Tirar a camisa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Felipe17naosei
Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/02/2020

Insegurança Empty Insegurança

Seg 10 Fev 2020 - 4:32
Fala pessoal.

Tenho 17 e não tiro a camisa em ocasião nenhuma (a não ser sozinho no quarto, ou em praia/piscina). Mas perto da família é um festival de comentários e não da.

Eu não gosto do meu corpo, mas todo mundo que conheço me diz que sou magro. Eu peso 52, com 1.62 de altura. Mas odeio meu corpo. Tenho um culote/quadril bizarro. Mas ainda assim todo mundo fala q sou magro quando eu SEI que não sou. Mas já tô fazendo academia, perdi quase 2 quilos nesse mês que comecei e pedi pra treinadora que queria perder peso e ela disse "você não precisa" KKKKK é sério.

Nessa foto, eu tinha 46 quilos. E já não gostava do meu corpo, queria ser mais magro. Mas hoje olhando queria ser aquilo de novo. Hoje, com 52, estou gordo. A foto de cueca, sou eu hoje.

Enfim, queria alguma opinião. Tenho dois irmãos, e ambos tiram a camisa normalmente. Não, não me serve de incentivo. Não gosto nem de regata. Enfim, vcs sabem como é. Kkk

Queria compartilhar com vocês que em meio todo esse bloqueio tive momentos legais. Ano passado fiz um teste fotográfico sem camisa pq o diretor pediu. Mas nenhum familiar tava lá , então foi bem de boa. Outro momento, trabalho na casa de um amigo. Tava tremendo de timidez mas tirei assim como ele. Um homem. E homem, tira a camisa né kk...

Mas foi só isso desde que começou. Acho q o bloqueio veio de uma fase que era muuuuito gordo, uns 55 quilos com 10/11 anos. E ficou. Mas preciso aceitar mais meu corpo acho. Esses 6 quilos deixaram meu corpo horrível e eu tô uma bola. Mas já tô fazendo academia. Minha meta é voltar pros 45/46 até o fim do ano. E, se der, ficar com os músculos mais definidinhos. Não quero ficar bombado. Queria aquele corpo de adolescente magro que malha, sabe? Barriga sequinha, peitoral mercadinho e só. Mas com esse tanto de banha não dá.

E sempre vem o discurso de auto-aceitação e que corpo é só corpo etc. Mas se eu sei q eu posso ter um corpo melhor eu não aceito ele ruim ué. Faz sentido?

E esse quadril bizarro me irrita muito. Até uso a calça em cima da barriga pra ver se ajuda a diminuir. Mas nada. Enfim. Pfv não compartilhem essa imagem pra ligar nenhum. Obg. Cês são foda.

Insegurança Img_2011
Insegurança Screen11
avatar
Ricardo_tac
Mensagens : 90
Data de inscrição : 09/10/2019

Insegurança Empty Insegurança

Seg 10 Fev 2020 - 14:37
Felipe17naosei escreveu:

Tenho 17 e não tiro a camisa em ocasião nenhuma Enfim, vcs sabem como é. Kkk



Felipe ,  ...e  como  sabemos  como  é ! Passamos  por  estes  mesmos  problemas e te  entendemos  perfeitamente ! Seja  muito  bem-vindo  e  aqui  vc  está  entre  iguais,  amigos  que  compartilham os mesmos problemas ! Na  sua  idade  eu  era  igualzinho  vc ,  não  tirava  a camisa  nem  à  pau !!  só  quando  ia  à  praia  ,  e  porque  estava sozinho !!!  com  uns  18  ,  19  e  q  passei  a  ir  com  meu  irmão  menor,  e  colegas  vizinhos, aí  tirava  também,  pra  não  passar  vergonha  com  eles !!!
E,  olha  só :  eu  era  magro !! muito  magro,  acho  q  na  época  era  1,  76   e   60 kilos !!!  Conclua  então  que  não  é  o  fato  de  ser  gordo  ou  magro  que  induz  à  vergonha  de  tirar  a camisa ,  é  o  que  está  dentro  da  nossa  cabeça !!  nossos  pensamentos,  sentimentos,  timidez,  traumas,  experiências  anteriores, etc..
Mas,  devemos  lutar  contra  isso ! é   tão  melhor  vivermos  sem  traumas ! O  bom  da  história  é  que  eu  te  afirmo  que  vai  passar !  Vc  ainda  é  muito  novo  e  ainda  tem muitooooo  tempo  pela  frente  para  vencer  todos  seus  traumas  e  vergonhas !!  Que  bom  que  vc  tem  dois  irmãos,  mesmo  que  isso  não  incentive  a  vc  mesmo ,  mas  serve  para  "    diluir  "  a  exposição !!!  Mesmo  que  os  familiares  falem  alguma  coisa ,  (  quem  fala ?  seus  pais,  os  irmãos ? os  irmãos  são  mais  velhos ? ) ,  mas  mesmo  que  falem  alguma  coisa,  a  fala  fica  diluída  no  meio  dos  outros  descamisados ,  ficando  mais  fácil  para  vc  não  ligar  !!  Se  são  os  pais  q  falam, parta  do   princípio  que  mesmo  falando  besteiras,  seus  pais  gostam  de  vc,  amam  vc  ,  apenas  estão  sem  saber  fazer  comentários adequados  e  estão fazendo  comentários inconvenientes,  que  talvez  vc  mesmo  incitou-os  a  fazerem,  porque  vc   mesmo os  acostumou  a  não  verem  vc  sem  camisa !! Mas,  não  esqueça:  eles ,  falando inconveniências ou  não,  te  amam !!!
Entretanto,  claro  que  tendo um  corpo  mais "  visualmente bem  definido ,  sarado, musculoso " ,  vc  vai  ter  mais  confiança  e  vai  "  gostar  mais  do  seu  corpo "  e  vai  ter  mais  coragem  e  se   sentir  melhor quando  "  mostrar  os  músculos " !  E  pela  Saúde,  é  bom  mesmo manter  uma  magreza !!  (  por  outro  lado, lembre-se :  nós  temos  que  aceitar e gostar  do  nosso  corpo  como  ele é , na  rua  eu  vejo  obesos  mórbidos sem  camisa  com  uma  barriga  descomunal  caindo  como  um  avental  e  eles  não  estão  nem  aí,  andam  pra  cima  e  pra  baixo como  se  fosse  a  coisa mais  normal  do  mundo (  e  é !) !
E,  vc  é  magro !!!   com  1,62   seu  peso  ideal  seria  mais  ou  menos  56  ,  e  vc  com  52  está  portanto  "  magro " !  talvez ,  e  tão  somente  talvez,  a  gordura  mal  distribuída ,  no  que  vc  chama  de  "  culote " !!  Vc  mesmo  pode  reparar  que  sua  2a  foto  mostra  um  corpo  perfeitamente  bem  distribuído,  então  como  vc  agora  já  está  malhando,  se  vc  perseverar  nessa  malhação ,  logo  estará  de  volta  à  2a  foto,  na  qual  não  há  nada  para  se  queixar !
E  vc  já  fez  ensaios  sem  camisa,  vai  à  piscina,  (  eu  não  tive  nada  disso ! ) , cara,  seu  caso  é  super-fácil  de  resolver !!  Tenha  confiança  e  persevere nos  exercícios  e  uma  boa  alimentação ,  e  conte  aqui  conosco  para  contar  tudo  que  vc  quiser,   suas  experiências,   os desafios  que  vc  vencer , tenho  certeza  que o  Lucas  também  vai  te  ajudar  muito !   Procure  ler  os  textos  aqui  neste  forum ,  pois  eles  nos estimulam  a  vencer  barreiras !
para  te  estimular ,  lanço  um  pequeno  desafio :  após  ler  isto,  fique  sem  camisa  em  casa,  junto  com  seus  irmãos,  e  assim  que  alguém,  pai  , mãe  ou  irmãos  falarem  alguma  coisa ,  lembre-se  da  gente  aqui,   que  estamos  torcendo  por  vc,  e,  simplesmente  não  responda,  não  fale  nada, no máximo "  -  tô  com  calor !!" ,  ou  se falarem  do  "  culote " :  "  -  Já  tô  malhando !! " ,  mas  o  melhor  mesmo  é  não  falar  nada  e...lembrar  da  gente !!! Boa  sorte !!!
Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Insegurança Empty Re: Insegurança

Seg 10 Fev 2020 - 17:25
Seja bem-vindo, Felipe!

Felipe17naosei escreveu:Eu não gosto do meu corpo, mas todo mundo que conheço me diz que sou magro. Eu peso 52, com 1.62 de altura. Mas odeio meu corpo. Tenho um culote/quadril bizarro. Mas ainda assim todo mundo fala q sou magro quando eu SEI que não sou. Mas já tô fazendo academia, perdi quase 2 quilos nesse mês que comecei e pedi pra treinadora que queria perder peso e ela disse "você não precisa" KKKKK é sério.

Nessa foto, eu tinha 46 quilos. E já não gostava do meu corpo, queria ser mais magro. Mas hoje olhando queria ser aquilo de novo. Hoje, com 52, estou gordo. A foto de cueca, sou eu hoje.

Eu concordo com a sua treinadora. O seu problema definitivamente não é excesso de peso, tampouco excesso de gordura. Logo, você não precisa perder peso. Pelo que eu posso ver nessa sua foto mais recente, o seu problema é gordura localizada, ou mal distribuída. Você tem gordura acumulada em uma região do corpo, mas no restante está normal.

Na foto de baixo, em que você aparece de calção preto, também não acho que você estava gordo. Achei bem equilibrado, nem gordo nem magro. Eu, por exemplo, não me incomodaria em ter um corpo assim, muito pelo contrário.

Talvez o que você deseje seja um corpo mais definido. Aí não é uma questão de perder peso, mas sim de queimar essas gorduras localizadas e ganhar musculatura. E é o que você já está fazendo após ter começado uma academia. Se você disser para a sua treinadora, que, em vez de perder peso, você quer é perder essa gordura localizada da região do quadril, creio que ela poderá te ajudar melhor, indicando exercícios direcionados a esse resultado.

Felipe17naosei escreveu:Tenho 17 e não tiro a camisa em ocasião nenhuma (a não ser sozinho no quarto, ou em praia/piscina). Mas perto da família é um festival de comentários e não da.

Que tipo de comentários eles fazem?

Felipe17naosei escreveu:Mas foi só isso desde que começou. Acho q o bloqueio veio de uma fase que era muuuuito gordo, uns 55 quilos com 10/11 anos. E ficou. Mas preciso aceitar mais meu corpo acho.

E como era antes dessa fase? Você ficava sem camisa normalmente antes dos seus 10 anos de idade?

Felipe17naosei escreveu:E sempre vem o discurso de auto-aceitação e que corpo é só corpo etc. Mas se eu sei q eu posso ter um corpo melhor eu não aceito ele ruim ué. Faz sentido?

É claro que faz sentido! Se você quer ter um corpo melhor, que faça você se sentir melhor quando se olhar no espelho, você tem todo o direito de ir atrás disso.

O problema de não conseguir aceitar o próprio corpo é que isso meio que te coloca em uma "prisão" enquanto você não conseguir mudá-lo. Você se sente na necessidade de ficar "se escondendo" e escondendo o próprio corpo, e muitas vezes se privando de certas atividades e isso é muito ruim. Eu digo isso porque eu já fui assim. Sempre fui muito magro, todos comentavam da minha magreza e eu me sentia diminuído por isso. E essa também foi uma época em que eu era muito tímido, então isso contribuía também. Mas, aos poucos, eu fui aprendendo a não me importar mais com que os outros iriam pensar de mim e isso me libertou. Lógico, ser magro demais continua sendo algo que não me agrada. Não gosto nem um pouco quando eu ergo os braços e os ossos da região do tórax ficam marcando o corpo. Eu não acho isso legal. Eu continuo com o desejo de ganhar pelo menos um pouco de massa corporal (através de gordura ou musculatura, não importa) para dar um aspecto melhor ao meu corpo. Mas eu não fico mais me escondendo. Sou um cara como outro qualquer, só sou mais magro que os outros. É isso o que eu chamo de "aceitação". E eu entendo que aceitar o corpo é diferente de estar satisfeito com ele. Aceitar o corpo é não ter vergonha daquilo que você é, mesmo sabendo que há espaço para melhorias.
avatar
Felipe17naosei
Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/02/2020

Insegurança Empty Re: Insegurança

Seg 10 Fev 2020 - 17:47
Então, antes dos 10 era normal. Basicamente não usava camisa, como qualquer moleque. Eu ficava de cueca em casa só. Eu e meu irmão da mesma idade. E era normal, coisa de criança. Mas com 10/11 eu comecei a engordar muito.

Quanto a perder peso eu fico confuso. Pra perder gordura localizada, não é perdendo peso que ela sai? Ou são exercício específicos? Tô fazendo abdominal e exercícios na região peitoral. Se isso ajudar, já tô fazendo. Se não, tô no aeróbico tb. E os comentários são óbvios. Chamando de gordinho, mesmo que no carinho... Falando que tá com barriguinha, enfim. Essas coisas.

Eu queria ser magro. Só. Mas eu vou tentar focar nisso e é bem oq vc falo enquanto o corpo não tá legal, eu me escondo. E sei q não era pra ser assim, mas fazer oq.
Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Insegurança Empty Re: Insegurança

Seg 10 Fev 2020 - 23:18
Felipe17naosei escreveu:Então, antes dos 10 era normal. Basicamente não usava camisa, como qualquer moleque. Eu ficava de cueca em casa só. Eu e meu irmão da mesma idade. E era normal, coisa de criança. Mas com 10/11 eu comecei a engordar muito.  (...)

Entendi. Então ficar sem camisa não era um problema para você até então.

Felipe17naosei escreveu:E os comentários são óbvios. Chamando de gordinho, mesmo que no carinho... Falando que tá com barriguinha, enfim. Essas coisas.

Cara, eu sei que falar é mais fácil do que fazer, mas eu só vejo um único jeito de acabar com esses comentários. É ficar sem camisa todo dia na presença deles até chegar uma hora que eles vão acabar se acostumando em te ver assim e os comentários vão perder a graça.

Felipe17naosei escreveu:Quanto a perder peso eu fico confuso. Pra perder gordura localizada, não é perdendo peso que ela sai? Ou são exercício específicos? Tô fazendo abdominal e exercícios na região peitoral. Se isso ajudar, já tô fazendo. Se não, tô no aeróbico tb. (...)

Não necessariamente. Talvez perder a gordura localizada possa fazer você perder peso. Mas é possível você conseguir perder a gordura, mas manter (ou aumentar) o seu peso se você começar a ganhar massa muscular (afinal, músculo também pesa). Enfim, o que eu quero dizer é que os números da balança não importam muito, mas sim a sua forma física.

E sim, se os exercícios que você está fazendo estão trabalhando essas regiões do seu corpo, imagino que isso deverá sim contribuir para a diminuição da gordura e para deixar essas partes mais definidas.
Renan
Renan
Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/10/2019
Localização : São Paulo

Insegurança Empty Re: Insegurança

Qua 12 Fev 2020 - 15:45
Caro Felipe,

Teu caso é bastante parecido com o que trouxe ao fórum, inclusive temos uma semelhança gigante que é: ficar sem camisa na frente dos familiares ser muito mais difícil do que na frente de outras pessoas!
Penso bastante no porquê disso. Lá pelos 11, 12 anos, tive um momento que virei alvo de bullying escolar, momentos de rejeição e dificuldade de se enturmar, mas para a família eu escondia tudo isso, fingia que estava tudo bem. Ficar sem camisa envolve se expor e pode ser que a vergonha de ficar sem camisa perante familiares expressem um antigo medo de que descobrissem quem eu era.

Já no teu caso, sem querer dar nenhuma conclusão definitiva, mas me parece que é uma razão mais localizada, você estava se aproximando do início da adolescência, fase em que a vaidade começa a aparecer mais, teve um ganho de peso e então surgiu esse pudor.
Tanto que você expressou que o incômodo nos comentários da família são coisas como "gordinho", "tá com barriguinha", são direcionados a esse assunto específico, e não ao fato de "olha só, você está sem camisa, que coisa inédita!" (que é o meu caso). Assim sendo, uma mudança corporal já te traria de volta essa liberdade, e acredito que você esteja bem mais próximo dela do que pensa.

Estou como você em busca de um shape mais apresentável e que ótimo saber que está frequentando academia! Já está correndo atrás portanto.

Sobre perder gordura localizada: alguns estudos indicaram que é possível perder gordura localizada fazendo exercícios de força para a região específica dela, e depois um hiit demorado, um cardio intenso, pra que queime bem ali.
Baixei um livro recentemente sobre trincar o abdômen e a informação principal que foi dada é: ao fazer abdominais, as VOLTAS são muito mais importantes do que a erguida. Geralmente nossa tendência é subir com esforço e aí deixar cair, deixar vir ao chão. Isso é bastante errado. A volta tem que ser lenta. É aí que está queimando e definindo.

O livro também diz que o ideal é variar em 3 tipos de abdominais: supra, infra e oblíquos. A cada treino, escolher dois desses e fazer. Por exemplo, na segunda fazer supra e infra, e na quinta fazer infra e oblíquos.
Citei segunda e quinta não atoa: o abdômen precisa de 72 horas de descanso pra ter efeito. Mas o exercício tem que ser pesado. Se o exercício estiver muito leve, deve adicionar pesos. Tem que ter um esforço, um pouco de dificuldade. Se estivesse no seu lugar, pediria auxílio à instrutora para esses 3 tipos de abdominais, para ela te passar o número de séries adequadas (e bem como o Lucas falou, seja específico com ela, diga a ela qual região específica você quer queimar) e para ela verificar se a volta está sendo feito correta.

Não sei se tudo que estou citando é um monte de obviedades, coisas que você já sabia, mas pra mim são coisas inéditas desde que em janeiro passei a fazer exercícios e pesquisar sobre.

Tem muita coisa a falar ainda sobre o assunto, mas para o post não ficar tão longo, vou citar o que acho mais importante: graças ao Lucas S, no tópico Projeto Carnaval 2020 onde estou relatando a minha busca para um shape decente no carnaval, percebi (talvez seja óbvio mas pra mim foi inédito) que as medidas devem ser o foco principal.

Se quer ter um shape bacana, o ideal é que suas medidas de Peito, Quadril, Abdomen e Cintura estejam em ordem DECRESCENTE. O peito deve ser o mais largo, seguido do quadril, enquanto abdomen é menor que ambos, e a cintura a menor de todas as medidas.

O esquema que combinei com o Lucas tem sido de toda semana postar minhas medidas aqui no fórum e ir notando os aumentos e as diminuições. Tem me ajudado bastante. Caso se sinta disposto e a vontade para fazer isso aqui também, o espaço é todo teu. Medidas são mais importantes do que o peso, pois ganhando músculo virá peso. Caberia como preocupação no teu caso se você estivesse acima do peso (como é meu caso). Mas não é teu caso, e teu shape não está tão distante de chegar ao ponto que você quer.

Respondendo a pergunta que você fez no teu primeiro post: SIM, faz todo o sentido do mundo você correr atrás do teu! Não há absolutamente nenhum erro em querer ter o corpo do jeito que descreveu querer ter, e você tem todas as condições para isso.

Por último: se puder postar como é sua alimentação, seria bacana pra poder ter uma noção se a mesma está te ajudando ou prejudicando.
Conteúdo patrocinado

Insegurança Empty Re: Insegurança

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos