Tirar a camisa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
IgorZX
Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/02/2023
Idade : 16

Inseguranca,medo e barreiras Empty Inseguranca,medo e barreiras

Qua 22 Fev 2023 - 1:55
Olá,sou novo aqui e gostei muito daqui e tenho lido muito porque não conseguir ficar sem camisa é um problema que eu quero muito resolver.

Peço perdão se tiver erros de português

 Bom...vamos lá eu tenho 15 anos e já passei por várias ocasiões  onde eu tirei normalmente a camisa,porém conforme o tempo passa isso vem gerando mais desconforto,é tanto,que eu chego a não conseguir aproveitar o momento porque eu só tô pensando no meu corpo,a inseguranca é tão grande que é como uma barreira na minha cabeça que n deixa eu pensar em mais nada.Eu sou muito inseguro,tenho rosto com muitas espinhas e tenho muitas pintas pelo corpo,mas não aqueles pintas pequenas que chegam até a dar um charme,são pintas grossas,desproporcionais,elas ficam no meu corpo todo onde não era pra ter nada e quando sem camisa eu fico pensando o quão estranho as pessoas estão me achando.Eu também tenho ginecomastia faz uns 2 anos,mas ela é bem fraca e quase não dá pra perceber a diferença no meu peito/mamilo,mas mesmo assim é desconfortável.

  Se não fosse a extrema exigência do meu corpo pra eu ficar sem camisa no dia-a-dia eu não estaria aqui,mas eu sinto que é impossível porque quando envolve opniao alheia,tudo na minha vida fica limitado.Eu nem tenho coragem de andar na rua por medo de pessoas conhecidas me verem e me "julgarem".Eu gostaria de morar em um lugar que ninguém me conhecesse aí eu adotaria a rotina que eu quisesse.

 Eu percebo que a sensação de ficar sem camisa é muito boa e acolhedora parece Até que você se funde com o vento,ou com o ar,dá mais leveza para vida ,sério,é ótimo,não imagino que alguém possa dizer "eu não gosto de ficar sem camisa" e ser verdade,é muito confortável!Acredito até que possa ajudar em problemas psicológicos.E são por esses motivos que eu sinto um instinto gritando dentro de mim por isso.Quando eu to sozinho quase sempre fico sem camisa,as vezes até arrisco quando tem alguém em casa,arrisco que a pessoa não vá entrar no meu quarto.Que bom que ngm nunca me pegou

       Minha mãe é o maior problema pra tirar a camisa em casa,porque ela não tem muitas aventuras na vida então qualquer coisa que acontece ela fica falando falando e falando.Ela com crtz vai me abordar,e  começar a falar e ficar curiosa.Apesar de eu ter desculpas para estar sem camisa,como o "daqui a pouco eu visto" me da muito medo ser encurralado por vários familiares e criar um colapso de medo na minha mente.

Bom é isso!Só vim compartilhar e...adorei aqui Smile

Lucas S, Ricardo_tac, Daniel, Vareta, Gabriel S e RaphaelMN curtiram isto

avatar
Seven7
Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/02/2023

Inseguranca,medo e barreiras Empty Re: Inseguranca,medo e barreiras

Qua 22 Fev 2023 - 14:09
Excelente história

IgorZX curtiu isto

avatar
Ricardo_tac
Mensagens : 90
Data de inscrição : 09/10/2019

Inseguranca,medo e barreiras Empty Re: Inseguranca,medo e barreiras

Qui 23 Fev 2023 - 0:58
Igor , muito bem-vindo , e não peça perdão por seus erros de português, que nem sei se os houve , pois apenas me preocupei em ler a sua história e pensar em como te ajudar ! Diria que pior erro , que os de português, é você crescer "errado" na maneira de pensar e ficar assim a vida toda ! Você ainda é muito novo e ainda tem tanto tempo pela frente , comece AGORA a corrigir a " Ortografia " da Vida !! Podemos começar com sua mãe : Mesmo que ela não tenha tido muitas aventuras ( coitada !) , VOCÊ é a maior aventura da vida dela ! ( assim como seus irmãos , se tiver ) , então se ela te vir sem camisa ou se você vier sem camisa , ela só vai ficar feliz em ver que seu filho está levando uma vida " normal " , e mesmo se ela ficar falando, falando, falando alguma coisa , vai falar dois dias, ou três, ou quatro se for muito sem "aventuras " , mas depois vai se cansar e parar ...e você vai estar ficando como quer : sem camisa ! Em relação às manchas na pele , não sei se era o caso de passar por uma avaliação dermatológica, mas se são manchas normais , são as SUAS manchas, fazem parte do seu corpo , não liga pra elas e em relação ao que os outros vão pensar , o erro é deles em pensar alguma coisa, e em último caso você liga aquele botão do F.... !!
Em relação às espinhas e ginecomastia , são coisas normais da idade adolescente e mais uns poucos anos tudo vai melhorar . ( se as espinhas forem demais , avaliação dermatológica também !) ( a ginecomastia vc falou q é pequena, então vai passar !)
Vc falou q já passou por situações em q tirou a camisa normalmente . Que situações foram essas ? , e aproveita que já teve essas situações , e cria novas situações para o momento atual , faz de conta q são as situações antigas e lembre-se de que vc tirava a camisa normalmente ! Faça isso agora também ! Você já o fez !
Compartilhe mais e conte as novidades !! Boa sorte !!

Daniel, Vareta, Gabriel S e RaphaelMN curtiram isto

avatar
Vareta
Mensagens : 11
Data de inscrição : 06/10/2022
Idade : 34

Inseguranca,medo e barreiras Empty Re: Inseguranca,medo e barreiras

Qui 23 Fev 2023 - 16:28
Legal da sua parte de postar sua história, IgorZX. Torço para que você consiga se superar e colocar seus medos de lado, muitos desses medos surgem dentro de nós e as vezes os outros não percebem os defeitos do nosso corpo que só nós percebemos (- e me incluo nisso...) e acabamos deixando de aproveitar curtos momentos que não dá pra voltar - uma tarde na piscina, uma caminhada sem camisa - mas no fim das contas ninguém vai te julgar por você estar fazendo uma coisa normal. Obrigado por compartilhar seu relato e espero novidades, abraço.

Lucas S, Ricardo_tac, Daniel, Gabriel S e IgorZX curtiram isto

Gabriel S
Gabriel S
Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/12/2022
Idade : 28
Localização : Rio Grande do Sul
https://machonatural.com/

Inseguranca,medo e barreiras Empty Re: Inseguranca,medo e barreiras

Sáb 25 Fev 2023 - 17:32
Eu tive o mesmo receio de tirar a camisa em casa, até na hora de trocar de roupa eu fazia rápido para os meus familiares não notarem o meu corpo. Na maioria das vezes quem tem esse problema tem a mania de "problematizar" as coisas. Ficava imaginando que iriam criticar, fazer comentários depreciativos... Algum tempo atrás, tive o privilégio de ficar sem camisa por dias, sozinho em casa e resolvi continuar quando meus familiares voltaram. Já estava até imaginando como eles reagiriam ao me ver sem camisa e já tinha respostas prontas. Na minha cabeça foi uma coisa, mas na realidade ninguém fez qualquer comentário... Apenas um "nunca te vi sem camisa" e um "nem está tão calor"...
E virei descamisado em casa desde então!

Mas todos os problemas citados por você podem ser resolvidos. Se estiver incomodando demais, como disse o colega acima, seria bom fazer uma avaliação médica. Em todo caso, por mais que pareça que os outros tem o corpo perfeito, isso não existe. Sempre tem algum defeito, as vezes só a própria pessoa se importa realmente...

E andar sem camisa requer um pouco de coragem, do tipo, dane-se, é a minha vida, se as pessoas me julgarem só pela minha aparência, o problema está nelas e não com você.

Lucas S, Ricardo_tac, Daniel e Vareta curtiram isto

Daniel
Daniel
Mensagens : 31
Data de inscrição : 10/01/2021
Idade : 33
Localização : Rio Grande do Sul

Inseguranca,medo e barreiras Empty Re: Inseguranca,medo e barreiras

Dom 26 Fev 2023 - 21:50
Gabriel S escreveu:E andar sem camisa requer um pouco de coragem, do tipo, dane-se, é a minha vida, se as pessoas me julgarem só pela minha aparência, o problema está nelas e não com você.

Gostei muito dessa frase. É exatamente isso, é fazer o que você está com vontade de fazer. Possíveis comentários por parte das outras pessoas não podem tirar a sua liberdade de viver.

Ricardo_tac curtiu isto

Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Inseguranca,medo e barreiras Empty Re: Inseguranca,medo e barreiras

Seg 27 Fev 2023 - 19:02
Seja bem-vindo, Igor!

Fico feliz que, aos 15 anos de idade, você já esteja correndo atrás de resolver isso e, principalmente, você tenha onde recorrer. Quando mais cedo resolver, mais poderá aproveitar.

Pelo que entendi, a principal barreira para ficar sem camisa está nas características do seu corpo. Veja que eu não disse "defeitos", mas sim características. Porque é assim que você precisa encarar isso. O fato de você ter pintas pelo corpo não representa um defeito. Isso não te torna pior que os outros. Apenas diferente. É uma particularidade que te define. Portanto, comece a enxergar as coisas dessa forma.

Quanto à sua mãe, se você não ficar sem camisa diante dela, você nunca vai saber como será a reação dela. Faça aquele "teste" básico que eu sempre indico para todo mundo aqui: saia do banho sem camisa e deixe ela te ver antes de se vestir. Veja se ela fará algum comentário. Se fizer, procure encarar numa boa. Ela certamente não falará nada que possa te ofender ou te ferir. Se não falar nada, continue a fazer isso mais vezes, como se estivesse "desafiando" ela. De tanto repetir isso, você acabará ganhando mais confiança. O mesmo se aplica a qualquer outra pessoa que você tenha receio.

No mais, agradeço por ter compartilhado o seu relato aqui no fórum. Escreva sempre que tiver novidades e não deixe de interagir com os demais colegas. Isso é muito importante.

Ricardo_tac curtiu isto

Conteúdo patrocinado

Inseguranca,medo e barreiras Empty Re: Inseguranca,medo e barreiras

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos