foi bem útil pois essa semana passei pelo que chamam ali de flutuação do peso - quando o peso de repente muda aparentemente sem motivos. Eu me pesei na quarta-feira, estava com 98kg. Fiquei super feliz, afinal, enfim fora dos 100! Crente que ia chegar hoje, sexta, mais perto dos 95 quem sabe. Mas aí hoje de manhã, sexta-feira, ao me pesar a balançou marcou 99kg. Sendo que de quarta pra hoje segui rigidamente comendo pouco e me exercitando.

Sobre o que falaram do horário pra se pesar, sim, é como tenho feito sempre: me pesado ao acordar, e nu, assim não tem nenhuma interferência do dia ou do peso de roupas.

A respeito das medidas que eles ensinam, venho fazendo como eles informam em todas, porém, me surpreendeu que cintura a informação que deram é que deve ser medida logo abaixo da costela. É até engraçado pois eu venho medindo uma região nada a ver com essa: estou medindo bem abaixo do umbigo. Sempre compreendi que cintura era ali. Será que estive errado todo esse tempo?  Laughing
Vou pegar um vídeo de alguém tirando as medidas pra ver certo onde é.
Abdômen meço exatamente no umbigo. Como no site não há comentário a respeito, vou aproveitar que terei de descobrir sobre a cintura e vou verificar se essa medida está correta também.
Renan
Renan
Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/10/2019
Localização : São Paulo

Projeto Carnaval 2020 - Página 3 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Sex 21 Fev 2020 - 20:21
Ricardo_tac escreveu:... tem  q  aproveitar a  sua  juventude pra fazer  agora  o  q  depois  vai  ficar  mais  difícil  de  fazer !

Sim, Ricardo, até uns 5 anos atrás provavelmente ainda acreditava que era indestrutível e que as coisas seriam daquele jeito para sempre. Juventude engana, dá essa ilusão de que vai durar, e pra mim houve bastante impacto ano passado isso de notar que se não fizesse certas coisas agora, daqui 20 anos seria bem mais difícil. Ainda que atualmente as coisas estejam diferentes e não é incomum encontrarmos pessoas na faixa dos 50 super conservadas e ativas, quase mais jovens que os próprios jovens, mas a biologia é a biologia, então, é preciso aproveitar.

Ricardo_tac escreveu:Apesar  de  louvar  tudo  que  vc  fêz,  diria  que  vc  perdeu  uma  ´´otima  OPORTUNIDADE  de  tirar  a  camisa  no  Metrô !!  Já  que  tinha  outros,  podia  tirar  também , eu  não  tirei ?? TEM  QUE  "AGARRAR"  QUALQUER OPORTUNIDADE  QUE  SURGIR  NA  VIDA ,  E  NÓS  TEMOS  QUE  CORRER  ATRÁS  DELAS !!

Hahaha, verdade. Mas vi só 2 descamisados no metrô, enquanto estava indo pra Faria Lima, não exatamente no meu vagão. Tipo, o trem quase parando na estação, haviam 2 descamisados na plataforma, que entraram em outro vagão. Mas concordo: surgiu oportunidade, agarre ao invés de esperar a próxima.

Ricardo_tac escreveu:Antes  que perguntem,  eu   não  estou  planejando  NADA  !!!!!  acho  q  nem  vou  no  centro,  nem praias  diferentes, nem  pegar  Metrô  sem  camisa !!!  pelo  menos,  JÁ  fiz  tudo  isso,  aí  não  sei  se  vou  ter  vontade  de  fazer  de  novo !!!  Depois  que  vc  rasga  alguns  grilhões  que  te  prendiam,  aí  perde  a  vontade  de  ter  q  rasgar  de  novo,  pois  já  não é  mais  novidade !! (  acho  q  eu  ando  meio " down "  ,  ou  "  numa   bad " como  diz  o Renan,  por  isso  que  temos  que  LUTAR  !!

Interessante isso que falou, e o Lucas comentou também, sobre algumas experiências deixarem de ser novidades e aí quase perderem a graça ou ao menos você não querer mais dedicar esforço a aquilo de novo.
Acredito que é importante a gente respeitar o nosso momento. Tem horas que estamos mais introspectivos ou preferindo ficar mais na nossa do que por aí. Mas vou me atrever a te sugerir que, se possível, vá passear no carnaval nesses próximos dias, aí no Rio deve ser muito interessante poder curtir o bloco próximo da praia, e se foram divertidos os anos anteriores, há boas chances desse ser também.
Renan
Renan
Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/10/2019
Localização : São Paulo

Projeto Carnaval 2020 - Página 3 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Sex 21 Fev 2020 - 20:30
Sexta-feira, dia de atualizar as medidas e o peso.
Tirei essas medidas hoje de manhã, quando acordei, salvei-as no bloco de notas, mas só estou podendo postar agora pois agora que deu tempo.

Começar pelo peso pois já comentei sobre mais acima: 99kg. Saí dos 100. Esperava um número ainda menor, mas o processo é devagar mesmo. Ainda que peso não possa servir como parâmetro, acredito que para o ponto do qual parti é recomendável ir verificando o peso, afinal tem ainda muita gordura a queimar.

Agora as medidas.
Iniciando pelas principais:

Peitoral = 110,5 (igual)

Quadril = 107 (diminuiu 2cm)

Abdômen = 108,5 (diminuiu 1cm)

Cintura = 105,5 (diminuiu 0,5cm)

São diminuídas bem pequenas (quadril, que foi a maior, é das que menos precisa diminuir). As medidas estão quase em ordem decrescente, mas não valerá apenas isso, as duas últimas medidas precisam ser bastante menores do que estão. Tem muito cm a perder ainda.

Membros superiores:

Braço esquerdo relaxado = 32 (igual)

Braço esquerdo contraído =
35 (dimiuiu 0,5cm)

Braço direito relaxado = 32,5 (igual)

Braço direito contraído = 34,5 (dimiuiu 0,5cm)

Ruim, bem ruim. Diminuídas onde não deveria haver.

Membros inferiores:

Coxa direita = 64 (igual)

Coxa esquerda = 65 (aumentou 0,5cm)

Panturrilha direita = 45 (aumentou 0,5cm)

Panturrilha esquerda = 45 (igual)

Morno demais, mas esse é o setor com menos preocupação no momento.
Renan
Renan
Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/10/2019
Localização : São Paulo

Projeto Carnaval 2020 - Página 3 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Sex 21 Fev 2020 - 20:39
Confissão: estou quase torcendo para o carnaval passar logo, assim passa isso e eu posso continuar com os planos de emagrecimento sem ter pressa. Preciso tomar cuidado com o pensamento de "ah, passou o carnaval, agora uns docinhos, um processo mais lento, não vai ter problema". Não posso jogar fora esse começo que conquistei.

Não tenho ainda nada programado para o que fazer nesses próximos 5 dias, mas sei que provavelmente em uns 2 blocos irei. É hora de aplicar o passo final desse Projeto Carnaval 2020. Imaginava chegar aqui diferente de agora, mais avançado. Mas as coisas são como são. Veremos!
Renan
Renan
Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/10/2019
Localização : São Paulo

Projeto Carnaval 2020 - Página 3 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Dom 1 Mar 2020 - 19:31
E ENTÃO, COMO FOI?

Foi num domingo a tarde, como esse, que me inscrevi nesse fórum e abri esse tópico. Era outubro de 2019. Compartilhei na ocasião minha "biografia" sobre a vergonha de ficar sem camisa desde a infância, cruzando com diversos momentos da minha vida, com um objetivo claro: emagrecer, definir, para me sentir bem a vontade a ficar sem camisa no Carnaval 2020, que encerrou-se em São Paulo hoje.

Demorei para começar a agir e ir atrás de verdade dessa missão. Só fui começá-la no dia 1 de janeiro de 2020. Primeiro erro foi esse, ainda que antes tarde do que nunca, mas se tivesse iniciado antes teria tido melhores resultados provavelmente. Mas comecei!

Cortei refrigerante, diminuí consideravelmente doces, evitei álcool e cigarro, e passei a fazer exercícios diariamente. Só com a ajuda de conteúdo disponível na internet. Por muitas vezes me irritei pois informações dadas em fontes diferentes se contradiziam, canais mostrando caras emagrecendo ou definindo mas com patrocínios de monte, auxílios (R$) com academia, nutricionista, suplementos e o escambau, além de usarem caras que aparentemente não tem mais nada para fazer além de se dedicar a aquilo. Colhi o que havia de útil, absorvi muitas informações que vão continuar me ajudando, e fiquei contente a cada "você emagreceu" que escutei de pessoas que encontrava.

Aí chegou o carnaval...
Esse carnaval, dos meus últimos, foi o mais esquisito. Totalmente deslocado, parecendo que estava ocorrendo na época do ano errada. O tempo em São Paulo está ruim tem mais de semana. Chuva direto, frio, quase nada de raio de Sol... Cinzento. Estranho. Enquanto estou escrevendo isso, por exemplo, estou de blusão, calça, meias e gripado. O esperado para essa época do ano seria estar de bermuda e sem camisa. São Pedro castigou São Paulo.

Relatei aqui como foi o pré carnaval, no dia 16 quando estive no bloco do Alok. O tempo já não estava dos melhores naquele dia, mas comparado ao que veio depois, estava até calor. Já o bloco, sem chances. Muita violência. Achei que isso poderia ser um fato específico desse bloco afinal era na Faria Lima, concorridíssimo, muitos delinquentes podem ter pensado "a playboyzada vai estar em peso, é bloco de eletrônica, vamos lá fazer a limpa". Mas pelo jeito não ficou restrito apenas a esse bloco.

Uma amiga que foi num bloco mais voltado ao rock relatou o mesmo problema, número grande de arrastão, de quem tinha descoberto ali uma oportunidade fácil para isso. Um bloco LGBT precisou encerrar-se uma hora antes do previsto por conta da violência. O bloco do Seu Jorge, idem. Na Berrini duas garotas foram baleadas. Ou seja, não parece haver exatamente um padrão por conta do estilo. Qualquer mega bloco virou oportunidade aos maus intencionados.

Meu último post aqui tinha sido na sexta-feira véspera de carnaval. Nesse dia o clima em São Paulo já estava um pouco miado, mais frio que o esperado para a época do ano, mas havia a esperança de que logo mudaria afinal o tempo aqui tem dessas de mudar de repente. Não mudou.

Sábado de carnaval, dia 22, frio e chuva. Só saí de casa para cortar o cabelo.

Domingo dia 23, um "pasmém": não sei se lembrarão que relatei aqui de um aniversário que fui no começo de fevereiro (ocasião em que tirei um junkie day por conta da cerveja e doces que haviam na festa), aniversário de uma amiga querida, cujo irmão mais novo é um jovem youtuber digital influencer cheio dos seguidores, de quem tenho um certo ranço, acho um pouco arrogante, e me entristecia a figura do mesmo pois tem muito do que eu desejaria ter (corpo definido, fila querendo dar pra ele, dinheiro, etc). Não é bonito esse tipo de sentimento, mas é como é. Acredito que o jeito dele meio arrogante de ser, convencido, tenha feito essa antipatia crescer, pois quando não o conhecia direito eu não tinha opinião nem boa nem ruim. Enfim.

Nesse domingo de carnaval, que chovia e trovejava violentamente em São Paulo, essa amiga me contatou, querendo que fizesse um serviço para o irmão dela (quem faria não ia poder fazer e ele precisava com certa urgência enviar material para um patrocinador etc etc). Fiquei horas e horas tendo que olhar para a imagem dele, e eu até dei risada da ironia da situação. Eu que pretendia passar o carnaval sem camisa por aí, exibindo um corpo atraente, estava tendo que olhar pra um outro corpo atraente, e de uma pessoa que eu antipatizo, em troca de dinheiro.
Ainda rolou a ironia de que quando passei o preço, ele quis pechinchar. O sujeito ganha dinheiro com instagram, YouTube, tem marcas que enviam coisas pra ele de graça, já viajou de graça pra fora do país, e vem querer pechinchar ao contratar um serviço. Enfia no cu!
Qualquer frase motivacional ou crença religiosa que diga que a vida é justa, olhe, faça-me rir.

Na segunda já estava se tornando constrangedora a situação de não estar indo para as ruas. Até meus pais perguntaram (mais de uma vez): "ué, você não ia pros blocos?". O tempo não melhorava, esfriava mais, e comecei a sentir uma falta de vontade grande, uma encrenca na cabeça grande, de ter me preparado, ser algo que tinha sido planejado, e não estar conseguindo executar.

Existe uma frase do mundo militar: "Nenhum plano de batalha sobrevive ao contato com o inimigo" (Helmuth von Moltke). Pura verdade!
Não importa o quão perfeito seja o plano que você trace, no contato com o inimigo tudo cai por terra.

Só fui para a rua na terça de carnaval, dia 25. Era um dia que o clima estava um pouco mais agradável e que alguns amigos se dispuseram a me acompanhar.
Fomos inicialmente em um bloco mais afastado das grandes concentrações. Um bloco de bairro. Ali estava bastante agradável, tinha até que bastante gente na praça, uma banda simpática tocando marchas e uns axés antigos, não havia sinal de perigo. Vi caras descamisados, um deles inclusive era amigo desse amigo, e não tinha o corpo padrão (não era gordo, mas era um corpo sem definição). Não me senti a vontade para tirar a camisa.
Na verdade, nem sequer cogitei isso, pois só de estar num bloco já era o suficiente dado que estava crente que ia passar o carnaval em casa me escondendo das chuvas. Óbvio que agora olhando em retrospecto penso que devia ter aproveitado a oportunidade, mas por algum motivo esses amigos que estavam junto não pareciam ser o grupo ideal pra isso. É meio subjetiva essa questão. Talvez isso passasse simplesmente tirando. Bom, fato é que não aconteceu.

Ainda nessa terça, nós saímos desse bloco e fomos pra um na zona oeste, que tinha mais cara de pegação. Nisso, de chegarmos no metrô pra ir pra zona oeste, começou a chover muito, mas muito MESMO. Daquelas chuvas que tornam noite ainda de dia.
Chegamos na estação Oscar Freire e muita gente estava dentro da estação pois a chuva lá fora estava sem condições (até dentro da estação estava entrando água). Vi ali um cara sem camisa com o corpo que era de dar inveja, embora não senti exatamente inveja, não foi uma coisa ruim como em outras ocasiões. Ao contrário, senti até uma certa alegria, embora saiba que chegar naquele nível quase beira o impossível, pois deve precisar uma disciplina monstra e talvez ele use medicamentos específicos. É que não era exatamente "grande", mas sim bastante definido, um nível que deixava muitos outros padrões no chinelo.
Manja aquele papo filosófico de que o belo é tão belo que você só admira e fica feliz por aquilo existir? Olha, jamais pensei que eu afirmaria uma coisa dessas, mas foi bem isso.

A chuva foi amenizando até parar e ficar só um chuvisco irrelevante, e aí o pessoal saiu da estação. Já eram umas 18h, estava mais com cara de fluxo do que bloco. Caras com caixas de som na rua, algumas pegações rolando (devo ter me acostumado pois não fiquei tão bad quanto ficava antes diante dessas), e até que rolou alguma diversão. Haviam muitos descamisados mas ali realmente o tempo não estava favorável, estava um pouco de frio e ficava uma garoinha caindo, até que choveu pra valer de novo.

Na quarta-feira de cinzas o tempo estava totalmente condizente ao "de cinzas" então não fui para a rua, e na quinta-feira veio o brinde: resfriado! Corona virus será, após essa exposição no carnaval? Acho que não porque até onde entendi, os sintomas do corona são mais fortes do que esses que estou tendo. Espero, ao menos. Fato é que hoje é domingo e ainda não passou. Amanhã recomeça a semana e recomeçar desse jeito não vai ser bacana.

Esse final de semana ainda tinha os blocos de encerramento do carnaval e era meu plano ir neles, quem sabe cumprir enfim ficar sem camisa em um... mas esse mau estar me segurou em casa. Além do tempo até ter dado uma piorada em São Paulo.

Finalizando portanto o Projeto Carnaval 2020, foi um plano de batalha que não resistiu ao contato com o inimigo. Não fiquei sem camisa em nenhum bloco e, na verdade, quase não fui para blocos, devido ao anacronismo que se deu esse carnaval em São Paulo, com dias cinzentos e violência intimidando.
Mas não considero o projeto totalmente mau sucedido pois consegui perder peso, consegui apresentar diferenças nas medidas, consegui ver que é possível, que se quiser eu consigo dar continuidade ao que vinha fazendo e então chegar no corpo que eu sempre quis ter. Aprendi bastante e vou continuar aprendendo.

Estou com medo de olhar meu peso e medidas atuais pois devido ao desânimo que tomou conta do período carnavalesco e depois a esse problema de saúde, eu fiquei sem fazer exercícios todos esses dias. Devo ter voltado aos 100kg provavelmente, mas por enquanto não vou olhar. Pesquisei pra ver se é problema fazer exercício estando doente, e pelo que entendi, com os sintomas que estou, não é um problema. Vou testar. Quero retomar isso o quanto antes.

Agradeço demais a quem acompanhou esse tópico e a minha trajetória de outubro até aqui, em especial aos dois que ficaram até o final, Lucas e Ricardo.
Lucas aliás foi um aliado que supriu a falta de ter um aliado presente, pessoalmente. Sempre me surpreendeu muito a sua boa vontade em ajudar um desconhecido, ajudar alguém sem receber nada em troca, e não estou falando de frases motivacionais ou coisa do tipo, mas sim ajuda prática, me trouxe informações, me fez enxergar a situação por ângulos que foram muito favoráveis (por exemplo, o esquema de tirar medidas semana a semana).
Ricardo também trouxe  muitas reflexões interessantes, inclusive no momento em que foi necessário alguém dizendo "só vai lá, não pensa muito".
Fico muito agradecido a ambos e espero que a vida lhes seja gentil e realizadora!

Vou continuar a dieta e os exercícios, não sei se seguirei entupindo o fórum com textões relatando o processo, não sei se, caso continue, deveria ser nesse tópico (aparentemente ele perdeu um pouco o sentido já que o carnaval terminou) ou em um novo. Tenho algumas ideias a respeito, mas por ora já falei demais.

Mais uma vez: muito obrigado a quem acompanhou!

"Eu tenho tanta alegria, adiada, abafada, quem dera gritar..."
avatar
Ricardo_tac
Mensagens : 90
Data de inscrição : 09/10/2019

Projeto Carnaval 2020 - Página 3 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Seg 2 Mar 2020 - 0:40
Renan , até nisso empatamos ! também só saí um dia no carnaval , na 2a feira, pq esse ano tb não tive vontade de fazer nada , tb não gosto de c arnaval , nas outras vezes em q me " aventurei " por aí foi mais pelo estímulo das leituras desses blogs e para " me experimentar " ! mas esse ano nem tive vontade de novas experiências, o tempo aqui tb foi horrível , muita chuva, nem dava vontade de sair , até no dia em q saí, foi com guarda-chuva de precaução ! e saí por perto de casa e nem pensei e nem queria tirar a camisa , acho q nesse quesito " regredi " bastante !!! mas, tb não estou me importando mais !
Quanto a você, fico feliz pelo seu relato e não pense que foi tudo um fracasso e que os planos deram errado ! Pelo menos um dia vc saiu e se divertiu um pouco , e agora seus planos de continuar controlando peso, esses plalnos vão continuar, VOCÊ AINDA TEM MUITO TRABALHO PELA FRENTE !! E , por favor, continue nos contando o que anda se passando ! Eu, por mim, não me preocupo muito com aquelas medidas todas que vc bota , eu até nem leio muito !!! Eu me preocupo mais é com a sua FELICIDADE , com o COMO vc está se sentindo , e no que NÒS aqui podemos te ajudar. E pela questão de Saúde, claro q me preocupo com seu peso e com o q vc anda comendo , fique feliz de saber q tinha baixado dos 100 e mesmo se agora retornou , foram as " férias " de c arnaval , depois vc retorna a baixar ! Não se preocupe !
O bom de tudo isso é que nos encontramos aqui, estamos agora com mais um amigo , como já disse, eu me achava o único no Brasil a ter vergonha de tirar a camisa , mas agora depois de encontrar tantos assim, isso me deu um alívio muito grande, tirou como um PESO d a consciência !! Agora sabemos que temos irmãos de mesmos problemas !!
E, se sua preocupação é o Carnaval, agora vc tem UM ANO INTEIRO pela frente para realizar os Planos CARNAVAL 2021 !!! Mãos à Obra !! Como dizem os militares : " A BAtalha continua !!! "
E como diz sua última frase : " Grite sua Alegria contida, seus Amigos estão aqui para escutar , até porque, ... gritamos juntos ! "
Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Projeto Carnaval 2020 - Página 3 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Seg 2 Mar 2020 - 19:03
Renan, você fez um excelente trabalho. Como eu já disse anteriormente, eu nunca na vida tive tanta disciplina quanto você teve nesse projeto!

Infelizmente o tempo não te ajudou. Mas, veja bem: dessa vez o que te impediu foi um fator externo, alheio à sua vontade e ao seu controle. Você fez tudo certo! O problema não estava com você. Aliás, esse mês de fevereiro foi muito esquisito. Nem parece verão! Não consigo nem lembrar quando foi a última vez que fiquei sem camisa. Só sei que teve uma noite que eu inventei de dormir sem camisa e, mesmo debaixo de dois cobertores, acordei ruim da garganta! Achei que fosse pegar um resfriado. Desde então não tenho mais ficado sem camisa.

Mas, de todo esse processo há muitas coisas boas a se tirar. Você aprendeu a cuidar melhor do seu corpo e da sua saúde, aprendeu a ter mais serenidade diante de situações desfavoráveis, você vem recebendo elogios quanto a sua nova forma... isso tudo são coisas que vão para além do carnaval. E o mais importante: agora você tem uma experiência que você poderá passá-la adiante, para quem porventura possa estar na mesma situação que você!

O melhor de tudo: agora que você não tem mais um prazo, uma data-limite, você pode se dedicar com mais calma em alcançar a forma física que você tanto deseja sem aquela pressão de "preciso conseguir até o Carnaval!". Agora você está "livre" para ir avançando, no seu ritmo, sem pressa, pouco a pouco.

Se você vai continuar publicando aqui o seu progresso, neste tópico ou em um novo, aí é com você. O fórum sempre estará sempre de portas abertas. Wink
Conteúdo patrocinado

Projeto Carnaval 2020 - Página 3 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos