Tirar a camisa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Ricardo_tac
Mensagens : 90
Data de inscrição : 09/10/2019

O Menino que não tirava a Camisa ( nunca ) Empty O Menino que não tirava a Camisa ( nunca )

Dom 20 Out 2019 - 19:40
Em homenagem ao Lucas , que tão dedicadamente  se prontificou a organizar este forum, em substituição ao deletado blog do Jacob,  blog  que tanto nos ajudou , e a tantos outros com certeza,  e  blog onde Lucas e eu tanto participamos, e tantas histórias lá havia relatando nossas dificuldades e nossas  experiências em superá-las,  vou  tentar  aqui fazer  um  resumo das tantas  histórias que já contei, então , lá vai um pouco da minha vida, mais para servir como estímulo ( ou desestímulo para não continuar  assim )  para os novos membros que aqui adentrarem:

Um menino ,num subúrbio pobre da cidade, ficava em seu muro , todo vestidinho, vendo passarem para cima e para baixo, todos seus colegas  sem  camisa, e ele ficava elucubrando como todos os outros não tinham a menor vergonha de seus corpos, de seus mamilos, de seus umbigos,  nenhuma timidez, e o menino  simplesmente  não  podia,  não  queria, nem tinha  coragem de fazer o mesmo ! Nem  sei  dizer  como começou, pois não  houve algo marcante que possa  ser  lembrado,  mas, por  volta  de  6 ou 7  anos coloquei  na  cabeça  que não  ia  tirar  a  camisa  na  frente  de ninguém,  nem  mãe,  nem pai ! Talvez  algum  trauma seja  de  alguma  época  anterior de que não  possa  me  recordar. Meu  pai  vivia  descamisado. Mas me trataram  como  um  bibelozinho  a  ser  protegido, todo  vestidinho  para  não  pegar  vento, calçadinho  pra  não pegar  resfriado, etc... acho  q  viram q deu  ruim,  tanto q  com meu  irmão  mais  novo  não  teve  nada  disso  e  ele  vive  descamisado !
Meu pai não se metia muito, acho q   viu  q  não  tinha  jeito, minha  mãe  às  vezes  vinha  me  forçar, aí  eu  começava a gritar , pq  sabia  q  isso os  espantava !!
E  assim,  fui  crescendo, e  nas  escolas, fugia  das  aulas  de  educação  física, e  mesmo qd  tinha  q  fazer, apesar  dos  outros  meus  colegas todos tomarem  banho juntos,  após  a  aula, eu  claro  q  não  tomava  e  ficava o resto do  dia  todo  suado !
Éramos pobres e quase  não  saíamos e raras  foram  as  praias.  Talvez  se  houvesse mais  oportunidades de praia ,  piscinas, eu  pudesse  me  acostumar  mais, mas  ,  nem  isso aconteceu. Lembro  q por  volta  de  uns 10  anos fomos a uma praia, com parentes,  e  eu  entrei  de camisa  na  água !! Vergonha !  E,  eu  me  sentia  diferente  de  todos,  o  ÚNICO  no  Brasil  a  ser  assim,  pois  nunca vi  ninguém  com  esse problema !
Até  problemas  médicos  eram  raros (  ainda  bem ! ) ,  mas se   tivesse  q  ir  mais  vezes  junto  com pai ou  mãe,,  talvez  eu  tivesse  q  ser  mais  examinado !  Mas, lembro  q  uma  vez  tive  q  tirar  a  camisa  pra  fazer  Rx,  minha  mãe  do  lado,  e  eu  morri  de vergonha ( dela ) !
E  ainda  tinha  a  ameaça  do  exército: falavam: - Quando  for  pro  exército  vai  ter  q  ficar  nú  com  todo  mundo ! E  eu  morria  de  medo  de  exército !
Minha  primeira  investida  em  tentar  tirar  camisa,  foi  quando  por  volta  de  16  anos,  passei  a  ir  a  praia  sozinho !!  e  lá  ,  como  não  tinha  conhecidos,  tirava  a  camisa!! Porém ,  como  não  estava  acostumado, me  queimava  demais, e voltava  pra  casa, já  de camisa e cheio de bolhas,  e  mesmo  assim  ficava  sofrendo  sem  tirar  a camisa.
E  como  tudo  isso  me  angustiava!  Porque  tinha  eu  q  ser  assim ?
Nisso,  meu  irmão  cresceu  e  passei  a  ir  a  praia  com  ele  e  uns  vizinhos,  e, para  não  passar  mais  vergonha com os  vizinhos e  eu  tb  já  tava  com  uns  18  anos,  aí  ficava  na  praia  sem  camisa  junto  com  todos,  mas  ao  voltar  pra  casa,  vestia  logo !!
E  chegou  a  época  do exército ! Meu  Deus,   como  vai  vai  ser ?  Que  angústia ! Então,  resolvi " treinar "  em  casa: Me  trancava  no  quarto e  tirava  a  roupa  toda, para  ir  acostumando ! E ,  não  deu outra, na  apresentação no  Exército ,  todo  mundo  nu , os médicos  examinando, meu coração pulava pela boca ,acho até q assustei o médico, pois ele se  assustou  ao  me  escutar o coração que já  parecia  desfalecer !!! Mas,  finalmente, acabou,  fui  dispensado, e saí  até  que  todo feliz,  considerando este  um  dia  em que me  foi  uma  Vitória !!
E, vieram as primeiras namoradas ! Como é que pra  ficar  sem  camisa na  frente  da  família é  tanta  vergonha,  mas pra  "  sacanagem "  a  gente  não   tem  vergonha  nenhuma ??? Pra  sacanagem  a  gente  tira  logo  a  roupa, toma  banho  junto  com  a  garota, e  ainda  gosta !!!!!!!! Ainda  bem  que  pra  isso ,   a  vergonha  foi  zero !!
Uma  coisa  que  me  ajudou ,  é  que  acabei  casando cedo !! E  isso  trouxe  mais  confiança ! Mas,  mesmo  assim,  aquela  idéia  desde  criança  de  não me sentir  completamente à  vontade  sem camisa, permanecia,  e  eu  mesmo não  fazia  muita  questão  de  mudar !
Meu  filho  nasceu  e  eu  nunca  mandei  ele  colocar uma  camisa, com  medo  dele  ter  meus  mesmos  traumas !  E  ele  cresceu  descamisado ! E  eu  nunca  falei  nada !!
E  eu  fui  envelhecendo e convivendo com  meus traumas,  minhas  amarras, e  já  "  acostumado "  em  ser  assim  mesmo !
Como de  vez  em  quando  eu  lembrava  disso, e  ainda  me  achando  o  ÚNICO  a  ser  assim, uma  vez  em  2017  me  bateu  na  cabeça: procurar  algo  sobre isso  na  Internet !! pensei  q  não  ia  achar nada,  mas  qual  não  foi  minha  surpresa ao  achar o  blog  do  Arthur, já  desativado na época, mas  com  inúmeros comentários , e dicas , e um passo-a-passo, etc..  e  eu  fiquei  sem  acreditar  que  TANTOS  ,  muitos  mais  do  que  eu pensava, eram  assim !
Continuando  na pesquisa, achei o Blog do Jacob,  em  plena  atividade, e comentários e textos e artigos ! Fiquei que  nem  pinto  no  lixo,  tendo  encontrado  esta plêiade de indivíduos que eram  como  eu  era :  - Eu  não  estava  sozinho  neste  Mundo !!
E  essas  leituras  e  o  incentivo de  todos os companheiros de dificuldades, me fizeram tentar  experiências novas, que já  nem  pensava  em  fazer  nesta  vida! Só  para  experimentar, passei  a  andar  por  ruas onde  nunca  andei  sem camisa, ao  chegar  lá  tirava  logo  a  camisa , guardava  no  bolso  da  bermuda  e fui  andando pela  primeira  vez pelas  ruas  sentindo  o  vento batendo no peito  livre ! Que  liberdade ! E passei  a  caminhar  onde  praticava caminhadas  sem  camisa, fazer  ginástica nesses  aparelhos de praça sem  camisa,  tem  um  relato meu  sobre  quando  me  ofereci a tirar  foto  de  uma  turista  chilena,  eu  sem camisa, e batendo  foto  dela, sem  saber se eu  que  estava  tirando  foto  dela  ou  se eu   mesmo que fotografava a mim mesmo nesses  novos  tempos de  mudança !  E,  pela  primeira  vez  na  minha  vida,  entrei  numa  farmácia  sem camisa, pra  comprar  um  sabonete do qual  nem  precisava, mais  pela  experiência mesmo, e em padarias , e comprar  roupa em camelô  conversando  com eles;  e  dirigir  sem  camisa ??  experimentei  também,  que  liberdade !!!!  o  vento  do  ar  condicionado  batendo  no  peito , que  liberdade !! (  mas isso  foi  em área  afastada  e  por  pouco  tempo, pois  não  quero confusão  com  guardas !!!).
E, ainda  vieram   experiências  mais  inéditas ainda:  No  carnaval  de  2018  e  2019 , for  the  very  first  time in  my  life,  andei  no  Metrô  sem  camisa !! É  proibido,  mas  no  carnaval  é  liberado  e  tava  todo  mundo  sem,  nem  chamei  atenção,  mas,  para  mim,  era  mais  do que  uma  Vitória !!! E  andei  pelo  Centro  da  cidade  sem  camisa , sentei  em  bares,  andei  atrás  de  Trio  Elétrico (  mas  comprei  uma  máscara ,  com  medo  de  alguém me  conhecer !!! Muita  vergonha  ainda  permanece ! E  não  é  que  eu  saí  numa  foto  no  site  do  Trio  Elétrico ??!!(  tipo Onde  está  Wally?  mas  só  eu  sei  q  sou  eu  ,  pois  vi  o  cara  batendo  a  foto !) (  publiquei no  blog  do Jacob e Discord)
E, ainda teve mais: fiquei  pensando: - O que  mais  fazer ?? Quando  me  veio  a  idéia  de  ir  numa  praia  de  nudismo à 1h30 de  carro!  Eu  sabia  q  tinha  essa  praia  mas  nunca  nem  me  passou  pela  cabeça  ir  la´!  Jamais  q  eu ia  conseguir !  Mas, essas nossa  leituras  me incentivaram , e lá  fui  eu !!! (  Sozinho  claro,  ninguém  podia  saber !) Cheguei lá, havia uns já  sem  roupa  e  eu  sem  nem pensar , -Zás !!!  tirei  tudo !!  Que experiência,  o  Ápice  da  Liberdade !!  O  Menino  que  nem  banho  tomava  com  os  colegas  da  Educação  Física ,  agora  pelado  numa  praia !!! Era o  rasgar   total  de  todas  as  amarras  que  sempre  me sufocaram !! Era a quebra  completa  de  grilhões que tanto me  amarravam !!
Gostei  tanto, que  voltei em  uma  outra  vez ! E nessa  segunda  vez  a  praia  mais  cheia  ainda, e mais  mulheres sem  roupa  também , e   eu  fazia  questão  de  passar  bem  perto  delas!  Liberdade completa !
É  isso , meus amigos, apenas  um  resumo do  tanto que  já relatei , e é  uma  lástima  que relatos  muito  mais  completos tenham  se  perdido com o fim do Blog do Jacob,  mas  desejo ardentemente  que  aqui  no  Forum  do  Lucas ,  muitas  outras  pessoas possam  receber   ajuda  em  solucionar  suas  amarras,  com as  leituras  e  discussões  que  certamente  continuarão  por  aqui ,  nesta  iniciativa  louvável  do  Lucas ! Parabéns, Lucas,  and  keep  up  the  good  work  !!!!
Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

O Menino que não tirava a Camisa ( nunca ) Empty Re: O Menino que não tirava a Camisa ( nunca )

Dom 20 Out 2019 - 22:16
Ricardo,

Eu é que tenho que lhe agradecer e parabenizar por este DEPOIMENTO seu! Simplesmente fantástico e inspirador! Resumir todos os relatos em um só deixou tudo mais intenso e interessante. Valeu mesmo!

Ricardo_tac escreveu:E  não  é  que  eu  saí  numa  foto  no  site  do  Trio  Elétrico ??!!(  tipo Onde  está  Wally?  mas  só  eu  sei  q  sou  eu  ,  pois  vi  o  cara  batendo  a  foto !) (  publiquei no  blog  do Jacob e Discord)

Eu não estava sabendo disso, hahaha! Não cheguei a ver a foto.

Confesso que quando saio sem camisa pela rua eu tenho um certo receio de acabar sendo fotografado ou filmado assim! Laughing Até porque hoje já é bem comum as casas terem câmeras de segurança apontadas para a rua. Eu ficaria com vergonha se, por alguma razão, as imagens registradas por essas câmeras acabassem sendo publicadas em algum veículo de grande circulação. Imagina, todo o pessoal me vendo - inclusive os conhecidos! Embarassed Mas... não tem muito o que fazer. É sair assim mesmo e confiar que isso nunca vai acontecer!
avatar
SemCamisa
Mensagens : 28
Data de inscrição : 14/10/2019
https://viversemcamisa.blogspot.com

O Menino que não tirava a Camisa ( nunca ) Empty Re: O Menino que não tirava a Camisa ( nunca )

Qui 24 Out 2019 - 23:39
Parabéns pelo texto. Posso postar no blog criado depois que o Jacob apagou o outro?
avatar
Ricardo_tac
Mensagens : 90
Data de inscrição : 09/10/2019

O Menino que não tirava a Camisa ( nunca ) Empty Re: O Menino que não tirava a Camisa ( nunca )

Sex 25 Out 2019 - 23:58
Claro ! eu já tava pensando em colar lá tb, ou no discord ! Nossas histórias, são de todos nós, as experiências de um podem ajudar a outros !
avatar
SemCamisa
Mensagens : 28
Data de inscrição : 14/10/2019
https://viversemcamisa.blogspot.com

O Menino que não tirava a Camisa ( nunca ) Empty Re: O Menino que não tirava a Camisa ( nunca )

Seg 28 Out 2019 - 22:12
Olá Ricardo. Postei no blog o seu relato. Obrigado por deixar compartilhar sua história.

Uma pergunta: Como é a praia de nudismo? Tenho curiosidade de ir lá.
avatar
Ricardo_tac
Mensagens : 90
Data de inscrição : 09/10/2019

O Menino que não tirava a Camisa ( nunca ) Empty Re: O Menino que não tirava a Camisa ( nunca )

Qua 30 Out 2019 - 18:53
Escrevendo  assim  como  "  experiência "  de  exorcizar  os fantasmas  do  passado,  parece  uma  experiência  muito  legal,  e  foi,  mas,     na  verdade  a  coisa é  meio  tensa,  você  bem  sabe  que  essa  praia   fica  em  um  local  ermo,  afastado,  e  eu  tava  com  muito  medo, inclusive  de  violência urbana  , ou  na  praia  mesmo,  ou  no caminho,  mas,  a  leitura  desses  blogs  na  época  me  deixaram  tão  esfaimado  de  experiências,  de  arrebentar  as  camisas,  de  mostrar  o  corpo,  que  enfrentei o medo  e  fui ! Na  1a  x , fui  em  horário  mais  tarde,  o dia  não  tava  tão bonito, e  a  praia  tava  com  pouca  gente  e  eu  fiquei   com  mais  medo  ainda !   Só  havia  uma  mulher  de  topless num  grupo de uns  4  caras  todos pelados,  e  mais  alguns  outros poucos homens nus   e alguns  de  short !  quando  eu  vi q  já  tinham  alguns sem  roupa, como  eu  fui  pra  isso  mesmo,  tirei  na  mesma  hora  o  short ,  e  senti  aquela  sensação  de  estar  rasgando  o  passado !  eu  q  não  tirava  a  camisa,  q  nunca  tomei  banho com os  colegas  na  escola,  agora  nu  numa   praia !!  Foi  demais !!  Inédito !!  E  eu  ia  na  água  ,  me  molhava, mesmo  sabendo  q  a  mulher  estava  perto,  eu  passava  por  perto  deles,  e  me  sentia  um  Adão no  paraíso !! Mas,  lembre,  morrendo  de  medo,  de  olho  na  mochila,  imagina  se  roubam  e  me  deixam  pelado  nu  com  a  mão  no  bolso,  e  sem  a  chave  do  carro !!!!  medo  de entrar  na  água  tb,  pq  as  ondas  são  fortes,  mas  tinha  um lugar  q  formava  tipo  uma  piscininha com ondas  fracas,  e  eu  me deitei  ali  um  pouco,  rolando  q   nem  pinto ( literalmente !!!  )  no  lixo  ! sensações inéditas !  Mas,  por  medo,  acho  q  não  fiquei  nem  meia  hora  e  fui  embora ! com  medo  , mas  feliz !!
Quase  um  ano  depois,  fui  uma  2a x, e  dessa  vez  pude  ir  numa  hora  mais  cedo, e  num  dia  muito  bonito, então  a  praia  estava  mais  cheia,  assim  q  vi  q  já  tinha  gente  pelada, já  fui  tirando  tudo desde  o início da praia, e fui andando por  meio  dos  pelados :  dessa  vez  tinha umas 5 mulheres  de  topless  e  uma,  só  uma,  sentada  com  tudo  à  mostra , com o  marido  pelado  do  lado!  E  dessa  vez  tinha  barraqueiros,  todos  pelados  tb,  e  um  me ofereceu  cadeira  ,  barraca,  e  montou  pra  mim,  e  eu  lá  pelado  esperando !    sentei ,  por  cima  de  uma  toalha,  e  fiquei  observando  o  movimento,  as  de  topless  iam  na  água  e  ficavam  conversando  com  os  amigos  pelados,  eu  tb  ia  na  beira  da  água ,  e  voltava mostrando  tudo  passando  por perto  deles  ! Uma  hora  peguei  a  mochila  e  fui  mais  para o  outro  lado  da  praia ,  alguns  homens  andando  pra  cima  e  pra  baixo,  eu  me  molhei  na  piscininha,  fiquei encostado  numa  pedra  vendo  o  movimento, passavam algumas  mulheres de  topless,  e  eu  bem  ali   esfacelando  qualquer  resquício  de  vergonha  que ainda  pudesse  persistir  do  passado !  Era  como  lavar  a  alma, ( com água  salgada )  !
Depois  fui  pra  barraca  comprar  água,  e  fiquei  ali  bebendo junto  com  outros  pelados,  barraqueiro  pelado, a mulher  sentada  com a  buc&t@@  de  fora,  e  eu  ali  bebendo dessas  novas  águas que  matavam a sede de novos tempos !  O  local ,  apesar  de  cheirar à  sacanagem,  na  verdade  é  tudo  tão  natural, em  meio  à  uma  natureza  linda ( a  praia  é  linda !!) ,  que fica  tudo  tão  natural, que até  a  nudez  é  " natural " !  Para  nós  que  vivemos  um passado  preso  em  vergonhas, é  uma  quebra  total  dos  nossos  grilhões !
Dessa  vez  fiquei  mais  tempo, mas,  sempre  com medo,  de  olho  na  mochila, medo  do  lugar,  etc..não deixa  de  ser  tenso !!  aí  fui  embora !!
tirei  uma  foto  dentro  do  carro, antes  de  ir  embora,  para  "  registrar " essa  vitória,  atrás  dessas  árvores  o  " paraíso " ,  e,  ainda  voltei  dirigindo  sem  camisa  alguns  Km.  essa foto  q  era o  avatar  do  discord :
O Menino que não tirava a Camisa ( nunca ) 4TW2oJT
avatar
SemCamisa
Mensagens : 28
Data de inscrição : 14/10/2019
https://viversemcamisa.blogspot.com

O Menino que não tirava a Camisa ( nunca ) Empty Re: O Menino que não tirava a Camisa ( nunca )

Qua 30 Out 2019 - 23:04
Valeu pelo seu relato Ricardo. Compreendo seu medo de ser roubado e de ir a um local ermo. Infelizmente não vivemos em uma cidade segura. Imagino a boa sensação que vc teve por andar pelado em um ambiente natural, a liberdade... Tenho vontade de ter essa sensação TB. Talvez em dezembro eu vá lá pra conhecer e ter essa sensação tb.
Renan
Renan
Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/10/2019
Localização : São Paulo

O Menino que não tirava a Camisa ( nunca ) Empty Re: O Menino que não tirava a Camisa ( nunca )

Sex 1 Nov 2019 - 16:01
Que legal essa experiência da praia de nudismo, Ricardo!
Tenho muita, muita vontade.
Já nadei pelado aos meus 20 anos na piscina da chácara de um amigo. Aos 19 eu tinha entrado numa fase bem solto, "descolado", foi uma espécie de adolescência tardia após uma adolescência tão complexado, e aí eu aproveitava mesmo. Estávamos só nós na piscina da chácara e eu falei pra ele dar licença porque eu queria nadar pelado. Talvez, hoje em dia, nem falaria pra ele dar licença, apenas diria que quero nadar nu e se tudo bem.

É curioso essas coisas de vergonha, depende do amigo. Esse amigo específico não haveria problema ficar pelado diante dele, já com alguns outros seria meio constrangedor. Esquisito isso mas um tanto revelador sobre o problema de ficar sem camisa na frente de determinadas pessoas. Alguns relatos, como o meu no tópico Carnaval 2020, revelam uma vergonha grande de ficar sem camisa na frente da família, e de outras pessoas não. Enquanto outros, são o contrário. Pra gente ver como não é tudo tão preto no branco assim.

Mas enfim, naquela ocasião aos meus 20 anos em que eu tava pura autoestima e liberdade, o amigo me deu licença, eu tirei a bermuda e a cueca, e lembro da sensação até hoje! Incrível! Era pleno verão de janeiro, aquele calorão da tarde, a piscina num local super bonito, com natureza ao redor, uma maravilha! Aquela chácara tinha vizinhos e eles conseguiam me ver facilmente pelado ali na piscina, mas eu nem liguei pra essa possibilidade. Nadei livre, leve e solto. É mais ou menos como você descreveu: você se compara com você mesmo de anos antes, que tinha pavor de ficar sem camisa em público, de tomar banho no vestiário com outros caras, e de repente tá ali, pelado ao ar livre, é demais! Aquela foi a única vez até então, pena. 13 anos se passaram e nunca mais tive essa oportunidade. Cheguei a ir outras vezes na chácara dele, mas não lembro de estarmos outra vez apenas eu e ele na casa, sempre tinha alguém da família dele junto, aí seria embaçado.

Em 2016 viajei para um estado onde havia uma praia de nudismo, perto de onde eu estava hospedado. Fiquei com muita vontade de ir e não fui. Me arrependo pois não sei quando terei outra oportunidade.
Pensei muito em ir. Falei para o meu amigo que estava viajando comigo que pretendia ir lá, esse amigo por exemplo já se enquadraria na categoria "teria muita vergonha de ficar pelado junto". Alguns outros eu não teria, esse sim. Vai entender. Ao falar pra ele que pretendia ir, ele que é um cara gente fina porém levemente moralista já veio com papo de "você é louco".
Fiquei com medo dessas questões que você falou, de ir sozinho e deixar minhas coisas na areia, de sofrer alguma violência no trajeto que era preciso percorrer até a praia, e acabei não fazendo-o.

Um amigo esteve recentemente numa praia de nudismo, foi sozinho em um dia de semana, disse que foi muito tranquilo. Ninguém mexeu nas coisas dele, segundo ele haviam apenas algumas argentinas e um casal jovem, foi de boa. E depois voltou num domingo, com uma amiga nossa que está morando nessa cidade na qual ele estava visitando. Disse que deu um tanto de vergonha na hora de ficar pelado na frente dela, assim como ela também, tem a questão de ser uma garota, e a questão de que nunca tinham se visto nus antes, mas disse que passado um tempinho isso já não importava mais.
Ele foi com ela pois tinha um tempo que ela estava curiosa pra ir, e se nós já ficamos com medo de violência, imagina uma mulher indo sozinha né? Ele a acompanhou e disse que por ser domingo estava um pouco mais cheio, embora não tanto, e que vale a pena.

Espero um dia realizá-lo.
Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

O Menino que não tirava a Camisa ( nunca ) Empty Re: O Menino que não tirava a Camisa ( nunca )

Sex 1 Nov 2019 - 18:17
Tenho muita vontade de visitar uma praia de nudismo! Quanto mais eu leio e me informo sobre essa prática, mais eu gosto.

Mas eu só iria nas seguintes condições:

1. Eu teria que ir sozinho (ao menos na primeira vez);

2. Ninguém (especialmente a minha família) poderia ficar sabendo - infelizmente, tem muita gente que confunde nudismo com sacanagem e não iria entender nunca;

3. Não poderia haver a menor chance de eu encontrar algum conhecido lá.

Deve ser muito louco ficar pelado em um local onde todo mundo também está pelado e você só seria "mais um na multidão", como se ninguém estivesse te vendo! Um dia eu ainda irei realizar esse sonho!


Última edição por Lucas S em Seg 10 Jan 2022 - 21:58, editado 1 vez(es)
Lebre
Lebre
Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/09/2019

O Menino que não tirava a Camisa ( nunca ) Empty Re: O Menino que não tirava a Camisa ( nunca )

Sex 1 Nov 2019 - 22:16
Acho que ficar nu na frente de alguém parece um ato de muita segurança e autoconfiança. Realmente é um desafio grande porque estamos mostrando a gente como é, sem pretensões de uma aparência. Acho uma experiência muito válida
avatar
Ricardo_tac
Mensagens : 90
Data de inscrição : 09/10/2019

O Menino que não tirava a Camisa ( nunca ) Empty Re: O Menino que não tirava a Camisa ( nunca )

Sex 8 Nov 2019 - 14:14
Renan escreveu:Já nadei pelado aos meus 20 anos na piscina da chácara de um amigo. Aos 19 eu tinha entrado numa fase bem solto, "descolado", foi uma espécie de adolescência tardia após uma adolescência tão complexado, e aí eu aproveitava mesmo. Estávamos só nós na piscina da chácara e eu falei pra ele dar licença porque eu queria nadar pelado. Talvez, hoje em dia, nem falaria pra ele dar licença, apenas diria que quero nadar nu e se tudo bem

Renan, Parabéns por aos 20 anos já estar  assim  descolado,  EU  jamais teria  feito isso, pois aos 20 anos era  completamente travado em minhas  neuras, e não  teria  coragem de pular pelado numa piscina, junto com um amigo , e ainda mais sabendo da possibilidade de vizinhos verem ! Mas,  ter  essa  experiência aos 20 anos deve  ser bem  motivadora ! Como queria eu  ter  crescido assim  "  descolado " , desde pequeno, sem  camisa  pelas  ruas,  tomando banho nas  escolas peladão numa boa  com  os  colegas , ...mas,  não, o corpo  para  mim sempre foi  o alvo de tantas neuras !
avatar
Junior Santos
Mensagens : 17
Data de inscrição : 28/10/2021
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

O Menino que não tirava a Camisa ( nunca ) Empty Re: O Menino que não tirava a Camisa ( nunca )

Ter 11 Jan 2022 - 8:29
Ricardo_tac escreveu:Em homenagem ao Lucas , que tão dedicadamente  se prontificou a organizar este forum, em substituição ao deletado blog do Jacob,  blog  que tanto nos ajudou , e a tantos outros com certeza,  e  blog onde Lucas e eu tanto participamos, e tantas histórias lá havia relatando nossas dificuldades e nossas  experiências em superá-las,  vou  tentar  aqui fazer  um  resumo das tantas  histórias que já contei, então , lá vai um pouco da minha vida, mais para servir como estímulo ( ou desestímulo para não continuar  assim )  para os novos membros que aqui adentrarem:

Um menino ,num subúrbio pobre da cidade, ficava em seu muro , todo vestidinho, vendo passarem para cima e para baixo, todos seus colegas  sem  camisa, e ele ficava elucubrando como todos os outros não tinham a menor vergonha de seus corpos, de seus mamilos, de seus umbigos,  nenhuma timidez, e o menino  simplesmente  não  podia,  não  queria, nem tinha  coragem de fazer o mesmo ! Nem  sei  dizer  como começou, pois não  houve algo marcante que possa  ser  lembrado,  mas, por  volta  de  6 ou 7  anos coloquei  na  cabeça  que não  ia  tirar  a  camisa  na  frente  de ninguém,  nem  mãe,  nem pai ! Talvez  algum  trauma seja  de  alguma  época  anterior de que não  possa  me  recordar. Meu  pai  vivia  descamisado. Mas me trataram  como  um  bibelozinho  a  ser  protegido, todo  vestidinho  para  não  pegar  vento, calçadinho  pra  não pegar  resfriado, etc... acho  q  viram q deu  ruim,  tanto q  com meu  irmão  mais  novo  não  teve  nada  disso  e  ele  vive  descamisado !
Meu pai não se metia muito, acho q   viu  q  não  tinha  jeito, minha  mãe  às  vezes  vinha  me  forçar, aí  eu  começava a gritar , pq  sabia  q  isso os  espantava !!
E  assim,  fui  crescendo, e  nas  escolas, fugia  das  aulas  de  educação  física, e  mesmo qd  tinha  q  fazer, apesar  dos  outros  meus  colegas todos tomarem  banho juntos,  após  a  aula, eu  claro  q  não  tomava  e  ficava o resto do  dia  todo  suado !
Éramos pobres e quase  não  saíamos e raras  foram  as  praias.  Talvez  se  houvesse mais  oportunidades de praia ,  piscinas, eu  pudesse  me  acostumar  mais, mas  ,  nem  isso aconteceu. Lembro  q por  volta  de  uns 10  anos fomos a uma praia, com parentes,  e  eu  entrei  de camisa  na  água !! Vergonha !  E,  eu  me  sentia  diferente  de  todos,  o  ÚNICO  no  Brasil  a  ser  assim,  pois  nunca vi  ninguém  com  esse problema !
Até  problemas  médicos  eram  raros (  ainda  bem ! ) ,  mas se   tivesse  q  ir  mais  vezes  junto  com pai ou  mãe,,  talvez  eu  tivesse  q  ser  mais  examinado !  Mas, lembro  q  uma  vez  tive  q  tirar  a  camisa  pra  fazer  Rx,  minha  mãe  do  lado,  e  eu  morri  de vergonha ( dela ) !
E  ainda  tinha  a  ameaça  do  exército: falavam: - Quando  for  pro  exército  vai  ter  q  ficar  nú  com  todo  mundo ! E  eu  morria  de  medo  de  exército !
Minha  primeira  investida  em  tentar  tirar  camisa,  foi  quando  por  volta  de  16  anos,  passei  a  ir  a  praia  sozinho !!  e  lá  ,  como  não  tinha  conhecidos,  tirava  a  camisa!! Porém ,  como  não  estava  acostumado, me  queimava  demais, e voltava  pra  casa, já  de camisa e cheio de bolhas,  e  mesmo  assim  ficava  sofrendo  sem  tirar  a camisa.
E  como  tudo  isso  me  angustiava!  Porque  tinha  eu  q  ser  assim ?
Nisso,  meu  irmão  cresceu  e  passei  a  ir  a  praia  com  ele  e  uns  vizinhos,  e, para  não  passar  mais  vergonha com os  vizinhos e  eu  tb  já  tava  com  uns  18  anos,  aí  ficava  na  praia  sem  camisa  junto  com  todos,  mas  ao  voltar  pra  casa,  vestia  logo !!
E  chegou  a  época  do exército ! Meu  Deus,   como  vai  vai  ser ?  Que  angústia ! Então,  resolvi " treinar "  em  casa: Me  trancava  no  quarto e  tirava  a  roupa  toda, para  ir  acostumando ! E ,  não  deu outra, na  apresentação no  Exército ,  todo  mundo  nu , os médicos  examinando, meu coração pulava pela boca ,acho até q assustei o médico, pois ele se  assustou  ao  me  escutar o coração que já  parecia  desfalecer !!! Mas,  finalmente, acabou,  fui  dispensado, e saí  até  que  todo feliz,  considerando este  um  dia  em que me  foi  uma  Vitória !!
E, vieram as primeiras namoradas ! Como é que pra  ficar  sem  camisa na  frente  da  família é  tanta  vergonha,  mas pra  "  sacanagem "  a  gente  não   tem  vergonha  nenhuma ??? Pra  sacanagem  a  gente  tira  logo  a  roupa, toma  banho  junto  com  a  garota, e  ainda  gosta !!!!!!!! Ainda  bem  que  pra  isso ,   a  vergonha  foi  zero !!
Uma  coisa  que  me  ajudou ,  é  que  acabei  casando cedo !! E  isso  trouxe  mais  confiança ! Mas,  mesmo  assim,  aquela  idéia  desde  criança  de  não me sentir  completamente à  vontade  sem camisa, permanecia,  e  eu  mesmo não  fazia  muita  questão  de  mudar !
Meu  filho  nasceu  e  eu  nunca  mandei  ele  colocar uma  camisa, com  medo  dele  ter  meus  mesmos  traumas !  E  ele  cresceu  descamisado ! E  eu  nunca  falei  nada !!
E  eu  fui  envelhecendo e convivendo com  meus traumas,  minhas  amarras, e  já  "  acostumado "  em  ser  assim  mesmo !
Como de  vez  em  quando  eu  lembrava  disso, e  ainda  me  achando  o  ÚNICO  a  ser  assim, uma  vez  em  2017  me  bateu  na  cabeça: procurar  algo  sobre isso  na  Internet !! pensei  q  não  ia  achar nada,  mas  qual  não  foi  minha  surpresa ao  achar o  blog  do  Arthur, já  desativado na época, mas  com  inúmeros comentários , e dicas , e um passo-a-passo, etc..  e  eu  fiquei  sem  acreditar  que  TANTOS  ,  muitos  mais  do  que  eu pensava, eram  assim !
Continuando  na pesquisa, achei o Blog do Jacob,  em  plena  atividade, e comentários e textos e artigos ! Fiquei que  nem  pinto  no  lixo,  tendo  encontrado  esta plêiade de indivíduos que eram  como  eu  era :  - Eu  não  estava  sozinho  neste  Mundo !!
E  essas  leituras  e  o  incentivo de  todos os companheiros de dificuldades, me fizeram tentar  experiências novas, que já  nem  pensava  em  fazer  nesta  vida! Só  para  experimentar, passei  a  andar  por  ruas onde  nunca  andei  sem camisa, ao  chegar  lá  tirava  logo  a  camisa , guardava  no  bolso  da  bermuda  e fui  andando pela  primeira  vez pelas  ruas  sentindo  o  vento batendo no peito  livre ! Que  liberdade ! E passei  a  caminhar  onde  praticava caminhadas  sem  camisa, fazer  ginástica nesses  aparelhos de praça sem  camisa,  tem  um  relato meu  sobre  quando  me  ofereci a tirar  foto  de  uma  turista  chilena,  eu  sem camisa, e batendo  foto  dela, sem  saber se eu  que  estava  tirando  foto  dela  ou  se eu   mesmo que fotografava a mim mesmo nesses  novos  tempos de  mudança !  E,  pela  primeira  vez  na  minha  vida,  entrei  numa  farmácia  sem camisa, pra  comprar  um  sabonete do qual  nem  precisava, mais  pela  experiência mesmo, e em padarias , e comprar  roupa em camelô  conversando  com eles;  e  dirigir  sem  camisa ??  experimentei  também,  que  liberdade !!!!  o  vento  do  ar  condicionado  batendo  no  peito , que  liberdade !! (  mas isso  foi  em área  afastada  e  por  pouco  tempo, pois  não  quero confusão  com  guardas !!!).
E, ainda  vieram   experiências  mais  inéditas ainda:  No  carnaval  de  2018  e  2019 , for  the  very  first  time in  my  life,  andei  no  Metrô  sem  camisa !! É  proibido,  mas  no  carnaval  é  liberado  e  tava  todo  mundo  sem,  nem  chamei  atenção,  mas,  para  mim,  era  mais  do que  uma  Vitória !!! E  andei  pelo  Centro  da  cidade  sem  camisa , sentei  em  bares,  andei  atrás  de  Trio  Elétrico (  mas  comprei  uma  máscara ,  com  medo  de  alguém me  conhecer !!! Muita  vergonha  ainda  permanece ! E  não  é  que  eu  saí  numa  foto  no  site  do  Trio  Elétrico ??!!(  tipo Onde  está  Wally?  mas  só  eu  sei  q  sou  eu  ,  pois  vi  o  cara  batendo  a  foto !) (  publiquei no  blog  do Jacob e Discord)
E, ainda teve mais: fiquei  pensando: - O que  mais  fazer ?? Quando  me  veio  a  idéia  de  ir  numa  praia  de  nudismo à 1h30 de  carro!  Eu  sabia  q  tinha  essa  praia  mas  nunca  nem  me  passou  pela  cabeça  ir  la´!  Jamais  q  eu ia  conseguir !  Mas, essas nossa  leituras  me incentivaram , e lá  fui  eu !!! (  Sozinho  claro,  ninguém  podia  saber !) Cheguei lá, havia uns já  sem  roupa  e  eu  sem  nem pensar , -Zás !!!  tirei  tudo !!  Que experiência,  o  Ápice  da  Liberdade !!  O  Menino  que  nem  banho  tomava  com  os  colegas  da  Educação  Física ,  agora  pelado  numa  praia !!! Era o  rasgar   total  de  todas  as  amarras  que  sempre  me sufocaram !! Era a quebra  completa  de  grilhões que tanto me  amarravam !!
Gostei  tanto, que  voltei em  uma  outra  vez ! E nessa  segunda  vez  a  praia  mais  cheia  ainda, e mais  mulheres sem  roupa  também , e   eu  fazia  questão  de  passar  bem  perto  delas!  Liberdade completa !
É  isso , meus amigos, apenas  um  resumo do  tanto que  já relatei , e é  uma  lástima  que relatos  muito  mais  completos tenham  se  perdido com o fim do Blog do Jacob,  mas  desejo ardentemente  que  aqui  no  Forum  do  Lucas ,  muitas  outras  pessoas possam  receber   ajuda  em  solucionar  suas  amarras,  com as  leituras  e  discussões  que  certamente  continuarão  por  aqui ,  nesta  iniciativa  louvável  do  Lucas ! Parabéns, Lucas,  and  keep  up  the  good  work  !!!!


Olá a todos !

Poxa Ricardo _ Tac

É bom ler essa parte da sua história de vida e muito obrigado em se dispor a contá-la, conforta a quem passa ou já passou por essas questões. A um tempo atrás eu jamais imaginaria que algum homem teria esse tipo de problema, ser resistente a ficar sem camisa, mas o forum está aqui pra mostrar que eu não fui o único a ter um monte de complexo.
 Assim como você eu não tirava a camisa por nada, a meteorologia não contribuía nem um pouco, nem as pessoas, ouvi muito disso:
Esse menino não tira a camisa por quê?
tá muito calor, tira essa camisa?
Deixa ele sem camisa ...
Isso me irritava de uma tal maneira que sinto até hoje essa irritação ao lembrar.
 Mas o tempo foi passando, percebi que eu criava complexos na minha mente, timidez. até que essas questões ficou no passado porém presente na minha memória.

Lucas S curtiu isto

avatar
Junior Santos
Mensagens : 17
Data de inscrição : 28/10/2021
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

O Menino que não tirava a Camisa ( nunca ) Empty Re: O Menino que não tirava a Camisa ( nunca )

Ter 11 Jan 2022 - 9:07
Ricardo_tac escreveu:Escrevendo  assim  como  "  experiência "  de  exorcizar  os fantasmas  do  passado,  parece  uma  experiência  muito  legal,  e  foi,  mas,     na  verdade  a  coisa é  meio  tensa,  você  bem  sabe  que  essa  praia   fica  em  um  local  ermo,  afastado,  e  eu  tava  com  muito  medo, inclusive  de  violência urbana  , ou  na  praia  mesmo,  ou  no caminho,  mas,  a  leitura  desses  blogs  na  época  me  deixaram  tão  esfaimado  de  experiências,  de  arrebentar  as  camisas,  de  mostrar  o  corpo,  que  enfrentei o medo  e  fui ! Na  1a  x , fui  em  horário  mais  tarde,  o dia  não  tava  tão bonito, e  a  praia  tava  com  pouca  gente  e  eu  fiquei   com  mais  medo  ainda !   Só  havia  uma  mulher  de  topless num  grupo de uns  4  caras  todos pelados,  e  mais  alguns  outros poucos homens nus   e alguns  de  short !  quando  eu  vi q  já  tinham  alguns sem  roupa, como  eu  fui  pra  isso  mesmo,  tirei  na  mesma  hora  o  short ,  e  senti  aquela  sensação  de  estar  rasgando  o  passado !  eu  q  não  tirava  a  camisa,  q  nunca  tomei  banho com os  colegas  na  escola,  agora  nu  numa   praia !!  Foi  demais !!  Inédito !!  E  eu  ia  na  água  ,  me  molhava, mesmo  sabendo  q  a  mulher  estava  perto,  eu  passava  por  perto  deles,  e  me  sentia  um  Adão no  paraíso !! Mas,  lembre,  morrendo  de  medo,  de  olho  na  mochila,  imagina  se  roubam  e  me  deixam  pelado  nu  com  a  mão  no  bolso,  e  sem  a  chave  do  carro !!!!  medo  de entrar  na  água  tb,  pq  as  ondas  são  fortes,  mas  tinha  um lugar  q  formava  tipo  uma  piscininha com ondas  fracas,  e  eu  me deitei  ali  um  pouco,  rolando  q   nem  pinto ( literalmente !!!  )  no  lixo  ! sensações inéditas !  Mas,  por  medo,  acho  q  não  fiquei  nem  meia  hora  e  fui  embora ! com  medo  , mas  feliz !!
Quase  um  ano  depois,  fui  uma  2a x, e  dessa  vez  pude  ir  numa  hora  mais  cedo, e  num  dia  muito  bonito, então  a  praia  estava  mais  cheia,  assim  q  vi  q  já  tinha  gente  pelada, já  fui  tirando  tudo desde  o início da praia, e fui andando por  meio  dos  pelados :  dessa  vez  tinha umas 5 mulheres  de  topless  e  uma,  só  uma,  sentada  com  tudo  à  mostra , com o  marido  pelado  do  lado!  E  dessa  vez  tinha  barraqueiros,  todos  pelados  tb,  e  um  me ofereceu  cadeira  ,  barraca,  e  montou  pra  mim,  e  eu  lá  pelado  esperando !    sentei ,  por  cima  de  uma  toalha,  e  fiquei  observando  o  movimento,  as  de  topless  iam  na  água  e  ficavam  conversando  com  os  amigos  pelados,  eu  tb  ia  na  beira  da  água ,  e  voltava mostrando  tudo  passando  por perto  deles  ! Uma  hora  peguei  a  mochila  e  fui  mais  para o  outro  lado  da  praia ,  alguns  homens  andando  pra  cima  e  pra  baixo,  eu  me  molhei  na  piscininha,  fiquei encostado  numa  pedra  vendo  o  movimento, passavam algumas  mulheres de  topless,  e  eu  bem  ali   esfacelando  qualquer  resquício  de  vergonha  que ainda  pudesse  persistir  do  passado !  Era  como  lavar  a  alma, ( com água  salgada )  !
Depois  fui  pra  barraca  comprar  água,  e  fiquei  ali  bebendo junto  com  outros  pelados,  barraqueiro  pelado, a mulher  sentada  com a  buc&t@@  de  fora,  e  eu  ali  bebendo dessas  novas  águas que  matavam a sede de novos tempos !  O  local ,  apesar  de  cheirar à  sacanagem,  na  verdade  é  tudo  tão  natural, em  meio  à  uma  natureza  linda ( a  praia  é  linda !!) ,  que fica  tudo  tão  natural, que até  a  nudez  é  " natural " !  Para  nós  que  vivemos  um passado  preso  em  vergonhas, é  uma  quebra  total  dos  nossos  grilhões !
Dessa  vez  fiquei  mais  tempo, mas,  sempre  com medo,  de  olho  na  mochila, medo  do  lugar,  etc..não deixa  de  ser  tenso !!  aí  fui  embora !!
tirei  uma  foto  dentro  do  carro, antes  de  ir  embora,  para  "  registrar " essa  vitória,  atrás  dessas  árvores  o  " paraíso " ,  e,  ainda  voltei  dirigindo  sem  camisa  alguns  Km.  essa foto  q  era o  avatar  do  discord :
O Menino que não tirava a Camisa ( nunca ) 4TW2oJT



Me identifico muito com as suas experiências, pois elas se esbarram com as minhas.
pra um menino que não tirava a blusa por nada, agora andar pelado juntos com outras pessoas em local "publico" é uma grande libertação de corpo, alma, estigmas e uma grande evolução da estima. Esse fui eu.
 Eu sempre fui amante de praia, natureza, sentir o ar.
e ví essa possibilidade ser realizada numa praia de nudismo. Depois de algumas pesquisas e leituras eu resolvi ir ... Isso foi num Domingo de sol bem agradável.
chegando lá fui abordado por responsáveis para que eu tirasse a roupa logo na entrada e assim eu fiz ! confesso que meu pinto deu uma encolhida de tão tenso que fiquei rs rs. meu primeiro impacto foi ver 2 crianças correndo livremente na areia e 2 grávidas tirando fotos. Isso foi uma grande demonstração de conforto e liberdade no local.
 Perceber que eu estava sem roupa alguma,tomando banho de mar e interagindo com outros rapazes me deu toda a certeza que eu estava no caminho certo. entifico
in
avatar
Ricardo_tac
Mensagens : 90
Data de inscrição : 09/10/2019

O Menino que não tirava a Camisa ( nunca ) Empty Re: O Menino que não tirava a Camisa ( nunca )

Ter 11 Jan 2022 - 16:29
Junior , exatamente, que libertação, que experiência, era como ver ao vivo todo um passado de sofrimentos e limitações sendo estraçalhado em um segundo , no segundo em q se tira a sunga, como se estivéssemos tirando o peso do passado !
Diferentemente de vc , eu não poderia ter ido num domingo, tive q ir num dia de semana , em horário apertado , então a praia não estava tão cheia, mas já em uma outra vez mesmo em dia de aemana , era um período de ferias, então a praia tava lotada, e eu q sempre tirava a rouoa já na 1a pedra da praia , pra " aproveitar " cada segundo , dessa vez ao chegar vi mulheres com crianças, pai com filho pequeno, e eu fiquei com VERGONHA de tirar logo ali no inicio , então fui andando mais para o final e tirei!! aí como eu fico andando pela praia para ser " visto " , não por exibicionismo, mas para rasgar os traumas, aí passei por crianças, mulheres peladas, etc... e tinha muita gente, então nesse dia foi uma experiência maior ainda , diferente das outras vezes onde a maioria é de homens ! Pois é, o garoto q nunca tomou banho nos chuveiros da escola e ficava suado das aulas de Educação física, rasga agora essa vergonha nos chuveiros das ondas .. !!

Lucas S e Daniel curtiram isto

avatar
Mário 27894
Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/03/2022

O Menino que não tirava a Camisa ( nunca ) Empty Re: O Menino que não tirava a Camisa ( nunca )

Qua 2 Mar 2022 - 21:48
Ricardo_tac escreveu:E  chegou  a  época  do exército ! Meu  Deus,   como  vai  vai  ser ?  Que  angústia ! Então,  resolvi " treinar "  em  casa: Me  trancava  no  quarto e  tirava  a  roupa  toda, para  ir  acostumando ! E ,  não  deu outra, na  apresentação no  Exército ,  todo  mundo  nu , os médicos  examinando, meu coração pulava pela boca ,acho até q assustei o médico, pois ele se  assustou  ao  me  escutar o coração que já  parecia  desfalecer !!! Mas,  finalmente, acabou,  fui  dispensado, e saí  até  que  todo feliz,  considerando este  um  dia  em que me  foi  uma  Vitória !!
Então é mesmo verdade sobre ficar pelado no alistamento do exército? 😱 Agora fiquei tenso.
Será que você pode contar mais como que é isso exatamente?
Por favor.
avatar
Ricardo_tac
Mensagens : 90
Data de inscrição : 09/10/2019

O Menino que não tirava a Camisa ( nunca ) Empty Re: O Menino que não tirava a Camisa ( nunca )

Qui 3 Mar 2022 - 22:59
Mario , não  se preocupe ! O q q eu falei ? Não  se preocupe  por antecipação  ! Eu me preocupei  a adolescência toda e deu tudo certo e ainda  saí feliz !! E , era outra época  , agora  eu já  soube que  nem mandam mais tirar a roupa toda  e que não  podem mais obrigar , agora  há  mais respeito pelas individualidades das pessoas , mais direitos humanos !
Por isso ,  não  sofra como eu sofri !! Não  se amargure como eu me amargurei !!  E  curta a sua adolescência  !!!! Te garanto  que é  a melhor fase  da  vida !!! Mas  não  deixe  traumas , manias , preocupações  te atrapalharem !!  E  tira logo a camisa  pra ir acabando com traumas !! (  Já  tirou ? Fez o q eu sugeri ? ) E ,  faz aquele treino  de " exército  no quarto " !  Vc  vai  ver q vc vai passar a ter  mais  controle e ficar mais autoconfiante  !
Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

O Menino que não tirava a Camisa ( nunca ) Empty Re: O Menino que não tirava a Camisa ( nunca )

Qui 3 Mar 2022 - 23:57
Mário 27894 escreveu:Então é mesmo verdade sobre ficar pelado no alistamento do exército? 😱 Agora fiquei tenso.
Será que você pode contar mais como que é isso exatamente?
Por favor.

A pergunta foi para o Ricardo, mas permita-me respondê-la também.

Creio que isso varie muito de acordo com a localidade, mas pelo que já li por aí, parece que hoje em dia não há mais essa exposição toda durante o exame médico.

O meu alistamento foi há mais de quinze anos atrás e não foi necessário ficarmos pelados diante dos outros... mas só de cueca. E, somente na hora de examinar que o médico pedia para abaixar a cueca.

No dia do exame estávamos em um grupo de uns 30 caras, eu acho. Fomos para uma sala grande e lá o médico pediu que ficássemos posicionados lado a lado, enfileirados, só de cueca e meia. Então o médico passou examinando de um a um. O exame era bem superficial e bastante breve.

Durante o exame, o médico, praticamente, só fazia uma inspeção visual e ouvia a respiração e os batimentos cardíacos. Em seguida, ele pedia para abaixar a cueca, cobrir a boca com a parte de trás da mão e assoprar sem deixar o ar sair, o que faz a região abdominal enrijecer. Somente mais tarde soube que isto é um procedimento para verificar se a pessoa tem hérnia inguinal.

Terminado isso, ele já liberava para vestir a roupa e fazermos os exames de vista e de força física.

Era só isso o exame médico. Mais tranquilo do que eu esperava.

Mas, lembrando, isso foi há quinze anos atrás. Já li que hoje em dia tem lugar em que na sala em que é feito o exame há várias "cabines" individuais onde cada um fica ali só de cueca sem estar exposto aos outros colegas. Privacidade total! Deve ser ainda mais tranquilo de se fazer.

Você deve estar querendo saber como foi passar por esse procedimento. Primeiramente já fiquei aliviado por não ter precisado ficar nu diante dos outros. Mas ainda assim fiquei com uma certa vergonha em ficar seminu perto dos outros caras. A maioria dos caras ali tinha o corpo bem mais desenvolvido que o meu, com mais musculatura e com mais pelos. Apesar de todos ali terem a mesma idade, me senti "uma criança" ali, pois eu aparentava ser bem mais novo por conta do meu tipo físico!

E sim, eu quase tive uma ereção ali! Aí eu lembrei que eu estava só de cueca e iria ficar visível, e busquei me controlar.

Mas uma coisa eu te digo: com 14 anos, ainda é cedo para você preocupar com isso. Até chegar aos 18, muita coisa deverá mudar, a sua maneira de encarar as coisas muda, o seu controle sobre as reações do seu corpo melhora e, quando chegar a hora, a experiência deverá ser bem menos "traumática" do que você imagina hoje. Mas, pelo menos, agora você já tem uma ideia de como é.
Um cara top
Um cara top
Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/12/2022

O Menino que não tirava a Camisa ( nunca ) Empty Re: O Menino que não tirava a Camisa ( nunca )

Ter 6 Dez 2022 - 0:36
Renan escreveu:Aos 19 eu tinha entrado numa fase bem solto, "descolado", foi uma espécie de adolescência tardia após uma adolescência tão complexado, e aí eu aproveitava mesmo. Estávamos só nós na piscina da chácara e eu falei pra ele dar licença porque eu queria nadar pelado. Talvez, hoje em dia, nem falaria pra ele dar licença, apenas diria que quero nadar nu e se tudo bem.

É curioso essas coisas de vergonha, depende do amigo. Esse amigo específico não haveria problema ficar pelado diante dele, já com alguns outros seria meio constrangedor.
Cara!!! Essa parte aqui me fez sentir essa vontade viu kkkk
Eu não tenho muitos amigos... A galera do vôlei, são apenas meus companheiros de time mesmo, apenas em quadra. E mesmo em quadra, muitos deles são impossíveis de conviver junto, só mantenho contato pq gosto do esporte e só tem esse time na minha cidade pq moro em uma cidade pequena. Eles tem a mesma idade que eu, aproximadamente os mais velhos são 1 ano mais velhos do que eu e os mais novos, 2 anos mais novos. Mas não tenho um pingo de intimidade com eles, e nem desejo ter, pois são bem tóxicos. Os amigos que eu tenho, são bem bacanas e já até me incentivaram a ficar sem camisa perto deles, principalmente quando vamos correr juntos a noite, mas eu não tenho coragem, pq a mínima piadinha, mesmo que seja de brincadeira, já vai ser suficiente para bloquear e traumatizar ainda mais essa mente traumatizada, ainda não consegui abrir a mente para entrar nesses tipos de brincadeiras.

Sobre adolescência tardia, eu também comecei agora a partir dos 20. Tanto que um amigo meu que era próximo (ele tem 23 anos) mas estou me distanciando dele por alguns motivos, veio me dizer que não tenho idade para certas coisas e tal e que os meus amigos são crianças e que era pra eu ter vergonha de andar com eles (meus amigos tem 16, 18 e 19 anos, enquanto eu tenho 22). Porém, eles me ajudam com certas coisas que esse meu "amigo" nunca fez. Porém, por serem mais novos, infelizmente ainda não são maduros o suficiente para "n" coisas... Eu só queria um amigo da minha idade e que me entendesse e que morasse aqui para nos ajudarmos. Infelizmente esse privilégio eu não tive 🙁.

Mas fico imensamente feliz por essas experiências que vc teve, me inspira a continuar perseverando nisso, para que um dia eu possa cavar uma cova e sepultar essa vergonha para sempre 🙏🏼

Ricardo_tac curtiu isto

Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

O Menino que não tirava a Camisa ( nunca ) Empty Re: O Menino que não tirava a Camisa ( nunca )

Ter 6 Dez 2022 - 13:16
Um cara top escreveu:Os amigos que eu tenho, são bem bacanas e já até me incentivaram a ficar sem camisa perto deles, principalmente quando vamos correr juntos a noite, mas eu não tenho coragem, pq a mínima piadinha, mesmo que seja de brincadeira, já vai ser suficiente para bloquear e traumatizar ainda mais essa mente traumatizada, ainda não consegui abrir a mente para entrar nesses tipos de brincadeiras.

"Abrir a mente para entrar nesses tipos de brincadeiras": cara, isso é FUNDAMENTAL você conseguir para progredir! É um objetivo que você precisa começar a perseguir desde já e atingir o quanto antes. Isso é algo que vai mudar o seu jeito de ver a vida, encarar as coisas com mais "leveza". E sabe quem pode te ajudar nisso? Os seus colegas "tóxicos"! Tentar conviver com eles seria uma forma de ajudar você a criar uma resistência, uma "casca" contra esse tipo de coisa.

Digo isso por experiência própria. Eu tive colegas que faziam cada brincadeira que não dá nem para publicar aqui. Mas tão logo eu percebi que o objetivo deles era apenas e tão somente chocar os outros, eu passei a demonstrar indiferença diante disso e aí a coisa logo acabou "perdendo a graça" para eles. Uma vez que eu consegui "desarmá-los", acabei ganhando o respeito deles e dali surgiram ótimas amizades! O que eu pude notar é que, na maioria das vezes, o cara que vive te zoando e te enchendo o saco tende a ser o único que vai te estender a mão quando você realmente precisar.

O negócio é não se deixar pegar de surpresa e entrar mesmo na brincadeira (e saber sair dela na hora certa, para não deixar a coisa passar do ponto!). E como esse tipo de gente costuma agir sempre da mesma maneira, o comportamento deles se torna extremamente previsível e aí fica fácil não ser surpreendido. E uma vez que você aprenda a lidar com eles, você verá a sua autoestima e sua autoconfiança aumentarem substancialmente, pois não se sentirá mais intimidado tão facilmente.


Um cara top escreveu:Sobre adolescência tardia, eu também comecei agora a partir dos 20. Tanto que um amigo meu que era próximo (ele tem 23 anos) mas estou me distanciando dele por alguns motivos, veio me dizer que não tenho idade para certas coisas e tal e que os meus amigos são crianças e que era pra eu ter vergonha de andar com eles (meus amigos tem 16, 18 e 19 anos, enquanto eu tenho 22). Porém, eles me ajudam com certas coisas que esse meu "amigo" nunca fez. Porém, por serem mais novos, infelizmente ainda não são maduros o suficiente para "n" coisas... Eu só queria um amigo da minha idade e que me entendesse e que morasse aqui para nos ajudarmos. Infelizmente esse privilégio eu não tive 🙁.

Não há razão alguma para se envergonhar de andar com seus amigos mais novos. Isso é bobagem. Conviver com pessoas de idades diferentes da sua, mais novos ou mais velhos, é extremamente positivo, pois aprende-se muito com isso. Mesmo o pessoal mais novo e com menos maturidade e menos "bagagem" que a gente tem algo a nos ensinar, pois isso nos expõe a diferentes visões de mundo e nos faz sair da nossa "bolha" de vez em quando. Mas eu entendo o que você quer dizer quando afirma que gostaria de ter um amigo da sua idade, nem mais novo e nem mais velho, alguém que está "na mesma página" que você. Mas você é novo ainda e verá que, em pouco tempo, as diferenças de idade vão ficando cada vez menos significativas e as relações passam a ser mais de igual para igual.

Ricardo_tac curtiu isto

avatar
Ricardo_tac
Mensagens : 90
Data de inscrição : 09/10/2019

O Menino que não tirava a Camisa ( nunca ) Empty Re: O Menino que não tirava a Camisa ( nunca )

Ter 6 Dez 2022 - 22:08
Cara Top , o Lucas já falou tudo de forma magistral e nem sei o que acrescentar . Apenas digo que já que vc mora numa cidade pequena , aproveite todos os contatos que possam surgir , sejam os amigos mais novos , mais velhos , ou os que não são amigos , como os do time , .mas tenho certeza de que alguma coisa você pode aprender com eles ! Eu por exemplo , sou mais velho que a maioria aqui , quiçá todos , e o que eu já aprendi aqui nem dá pra descrever e coisas que mudaram muitos aspectos da minha vida ! Aproveitamos com todos , pois cada um que passa pela nossa vida, deixa um pedacinho de aprendizado , às vezes até um aprendizado negativo ,mas pelo menos a gente aprende o que não fazer !! Os amigos novos de 16 , 17 anos estão te ensinando o que fazer : correr sem camisa com eles . Você vai chamar mais a atenção por não correr sem camisa , pois estará diferente de todos , do que se correr como eles e aí fica todo mundo igual . Abra sua mente para novas experiências , e feche-a para os traumas do passado !

Vareta curtiu isto

avatar
Convidado
Convidado

O Menino que não tirava a Camisa ( nunca ) Empty Re: O Menino que não tirava a Camisa ( nunca )

Sáb 17 Dez 2022 - 1:30
Nossa, só agora q fui ler esse tópico e posso dizer q me identifiquei um pouco em alguns pontos.

Eu tive algumas fases quanto a ficar sem camiseta, num geral as minhas experiências são um tanto controversas. Perto de familiares, eu ainda sou meio resistente a tirar a camiseta. Com amigos, eu tive fases mais variadas. No começo da adolescência era total retraído também. Não tirava a camiseta por absolutamente nada não importava o calor que fizesse.

Alguns anos depois, por volta dos 15, 16 anos, eu comecei uma fase mais solto. Tudo começou quando eu, do nada, quis experimentar nadar pelado uma vez. E isso aconteceu na piscina de um amigo meu, sem grandes problemas. Fiquei nervoso? Muito, mas não ligava se me vissem, afinal já não estava sozinho na piscina mesmo.

O auge dessa minha fase mais solta, quando sentia zero de vergonha, foi por volta dos 20 anos, quando passei uns dias no ap de um amigo na praia no verão. Logicamente, camiseta era o último item que usava, até mesmo na rua. Mas em alguns momentos, eu estava de cueca, ou até mesmo pelado, à toa no ap com a maior naturalidade. Estávamos em 3 lá e ninguém via problema, eu não tinha vergonha alguma e tava tudo bem. Nessa época eu era meio que o nudista do grupinho. Também rolavam piadas e brincadeiras mas eu nem ligava para isso. Entrava na brincadeira, pois sabia que se me deixasse levar pela zueira e me incomodasse com isso, seria muito pior. Até que num certo ponto, tinha ficado tão normal que nem tirar sarro eles tiravam.

Foi uma época boa, tenho muitos casos e histórias parecidas, mas depois disso eu fui me retraindo novamente. Acho que não foi por vergonha, necessariamente, mas por que o grupo foi mudando também. Felizmente não voltei a ser o cara que nunca tira a camiseta. Por um tempo tirava quando realmente fosse necessário, como numa praia, por exemplo. Ultimamente eu tenho me soltado um pouco mais de novo. Aqui no fórum mesmo já relatei de uma vez que fui caminhar com um amigo meu por vários km e não levei camiseta alguma. Pra mim, esse dia foi um marco. Há alguns meses fui para a praia com outros amigos e lá pouco usei camiseta. Levei um tanto, mas usei pouco. Ou ainda quando vou jogar um vôlei com amigos, se está muito quente sou um dos primeiros a tirar a camiseta. No ano novo irei de novo para a praia e pretendo usar para ir e voltar apenas.

O curioso nisso tudo é essa diferença entre os grupos. Enquanto com um grupo eu estava total solto, sem vergonha alguma, com outro já sou mais retraído, mas ainda assim não tenho problemas em ficar sem camiseta. Já com a família a coisa mudava. Dificilmente eu tirava a camiseta e ficava tranquilo. Hoje ainda é um pouco assim. No mínimo, curioso mesmo.
Conteúdo patrocinado

O Menino que não tirava a Camisa ( nunca ) Empty Re: O Menino que não tirava a Camisa ( nunca )

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos