Tirar a camisa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Renan
Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/10/2019

Projeto Carnaval 2020 - Página 2 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Seg 20 Jan 2020 - 16:02
Algo que esqueci de comentar:

Como citei, em janeiro viajei com amigos para a casa de outro amigo no interior de SP, e no condomínio havia piscina.
Às vezes eu ia e voltava sozinho por querer nadar, e quando voltava, voltava sem camisa, e sempre encontrava no caminho moradores do condomínio e gostava disso, até hoje ainda me causa o efeito da pessoa olhar e achar que eu sou "normal", que não tive complexos em ficar sem camisa na infância e afins. Sempre acho que a pessoa vai achar que eu sempre fui solto e desencanado como eu sempre quis ser.

Algumas postagens pra cima eu havia lançado aqui a questão do: será que já passei da idade de deixar a cueca aparecendo? Será que após os 30 isso não fica ridículo?
E o Lucas S, como sempre inteligente nas discussões, respondeu:

"às vezes eu também tenho essas neuras, me perguntando se eu ainda "tenho idade" para fazer certas coisas. Mas não acho que seria ridículo alguém da nossa idade sair por aí com a cueca aparecendo, especialmente quando não se aparenta a idade que tem. A impressão que dá é que hoje a "adolescência" vai até os 40 anos. Se você comparar o pessoal de 30 anos hoje com o pessoal de 30 anos da época de nossos pais dá para notar bem, como era diferente o comportamento. Logo, acho que se você fizer algo "de adolescente" hoje, ninguém vai ligar."

Tá aí mais uma das coisas que foi bem boa de ler por aqui! Que ajudou bastante!
No último dia ali na piscina eu estava por baixo da bermuda de nadar com uma cueca que acho bonita, pensei "ah, é bonita demais pra ficar só dentro da bermuda". E taca-le a bermuda mais baixa. Por coincidência esse dia estava tendo uma pequena confraternização na churrasqueira próxima da piscina, tinha gente que eu desconhecia e acabei conversando tanto na piscina como fora dela, gente que passava e cumprimentavam, e eu ainda fico super entusiasmado com isso, ainda aqueles pensamentos de "devem estar achando que sempre fui normal".

De quebra ainda tirei uma foto assim com a bermuda baixa e postei no instagram. Pensei umas 30 vezes antes de fazer afinal muitos familiares me seguem no instagram, gente que me conheceu nos últimos anos não tá acostumado a me ver em tais condições, mas, "foda-se". Tá ali. Quem sentir incômodo, que deixe de me seguir Laughing
Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Projeto Carnaval 2020 - Página 2 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Seg 20 Jan 2020 - 19:48
Renan escreveu:Feliz ano novo, com atraso.

Renan! Satisfação em vê-lo novamente por aqui! Feliz ano novo para você também.


Renan escreveu:Atualizando então como andam os planos:
Novembro e dezembro foram desastrosos pois tinha muita coisa para fazer, muita energia requisitada, e nisso acabei apelando demais para doces e companhia, além de hábitos como o cigarro e preguiça de fazer qualquer exercício. Além das confraternizações de final de ano que envolvem muita comida e bebida alcoólica.

Nem esquente com isso. Fim de ano é assim mesmo e pelo menos você aproveitou.


Renan escreveu:Fato curioso que aconteceu em dezembro: um dos locais para o qual presto serviço teve uma confraternização em uma chácara no interior de São Paulo, e lá havia piscina. Antes mesmo de ir eu já tinha pensado "nem a pau entrarei na piscina. com esse corpo aqui? no way". Mas sabia que ia dar vontade então, por via das dúvidas, levei uma bermuda extra para o caso de não resistir entrar na água.
Lá eu notei algo que já havíamos discutido por aqui e eu deveria ter lembrado: existem vários tipos de corpos. Na real, não tinha UM sequer corpo no padrão perfeito de beleza lá. Eram todos corpos normais e alguns até mais "fora de forma" do que o meu caso.
Tirei a camisa e entrei na piscina, por sinal aproveitei bastante, e me surpreendi um tanto comigo mesmo, pois uma coisa é você se descamisar diante de pessoas desconhecidas, já ali era todo mundo conhecido, 80% mulheres e garotas, portanto, me surpreendeu a tacada de "foda-se".

Cara, você mandou muito bem! É por aí mesmo. Sempre quando possível, procure por mais experiências como essa. Isso ajuda muito!


Renan escreveu:PORÉM...
Final de dezembro algo de bastante impacto me aconteceu.
Recebi uma proposta de viajar para a praia, na casa que alguns parentes tem no litoral de SP. Como seria uma viagem familiar, pensei "vou ver se falo pelo instagram com alguém que esteja lá, aí faço amizade e terei alguém pra sair". A intenção nem era exatamente buscar alguém pra transar, era uma amizade mesmo pra não ficar na dependência de parentes com quem eu nada converso.
Busquei então no instagram o nome da cidade litorânea e selecionei pra ver as fotos que eram recentes de lá.
Logo de início apareceu um rapaz de 20 e poucos anos com o corpo bem "em dia". Baixo um pouco, tem dois rapazes jovens com o mesmo perfil: braços fortes, barriga tanquinho, o perfil completo. Baixa mais, uma moça na faixa dos 30 com o corpo todo bem feito.
Fiquei muito, muito mal. Cancelei e nem viajei naquele final de dezembro.

Mas por que, exatamente, você ficou mal? O fato dos caras que você viu terem essa forma física não quer dizer que todos tenham. Os que não têm dificilmente se sentem encorajados em se expor e acabam "se escondendo", passando a impressão de que não existem. É por isso que eu vivo dizendo aqui que quem não tem um corpo "em dia", como você disse, tem que aparecer mais, se expor mais. Senão fica a impressão que somente nós mesmos somos assim. Não dá para se sentir diminuído só porque os outros têm um corpo mais em forma que o seu. Eles não são melhores que você, apenas diferentes! OK, podem até ser mais atraentes, concordo, mas há várias outras formas de compensar isso.

Anteriormente eu tinha dito que quando o cara não tira a camisa porque não está satisfeito com o próprio corpo, ele tem duas opções: se aceitar da maneira que é ou mudar. Mas, agora estou começando a mudar de opinião e estou achando que essas coisas não são opções, mas sim etapas. Estou chegando à conclusão que, mesmo o cara que quer mudar precisa primeiro passar pela etapa da aceitação. Senão não tem como avançar.

Renan escreveu:Cheguei a conversar com um amigo, relatar o quão ruim tinha ficado, e ele me falou: "Bom... você tem cabeça de jovem mas teu corpo não está acompanhando isso. A juventude de hoje não está mais se entupindo de lasanha, hamburguer, fumando a rodo, bebendo a rodo. Meu primo de 16 anos não toma refrigerante, vai na academia todos os dias, e está super em forma. O meu outro primo de 15 também não come besteira, já criou músculos, passa creme na pele todos os dias, não tá marcando bobeira. A nossa juventude foi autodestrutiva, mas a de hoje está diferente".

Pensei bastante sobre isso e até conversei com mais pessoas sobre.
No meu tempo tive mesmo vários amigos autodestrutivos, fases de drogas e muito álcool, era cool ser junkie, ser descolado, estar sempre "louco". Hoje em dia apesar de existir muito do que chamam de "zé droguinha", eu noto que hoje a preocupação com estar em forma é um tanto maior, acredito que por conta das redes sociais. Uma amiga que é professora do Fundamental e Ensino Médio diz que os jovens hoje em dia estão diferentes, já desenvolvidos bem cedo, preocupados. Antes essa preocupação era mais feminina, hoje em dia a vaidade masculina também está em alta.

Com certeza, a juventude de hoje é diferente. É a tal da "geração saúde". Mas, sei lá, tem coisa que eu acho exagero. Uma coisa é você buscar ter uma boa saúde. Outra é você abrir mão de certos prazeres e ter uma preocupação quase obsessiva com a aparência. Eu prefiro me espelhar no pessoal mais velho, que não tem essa preocupação toda.


Renan escreveu:Todas essas informações causaram já no dia 1 de janeiro o início da mudança.

Já no dia 1 de janeiro peguei no YouTube exercícios de alta queima calórica para fazer e tenho feito todos os dias. Viajei com amigos agora em janeiro por 1 semana (não para a praia, e sim interior), mas lá havia uma piscina então busquei compensar nadando.

Recomendo demais para quem quer perder peso buscar esses vídeos de exercícios no YouTube. Caso alguém ler isso e quiser que passe links, passarei.
Me surpreendeu como são úteis e estão ali disponíveis de graça.
A queima calórica é muito alta, faço durante 1 hora e saio pingando como se tivesse pulado na piscina. Além do que é bastante divertido. Por muito tempo eu tentava emagrecer caminhando. Em 2011, conforme relatei no começo desse tópico, tive no 2o semestre uma relação na qual ela vivia reclamando por eu estar acima do peso, aí eu saía caminhando altas distâncias e não mudava nada. Acredito que caminhada não é tão eficiente pra queima de caloria. É preciso que seja uma atividade que mexa o corpo todo, que exija bastante de você.
Comecei a fazer isso já no dia 1 de janeiro, sem perder mais tempo.

Cortei o refrigerante e o cigarro também nesse 1o dia do ano. Não vou dizer que nesses primeiros 20 dias não tomei nenhum gole de refrigerante e nem fumei nenhum cigarro pois o fiz, mas refrigerante foi apenas um dia em que fui a um evento que só tinha refrigerante pra tomar, e cigarro pois viajei entre amigos e um deles fuma, acabei filando alguns. Mas já completará 1 semana sem cigarro.

Refrigerante já não sinto falta, cigarro sinto um pouco quando termino uma refeição (tenho há anos o hábito de fumar após as refeições), mas está sob controle. É um gasto de quase R$ 100 por mês, se botar isso no ano, é R$ 1200 por ano. Sei que se for em algum evento social do tipo festa vai me dar vontade de fumar mas do dia a dia cortei e espero conseguir manter cortado.
Doces é algo que eu ainda tenho uma certa dificuldade em tirar do dia a dia, até porque em casa sempre tem, volta e meia não resisto e acabo indo pegar algum. Ontem me deu muita vontade mas eu disse a mim mesmo que não precisava, e se você esperar a vontade acaba passando em boa parte das vezes.

O segredo é: gastar mais caloria do que ingerir. Se alguém estiver lendo isso e quiser emagrecer, esse é o segredo. Não adianta ingerir quase nada de caloria, comer feito passarinho, e não fazer nada. Só vai ficar indisposto, fraco, e propício a ficar gripado com mais facilidade. Tem que comer direito nas refeições e gastar bastante caloria, mais caloria do que foi ingerida. Li e assisti vários vídeos sobre o tema e a síntese principal é essa.

Isso é muito bom. Cortar esses hábitos é um desafio que poucos conseguem vencer. Fico feliz em ver que você está progredindo nessa área.

Uma dica para diminuir (não acho que seja necessário cortar totalmente) o refrigerante e os doces:

Refrigerante: somente em eventos, ocasiões especiais e alguma comemoração. Do contrário, substitua por suco.

Doces: somente após almoço e janta. Defina horários fixos para as refeições e não coma nada fora desses horários. Com isso, você consegue diminuir bastante o consumo de doces. Outra dica é, após as refeições, escovar os dentes com bastante pasta de dente - da mais "ardida" que você achar (ou usar enxaguante bucal). Você vai ficar algumas horas com o gosto da pasta de dente ou enxaguante na boca e isso vai te desencorajar a comer doces - pois você não vai conseguir sentir o gosto e não vai ter prazer nenhum nisso. Comigo sempre funcionou! Wink

Renan escreveu:Exercícios no começo eu ficava muito dolorido, atualmente tem sido bem menos já. Fica um pouco ainda, mas é pouco.

As mudanças físicas não foram tão surpreendentes até então, mas já apareceram algumas pequenas. Quando ouvi outras pessoas comentando que eu tinha dado uma "desinchada", que meu rosto tinha secado um pouco, vi que os resultados são mínimos mas já são alguns.

Uma foto tirada hoje, para comparar com a anterior postada meses atrás:

https://servimg.com/view/20128744/3

As mudanças não são tãããão grandes, ainda tem muita gordura pra queimar, a definição segue nula, mas já deu uma desinchada.
Notei que tirar "besteiras" e refrigerante do cardápio ajuda bastante até em você não ter desconfortos no estômago (coisa que eu sentia bastante).
E também notei que fazer exercício deixa a cabeça da gente melhor, mais saudável.

Tem muito pela frente ainda, muito mesmo, e nem sei se até o Carnaval 2020 haverá um shape que considero "agora sim", mesmo porque ainda não comecei com exercícios de definição. Tô muito concentrado em queimar gorduras, mas vou tentar até o final de fevereiro fazer o melhor que der. Se não rolar no carnaval, paciência. É como um amigo meu diz: ganhar ou ganhar. Se não ganhar um shape minimamente interessante até o carnaval, ao menos já estarei em algum ponto do caminho.

O ruim de comparar esta foto com a anterior, é que a anterior está em uma qualidade mais baixa, e aí fica difícil comparar os detalhes. Mas esta atual ficou boa, muito melhor de ver. Aliás, será que essa foto em melhor qualidade seria um sinal de que você já está se sentindo mais à vontade em mostrar o próprio corpo? Wink Se sim, já dá para considerar isso uma mudança importante.

Agora, com a imagem melhor, o que eu posso dizer é que a sua forma física não está tão ruim não. E isso não é bondade minha, estou sendo sincero. Tem sim uma gordura acumulada que você precisa queimar, mas, por outro lado, você já tem algo que é fundamental para ganhar músculos, que é massa corporal. Eu, por exemplo, se eu quisesse melhorar a minha forma física, eu precisaria ganhar massa primeiro. Você já tem isso e pode usar a seu favor.

Renan escreveu:Algo que esqueci de comentar:

Como citei, em janeiro viajei com amigos para a casa de outro amigo no interior de SP, e no condomínio havia piscina.
Às vezes eu ia e voltava sozinho por querer nadar, e quando voltava, voltava sem camisa, e sempre encontrava no caminho moradores do condomínio e gostava disso, até hoje ainda me causa o efeito da pessoa olhar e achar que eu sou "normal", que não tive complexos em ficar sem camisa na infância e afins. Sempre acho que a pessoa vai achar que eu sempre fui solto e desencanado como eu sempre quis ser.

Algumas postagens pra cima eu havia lançado aqui a questão do: será que já passei da idade de deixar a cueca aparecendo? Será que após os 30 isso não fica ridículo?
E o Lucas S, como sempre inteligente nas discussões, respondeu:

"às vezes eu também tenho essas neuras, me perguntando se eu ainda "tenho idade" para fazer certas coisas. Mas não acho que seria ridículo alguém da nossa idade sair por aí com a cueca aparecendo, especialmente quando não se aparenta a idade que tem. A impressão que dá é que hoje a "adolescência" vai até os 40 anos. Se você comparar o pessoal de 30 anos hoje com o pessoal de 30 anos da época de nossos pais dá para notar bem, como era diferente o comportamento. Logo, acho que se você fizer algo "de adolescente" hoje, ninguém vai ligar."

Tá aí mais uma das coisas que foi bem boa de ler por aqui! Que ajudou bastante!
No último dia ali na piscina eu estava por baixo da bermuda de nadar com uma cueca que acho bonita, pensei "ah, é bonita demais pra ficar só dentro da bermuda". E taca-le a bermuda mais baixa. Por coincidência esse dia estava tendo uma pequena confraternização na churrasqueira próxima da piscina, tinha gente que eu desconhecia e acabei conversando tanto na piscina como fora dela, gente que passava e cumprimentavam, e eu ainda fico super entusiasmado com isso, ainda aqueles pensamentos de "devem estar achando que sempre fui normal".

De quebra ainda tirei uma foto assim com a bermuda baixa e postei no instagram. Pensei umas 30 vezes antes de fazer afinal muitos familiares me seguem no instagram, gente que me conheceu nos últimos anos não tá acostumado a me ver em tais condições, mas, "foda-se". Tá ali. Quem sentir incômodo, que deixe de me seguir Laughing

Excelente ler isso! Como eu disse no início, procure repetir mais vezes essas experiências. Isso faz muito bem!


Última edição por Lucas S em Ter 21 Jan 2020 - 2:35, editado 2 vez(es)
Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Projeto Carnaval 2020 - Página 2 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Seg 20 Jan 2020 - 20:13
Renan,

Uma coisa que eu estive pensando durante o período em que você esteve ausente é que precisamos desenvolver um sistema de metas e resultados para o seu projeto. Isso ajudaria a lhe manter motivado e a mensurar melhor os resultados obtidos.

A minha sugestão seria você pegar uma fita métrica e tirar algumas medidas do seu corpo (peitoral, cintura, diâmetro dos braços e o que mais você queira melhorar). Então você define uma meta (realista e alcançável, de preferência) de quanto você quer que essas medidas sejam no futuro. Para melhorar o acompanhamento, você pode dividir essa meta final em várias metas semanais. Aí, a cada semana você tira as medidas e vê como está progredindo.

E, como eu disse anteriormente, creio que, antes de chegar à forma física que você deseja, será necessário você passar por uma etapa de aceitação do seu corpo como ele é hoje. Os relatos que você já publicou aqui levam a crer que você tem sérias dificuldades em aceitar o seu corpo atual. É como você não se reconhecesse nele. E isso aparenta estar fazendo muito mal para você e sua autoestima. Então creio que vai ser preciso trabalhar um pouco nisso.

Você teria que, aos poucos, se colocar em situações em que você possa enfrentar esses receios. Por exemplo, ficar sem camisa na presença dos seus familiares, dos seus vizinhos, dos seus amigos e, talvez o maior desafio, na presença de caras com uma invejável forma física. Colocar na cabeça que não há nada errado com o seu físico, que isso não é defeito, mas sim característica sua. Que ninguém precisa ser igual a ninguém e que cada um pode ter as suas próprias particularidades. Creio que, ao conseguir isso, você conseguirá realizar as mudanças desejadas de um modo mais tranquilo, sem se cobrar demais. Se você topar dá para definir algumas metas para isso, que poderiam ser executadas em forma de "tarefas". Eu posso te ajudar nisso.
Renan
Renan
Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/10/2019
Localização : São Paulo

Projeto Carnaval 2020 - Página 2 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Qua 22 Jan 2020 - 18:17
Salve salve! Primeiramente, mais uma vez obrigado pela tua atenção Lucas S, muitas vezes a gente acha que está falando sozinho, e em meio a tanto egoísmo e egocentrismo com os quais já até acostumamos mundo afora, é revigorante ver teu comprometimento e boa vontade em ajudar as pessoas que se inscreveram no teu fórum.

Lucas S escreveu:Mas por que, exatamente, você ficou mal? O fato dos caras que você viu terem essa forma física não quer dizer que todos tenham. Os que não têm dificilmente se sentem encorajados em se expor e acabam "se escondendo", passando a impressão de que não existem. É por isso que eu vivo dizendo aqui que quem não tem um corpo "em dia", como você disse, tem que aparecer mais, se expor mais. Senão fica a impressão que somente nós mesmos somos assim. Não dá para se sentir diminuído só porque os outros têm um corpo mais em forma que o seu. Eles não são melhores que você, apenas diferentes! OK, podem até ser mais atraentes, concordo, mas há várias outras formas de compensar isso.

Anteriormente eu tinha dito que quando o cara não tira a camisa porque não está satisfeito com o próprio corpo, ele tem duas opções: se aceitar da maneira que é ou mudar. Mas, agora estou começando a mudar de opinião e estou achando que essas coisas não são opções, mas sim etapas. Estou chegando à conclusão que, mesmo o cara que quer mudar precisa primeiro passar pela etapa da aceitação. Senão não tem como avançar.

Então. Sobre o caso específico (ter visto no instagram fotos de um pessoal atraente e padrão na praia para a qual tinha sido chamado a ir, e por isso ter recusado), acredito que fiquei mal por me ver muito distante daquele padrão, e até mesmo daquela fase da vida. Fiquei imaginando que estar no mesmo ambiente que essas pessoas seria insuportável, um ambiente de praia, onde os corpos estão expostos.
Não lido muito bem com o passar do tempo. E sei que não adianta "não lidar bem" pois isso é irreversível. Todo ser vivo no mundo está envelhecendo. Mas, acaba ocorrendo essa batida de frente com a idade, que por enquanto ainda dá pra disfarçar, mas sei que é uma batalha perdida, afinal o único jeito de vencer o avançar do tempo é desaparecendo (por isso, nesse episódio, me veio uma vontade poderosa de desaparecer. cheguei a calcular como e quando deveria fazê-lo).
Já pensei tratar isso com psicanalista, analisar essa questão, essa minha dificuldade de lidar com o avançar dos anos. Mas, as sessões custam caro, e quero tentar outras coisas antes, como essa mudança física. Creio que ela pode ser benéfica. Esse desejo de mudança já é antigo, queria desde os meus 15, e poucas vezes de lá até aqui tive o corpo que queria ter.

Concordo bastante contigo quando diz que os corpos fora do padrão precisam aparecer mais! Fico super contente quando vejo no instagram foto de alguma pessoa, mulher ou homem, na praia, piscina, parque, com seu corpo total fora dos padrões, embora não tenha coragem de fazer igual. Isso aliás é algo bem curioso: por que os outros sim e eu não? Vaidade? Ego? Querer ser admirado? Por que será que damos (ou eu dou) tanto valor em ser admirado? E é engraçado porque se recebo elogios não acredito neles. Fico surpreso, depois descreio neles. Talvez todos sejamos um pouco assim, até o pessoal que parece ser bem seguro.

E quanto a tua mudança de opinião, achei bem interessante. Primeiro a aceitação de como é, pra depois a mudança. Afinal, no pacote há muitas características que não tem como mudá-las.

Lucas S escreveu:Com certeza, a juventude de hoje é diferente. É a tal da "geração saúde". Mas, sei lá, tem coisa que eu acho exagero. Uma coisa é você buscar ter uma boa saúde. Outra é você abrir mão de certos prazeres e ter uma preocupação quase obsessiva com a aparência. Eu prefiro me espelhar no pessoal mais velho, que não tem essa preocupação toda.

Aqui você citou um ponto chave: inspiração no pessoal mais velho!
Acredito que pelo fato da minha adolescência ter sido muito mal aproveitada, por variados motivos que talvez um dia os explique melhor, eu acabei vivendo a minha molecagem depois do Ensino Médio. Molecagem essa que se estendeu por anos e anos. Acho que essa "dívida" nunca esteve completamente paga pra mim. Tinha dificuldades em ser jovem quando era realmente jovem. De alguma forma me sinto em débito ainda. Enfim, achei muito interessante você mencionar isso, pois evidencia bem onde estou buscando minhas referências.

Sobre abrir mão de certos prazeres, andei pensando nisso pois não esse sábado e sim o próximo (dia 1 de fevereiro), tenho um aniversário pra ir num buffet muito bom da região, e lá haverão muitas pessoas que gosto bastante, onde tudo que "não presta" terá: cerveja, salgadinhos, doces, bolo, refrigerante, e o cigarro que nessas de tomar cerveja e conversar com as pessoas acaba caindo certeiro. Fico pensando "que perigo, vou repor tudo que estou perdendo...". Acho que terei de achar um jeito de aproveitar, de uma forma moderada.
Por um lado não quero ganhar de novo o que perdi. E do outro, não quero me tornar desses obsessivos, como uma dessas blogueiras fitness que contou que foi a um casamento e levou sardinha na bolsa pois não ia de jeito algum comer os doces e salgados da festa.

Lucas S escreveu:Refrigerante: somente em eventos, ocasiões especiais e alguma comemoração. Do contrário, substitua por suco.

Doces: somente após almoço e janta. Defina horários fixos para as refeições e não coma nada fora desses horários. Com isso, você consegue diminuir bastante o consumo de doces. Outra dica é, após as refeições, escovar os dentes com bastante pasta de dente - da mais "ardida" que você achar (ou usar enxaguante bucal). Você vai ficar algumas horas com o gosto da pasta de dente ou enxaguante na boca e isso vai te desencorajar a comer doces - pois você não vai conseguir sentir o gosto e não vai ter prazer nenhum nisso. Comigo sempre funcionou! Wink

Muito obrigado pelas sugestões!

Refrigerante, realmente, a essa altura já não sinto mais falta, desacostumei, deixarei apenas pras situações que falou.

Já doces, desde domingo estou sem colocar nenhum doce na boca. Se alguma hora sentir uma vontade grande talvez acabe cedendo, mas por enquanto tô achando que consigo passar mais dias sem.

Isso de escovar os dentes após as refeições é ótimo, estou usando até pra evitar o cigarro. Até 1 mês atrás minha rotina era logo após uma refeição fumar 2 cigarros, parecia que a minha boca pedia isso! Saía das refeições sentindo-me super cheio (afinal, além de comer bem mais quantias que atualmente, ainda me entupia de refrigerante e comia uns 2 ou 3 doces após a refeição), e essa sensação de cheio pedia muito 2 cigarros. Atualmente, após as refeições, lavo a louça, escovo os dentes, e incluí o enxaguante pois além de não dar vontade de comer mais nada, também não dá a mesma vontade de fumar. Ah, e não me sinto mais "cheio" (cheio no mau sentido, com desconfortos) Wink
Fumar às vezes sinto vontade, mas tá sob controle. Fico pensando no quanto estou economizando, aí motiva  Laughing

Lucas S escreveu:O ruim de comparar esta foto com a anterior, é que a anterior está em uma qualidade mais baixa, e aí fica difícil comparar os detalhes. Mas esta atual ficou boa, muito melhor de ver. Aliás, será que essa foto em melhor qualidade seria um sinal de que você já está se sentindo mais à vontade em mostrar o próprio corpo? Wink Se sim, já dá para considerar isso uma mudança importante.

Agora, com a imagem melhor, o que eu posso dizer é que a sua forma física não está tão ruim não. E isso não é bondade minha, estou sendo sincero. Tem sim uma gordura acumulada que você precisa queimar, mas, por outro lado, você já tem algo que é fundamental para ganhar músculos, que é massa corporal. Eu, por exemplo, se eu quisesse melhorar a minha forma física, eu precisaria ganhar massa primeiro. Você já tem isso e pode usar a seu favor.

Poxa! Interessante isso que você observou, sobre a diferença de qualidade das imagens. Não foi calculado mas, realmente, ter postado essa última em maior qualidade talvez signifique inconscientemente uma maior aceitação. Bacana!

E muito obrigado pelo teu comentário, e bem lembrado isso que apontou sobre massa corporal! Confio em ti quando diz ser sincero pois não teria nenhum ganho mentindo a mim.

Na outra postagem você lançou-me uma proposta bem lucrativa, vou responder em postagem separada.
Renan
Renan
Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/10/2019
Localização : São Paulo

Projeto Carnaval 2020 - Página 2 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Qua 22 Jan 2020 - 18:47
Lucas S escreveu:Renan,

Uma coisa que eu estive pensando durante o período em que você esteve ausente é que precisamos desenvolver um sistema de metas e resultados para o seu projeto. Isso ajudaria a lhe manter motivado e a mensurar melhor os resultados obtidos.

A minha sugestão seria você pegar uma fita métrica e tirar algumas medidas do seu corpo (peitoral, cintura, diâmetro dos braços e o que mais você queira melhorar). Então você define uma meta (realista e alcançável, de preferência) de quanto você quer que essas medidas sejam no futuro. Para melhorar o acompanhamento, você pode dividir essa meta final em várias metas semanais. Aí, a cada semana você tira as medidas e vê como está progredindo.

Isso de metas semana a semana pode ser muito proveitoso! Melhor do que só jogar um resultado grande lá na frente e aí não acompanhar como está indo.

Enquanto tirava as medidas já notei algumas coisas curiosas.
O único porém é que, como sou desentendido do assunto, não sei bem que números estabelecer. Talvez eu precise pesquisar sobre isso pra avaliar onde é possível chegar.

Fui medir meu peso, segunda-feira estava pesando 107kg, e hoje quarta-feira estou com 105kg. Tenho 1.90 de altura mas, ainda assim, estou bastante acima do peso. Para a minha altura e idade, o meu peso ideal é 80kg! Ou seja, tem 25kg pra perder.

Minhas medidas atuais (em 22/01/20):

Peitoral = 113 cm

Abdômen = 116 cm

Cintura = 111 cm

Braço esquerdo relaxado = 32 cm

Braço esquerdo contraído = 35 cm

Braço direito relaxado = 32 cm

Braço direito contraído = 34 cm

Quadril = 112 cm

Coxa direita = 64 cm

Coxa esquerda = 65 cm

Panturrilhas = 45 cm ambas

PESO = 105 kg

Fiquei surpreso como a diferença no braço contraído e relaxado é quase inexistente! Precisa melhorar isso aí  Laughing
Foi muito bom eu tirar essas medidas pois vi que agora já é momento de iniciar exercícios de definição, não ficar só na queima de gordura que era só o que vinha fazendo, já que até caí na gargalhada enquanto tirava e via esses números pífeos  Laughing

Único problema, como dito, é que é difícil estabelecer números precisos pois não tenho conhecimento de quanto seria o ideal. Vou ter que pesquisar a respeito e voltar. De qualquer forma, acredito que abdômen e cintura são os que precisam diminuir, e os demais crescerem. Peitoral que tenho dúvidas pois, como dá pra ver na foto, o meu é um tanto caído, então teria que dar uma erguida.

Já meta de peso é possível apontar: hoje, quarta, 22 de janeiro, estou com 105 kg. Será que até segunda dia 27 chego aos 100kg? Perder peso, pelo que soube, a gente perde bastante no começo, depois fica mais difícil. Como ainda é começo, talvez dê pra mandar embora 5kg a menos em 4 dias.

Lucas S escreveu:E, como eu disse anteriormente, creio que, antes de chegar à forma física que você deseja, será necessário você passar por uma etapa de aceitação do seu corpo como ele é hoje. Os relatos que você já publicou aqui levam a crer que você tem sérias dificuldades em aceitar o seu corpo atual. É como você não se reconhecesse nele. E isso aparenta estar fazendo muito mal para você e sua autoestima. Então creio que vai ser preciso trabalhar um pouco nisso.

Você teria que, aos poucos, se colocar em situações em que você possa enfrentar esses receios. Por exemplo, ficar sem camisa na presença dos seus familiares, dos seus vizinhos, dos seus amigos e, talvez o maior desafio, na presença de caras com uma invejável forma física. Colocar na cabeça que não há nada errado com o seu físico, que isso não é defeito, mas sim característica sua. Que ninguém precisa ser igual a ninguém e que cada um pode ter as suas próprias particularidades. Creio que, ao conseguir isso, você conseguirá realizar as mudanças desejadas de um modo mais tranquilo, sem se cobrar demais. Se você topar dá para definir algumas metas para isso, que poderiam ser executadas em forma de "tarefas". Eu posso te ajudar nisso.

Bastante válida essa outra parte também, embora preveja que algumas dessas presenças seriam bem difíceis - por incrível que pareça, acho que seria mais simples pra mim (ainda que bastante difícil) ficar sem camisa perto de caras padronizados do que de familiares. Familiares ainda é um tabu estranho. Não sei apontar a origem certa disso, mas acontece.
De toda forma fiquei curioso com tais tarefas e estou aberto a elas!

Mais uma vez, muito obrigado por toda tua atenção e boa vontade. Raridade!
Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Projeto Carnaval 2020 - Página 2 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Qua 22 Jan 2020 - 20:38
Renan escreveu:Então. Sobre o caso específico (ter visto no instagram fotos de um pessoal atraente e padrão na praia para a qual tinha sido chamado a ir, e por isso ter recusado), acredito que fiquei mal por me ver muito distante daquele padrão, e até mesmo daquela fase da vida. Fiquei imaginando que estar no mesmo ambiente que essas pessoas seria insuportável, um ambiente de praia, onde os corpos estão expostos.

Foi o que eu imaginei. Creio que, nesse caso, talvez tenha faltado considerar que você não encontraria lá somente corpos dentro do padrão. Você certamente encontraria outros caras que, assim como você estavam distantes desse padrão, como ocorreu naquela confraternização em que você esteve. Como eu disse antes, dificilmente esse pessoal vai aparecer em fotos do Instagram, pois não gostam de se expor, mas chegando lá, você certamente os encontraria. É igual ocorre com as mulheres: nas fotos você só vai ver mulheres bonitas e gostosas de biquíni na praia, mas quando você vai lá pessoalmente, você vê que não são todas assim.

E mesmo que todos tivessem o corpo "em dia", ainda assim estar no mesmo ambiente que eles poderia ser uma experiência interessante. Afinal, você não quer ficar igual a esses caras? Então, em vez de vê-los como "rivais" ou se sentir humilhado de alguma forma, veja-os como referências do que você quer ser no futuro. Além disso, seria uma maneira de mostrar a eles que ninguém é obrigado a ser igual a eles, que você não é igual a eles e tudo bem! Creio que daria para tirar boas lições dessa experiência. Portanto, se você tiver outra oportunidade dessas, simplesmente vai e lembre-se da experiência que você teve na confraternização.

Renan escreveu:Concordo bastante contigo quando diz que os corpos fora do padrão precisam aparecer mais! Fico super contente quando vejo no instagram foto de alguma pessoa, mulher ou homem, na praia, piscina, parque, com seu corpo total fora dos padrões, embora não tenha coragem de fazer igual. Isso aliás é algo bem curioso: por que os outros sim e eu não? Vaidade? Ego? Querer ser admirado? Por que será que damos (ou eu dou) tanto valor em ser admirado? E é engraçado porque se recebo elogios não acredito neles. Fico surpreso, depois descreio neles. Talvez todos sejamos um pouco assim, até o pessoal que parece ser bem seguro.

Não acho que seja vaidade e nem ego, mas sim insegurança! Falta acreditar mais em você mesmo. Na sua primeira participação aqui, teve um momento em que você falou algo positivo sobre você mesmo e em seguida emendou, meio que justificando, que não queria parecer pretensioso. Tem que se valorizar mais! Não adianta nada você ser admirado pelos outros se você mesmo não se admira. Aí acontece isso: quando você fala bem de si mesmo, você teme soar pretensioso e quando os outros falam bem de você, você não acredita nos elogios. Nos momentos em que você "ligou o foda-se", que você relatou anteriormente, não foi bom? Então, esse é o caminho!

Renan escreveu:Não lido muito bem com o passar do tempo. E sei que não adianta "não lidar bem" pois isso é irreversível. Todo ser vivo no mundo está envelhecendo. Mas, acaba ocorrendo essa batida de frente com a idade, que por enquanto ainda dá pra disfarçar, mas sei que é uma batalha perdida, afinal o único jeito de vencer o avançar do tempo é desaparecendo (por isso, nesse episódio, me veio uma vontade poderosa de desaparecer. cheguei a calcular como e quando deveria fazê-lo). Já pensei tratar isso com psicanalista, analisar essa questão, essa minha dificuldade de lidar com o avançar dos anos. Mas, as sessões custam caro, e quero tentar outras coisas antes, como essa mudança física. Creio que ela pode ser benéfica. Esse desejo de mudança já é antigo, queria desde os meus 15, e poucas vezes de lá até aqui tive o corpo que queria ter.

Ajudas profissionais nessa área são sempre bem-vindas. Eu acho que ajudaria enormemente no seu caso. Por exemplo, eu vejo que você tem um problema com sua autoestima, mas não consigo te ajudar adequadamente, pois me falta o devido preparo. Um profissional já saberia como proceder. Talvez fosse interessante fazer algumas poucas sessões só para experimentar mesmo. Ser der certo, você pode continuar ou talvez você já possa ter um norte para seguir por conta própria. É algo a ser pensar...

Renan escreveu:Aqui você citou um ponto chave: inspiração no pessoal mais velho!
Acredito que pelo fato da minha adolescência ter sido muito mal aproveitada, por variados motivos que talvez um dia os explique melhor, eu acabei vivendo a minha molecagem depois do Ensino Médio. Molecagem essa que se estendeu por anos e anos. Acho que essa "dívida" nunca esteve completamente paga pra mim. Tinha dificuldades em ser jovem quando era realmente jovem. De alguma forma me sinto em débito ainda. Enfim, achei muito interessante você mencionar isso, pois evidencia bem onde estou buscando minhas referências.

Eu te entendo exatamente quanto a isso, pois é exatamente o meu caso. A gente se sente "velho" não por conta da idade, mas pelo que a gente deixou de fazer em todos esses anos. Sei como é. Talvez seja por isso que eu me identifique mais com o pessoal mais velho do que com o pessoal mais novo...

Renan escreveu:Sobre abrir mão de certos prazeres, andei pensando nisso pois não esse sábado e sim o próximo (dia 1 de fevereiro), tenho um aniversário pra ir num buffet muito bom da região, e lá haverão muitas pessoas que gosto bastante, onde tudo que "não presta" terá: cerveja, salgadinhos, doces, bolo, refrigerante, e o cigarro que nessas de tomar cerveja e conversar com as pessoas acaba caindo certeiro. Fico pensando "que perigo, vou repor tudo que estou perdendo...". Acho que terei de achar um jeito de aproveitar, de uma forma moderada.
Por um lado não quero ganhar de novo o que perdi. E do outro, não quero me tornar desses obsessivos, como uma dessas blogueiras fitness que contou que foi a um casamento e levou sardinha na bolsa pois não ia de jeito algum comer os doces e salgados da festa.

Moderação! Essa é a chave! Vai lá, aproveita, sem exageros! A vida fica chata demais se não tiver isso de vez em quando. Smile
Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Projeto Carnaval 2020 - Página 2 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Qua 22 Jan 2020 - 21:37
Renan escreveu:Isso de metas semana a semana pode ser muito proveitoso! Melhor do que só jogar um resultado grande lá na frente e aí não acompanhar como está indo.

Sim! Esse é o espírito da coisa!

Renan escreveu:Enquanto tirava as medidas já notei algumas coisas curiosas.
O único porém é que, como sou desentendido do assunto, não sei bem que números estabelecer. Talvez eu precise pesquisar sobre isso pra avaliar onde é possível chegar.

Lembrando que não existe "valor ideal" - eu, pelo menos, não acredito nisso. Vai valer aquilo que você considerar que é o ideal.

Creio que há pelo menos duas maneiras de se estabelecer uma meta. A primeira seria pelo método das tentativas. Você estabelece um valor não muito distante e tenta chegar nele. Depois você vê: "será que consigo ir mais além?". A segunda seria por meio de uma referência. Você teria que ver alguém que você possa dizer: "se o meu corpo ficar parecido com o desse cara, eu já estou satisfeito!" e, sei lá como, descobrir as medidas dessa pessoa para usar como referência. Se os nossos colegas de fórum quiserem publicar suas medidas aqui para comparar, acho que seria útil também! Very Happy

Renan escreveu:Fui medir meu peso, segunda-feira estava pesando 107kg, e hoje quarta-feira estou com 105kg. Tenho 1.90 de altura mas, ainda assim, estou bastante acima do peso. Para a minha altura e idade, o meu peso ideal é 80kg! Ou seja, tem 25kg pra perder.

Renan escreveu:Já meta de peso é possível apontar: hoje, quarta, 22 de janeiro, estou com 105 kg. Será que até segunda dia 27 chego aos 100kg? Perder peso, pelo que soube, a gente perde bastante no começo, depois fica mais difícil. Como ainda é começo, talvez dê pra mandar embora 5kg a menos em 4 dias.

Sim, perde-se bastante peso no começo porque, na verdade, você está é eliminando líquidos do seu corpo. Depois dessa "perda de peso fácil" é que começa efetivamente a queima de gorduras. Ao menos foi o que eu ouvi dizer...

Mas não sei se é interessante se ater tanto ao peso. Considerando que você pretende ganhar alguma musculatura, não podemos nos esquecer que músculos também pesam. Então, se você perder gorduras ao mesmo tempo em que ganha músculos, pode ser que não dê muita diferença na balança. Creio que as medidas corporais passem uma mensagem mais clara do que o peso em si.

De qualquer forma, metas para perder peso são sempre interessantes, e podem render bons exercícios! Mas o que vai contar mesmo são as medidas.

Renan escreveu:De qualquer forma, acredito que abdômen e cintura são os que precisam diminuir, e os demais crescerem. Peitoral que tenho dúvidas pois, como dá pra ver na foto, o meu é um tanto caído, então teria que dar uma erguida.

Palo que vi na foto, não acho que o peitoral precisa aumentar nem diminuir. Creio que exercícios que ajudem a dar uma definida e uma fortalecida seriam suficientes para resolver essa questão.


Lembrando que eu não entendo absolutamente nada de educação física! Portanto, resermo-me ao direito de estar 100% errado! Very Happy


Renan escreveu:Bastante válida essa outra parte também, embora preveja que algumas dessas presenças seriam bem difíceis - por incrível que pareça, acho que seria mais simples pra mim (ainda que bastante difícil) ficar sem camisa perto de caras padronizados do que de familiares. Familiares ainda é um tabu estranho. Não sei apontar a origem certa disso, mas acontece.
De toda forma fiquei curioso com tais tarefas e estou aberto a elas!

Mais uma vez, muito obrigado por toda tua atenção e boa vontade. Raridade!

Vamos lá então.

A primeira tarefa seria que você, por uma semana, tirar a camisa sempre quando estivesse sozinho. O objetivo seria você se acostumar mais com essa situação. Mas, no seu relato sobre a sua viagem, você já fez isso e um pouco mais. Então, em vez de perdermos tempo repetindo isso, vamos à tarefa seguinte:

Por uma semana, sair do banho sem camisa e fazer com que seus familiares lhe vejam assim. Se alguém comentar algo, você inventa uma desculpa. Completada essa tarefa, relatar aqui como foi.

O objetivo dessa tarefa é realmente fazer você enfrentar esse receio, mas usando um meio menos "drástico", que é se expor apenas por um breve momento e com uma boa justificativa por trás.

À medida que você for completando as tarefas, eu vou passando mais. A idéia é que tentar evoluir nessa área de uma forma progressiva e gradual. Se vai dar certo? Não sei! Mas vamos tentar!
Renan
Renan
Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/10/2019
Localização : São Paulo

Projeto Carnaval 2020 - Página 2 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Qui 23 Jan 2020 - 0:41
Lucas S escreveu:Foi o que eu imaginei. Creio que, nesse caso, talvez tenha faltado considerar que você não encontraria lá somente corpos dentro do padrão. Você certamente encontraria outros caras que, assim como você estavam distantes desse padrão, como ocorreu naquela confraternização em que você esteve. Como eu disse antes, dificilmente esse pessoal vai aparecer em fotos do Instagram, pois não gostam de se expor, mas chegando lá, você certamente os encontraria. É igual ocorre com as mulheres: nas fotos você só vai ver mulheres bonitas e gostosas de biquíni na praia, mas quando você vai lá pessoalmente, você vê que não são todas assim.

E mesmo que todos tivessem o corpo "em dia", ainda assim estar no mesmo ambiente que eles poderia ser uma experiência interessante. Afinal, você não quer ficar igual a esses caras? Então, em vez de vê-los como "rivais" ou se sentir humilhado de alguma forma, veja-os como referências do que você quer ser no futuro. Além disso, seria uma maneira de mostrar a eles que ninguém é obrigado a ser igual a eles, que você não é igual a eles e tudo bem! Creio que daria para tirar boas lições dessa experiência. Portanto, se você tiver outra oportunidade dessas, simplesmente vai e lembre-se da experiência que você teve na confraternização.

Não acho que seja vaidade e nem ego, mas sim insegurança! Falta acreditar mais em você mesmo. Na sua primeira participação aqui, teve um momento em que você falou algo positivo sobre você mesmo e em seguida emendou, meio que justificando, que não queria parecer pretensioso. Tem que se valorizar mais! Não adianta nada você ser admirado pelos outros se você mesmo não se admira. Aí acontece isso: quando você fala bem de si mesmo, você teme soar pretensioso e quando os outros falam bem de você, você não acredita nos elogios. Nos momentos em que você "ligou o foda-se", que você relatou anteriormente, não foi bom? Então, esse é o caminho!

O "engraçado" é que essa viagem para a praia teria sido com familiares, e nem UM deles (homens e mulheres) tem o corpo padrão. Nem UM  Laughing
Isso que falou sobre aproveitar a experiência para pegar referências, realmente poderia ter servido de aprendizado e até combustível. O próprio "choque" (que até eu me surpreendi o quanto me afetou) de ver esses corpos no instagram causou um tanto disso. Me fez ter que falar com um amigo a respeito pois tava muito na bad, e aí ele me disse aquilo que postei aqui, sobre a diferença da juventude da nossa época para a de agora. Não tem como ficar comendo lasanha, fumando a rodo, levando vida sedentária, e esperar um resultado diferente do que já vem. Se fosse fácil, tava todo mundo sheipado por aí.

Sobre a parte de acreditar pouco em si, curioso como de tempos em tempos alguém me aponta isso.
Não sei as origens disso ou se é algo que já veio comigo. Mas, mais importante que saber a origem, é pensar de outra forma. A área na qual estou atuando desde 2017, desde que dei rebot na minha vida, exige que fale em público diversas vezes. Muitas vezes isso é tão automático que nem estranho. Mas tem horas que fico pensando: "será que sou muito cara de pau ou simplesmente sem noção? ou as duas coisas? será que não tá todo mundo me olhando e querendo rir, pensando 'alguém avisa esse mané que ele não deveria estar fazendo isso?'" e por aí vai. Enfim, tô abusando da tua boa vontade com essa terapia, mas compreendi o que você apontou e é interessante como, na verdade, é uma questão até que simples.

Gostei bastante da associação que você fez entre duas postagens minhas, numa eu mesmo me anulando, e na outra tocando o foda-se, e sim, você tem razão: a segunda opção, além de mais prática, é mais divertida.

Lucas S escreveu:Ajudas profissionais nessa área são sempre bem-vindas. Eu acho que ajudaria enormemente no seu caso. Por exemplo, eu vejo que você tem um problema com sua autoestima, mas não consigo te ajudar adequadamente, pois me falta o devido preparo. Um profissional já saberia como proceder. Talvez fosse interessante fazer algumas poucas sessões só para experimentar mesmo. Ser der certo, você pode continuar ou talvez você já possa ter um norte para seguir por conta própria. É algo a ser pensar...

Agradeço pelas palavras a respeito desse assunto, e sim, é algo a se pensar. Um amigo que já passou por psicólogo e por psicanalista diz que, me conhecendo, eu me sairia melhor com um psicanalista, pois eu gosto muito de analisar as coisas, trazer elementos do passado pra tentar entender o hoje, como pode perceber pelos longos textos aqui cheios de análise dos fatos e puxando acontecimentos passados. Algum dia, quem sabe, posso fazê-lo.

Lucas S escreveu:Eu te entendo exatamente quanto a isso, pois é exatamente o meu caso. A gente se sente "velho" não por conta da idade, mas pelo que a gente deixou de fazer em todos esses anos. Sei como é. Talvez seja por isso que eu me identifique mais com o pessoal mais velho do que com o pessoal mais novo...

Pois é, caríssimo! Acredito que você foi pelo caminho mais inteligente, se inspirando mais no que vai vir adiante do que naquilo que passou.
Fiz muita molecagem depois do Ensino Médio. Aos meus 18, 19, 20 anos, eu aparentava ter uns 16 ainda, tinha ido morar sozinho em outra cidade (ou seja: sem precisar dar satisfação a ninguém), e tinha a vantagem de que, como era mais velho que as turmas que conhecia "dando rolê", tinha papo, desenvoltura, compreendia o jogo, conseguia que me respeitassem e gostassem da minha companhia, diferente da minha adolescência de verdade na qual eu vivia assustado.
Matei bastante da sede que tinha, porém, parece que essa dívida não acaba nunca. Sei que hoje em dia não tem mais como fazer as estripulias de antes e nem tento.
E também sei que, do mesmo jeito que fez (e faz) falta a adolescência não vivida, também fará falta lá na frente não viver a fase atual.
Renan
Renan
Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/10/2019
Localização : São Paulo

Projeto Carnaval 2020 - Página 2 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Qui 23 Jan 2020 - 1:19
Lucas S escreveu:Creio que há pelo menos duas maneiras de se estabelecer uma meta. A primeira seria pelo método das tentativas. Você estabelece um valor não muito distante e tenta chegar nele. Depois você vê: "será que consigo ir mais além?". A segunda seria por meio de uma referência. Você teria que ver alguém que você possa dizer: "se o meu corpo ficar parecido com o desse cara, eu já estou satisfeito!" e, sei lá como, descobrir as medidas dessa pessoa para usar como referência. Se os nossos colegas de fórum quiserem publicar suas medidas aqui para comparar, acho que seria útil também! Very Happy

Ótimo!
A primeira maneira parece ser a mais propícia no momento, já que por enquanto é um tanto difícil estabelecer medidas finais. O que vai ser interessante será observar os números mudando. Vou dividir de duas maneiras: o que precisa aumentar 1 cm e o que precisa diminuir 2 cm. Estou tirando esses valores da minha imaginação, sem saber se são estratosféricos ou menos que mínimos, mas acho que pra um começo bem de iniciante são válidos.

AUMENTAR +1
Braço esquerdo relaxado = 32
Braço esquerdo contraído = 35
Braço direito relaxado = 32
Braço direito contraído = 34

DIMINUIR -2
Abdômen = 116
Cintura = 111

Abdômen acho que consigo pois tem diminuído dia a dia (já sinto diferença ao olhar pra baixo), já cintura vai ser mais difícil. Mas vou deixar esse objetivo por enquanto. Vamos chamar essa fase de "fase experimental". Na quarta-feira que vem, dia 29, tirarei novamente as medidas e as postarei aqui.
Estou ignorando coxas, panturrilhas e quadril por ora, pois acredito serem o mesmo caso do peitoral: precisam de uma tonificada, não exatamente crescer ou diminuir.

Lucas S escreveu:Sim, perde-se bastante peso no começo porque, na verdade, você está é eliminando líquidos do seu corpo. Depois dessa "perda de peso fácil" é que começa efetivamente a queima de gorduras. Ao menos foi o que eu ouvi dizer...

Mas não sei se é interessante se ater tanto ao peso. Considerando que você pretende ganhar alguma musculatura, não podemos nos esquecer que músculos também pesam. Então, se você perder gorduras ao mesmo tempo em que ganha músculos, pode ser que não dê muita diferença na balança. Creio que as medidas corporais passem uma mensagem mais clara do que o peso em si.

De qualquer forma, metas para perder peso são sempre interessantes, e podem render bons exercícios! Mas o que vai contar mesmo são as medidas.

Não sabia sobre essa parada de eliminar líquidos, e faz muito sentido. Talvez não tenha começado a queimar gordura ainda. Mais uma motivação pra incluir exercícios de maior gasto. Uma frase que é bem clichê nesse meio, e por isso mesmo bem verdadeira: "A cada dia tem que fazer mais do que no dia anterior".

Quanto ao peso, entendi o que falou e, realmente, as medidas que mostram o que está acontecendo. Até seguirei de olho já que 105 kg pra alguém quase sem músculo como eu é sinal de bastante gordura acumulada, mas buscarei lembrar que o número na balança não é o mais importante.

Lucas S escreveu:
A primeira tarefa seria que você, por uma semana, tirar a camisa sempre quando estivesse sozinho. O objetivo seria você se acostumar mais com essa situação. Mas, no seu relato sobre a sua viagem, você já fez isso e um pouco mais. Então, em vez de perdermos tempo repetindo isso, vamos à tarefa seguinte:

Por uma semana, sair do banho sem camisa e fazer com que seus familiares lhe vejam assim. Se alguém comentar algo, você inventa uma desculpa. Completada essa tarefa, relatar aqui como foi.

O objetivo dessa tarefa é realmente fazer você enfrentar esse receio, mas usando um meio menos "drástico", que é se expor apenas por um breve momento e com uma boa justificativa por trás.

À medida que você for completando as tarefas, eu vou passando mais. A idéia é que tentar evoluir nessa área de uma forma progressiva e gradual. Se vai dar certo? Não sei! Mas vamos tentar!

Sabe que recentemente minha mãe veio dizer: "Você fica fazendo esses exercícios ali em cima, precisa trocar a camiseta, porque faz mal ficar com a camiseta toda suada". Aí eu falei que os fazia sem camisa justamente por suar demais, e ela ficou: "O QUE?? VOCÊ FAZ SEM? É? SÉRIO? MESMO?", espantada de verdade. Busquei contar até a 10 e lembrar do que já foi discutido em um outro tópico, de ter paciência com a reação das pessoas.
Do mesmo jeito que, aos meus 16 anos, quando perdi a vergonha de usar bermuda escutei desde reações dessa de "NÃO PODE SER, VOCÊ SAIU DE BERMUDA? NÃO ACREDITO" até outros comentários, e hoje em dia todos cagam ao me ver de bermuda de tão comum que é.

Isso de fazer exercício sem camisa, o pavor é tanto de meus familiares me verem sem, que eu por vezes espero todos irem dormir (aqui é comum todos dormirem bem cedo) pra descer e ir tomar banho. Também por estar excessivamente suado.
Quando estou sozinho no quarto, quase sempre tiro a camisa, mas é ouvir alguém bater na porta do quarto querendo falar comigo, já visto imediatamente. Algumas vezes não deu tempo e outras fiquei com preguiça e nem vesti Laughing

Agora, esse desafio do pós banho é interessante, ainda que não seja tão comum encontrar familiares após o banho pois costumo ser o último a fazê-lo e ao terminar todos estão dormindo. Mas isso não é regra, às vezes muda, às vezes tomo de manhã também, em 1 semana dá pra ter uma variedade. Vou fazê-lo até quarta que vem e trazer comentários!
Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Projeto Carnaval 2020 - Página 2 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Sáb 25 Jan 2020 - 18:33
Renan escreveu:Sabe que recentemente minha mãe veio dizer: "Você fica fazendo esses exercícios ali em cima, precisa trocar a camiseta, porque faz mal ficar com a camiseta toda suada". Aí eu falei que os fazia sem camisa justamente por suar demais, e ela ficou: "O QUE?? VOCÊ FAZ SEM? É? SÉRIO? MESMO?", espantada de verdade. Busquei contar até a 10 e lembrar do que já foi discutido em um outro tópico, de ter paciência com a reação das pessoas.
Do mesmo jeito que, aos meus 16 anos, quando perdi a vergonha de usar bermuda escutei desde reações dessa de "NÃO PODE SER, VOCÊ SAIU DE BERMUDA? NÃO ACREDITO" até outros comentários, e hoje em dia todos cagam ao me ver de bermuda de tão comum que é.

Isso de fazer exercício sem camisa, o pavor é tanto de meus familiares me verem sem, que eu por vezes espero todos irem dormir (aqui é comum todos dormirem bem cedo) pra descer e ir tomar banho. Também por estar excessivamente suado.
Quando estou sozinho no quarto, quase sempre tiro a camisa, mas é ouvir alguém bater na porta do quarto querendo falar comigo, já visto imediatamente. Algumas vezes não deu tempo e outras fiquei com preguiça e nem vesti Laughing

Agora, esse desafio do pós banho é interessante, ainda que não seja tão comum encontrar familiares após o banho pois costumo ser o último a fazê-lo e ao terminar todos estão dormindo. Mas isso não é regra, às vezes muda, às vezes tomo de manhã também, em 1 semana dá pra ter uma variedade. Vou fazê-lo até quarta que vem e trazer comentários!

Excelente, Renan! Pelo menos agora a sua mãe não vai ficar surpresa quando lhe ver sem camisa após os exercícios! Se quando você termina o banho todos já estão dormindo, então talvez, alternativamente, você pode avaliar a possibilidade de ir sem camisa para o banho, enquanto ainda houver alguém acordado. Smile
Renan
Renan
Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/10/2019
Localização : São Paulo

Projeto Carnaval 2020 - Página 2 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Qui 30 Jan 2020 - 1:53
Fiquei de voltar aqui na quarta-feira para passar as medidas atualizadas, já passa da meia-noite, mas foi o horário que deu pra parar e medir.

Vou começar pelas que havia requisitado diminuir 2cm, com comentário entre parenteses indicando qual foi a ação nestes 7 dias.

Abdômen = 112 (diminuiu 4cm)
Cintura = 108 (diminuiu 3cm)

Se estes números estiverem corretos, a diminuição foi grande. Digo "se estiverem corretos" pois estou medindo sozinho e nunca me medi, não sei se na semana passada talvez eu tenha vacilado e aí medido a mais. Tomara que eu tenha feito tudo corretamente e realmente tenha havido essa perda toda.

Já sobre as medidas de onde se esperava aumento de 1cm, o progresso foi quase nada:

Braço esquerdo relaxado = 32,5 (aumentou 0,5cm)
Braço esquerdo contraído = 35
Braço direito relaxado = 32,5 (aumentou 0,5cm)
Braço direito contraído = 35 (aumentou 1cm)

De curiosidade, para critério de comparação, as medidas atuais cujas quais não coloquei meta:

Peitoral = 109 (diminuiu 4cm)
Quadril = 110 (diminuiu 2cm)
Coxa direita = 65,5 (aumentou 1,5cm)
Coxa esquerda = 67 (aumentou 2cm)
Panturrilha direita = 45
Panturrilha esquerda = 46 (aumentou 1cm)

Peitoral e quadril diminuíram, não sei se isso é exatamente bom ou ruim, são áreas que queria dar uma levantada, não sei se essa diminuição é um fator positivo ou não.
Já coxa e panturrilha (tirando a direita) aumentaram, talvez porque exercícios que envolvam pernas são aparentemente mais fáceis de fazer, ou porque to fazendo aerohiit todos os dias e aí as pernas acabam trabalhando bastante.

Estou cético com esses resultados, em especial das perdas que pareceram ser muitas, enquanto eu olhando no espelho continuo achando-me gordo.

Meu peso não mudou desde quinta passada. Estou com 104kg, perdi 1kg de quarta passada para quinta, e depois não perdi mais.

Assistindo vídeos sobre o tema, descobri que o ideal é fazer exercícios calistênicos antes de fazer aeróbicos. Estou fazendo os calistênicos dia sim dia não. Não consigo fazer todos, mas já notei uma certa diferença no passar dos dias, de conseguir ir um tanto mais longe do que na última vez sempre. Mas tem alguns que tento, é altamente desastrosa a tentativa e penso "impossível, nunca conseguirei". Já os aeróbicos faço todos os dias. Fico pensando se é isso que causou perda de peitoral e quadril, mas talvez fossem perdas que precisasse passar de qualquer forma.

Os exercícios são difíceis de fazer no espaço que tenho. Ainda não tive cara e coragem de ir na praça, ou no clube público que tem aqui perto. Talvez até esteja fazendo bem de primeiro tentar fazer os caseiros pra dar uma desenferrujada, pra depois ir onde tem pequenos aparelhos. Quem sabe até quarta que vem o consiga...
Renan
Renan
Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/10/2019
Localização : São Paulo

Projeto Carnaval 2020 - Página 2 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Qui 30 Jan 2020 - 2:09
Havíamos falado sobre pegar medidas de alguém e tirar um padrão a partir delas. Peguei as medidas de um youtuber fit cujas nossas idades e alturas são próximas. Sei que não chegarei ao padrão dele pois ele tem realmente o corpo bem sheipado, mas, para critério de comparação, minhas medidas atuais versus as dele em itálico.

Peitoral = 109 x 104
Abdômen = 112 x 85
Cintura = 108 x 82
Quadril = 110 x 102
Braço esquerdo relaxado = 32,5 x 38
Braço esquerdo contraído = 35 x 40
Braço direito relaxado = 32,5 x 38
Braço direito contraído = 35 x 40
Coxa direita = 65,5 x 56,5
Coxa esquerda = 67 x 56
Panturrilha direita = 45 x 38,5
Panturrilha esquerda = 46x 39

O interessante dessa comparação é avaliar bem onde estão as urgências. A diferença em abdômen e cintura dele para as minhas é grande. Ele tem praticamente 20cm a menos que eu nelas. Assim sendo, como meta para quarta-feira que vem, vou jogar DIMINUIR 4 CM em cintura e abdômen. Não sei se será possível até porque, como comentei, terei um evento social no sábado onde haverá de tudo que engorda. Mas, tem os outros 6 dias a disposição.

Já em braços, apesar de na quantia não parecer tão grande a diferença, na verdade no braço cada centímetro deve contar muito, até porque é difícil de ganhar. Vou citar a Dilma e "dobrar a meta": CRESCER 2 CM nos braços nos próximos 7 dias.

Tem algumas outras coisas curiosas a se observar nessa comparação de medidas, mas vou por ora focar nestas que parecem mais urgentes.
Renan
Renan
Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/10/2019
Localização : São Paulo

Projeto Carnaval 2020 - Página 2 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Qui 30 Jan 2020 - 2:25
Sobre o ir e voltar do banho sem camisa, aconteceu no final de semana de trombar com familiares. Ainda é algo que me constrange bastante. No caso destes nem envolve exatamente ter o corpo sheipado ou não, é alguma vergonha que já vem desde antes destas questões.

Duas coisas curiosas que aconteceram nestes 7 dias:
1- Retornou quinta-feira passada as aulas de um curso que faço, e escutei o comentário (de alguém que não me via há 1 mês): "Você emagreceu hein?". Música para os ouvidos Smile
Na terça retornou as atividades de um dos locais onde presto serviço,  e que satisfação não me sentir mais o monte de gordura que me sentia. Até dezembro minha barriga ficava bastante visível até comigo de camiseta, e já tinha escutado lá 3 vezes comentários a respeito (2 em tons de brincadeira, 1 não tanto). Atualmente, ao menos de camiseta minha barriga não é mais visível, já se camufla bem. Isso por si só já me foi de um gosto que nem lembrava como era bom. Preciso me recordar muito dessa sensação pra não desanimar.

2- Na mesma terça-feira que aconteceu isso, também rolou uma situação um tanto estressante que me senti meio sem energia e aí haviam doces em casa, acabei tocando o foda-se por alguns minutos e consumindo-os. Fiquei altamente culpado e até sonhei com isso, que tinha recuperado tudo que me livrei. Não sei se ter ficado tantos dias sem postar aqui me fez dar essa relaxada.
Talvez não devesse escrever aqui só as quartas e sim com uma frequência maior, pois aí tem o compromisso. Tenho assistido muitos vídeos desses de "shape em 30 dias" e afins, e vi que até pra quem é acostumado, até pros sheipados, é difícil não desanimar quando se perde o foco, quando se esquece o porquê tá fazendo aquilo. Vou experimentar postar mais ao longo desses 7 dias.
Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Projeto Carnaval 2020 - Página 2 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Qui 30 Jan 2020 - 21:34
Renan escreveu:Havíamos falado sobre pegar medidas de alguém e tirar um padrão a partir delas. Peguei as medidas de um youtuber fit cujas nossas idades e alturas são próximas. Sei que não chegarei ao padrão dele pois ele tem realmente o corpo bem sheipado, mas, para critério de comparação, minhas medidas atuais versus as dele em itálico.

Peitoral = 109 x 104
Abdômen = 112 x 85
Cintura = 108 x 82
Quadril = 110 x 102
Braço esquerdo relaxado = 32,5 x 38
Braço esquerdo contraído = 35 x 40
Braço direito relaxado = 32,5 x 38
Braço direito contraído = 35 x 40
Coxa direita = 65,5 x 56,5
Coxa esquerda = 67 x 56
Panturrilha direita = 45 x 38,5
Panturrilha esquerda = 46x 39

O interessante dessa comparação é avaliar bem onde estão as urgências. A diferença em abdômen e cintura dele para as minhas é grande. Ele tem praticamente 20cm a menos que eu nelas.

(...)

Tem algumas outras coisas curiosas a se observar nessa comparação de medidas, mas vou por ora focar nestas que parecem mais urgentes.

Cara, foi muito bom você ter conseguido obter essas medidas de referência! Tem um "mundo" de informações que dá para extrair disso!

Sem dúvidas, as partes que mais interessam são peitoral, abdomen, cintura e quadril, pois é o que dá a forma do seu corpo e são as partes que ficam à vista quando você está sem camisa.

Eu gostaria de chamar a atenção para o seguinte: olha o que acontece quando eu coloco as medidas de referência e as suas medidas em um gráfico:

Projeto Carnaval 2020 - Página 2 Uf3KUgi

Dá só uma olhada em como é a relação entre essas medidas, a proporção entre uma e outra.

Eu não conheço o cara de quem você pegou essas medidas, mas só de olhar para esse gráfico eu consigo visualizar com precisão como é a forma física dele. Ele tem um peitoral largo, um abdômen mais estreito que o peitoral, uma cintura levemente mais fina que o abdômen e o quadril levemente mais estreito que o peitoral.

É essa forma que você deve perseguir para mudar o seu aspecto físico. Você precisa fazer com que as medidas de seu abdômen e sua cintura sejam menores que as do peitoral e quadril. Não precisa ser tão menores quanto os desse cara, mas precisa ser alguma coisa menor.

Resumindo: não é somente uma questão de QUANTO diminuir, mas COMO diminuir! Falaremos mais sobre isso em seguida.

Agora vamos analisar o seu resultado dessa semana nessas quatro áreas:

Renan escreveu:
Peitoral = 109 (diminuiu 4cm)
Abdômen = 112 (diminuiu 4cm)
Cintura = 108 (diminuiu 3cm)
Quadril = 110 (diminuiu 2cm)

Quando se fala de metas de diminuição, você foi muito bem. Das que você tinha estabelecido, em uma você atingiu 200% e na outro 150%. Excelente!

Já com base nas proporções mencionadas acima, abdômen e cintura diminuíram mais que o quadril, exatamente como o desejável, mas o peitoral diminuiu junto. Mas, OK, talvez essa diminuição geral seja efeito da queima de gorduras, o que é um resultado positivo.

Para você ter uma noção geral de como você está se saindo, sugiro sempre organizar essas medidas nesta ordem:

Peitoral
Quadril
Abdômen
Cintura

O seu objetivo é fazer com que as suas medidas, quando dispostas nessa ordem, fiquem em ordem decrescente. Veja o exemplo das medidas que você pegou como referência:

Peitoral: 104
Quadril: 102
Abdômen: 85
Cintura: 82

Já as suas medidas, quando colocadas nessa ordem, ficam assim:

Peitoral: 109
Quadril: 110
Abdômen: 112
Cintura: 108

Ou seja, a medida da cintura precisa ser a menor de todas. A do abdômen precisa ser maior que a cintura, porém menor que a do quadril. A do quadril precisa ser maior que a do abdômen, porém menor que a do peitoral. E a do peitoral precisa ser a maior de todas.

Renan escreveu:Já sobre as medidas de onde se esperava aumento de 1cm, o progresso foi quase nada:

Braço esquerdo relaxado = 32,5 (aumentou 0,5cm)
Braço esquerdo contraído = 35
Braço direito relaxado = 32,5 (aumentou 0,5cm)
Braço direito contraído = 35 (aumentou 1cm)

Quase nada?! Você conseguiu atingir 50% da meta em duas das medidas e 100% em outra. Tem certeza de que isso é "quase nada"?

Renan escreveu:Já em braços, apesar de na quantia não parecer tão grande a diferença, na verdade no braço cada centímetro deve contar muito, até porque é difícil de ganhar. Vou citar a Dilma e "dobrar a meta": CRESCER 2 CM nos braços nos próximos 7 dias.

Acho cedo para tentar "dobrar a meta". Primeiro você precisa buscar uma regularidade. Ver se é possível repetir os mesmos resultados de novo e de novo, de forma consistente e constante. Conseguindo isso, aí sim você "dobra a meta". Em minha opinião é o mais prudente a se fazer. Eu manteria a meta em 0,5 cm nos braços e o que passar disso é lucro. Quando você estiver ultrapassando essa meta constantemente, aí sim é hora de reajustá-la.


Última edição por Lucas S em Dom 4 Fev 2024 - 15:37, editado 1 vez(es)
Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Projeto Carnaval 2020 - Página 2 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Qui 30 Jan 2020 - 21:54
Renan escreveu:Sobre o ir e voltar do banho sem camisa, aconteceu no final de semana de trombar com familiares. Ainda é algo que me constrange bastante. No caso destes nem envolve exatamente ter o corpo sheipado ou não, é alguma vergonha que já vem desde antes destas questões.

Imagino o quanto seja difícil. Mas sugiro seguir fazendo isso para ver se consegue se adaptar a essa situação com o tempo.

Eu disse que eu passaria outra tarefa (que, daqui em diante passarei a chamar de "exercício") esta semana. Dessa vez eu não vou estipular um prazo para realizá-la, pois dependerá de seu tempo livre e de outras variáveis que nem sempre estão sob nosso controle. A proposta seria você caminhar sem camisa em um parque ou uma praça - ou outro local ao ar livre - por uma hora. Mas, com um detalhe: você só vai fazer isso se houver outros caras sem camisa no local. O objetivo é você ficar sem camisa no mesmo ambiente que outros descamisados.

Renan escreveu:1- Retornou quinta-feira passada as aulas de um curso que faço, e escutei o comentário (de alguém que não me via há 1 mês): "Você emagreceu hein?". Música para os ouvidos Smile
Na terça retornou as atividades de um dos locais onde presto serviço,  e que satisfação não me sentir mais o monte de gordura que me sentia. Até dezembro minha barriga ficava bastante visível até comigo de camiseta, e já tinha escutado lá 3 vezes comentários a respeito (2 em tons de brincadeira, 1 não tanto). Atualmente, ao menos de camiseta minha barriga não é mais visível, já se camufla bem. Isso por si só já me foi de um gosto que nem lembrava como era bom. Preciso me recordar muito dessa sensação pra não desanimar.

Isso é muito bom! Se as outras pessoas já estão notando o resultado, é porque está dando resultado mesmo. Extremamente motivador!

Renan escreveu:2- Na mesma terça-feira que aconteceu isso, também rolou uma situação um tanto estressante que me senti meio sem energia e aí haviam doces em casa, acabei tocando o foda-se por alguns minutos e consumindo-os. Fiquei altamente culpado e até sonhei com isso, que tinha recuperado tudo que me livrei. Não sei se ter ficado tantos dias sem postar aqui me fez dar essa relaxada.
Talvez não devesse escrever aqui só as quartas e sim com uma frequência maior, pois aí tem o compromisso. Tenho assistido muitos vídeos desses de "shape em 30 dias" e afins, e vi que até pra quem é acostumado, até pros sheipados, é difícil não desanimar quando se perde o foco, quando se esquece o porquê tá fazendo aquilo. Vou experimentar postar mais ao longo desses 7 dias.

Manter a motivação é complicado mesmo. Por isso eu trouxe o sistema de metas para dar uma incentivada. É como eu disse no início, tem achar mais alguém que esteja na mesma situação que você para acompanhar, compartilhar resultados etc. Com isso, um motiva o outro.
avatar
Ricardo_tac
Mensagens : 90
Data de inscrição : 09/10/2019

Projeto Carnaval 2020 - Página 2 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Sex 31 Jan 2020 - 0:34
Renan , eu sou mais um a ler os seus relatos, e estou aqui para nos ajudarmos mutuamente !! Na verdade nem li muito essas medidas e números, porque acho que são o que menos interessa ! O que realmente interessa é saber que você está sempre tentando se renovar, fazer uma reengenharia de si mesmo, mas NÃO se preocupe tanto com o corpo !!! A nossa MENTE é o que realmente somos !! E em relação ao físico, sua nova foto está ótima !!!! Em relação a espelhar-se em mais velhos , EU sou mais velho , e estou aqui junto com vcs !! TAMU JUNTO , como dizem os jovens !! ( eu já nem digo mais isso, só digo para " parecer " jovem !! Beleza ?? ( Beleza é outra que nem faz parte do meu vocabulário !!! ) Mas, o que a gente pode fazer ?? aceitar e ainda dar graças por estarmos vivendo e ficando mais " maduros " !!! Isso é bom !!! Eu mesmo, tento até aqui aprender com vcs mais jovens !! Eu me renovo com isso !! E mesmo com toda a minha idade, aprendi muita coisa nesses blogs, o principal foi aprender que eu não estava sozinho, que eu não era o único a ter esses problemas, essas vergonhas, e eu me achava o ÚNICO , mas, tanta coisa mudou na minha vida ao conhecer vcs, tantas novas experiências passei a fazer , eu que já tinha " desistido " , não exatamente " desaparecer " , mas achava que já não tinha mais jeito, mas, perseverando, consegui mudar muita coisa e experimentar meu corpo, aceitar meu corpo, expor meu corpo, do jeito que ele é , até porque ou faço agora, ou vai chegar uma hora em que não vou poder fazer mais nada !!! E, você ainda é tão jovem, tanta coisa pela frente, vc ainda pode melhorar sua vida em muitos aspectos, tantas experiências ainda tens pela frente !!! Sua Vida ainda é um livro aberto, com muito mais folhas a serem preenchidas do que as já escritas !! E os novos capítulos que te aguardam ainda podem ser os melhores capítulos da sua vida , as melhores histórias e estórias !! Preencha essas páginas com muita alegria e aceitação e luta e perseverança, e alcançarás a Vitória !! E , nós estamos aqui para compartilharmos tudo isso !! E eu, e o Lucas, e outros porventura aqui, estamos ansiosos por ler estas páginas com muita alegria !! Tamu junto , brother!!!
Renan
Renan
Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/10/2019
Localização : São Paulo

Projeto Carnaval 2020 - Página 2 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Dom 2 Fev 2020 - 18:08
Lucas S escreveu:Cara, foi muito bom você ter conseguido obter essas medidas de referência! Tem um "mundo" de informações que dá para extrair disso!

Sem dúvidas, as partes que mais interessam são peitoral, abdomen, cintura e quadril, pois é o que dá a forma do seu corpo e são as partes que ficam à vista quando você está sem camisa.

(...)

Dá só uma olhada em como é a relação entre essas medidas, a proporção entre uma e outra.

Eu não conheço o cara de quem você pegou essas medidas, mas só de olhar para esse gráfico eu consigo visualizar com precisão como é a forma física dele. Ele tem um peitoral largo, um abdômen mais estreito que o peitoral, uma cintura levemente mais fina que o abdômen e o quadril levemente mais estreito que o peitoral.

É essa forma que você deve perseguir para mudar o seu aspecto físico. Você precisa fazer com que as medidas de seu abdômen e sua cintura sejam menores que as do peitoral e quadril. Não precisa ser tão menores quanto os desse cara, mas precisa ser alguma coisa menor.

Caro Lucas, como sempre faltam palavras a agradecer tua boa vontade. Foi extremamente útil esse gráfico que montou, pois me fez enxergar a situação por um ponto de vista que ainda não havia o feito, notando exatamente as medidas que precisam ser mudadas. É um tanto difícil perder gorduras que estão mais localizadas, embora existam vídeos que digam o contrário, que é possível concentrar a perda de gordura em algumas áreas e até ensinam como fazê-lo (exercícios de força específico nelas, e depois uns 30 minutos de exercícios de alta queima calórica).
Sabendo onde é preciso, sabendo que proporção de medidas deve-se buscar, ficou bem mais fácil de entender, ao invés de só ficar perdendo e perdendo. Muito bacana você ter apresentado esse ponto de vista matemático da situação, ajudou bastante a compreender e enxergar!

O cara de quem peguei as medidas é o Gabriel Arones, um youtuber que tem canal sobre dietas e exercícios, cuja idade e altura são próximas da minha. Sei que dificilmente ficarei com o shape igual ao dele pois o dele é muito bem feito, mas ao menos um pouco próximo quero tentar chegar. E sim, o corpo dele é exatamente como você calculou.

Lucas S escreveu:
Quando se fala de metas de diminuição, você foi muito bem. Das que você tinha estabelecido, em uma você atingiu 200% e na outro 150%. Excelente!

Já com base nas proporções mencionadas acima, abdômen e cintura diminuíram mais que o quadril, exatamente como o desejável, mas o peitoral diminuiu junto. Mas, OK, talvez essa diminuição geral seja efeito da queima de gorduras, o que é um resultado positivo.

Para você ter uma noção geral de como você está se saindo, sugiro sempre organizar essas medidas nesta ordem:

Peitoral
Quadril
Abdômen
Cintura

O seu objetivo é fazer com que as suas medidas, quando dispostas nessa ordem, fiquem em ordem decrescente. Veja o exemplo das medidas que você pegou como referência:

Peitoral: 104
Quadril: 102
Abdômen: 85
Cintura: 82

Já as suas medidas, quando colocadas nessa ordem, ficam assim:

Peitoral: 109
Quadril: 110
Abdômen: 112
Cintura: 108

Ou seja, a medida da cintura precisa ser a menor de todas. A do abdômen precisa ser maior que a cintura, porém menor que a do quadril. A do quadril precisa ser maior que a do abdômen, porém menor que a do peitoral. E a do peitoral precisa ser a maior de todas.

Excelente! Até mudei aqui nas anotações para que essas medidas venham nessa ordem.
Gordura abdominal é das mais difíceis de perder, e é onde eu preciso perder bastante, junto com cintura. Preciso encontrar mais exercícios que envolvam perdas nessa região.

Lucas S escreveu:
Quase nada?! Você conseguiu atingir 50% da meta em duas das medidas e 100% em outra. Tem certeza de que isso é "quase nada"?

Hahaha! Acho que eu esperava mais. Ou atingir pelo menos 1cm em todas. Pelo jeito, ganhar nestas regiões é mais difícil que perder em algumas outras. Mas interessante notar o aumento, ainda que seja mínimo. Sinal de que algum efeito está havendo.

Lucas S escreveu:Acho cedo para tentar "dobrar a meta". Primeiro você precisa buscar uma regularidade. Ver se é possível repetir os mesmos resultados de novo e de novo, de forma consistente e constante. Conseguindo isso, aí sim você "dobra a meta". Em minha opinião é o mais prudente a se fazer. Eu manteria a meta em 0,5 cm nos braços e o que passar disso é lucro. Quando você estiver ultrapassando essa meta constantemente, aí sim é hora de reajustá-la.

Gostei! Faz sentido. Até porque querer dobrar a meta agora, tão cedo, levando a fazer coisas muito exageradas, pode causar até outro tipo de efeito. De acordo!
Renan
Renan
Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/10/2019
Localização : São Paulo

Projeto Carnaval 2020 - Página 2 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Dom 2 Fev 2020 - 18:36
Lucas S escreveu:Imagino o quanto seja difícil. Mas sugiro seguir fazendo isso para ver se consegue se adaptar a essa situação com o tempo.

Eu disse que eu passaria outra tarefa (que, daqui em diante passarei a chamar de "exercício") esta semana. Dessa vez eu não vou estipular um prazo para realizá-la, pois dependerá de seu tempo livre e de outras variáveis que nem sempre estão sob nosso controle. A proposta seria você caminhar sem camisa em um parque ou uma praça - ou outro local ao ar livre - por uma hora. Mas, com um detalhe: você só vai fazer isso se houver outros caras sem camisa no local. O objetivo é você ficar sem camisa no mesmo ambiente que outros descamisados.

Fico pensando aqui o porquê o ambiente familiar intimida tanto nessa questão. Será que é uma vontade de querer que familiares não me enxerguem como eu sou? Pois sem camisa você está se expondo. Não sei bem as razões disso, mas seja o que for, é poderoso, hahaha.
Já sobre a proposta de andar sem camisa no parque com outros descamisados, me parece mais simples de cumprir, apesar de no final de ano, como relatei, ter ficado tão mal de pensar em ir à praia onde (supostamente) haveriam vários corpos sheipados. Mas quero cumprir isso sim, voltar a tirar a camisa no parque, o mesmo parque onde fazia aquelas experiências de tirar a camisa aos meus 15 anos conformei relatei no início desse tópico, e no qual não tiro a camisa já fazem quase 10 anos. Nesse parque sempre tem os caras descamisados e trincados fazendo exercício, barra e jogando bola. Assim que cumpri-lo, relato como foi.

Lucas S escreveu:Manter a motivação é complicado mesmo. Por isso eu trouxe o sistema de metas para dar uma incentivada. É como eu disse no início, tem achar mais alguém que esteja na mesma situação que você para acompanhar, compartilhar resultados etc. Com isso, um motiva o outro.

É verdade.
Final do ano eu cheguei conversar com 2 amigos, daqueles que tem bastante tempo livre, sobre o que estava pensando fazer, ir no clube público ver se tinha uns aparelhos legais, fazer uns exercícios calistênicos na praça, mas um deles foi bem sincero dizendo ter a mínima vontade, e outro uns tempos atrás tava nessas de busca pelo shape mas agora tá namorando e tal, nem tá pensando nisso Laughing
Já pensei tentar arranjar pelo instagram ou outro local alguém que seja de perto e que queira partilhar desse tipo de atividade, mas não rolou. Quem sabe role se sair do meu conforto, parar de fazer exercício só em casa e meter a cara na praça, no parque, acabe fazendo nova amizade motivada por esse contexto que acabe sendo benéfica. Mas, de qualquer forma, mesmo sem haver uma pessoa ali presente pessoalmente, as interações nesse fórum estão ajudando e não é pouca coisa!
Renan
Renan
Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/10/2019
Localização : São Paulo

Projeto Carnaval 2020 - Página 2 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Dom 2 Fev 2020 - 18:49
Ricardo_tac escreveu:Renan  ,  eu  sou  mais  um  a   ler  os  seus relatos,  e   estou  aqui  para  nos  ajudarmos  mutuamente !! Na  verdade  nem  li  muito  essas  medidas  e  números,  porque  acho  que  são o que  menos  interessa !  O  que  realmente  interessa é  saber  que  você  está  sempre  tentando  se  renovar,  fazer  uma  reengenharia  de  si  mesmo,  mas  NÃO  se  preocupe  tanto  com  o  corpo !!! A  nossa  MENTE  é  o  que  realmente  somos !! E  em  relação  ao  físico,  sua  nova  foto  está  ótima !!!! Em  relação  a  espelhar-se  em  mais  velhos ,  EU  sou  mais  velho ,  e  estou  aqui  junto  com  vcs !!  TAMU JUNTO ,  como  dizem  os  jovens !! (  eu  já  nem  digo  mais  isso,  só  digo  para  "  parecer "  jovem !! Beleza ?? (  Beleza  é  outra  que  nem  faz  parte  do  meu  vocabulário !!!  )  Mas,  o  que  a  gente  pode  fazer ??  aceitar e ainda  dar  graças  por  estarmos vivendo e ficando mais  "  maduros " !!! Isso  é  bom !!!  Eu  mesmo, tento  até  aqui  aprender  com  vcs  mais  jovens !! Eu  me  renovo  com  isso !!  E  mesmo com  toda  a  minha  idade, aprendi  muita  coisa  nesses  blogs, o  principal  foi  aprender  que  eu  não  estava  sozinho,  que  eu  não  era  o  único a ter  esses problemas,  essas  vergonhas,  e  eu me  achava  o  ÚNICO ,  mas,  tanta  coisa  mudou na  minha  vida  ao  conhecer  vcs, tantas  novas  experiências  passei  a fazer ,  eu  que  já  tinha  "  desistido " ,  não  exatamente  "  desaparecer " ,  mas  achava  que  já  não  tinha  mais  jeito,  mas,  perseverando, consegui  mudar  muita  coisa e  experimentar meu  corpo,  aceitar  meu  corpo,  expor  meu  corpo,  do  jeito  que  ele  é ,  até  porque  ou  faço  agora,  ou  vai  chegar  uma  hora   em  que  não  vou  poder  fazer  mais  nada !!!  E,  você  ainda  é  tão  jovem,  tanta  coisa pela  frente,  vc  ainda  pode  melhorar  sua  vida  em  muitos  aspectos,  tantas  experiências  ainda  tens  pela  frente  !!! Sua  Vida  ainda  é  um  livro  aberto,  com muito  mais   folhas  a  serem  preenchidas do que  as  já  escritas !! E  os  novos  capítulos que te  aguardam ainda  podem  ser  os  melhores  capítulos  da  sua  vida ,  as melhores  histórias e  estórias !! Preencha  essas  páginas com  muita  alegria  e  aceitação  e  luta  e  perseverança, e  alcançarás  a  Vitória   !! E ,  nós  estamos  aqui  para  compartilharmos  tudo  isso !!  E  eu,  e o  Lucas, e  outros  porventura  aqui,  estamos ansiosos  por  ler  estas  páginas  com  muita  alegria !!  Tamu  junto , brother!!!

Caro Ricardo, obrigado pela leitura, sei que desde que voltei a postar em janeiro a coisa aqui ficou meio frenética, muitos posts, muito texto e muitos números, portanto, fico agradecido que tenha se dado a disposição de ler e de partilhar tua visão!
Bem interessante isso que falou sobre fazer uma reengenharia de si mesmo, buscar uma outra versão nossa, diferente da que já estou acostumado e até acomodado. Legal saber que estas interações por aqui lhe ajudam com renovação, pois sempre podemos atingir e descobrir novas versões de nós mesmos. Pra quantas coisas a gente não falou "nunca" e depois de um tempo (às vezes nem tanto tempo assim) estávamos lá fazendo-as!
Fico muito agradecido pelas palavras e acredito bastante nelas! Durante os anos que trabalhava num local que odiava, sofria bastante, vivia doente, calculava como seria pular na frente do metrô todas as manhãs quando o metrô estava vindo, não imaginava que ainda teria, depois de sair daquela situação e daquele emprego desgastante, tantos momentos legais que vieram a partir de 2017, quando mudei de área e assumi outra vida. Ontem mesmo, estava no aniversário de uma pessoa que conheci em 2017 graças a essa mudança, junto com outras que também conheci no mesmo embalo, e pensando que anos atrás, 5 anos atrás, nem imaginava que esses momentos bons viriam. Então, sim, as páginas em branco pela frente representam muitas possibilidades a todos nós!
Obrigado pela presença e estímulo de sempre! TMJ! (abreviação que os jovens usam para "tamo junto" - essa expressão também é posterior à minha época, hahaha)
Renan
Renan
Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/10/2019
Localização : São Paulo

Projeto Carnaval 2020 - Página 2 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Dom 2 Fev 2020 - 19:44
DIA LIXO: é assim que, pelo que entendi, o pessoal maromba chama o dia que tiram pra comer só bobagens.
Havia contado aqui que dia 1 de fevereiro, ontem, teria aniversário de um amiga que gosto bastante, onde estariam várias outras pessoas que gosto, e que haveria bebida alcoólica, cigarrinho, doces, bolo, comida de festa, e tudo que não presta. Logo, chamei divertidamente de dia "lixo", mas "lixo" apenas pela questão de mandar pra dentro tudo que se tornou proibido no último mês Laughing pois a festa foi ótima.

Como aqui o ambiente é anônimo, vou expor algumas coisas daquelas que não falaria se aqui tivesse de assinar com meu nome completo.
Notei que uma coisa estava me incomodando muito além do que deveria quanto a esse compromisso, e demorei um pouco pra entender o quão sem noção era.

Essa amiga que fez aniversário ontem tem um irmão mais novo que só vejo nesse tipo de ocasião, umas duas ou três vezes por ano. É um jovem famosinho do Instagram. Corpo todo trincado, sheipado e padrão. Corpo dele aliás é bastante desenvolvido para a idade, definição de academia mesmo, coisa que, pelo que soube, pratica desde os 10 anos, e tem muito resultado.
Aquele tipo de jovem que eu queria ter sido (ou ainda ser): confiante, cheio de marra, instagram com número absurdo de seguidores, fotos sem camisa com incontáveis comentários de moças cheias de fogo, e bajulado por pessoas famosinhas e influentes.
Notei que, saber que o mesmo estaria ali, estava me deixando muito incomodado.
Reparei que tudo que eu estava fazendo pra ir lá (a roupa que estava escolhendo pra ir, o jeito de arrumar os cabelos, tudo) era pensando nesse rapaz, uma coisa que até tive que dar risada quando notei pois chega a ser engraçado, parecia que estava indo paquerá-lo. Mesmo sabendo que ia haver lá mais um monte de gente que conheço e gosto bastante, eu preocupado com esse irmão dela, tomando decisões baseadas na opinião que ele poderia ter ao meu respeito (sendo que o mesmo já havia me visto outras vezes).

É como se quisesse que ele me olhasse e sentisse que não devo nada a ele, que não sou menos que ele, que não fico distante em nada. Doidera, paranóia, inveja, qualquer nome que possa ser dado. Importância tamanha pra alguém que nem me conhece praticamente. Conseguia até contar nos dedos quantas vezes ele já tinha falado comigo: uma ao me cumprimentar em um evento que veio com a irmã (é um garoto sério, não é de muitos sorrisos, o que fez na ocasião eu achar que estava até esbanjando certa superioridade), e em outro evento que na verdade nem nos falamos diretamente, a irmã dele veio comentar comigo algo engraçado e ele estava junto dela. Só!
Por que tamanha importância? Se sentir intimidado, por ele ser mais jovem, trincado, bem sucedido com as moças, famosinho de internet?
Fiquei impressionado como estava dando importância pra isso, e sentindo até uma certa raiva e fazendo pré julgamentos, sendo que nem o conheço de verdade.

Resultado: tanta preocupação, e na festa o sujeito nem sequer notou que eu estava ali Laughing hahaha!
Não dá nem pra dizer que cagou pra mim pois acho que se mostrar uma foto minha pra ele e perguntar "lembra desse cara na festa?" ele dirá "nem vi".
E uma surpresa: ele estava com um amigo dele que tem o corpo igualzinho ao meu, acho que até um pouco mais gordo que eu. É... acho que julguei cedo demais.

Bom, mas fora isso, gostei de me ver nas fotos e vídeos da festa pois não estou mais com a mesma pança de antes, e até meu rosto mudou, deu uma bela desinchada em relação a como foi nos últimos muitos anos. Que alegria poder vestir uma camiseta agora e não ficar a barriga marcando! Há ANOS eu não sabia o que era isso. ANOS! Dá um gosto maior de ir nos lugares, uma satisfação muito boa da qual preciso me lembrar muito nos momentos em que desanimar.

E como falei, tinha de tudo que não presta ali. Mas me permiti, a cervejinha junto com os demais, o cigarrinho que a cerveja faz ter vontade de acender, a batida com álcool, os doces (que estavam ótimos), o bolo com sorvete, tudo que foi proibido no último mês.
Hoje, domingo, já voltei à rigidez. E como falta pouco para o carnaval (em São Paulo começa dia 15, ou seja, só mais 13 dias), talvez tenha de ser até mais rígido do que fui em janeiro, com dieta e com exercício.
Falam que isso de vivenciar refeição lixo ou dia lixo é bom para o corpo estranhar e voltar a causar efeitos. Porque o corpo tende a se acostumar com as mudanças quando você muda os hábitos, e aí as mudanças cessam. É preciso então dar um susto, mandar pra dentro coisas proibidas pra que o corpo estranhe e volte a ter efeito a dieta e os exercícios. Tomara que isso seja verdade.

Tenho assistido muito conteúdo de canais fitness, canais marombas, e é confuso porque cada um fala uma coisa, mas tem coisas em comum que todos falam, e é nessas que estou buscando dar bastante atenção. Por exemplo: que não é bom ficar fazendo muito exercício aeróbico e não fazer exercícios de força. Os de força queimam bem mais e precisam ser feitos ANTES dos aeróbicos. Acho que essa foi a grande lição que tirei até então desses canais de informação, pois tem muitas outras coisas que um contradiz o outro.

Quinta-feira eu estava com 103kg, tinha conseguido enfim perder 1kg, coisa que estava muito difícil. Fiquei 1 semana inteira com 104kg, mesmo comendo pouco e fazendo muito exercício.
Já devo talvez ter voltado aos 105kg (espero que não mais que isso) por conta desse relaxo recente, mas não vou olhar o peso por enquanto. Esperar até quarta-feira pra tirar novas medidas e atualizar o peso.
Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Projeto Carnaval 2020 - Página 2 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Ter 4 Fev 2020 - 3:59
Renan,

É muito bom ler relatos como esse. Legal ver que você já consegue notar os resultados pelas fotos e vídeos e se sentir bem consigo mesmo. Isso é sinal de que todo o esforço está valendo a pena e os resultados já estão aparecendo.

Também gostei de ver que você não se deixou levar pelos sentimentos negativos e foi à festa. E, melhor ainda, você conseguiu indentificá-los a tempo e removê-los da sua mente! Isso é muito bom e demonstra que você já está começando a mudar a sua mentalidade. É isso aí.

Quanto ao junk day, acho totalmente válido. Tem que ter sim um momento de lazer, para relaxar e não levar as coisas tão a sério. Depois de tanto esforço, vale a pena se premiar se vez em quando (mas só de vez em quando, claro!). Fico feliz que tenha aproveitado bem esse dia. Não tinha pensado como essa quebra de rotina poderia contribuir para bons resultados, mas faz sentido.

Quanto a haver divergências entre o que cada canal diz, é normal. A melhor forma de "filtrar" o que é correto do que é equivocado é focar nos argumentos de cada um. Analisar os porquês de cada afirmação e ver se tem lógica, se tem fundamento, se aquilo que a pessoa está dizendo é fato ou se é apenas opinião dela (ou senso comum). Por aí você consegue determinar o que seguir e o que ignorar.

Mas é isso aí. Continue assim, tendo disciplina, mas sabendo quando é o momento de dar uma pausa e se divertir um pouco. Smile
avatar
Ricardo_tac
Mensagens : 90
Data de inscrição : 09/10/2019

Projeto Carnaval 2020 - Página 2 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Qui 6 Fev 2020 - 14:57
TMJ! (abreviação que os jovens usam para "tamo junto"


Renan, TMJ ! e por estarmos juntos, é que desejamos o melhor para nossos iguais , para os que vivenciaram os mesmos problemas . Fico feliz em ver que se divertiu na tal festa com a amiga, mas, considero ainda exagerada sua preocupação com o corpo, e comparando-se ao irmão dela, e preocupado com o que ele ia achar !! ( btw, traduz " trincado " pra mim ?? mas, eu entendi, algo como " sarado ", " barriga de tanquinho " !!!! rs rs ). Ele, o irmão , tem outra cabeça, outras experiências de vida , malhou desde os 10 anos ( o q é ERRADO !!!) , então, eu queria te desafiar : Pára de se comparar com outros, pára de ir pra uma festa se preocupando com o q os outros vão pensar, e o carnaval tá chegando, então, saia na rua ou bloco ou festa do jeito q vc estiver no dia 15 !!! com 105. 103, 101 kilos, ou se por acaso, engordou com os junk days, 120 Kg !!!!! liga o Foda-se e saia com qualquer kilo !!!!!
Mas, claro q pensando na sua Saúde, única e exclusivamente, claro q deveria baixar desses 100 kg, e a melhor maneira não é ficar pesquisando em sites em q " cada um diz uma coisa " , pq tá cheio de má-informações e fake news . Procure seguir o básico já estabelecido e aceito por todos : e vc já sabe tudo isso : cortar carbohidratos ao máximo, e gorduras, frituras, etc... e se encher de Verduras, legumes pouco calóricos ( chuchu, cenoura, etc..! não batata, nem batata-doce!) e muita fruta, nada de biscoito , doces, chocolates ( car@@lho , esse é o meu problema tb !!! adoro um doce, chego a comer um pacote inteiro de biscoito qd eu não consigo parar !!!!mas, isso é super-errado !!!) ( o car@@lho acima foi coisa de " jovem " , eu não falo assim !!! eu não consigo nem escrever, coloco uns @@@ !! kkk)
ainda: muito pouco carbohidrato em forma de arroz, feijão, se possível NENHUM macarrão, q só entope e não serve pra nada !
e, claro, os exercícios, aeróbicos e anaeróbicos pra ficar " trincado " ! Não !! não para ficar trincado, as trincas q se fod@@@m ( !!!) , mas para ajudar a perder peso, dar mais massa muscular, e . claro, dá um " shape " melhor q, emocionalmente , trás mais segurança !
E, pra terminar, como ninguém é de ferro, um dia ou outro ( raros, espero ) , em q estiver numa festa, ou cair um doce do céu, etc..aí vamos partir pro " junk-day" !!! ( e fod@@-se !) TMJ !!! Blz ??
Renan
Renan
Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/10/2019
Localização : São Paulo

Projeto Carnaval 2020 - Página 2 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Sex 7 Fev 2020 - 15:28
Lucas S,

Lucas S escreveu:Também gostei de ver que você não se deixou levar pelos sentimentos negativos e foi à festa. E, melhor ainda, você conseguiu indentificá-los a tempo e removê-los da sua mente! Isso é muito bom e demonstra que você já está começando a mudar a sua mentalidade. É isso aí.

Espero que sim, meu caro. A parte psicológica tem um poder que só, tanto pra elevar quanto pra querer fazer ter vontade de se trancar num porão e não sair mais dele. Andei nesse segundo tipo de estágio nessa semana que passou. Explicarei mais adiante.

Lucas S escreveu:Quanto a haver divergências entre o que cada canal diz, é normal. A melhor forma de "filtrar" o que é correto do que é equivocado é focar nos argumentos de cada um. Analisar os porquês de cada afirmação e ver se tem lógica, se tem fundamento, se aquilo que a pessoa está dizendo é fato ou se é apenas opinião dela (ou senso comum). Por aí você consegue determinar o que seguir e o que ignorar.

É verdade! Por exemplo, uma contradição que encontrei foi um canal onde um cara dizia que é preciso "sofrer" ao fazer exercício, que se não estiver sofrendo tem algo de errado, que é assim que se alcança resultado, que é por isso que tem muita gente que frequenta academia e nada acontece, etc. Aí um outro o desmentia, dizia que isso é balela, que isso pode acarretar muitos problemas, que é perigoso alguém passando esse tipo de informação, etc... ou seja, em quem acreditar? E esse é apenas um dos casos.

O Gabriel Arones, o youtuber de quem peguei as medidas como referência, está atualmente fazendo um projeto com os chamados "falsos magros", caras que "de camiseta parece magro, sem camiseta você nota que não é". Achei bem interessante pois o que mais se encontra na internet são canais fazendo projeto com caras muito magrinhos (nenhuma informação cabe à minha realidade), ou muito jovens na casa dos 20 (o metabolismo e outras questões são diferentes a partir dos 30), ou então obesos.

Mas mesmo acompanhando esses vídeos do Arones com os falsos magros, tem muita informação que dá nó na cabeça. Soltam umas informações que você pensa "tá, e o que fazer então?" sem apresentar soluções. Por exemplo, disseram que não adianta cortar calorias de uma vez, como eu fiz. Que vai gerar uma perda inicial, mas que depois você vai querer se trancar num porão e se enforcar (é bem o estágio que estou). Legal, mas o que fazer então?
Também falaram que não adianta se animar com a perda de peso inicial (coisa que tive), pois isso não significa "nada" segundo eles próprios, isso é apenas menos alimentos, não é perda de gordura. Certo, e o que fazer?
Aí o papo é aquele de: tem que procurar nutricionista, tem que procurar avaliador físico, você nota que é um processo que envolve muito dinheiro e tempo. Dá-se a impressão que esses caras sheipados vivem apenas para isso, e quando digo VIVEM é em questão de tempo dedicado também, não possuem outros afazeres, outras preocupações, em maioria são bem de vida, não se preocupam em como ganhar dinheiro ou então foram espertos e descobriram como ganhar dinheiro só se dedicando a isso.
Tudo isso tem gerado muitas frustrações, ao ver como distante é da minha realidade tudo isso. Fiquei de fora da festa.

Esses youtubers falam direto em "motivar", "motivar", mas são muitas informações jogadas e pouca solução, soluções que envolvem contratar pessoas, envolvem dinheiro, coisa que tenho pouco e, para completar, essa semana que foi bem ingrata, fui dispensado de uma das minhas fontes de renda.
Ninguém vai ficar com pena de mim e me bancar. Ninguém pode segurar a barra de ninguém.
Não há solução além de continuar fazendo as coisas por contra própria.
Renan
Renan
Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/10/2019
Localização : São Paulo

Projeto Carnaval 2020 - Página 2 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Sex 7 Fev 2020 - 15:45
Ricardo,

Ricardo_tac escreveu:Fico feliz em  ver  que  se  divertiu na tal festa com a amiga,  mas,  considero  ainda  exagerada  sua  preocupação  com o  corpo,  e  comparando-se ao   irmão  dela,  e  preocupado  com o  que  ele  ia  achar !! (  btw,  traduz  "  trincado  "  pra  mim ??  mas,  eu  entendi,  algo  como  "  sarado ",  "  barriga de tanquinho " !!!!   rs  rs  ).  Ele,  o  irmão ,  tem outra  cabeça,  outras experiências  de  vida ,  malhou  desde  os  10  anos  (  o  q  é  ERRADO  !!!) ,  então,  eu  queria  te  desafiar :  Pára  de  se  comparar  com  outros, pára  de  ir  pra  uma  festa se  preocupando  com  o  q  os  outros  vão  pensar,  e  o  carnaval  tá  chegando,  então,  saia  na  rua  ou  bloco  ou  festa  do  jeito  q  vc  estiver  no  dia  15 !!!  com  105. 103, 101 kilos,  ou  se  por  acaso, engordou  com  os  junk days,  120  Kg !!!!!  liga  o  Foda-se  e   saia  com  qualquer  kilo !!!!!

É um tanto exagerada mesmo, pois nunca equilibrei bem as minhas vontades. Adoro comer, sempre fui fã de biscoito, de sorvete, coisas bem calóricas, açúcares, doce de leite, ao mesmo tempo que aos meus 14 anos me vi querendo um corpo definido e vi que ia ser difícil. São duas vontades que se digladiaram, ou então, nem precisaram brigar: a vontade de comer foi maior em larga vantagem. Agora que passei dos 30, notei que não se emagrece mais com a mesma facilidade de antes e que juventude vai embora, veio esse desespero de "preciso dar um jeito nisso".

Sempre quis ser atraente, por um tempo na juventude (20, 20 e poucos) conseguia compensar isso com estilo. Tinha piercings, usava acessórios e roupas da moda, corte de cabelo da moda que me rendia pegação em pleno meio da semana (em especial quando morei sozinho em outra cidade), isso no final dos anos 2000, tive minha fase boa, mas tenho impressão que os padrões mudaram um tanto de lá pra cá. Naquela época estilo era uma coisa que contava muito, as tribos urbanas eram fortes. Hoje em dia, shape tá contando bastante.

Poderia dizer "foda-se os padrões, serei como eu sou", mas a real é que sempre quis ter o corpo sheipado, só nunca tive a força de vontade necessária para tê-lo, a insistência de ir até o fim. Queria conhecer uma outra versão minha, a versão gordo já conheço há muitos anos.

E acertou quanto a definição de "trincado", é exatamente isso: quem tem shape, barriga tanquinho, braços fortes, etc.

O carnaval acredito que deu uma miada, uma das frustrações dessa semana ingrata, falarei no post abaixo.

Ricardo_tac escreveu:Mas,   claro  q  pensando  na  sua  Saúde,  única  e exclusivamente,  claro  q  deveria  baixar  desses  100 kg,  e  a  melhor  maneira  não  é  ficar  pesquisando  em  sites  em  q  "  cada  um  diz  uma  coisa "  ,  pq  tá  cheio  de  má-informações  e  fake news .  Procure  seguir  o  básico  já  estabelecido  e  aceito  por  todos :  e  vc  já  sabe  tudo  isso :  cortar  carbohidratos ao  máximo,  e  gorduras, frituras,  etc...  e  se  encher  de  Verduras,  legumes  pouco  calóricos (  chuchu,  cenoura, etc..!  não  batata,  nem  batata-doce!)  e  muita  fruta,  nada  de  biscoito ,  doces,  chocolates  (  car@@lho ,  esse  é   o  meu  problema  tb !!!  adoro  um  doce,  chego  a  comer  um  pacote  inteiro  de  biscoito  qd  eu  não  consigo   parar !!!!mas,  isso  é  super-errado !!!) (  o car@@lho  acima  foi  coisa de  " jovem " , eu  não  falo  assim !!!  eu  não  consigo  nem  escrever, coloco  uns  @@@ !! kkk)
ainda: muito  pouco  carbohidrato  em  forma  de  arroz, feijão,  se  possível  NENHUM  macarrão,  q  só  entope  e  não  serve  pra  nada !
e,  claro,  os  exercícios, aeróbicos e anaeróbicos  pra  ficar  "  trincado " ! Não !!  não  para  ficar  trincado, as  trincas  q  se  fod@@@m ( !!!) , mas  para  ajudar  a  perder peso,  dar  mais  massa  muscular, e .  claro,  dá  um  "  shape " melhor q, emocionalmente ,  trás  mais segurança !
E,  pra  terminar,  como  ninguém  é  de ferro,  um  dia  ou  outro  (  raros, espero ) , em q  estiver  numa  festa,  ou  cair  um  doce  do céu, etc..aí  vamos  partir  pro " junk-day" !!!  ( e fod@@-se !)   TMJ !!!  Blz ??

Hahaha, biscoito é um problema, gosto bastante, e minha casa tem um armário que parece uma loja de doces. Venho de família gulosa, geladeira e armário sempre cheios, sei que isso é motivo para agradecer afinal tem muitas pessoas que não tem o que comer, mas essas tentações tão próximas tem horas que bugam legal a cabeça, fazem eu ter vontade agressiva de abrir o armário dos doces e consumir até não aguentar. Mas não quero perder essa resistência que criei em janeiro, de saber que a casa tá cheia dos doces e ainda assim resistir.
Obrigado pelas palavras incentivadoras de sempre e pelo tempo dedicado lendo e escrevendo!
Renan
Renan
Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/10/2019
Localização : São Paulo

Projeto Carnaval 2020 - Página 2 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Sex 7 Fev 2020 - 16:31
Aaaah meus caros... que semana ingrata!

Deveria ter escrito aqui na quarta, atualizado as medidas, mas não o fiz pois precisava de calma para medir, sentar na frente do pc com tempo e escrever.
Aqui o fórum é sobre ficar sem camisa e ando transformando essa sessão muito em diário ou consultório de psicólogo, espero não estar infringindo muito, mas acaba que tudo vem junto no pacote.

Essa semana foi frustrante. Sempre lidei com frustrações através da comida. Dessa vez não o fiz, mesmo tendo um armário em casa que mais parece uma doceria. Vontade sobrou. Mas tenho pena de recuperar o que perdi, ainda que seja pouco.

Perdi uma das minhas poucas fontes de renda, fui chamado de "gordão" (assim no aumentativo mesmo) na terça-feira (situação de "brincadeira", mas é aquilo, brincadeiras tem fundo de verdade, e isso teve uma repercussão ruim na minha cabeça), e para completar, é possível que carnaval não role pra mim do jeito que eu imaginava, ou talvez de nenhum jeito.
Explico: minha casa será reformada durante o carnaval. "Legal, assim você terá um motivo a mais pra ir pra rua esses dias". Na verdade não é bem assim. Meu quarto sai em um terraço. É justamente essa uma das áreas que precisarão reformar pois está com um problema que, se deixar, vai ter consequência. Ou seja, haverão pedreiros bem aqui no meu espaço, sem privacidade para me arrumar e também para dormir até o horário que bem entender, afinal blocos de rua são experiências cansativas e é preciso de descanso (saudades meus 20 anos quando virava acordado dias sem crises). Não é somente essa a área que vão arrumar, outras partes da casa também, e sim, será exatamente no carnaval, os pais decidiram fazer naquela semana pois assim estarão em casa pra acompanhar.

Como aqui o ambiente é anônimo e já estou há tempos abusando da boa vontade e transformando aqui em terapia, vou relatar algo que aconteceu, o tipo de coisa que não falaria se estivesse assinando com meu sobrenome, sendo identificado. De terça, presto serviço em um local no qual entro só às 13h. Eram 9h30 e ainda estava na cama. Acordei com duas pessoas no meu quarto falando e falando, pedreiros que meu pai chamou para virem fazer orçamento, e abriu meu quarto para que fossem ver a área que precisa reformar. Acordei e haviam 2 desconhecidos (falando alto), a porta que dá para o terraço aberta, levei um tempo para raciocinar o que estava acontecendo, isso me gerou um susto grande, me senti extremamente invadido, e desde então estou numa espécie de trauma após esse susto. Só de falar sobre já fico triste. Fico surpreso como não estou me afogando em doces pois era o esperado, mas cigarro não teve muito jeito, reinseri na rotina a partir desse dia.
Não fiz mais exercícios desde então, desde terça. A terça, tirando esse fato, foi um dia extremamente cansativo. Apaguei antes das 22h (horário em que faço os exercícios). A quarta e a quinta foram cheias, mas na real o que pega é que minha cabeça está bem instável, embora eu saiba que poderia ter reservado 1 horinha ou no mínimo 30 minutos, e não o fiz.

Estou bastante frustrado com essa história de reforma no carnaval, e com esse susto que rolou de acordar e haverem desconhecidos no meu quarto, a vontade que tenho é de sumir daqui no carnaval. Pensei pegar algum hotel em São Paulo mesmo e ficar lá, mas agora que perdi uma das minhas rendas, seria uma medida contraditória. Tenho 2 amigos nos quais até poderia pedir para ficar, um aqui em São Paulo mesmo, outro no interior, mas não sei se quero incomodá-los.
Sinto uma espécie de ódio enfurecido, misturado com tristeza, parece que realmente certas coisas não são para mim. Até uma coisa simples dessas, um carnaval, tem que ter algo atrapalhando. Não consigo realizar as coisas que quero. Vem a vida em capslock, um letreiro grande e luminoso, dizendo: "NÃO VAI SER DO JEITO QUE VOCÊ QUER, MEU QUERIDO". Aos outros tudo, pra mim é isso. Também, quem manda a essa altura da vida ainda morar com os pais? Quem manda na casa não sou eu. Querem fazer reforma no carnaval, vão fazer. Já abuso da boa vontade ainda morando com eles a essa idade, então o direito de reclamar fica enfiado no cu.
Não sei ainda o que fazer quanto a isso.

MEDIDAS ATUALIZADAS

Como esperado, o progresso essa semana é risível afinal estou há 3 dias sem fazer exercício. Preciso destravar isso ainda hoje. Mas, hoje, são essas as medidas.

Começando pelas que estabelecemos como principais:

Peitoral = 109,5 (aumentou 0,5cm)

Quadril = 109 (diminuiu 1cm)

Abdômen = 110 (diminuiu 2cm)

Cintura = 108 (igual)

Não entendi direito esse aumento no peitoral, não sei se é um efeito positivo (afinal domingo e segunda fiz exercícios que mexia bastante com o mesmo) ou se não tem nada a ver. Abdômen ao menos teve uma diminuição, a única coisa proveitosa da atualização de medidas dessa semana. Pois o resto é ladeira abaixo.

Braço esquerdo relaxado = 32 (diminuiu 0,5cm)

Braço esquerdo contraído = 35,5 (aumentou 0,5cm)

Braço direito relaxado = 32 (diminuiu 0,5cm)

Braço direito contraído =
35 (igual)

Coxa direita = 64 (diminuiu 1,5cm)

Coxa esquerda = 66 (diminuiu 1cm)

Panturrilha direita = 44,5 (diminuiu 0,5cm)

Panturrilha esquerda = 45 (diminuiu 1cm)

Muitas diminuições. Membros inferiores não deveriam me preocupar tanto pois tenho pernas "bem nutridas", mas um pouco de músculo ia bem, coxas torneadas não cairiam mal. Fiz uns exercícios pesados de perna no domingo e na segunda. Não sei se essas diminuições teriam a ver.

Braços as medidas estão confusas, mas era esperado pouca mudança afinal 3 dias parados não tinha como haver resultados muito diferentes.

Perdi peso ao menos. Tinha voltado aos 105 kg depois do dia lixo, mas hoje estou com 102 kg. Espero conseguir sair dos 100 logo. O meu ideal era ficar na casa dos 80, mesmo com a minha muita altura.

Agradeço novamente o espaço e peço desculpas por tornar a coisa meio terapia demais, explicando muito, e trazendo até alguns assuntos não tão relacionados à temática pra cá.
avatar
Ricardo_tac
Mensagens : 90
Data de inscrição : 09/10/2019

Projeto Carnaval 2020 - Página 2 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Sex 7 Fev 2020 - 19:26
Renan escreveu:
Como aqui o ambiente é anônimo e já estou há tempos abusando da boa vontade e transformando aqui em terapia, vou relatar algo que aconteceu, o tipo de coisa que não falaria se estivesse assinando com meu sobrenome, sendo identificado. De terça, presto serviço em um local no qual entro só às 13h. Eram 9h30 e ainda estava na cama. Acordei com duas pessoas no meu quarto falando e falando, pedreiros que meu pai chamou para virem fazer orçamento, e abriu meu quarto para que fossem ver a área que precisa reformar. Acordei e haviam 2 desconhecidos (falando alto), a porta que dá para o terraço aberta, levei um tempo para raciocinar o que estava acontecendo, isso me gerou um susto grande, me senti extremamente invadido, e desde então estou numa espécie de trauma após esse susto. Só de falar sobre já fico triste. Fico surpreso como não estou me afogando em doces pois era o esperado, mas cigarro não teve muito jeito, reinseri na rotina a partir desse dia.
Não fiz mais exercícios desde então, desde terça. A terça, tirando esse fato, foi um dia extremamente cansativo. Apaguei antes das 22h (horário em que faço os exercícios). A quarta e a quinta foram cheias, mas na real o que pega é que minha cabeça está bem instável, embora eu saiba que poderia ter reservado 1 horinha ou no mínimo 30 minutos, e não o fiz.

Estou bastante frustrado com essa história de reforma no carnaval, e com esse susto que rolou de acordar e haverem desconhecidos no meu quarto, a vontade que tenho é de sumir daqui no carnaval. Pensei pegar algum hotel em São Paulo mesmo e ficar lá, mas agora que perdi uma das minhas rendas, seria uma medida contraditória. Tenho 2 amigos nos quais até poderia pedir para ficar, um aqui em São Paulo mesmo, outro no interior, mas não sei se quero incomodá-los.
Sinto uma espécie de ódio enfurecido, misturado com tristeza, parece que realmente certas coisas não são para mim. Até uma coisa simples dessas, um carnaval, tem que ter algo atrapalhando. Não consigo realizar as coisas que quero. Vem a vida em capslock, um letreiro grande e luminoso, dizendo: "NÃO VAI SER DO JEITO QUE VOCÊ QUER, MEU QUERIDO". Aos outros tudo, pra mim é isso. Também, quem manda a essa altura da vida ainda morar com os pais? Quem manda na casa não sou eu. Querem fazer reforma no carnaval, vão fazer. Já abuso da boa vontade ainda morando com eles a essa idade, então o direito de reclamar fica enfiado no cu.
Não sei ainda o que fazer quanto a isso.

[
Agradeço novamente o espaço e peço desculpas por tornar a coisa meio terapia demais, explicando muito, e trazendo até alguns assuntos não tão relacionados à temática pra cá.
Renan, aqui estamos entre anônimos e entre amigos, e entre pessoas que se achavam únicas no mundo mas que de repente encontraram seus iguais ! Então, sinta-se completamente à vontade para escrever qualquer coisa q quiser ! Nosso foco é unicamente ajudar, ou , mesmo que não se possa ajudar, ouvir !
Realmente acordar com pedreiros dentro do quarto é...foda !!! Uma coisa que talvez vc pudesse ter feito no dia, após o ocorrido , era dizer pros seus pais : papaizinho e mamãezinha queridos, quando vcs quiserem entrar com uma porrada de gente no meu quarto e eu estiver dormindo, pelo menos venha um de vcs antes sozinho para me acordar e falar : filhinho, acorda, vai entrar um homem aqui !!!! Mas, não briga com seus pais, eles são ainda a base da sua vida, seu alicerce, sem eles onde vc estaria ? claro, q quando vc puder ter seu lugar próprio será muito melhor, mas, é esse problema financeiro e vc ainda perdeu uma renda , então o jeito é aguentar, MAS, pelo menos no SEU quarto vc podia " solicitar " algumas regras !!
E vc ainda é ( relativamente ) novo, os filhos agora andam ficando com os pais até mais tarde, então, é comum vc estar na casa dos pais!
Pense ainda no lado positivo : pelo menos vai ter uma reforma no seu quarto e no terraço, com certeza vai ficar melhor para vc mesmo !
Quanto à obra ser no Carnaval, é estranho : os pedreiros não vão " brincar " carnaval ??? mas, se seu pai achou melhor, até para tomar conta da obra, talvez seja mesmo!
O ideal era vc sair , para algum lugar q tivesse, ou esse seu amigo, ou o interior, ou um hotel em SP ( de onde vc poderia sair pro Carnaval a hora q quisesse sem ter q dar explicações !!!! seria ótimo !!! mas, olha o dinheiro !!
Seja como for, aguenta q passa !!!! A obra acaba, a casa fica melhor, !! aproveita e manda acabar com o armário " loja de doces " !!!! é uma tentação irresistível !!! por outro lado, uma oportunidade de vc colocar à prova sua força de vontade !!!
( se não der pra sair de casa durante a obra, saia o dia inteiro, passa o dia na rua, passeia pelo Carnaval , Av. Paulista deve ser ótima no carnaval !! Um carnaval q eu aproveitei para andar no Metrô sem camisa, foi ótimo !!!! ( acho q em SP não deixam !! mas, aproveita pra andar na Paulista sem camisa !!! liga o fod@@-se !!! ) , ou no Ibirapuera , ou qualquer outro lugar q vc conheça melhor !! )
Seja como for, tenta ser FELIZ !! Esquece o " susto " dos pedreiros !!! Veja pelo lado engraçado : Um dia diferente em q vc acordou com uma porção de homens no quarto !!!!!!!!!! mas, vai passar !!!! TMJ !!!
Conteúdo patrocinado

Projeto Carnaval 2020 - Página 2 Empty Re: Projeto Carnaval 2020

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos