Tirar a camisa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

+16
Paulo Silva
Henri
Shirtlessguy
Luciano G
matbehappy
Vareta
Paulo Eduardo
Lamassu
Ricardo_tac
Junior Santos
Daniel
Aether
Renan
SemCamisa
Lebre
Lucas S
20 participantes
Ir para baixo
Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? Empty Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Qui 3 Out 2019 - 17:58
Ficar sem camisa é bom, mas é melhor ainda quando há outros caras sem camisa por perto. É um incentivo a mais, pois nos nos faz sentirmos mais confortáveis para tirarmos a camisa também e nos sentirmos parte de um grupo.

Aqui em casa, quando eu estava começando a superar a vergonha de ficar sem camisa, era comum eu esperar o meu pai tirar a camisa para só então eu tirar a minha. Ele ficava sem camisa sempre quando possível. Nessa época os vizinhos também costumavam ficar sem camisa em dias quentes. Foi de tanto vê-los sem camisa que me senti incentivado a ficar sem camisa também.

Hoje, porém, as coisas estão diferentes. Meu pai agora só fica sem camisa em dias insuportavelmente quentes. A maioria dos vizinhos mais próximos se mudou e as casas estão desocupadas. O vizinho do lado, nunca o vi sem camisa. Quando saio caminhar pelo bairro, até vejo alguns caras sem camisa em suas respectivas casas, mas são minoria. Já caras sem camisa na rua está cada vez mais raro de se ver. Das várias vezes em que eu saí sem camisa na rua, apenas em uma única oportunidade encontrei outro descamisado andando por aí. Aliás, no meu bairro ocorre uma coisa curiosa: sempre vejo mais mulheres andando a pé pelas ruas do bairro do que homens. Das duas, uma: ou a população do meu bairro é predominantemente feminina ou os homens estão menos dispostos a andar a pé e preferem se locomover de carro, ônibus, moto ou bicicleta. Com isso, as chances de eu encontrar outros caras sem camisa na rua cai ainda mais. Até mesmo crianças está vez mais raro vê-las sem camisa. Em outras regiões da cidade não costuma ser diferente. Até mesmo na pista de skate da praça central da cidade notei que skatistas descamisados eram absoluta minoria. Será que ficar sem camisa está "saindo de moda" por aqui? Justo agora que comecei a superar as barreiras?

E vocês? Como é o hábito de ficar sem camisa na cidade em que vocês vivem, bem como nos meios de convívio de vocês? É comum haver outros homens ficarem sem camisa na casa/família de vocês? E os vizinhos, costumam ficar sem camisa? É fácil encontrar descamisados caminhando pelas ruas? Contem-nos como é a vida descamisada na região de vocês.


Última edição por Lucas S em Dom 17 Mar 2024 - 21:12, editado 1 vez(es)
Lebre
Lebre
Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/09/2019

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? Empty Re: Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Sex 4 Out 2019 - 22:34
Aqui é muito comum encontrar homens sem camisa. Há um bar aqui perto de casa muito frequentado por homens, é bem comum encontrar um grupo reunido e descamisado ali. Assim como eu também moro perto de uma quadra poliesportiva, logo eu sempre vejo vários caras sem camisa antes ou após o jogo. Moro em uma rua bem movimentada sendo muito comum encontrar vários caras sem camisa. Com tanto homens andando sem camisa, pela rua, sempre quis ser como um deles, agir como eles, certa vez estive em uma padaria e entrou um cara sem camisa por lá. Há sim locais onde é proibido entrar sem camisa aqui perto, mas também há muitos outros em que isso não é um problema.
Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? Empty Re: Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Sáb 5 Out 2019 - 19:24
Há poucos anos aqui era assim também. Era só fazer calor e via-se descamisados de todas as idades pela rua, de crianças a idosos. Ultimamente isso está cada vez mais raro. Os caras ficam de camiseta regata, mas não ficam sem camisa.

Uma coisa curiosa é que tem sido raro ver homens sem camisa andando sozinhos na rua. Eles sempre estão acompanhados de alguém, que geralmente está de camisa. Será que os caras ficam inseguros em andar sem camisa sozinhos? Acho muito estranho isso.
Lebre
Lebre
Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/09/2019

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? Empty Re: Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Sáb 5 Out 2019 - 20:00
Bom, mesmo que seja difícil encontrar outro caras por aí, continua tirando Lucas, as vezes você pode ser o incentivo de outros cara que nem conhece mas que passa pela mesma situação que você. O bom é que você está experimentando aquilo que gosta e te faz livre
Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? Empty Re: Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Sáb 5 Out 2019 - 23:17
Lebre escreveu:Bom, mesmo que seja difícil encontrar outro caras por aí, continua tirando Lucas, as vezes você pode ser o incentivo de outros cara que nem conhece mas que passa pela mesma situação que você. O bom é que você está experimentando aquilo que gosta e te faz livre

Com certeza! Também acredito que, sem saber, posso estar incentivando outros a perderem o receio de tirar a camisa. E isso acaba me incentivando também! Para mim seria extremamente gratificante saber que algum cara se encorajou a tirar a camisa só por ter me visto sem camisa na rua. A gente, que passa/passou por isso sabe como às vezes o que falta é só um "empurrãozinho", alguém para servir como "referência" e eu ficaria muito satisfeito em prestar esse papel.
avatar
Convidado
Convidado

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? Empty Re: Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Seg 7 Out 2019 - 0:25
Pessoal não tem o costume de sair sem camisa na rua
Lebre
Lebre
Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/09/2019

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? Empty Re: Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Sáb 12 Out 2019 - 15:09
Há dias onde eu fico realmente com muita inveja na naturalidade de muitos caras que passam na minha rua. Eu tenho um vizinho que sempre admirei ele, desde criança, tanto que na infância eu me imaginava adulto exatamente como ele é. Muitas vezes o vejo sem camisa pela rua, já o vi indo a padaria só de bermuda mesmo. Hoje por exemplo ele subiu na moto dele, colocou o capacete e junto com o cunhado dele, foram os dois sem camisa para algum lugar. E demoraram, porque eu sai e devo ter ficado mais de uma hora fora de casa, cheguei no momento que os dois chegaram, até fiquei refletindo como seria bom sair por sem camisa de segurança, pilotar uma motocicleta dessa forma, o corpo contra o ar. É algo bem comum em minha cidade, acho que isso me faz até gostar mais dela por essa razão e isso me faz até questionar porque eu desenvolvi essa vergonha e como é complicado me sentir confortável sem camisa em lugares fora da minha zona de conforto.
Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? Empty Re: Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Sáb 12 Out 2019 - 20:00
E eu não canso se me surpreender com a falta de hábito de ficar sem camisa do pessoal do meu bairro. Hoje foi um dia em que até na sombra estava quente e eu esperava ver descamisados em todo lugar. Mas não foi o que aconteceu.

Saí no fim da tarde, quando o sol estava mais baixo, porém não menos calor, e nada do pessoal tirar a camisa! Pessoal caminhando na rua, cortando a grama, lavando o carro, tudo de camisa! Em um calor desse! Como pode? Se fosse em um horário de sol a pino, até daria para dizer que o pessoal estava evitando se expor diretamente aos raios UV. Mas não era o caso. Dava para ficar sem camisa tranquilamente.

Só vi dois descamisados pelo caminho. Um deles estava dirigindo uma caminhonete. O outro era uma criança, acompanhada de alguém que parecia ser seu irmão mais velho (mas também criança). Mas, confirmando o "padrão" que eu já citei anteriormente, só um deles estava sem camisa (o mais novo).

Antigamente eu dizia que só ficaria sem camisa na rua quando visse algum outro cara sem camisa fazendo o mesmo caminho que eu. Ainda bem que não esperei por isso, senão eu não teria ficado sem camisa até agora! Mas que é chato ser o único, isso é!
Lebre
Lebre
Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/09/2019

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? Empty Re: Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Sáb 12 Out 2019 - 20:33
Lucas S escreveu:E eu não canso se me surpreender com a falta de hábito de ficar sem camisa do pessoal do meu bairro. Hoje foi um dia em que até na sombra estava quente e eu esperava ver descamisados em todo lugar. Mas não foi o que aconteceu.

Saí no fim da tarde, quando o sol estava mais baixo, porém não menos calor, e nada do pessoal tirar a camisa! Pessoal caminhando na rua, cortando a grama, lavando o carro, tudo de camisa! Em um calor desse! Como pode? Se fosse em um horário de sol a pino, até daria para dizer que o pessoal estava evitando se expor diretamente aos raios UV. Mas não era o caso. Dava para ficar sem camisa tranquilamente.

Só vi dois descamisados pelo caminho. Um deles estava dirigindo uma caminhonete. O outro era uma criança, acompanhada de alguém que parecia ser seu irmão mais velho (mas também criança). Mas, confirmando o "padrão" que eu já citei anteriormente, só um deles estava sem camisa (o mais novo).

Antigamente eu dizia que só ficaria sem camisa na rua quando visse algum outro cara sem camisa fazendo o mesmo caminho que eu. Ainda bem que não esperei por isso, senão eu não teria ficado sem camisa até agora! Mas que é chato ser o único, isso é!

Você está naquela situação onde se ninguém é, você quem será. É complicado mesmo esperar que outro possa ficar sem camisa quando parece que todos só estão usando isso. Mas cara, eu sempre acho que as vezes você pode ser aquele cara que incentiva o outro a ficar sem camisa só pela imagem de você sem. Pelo menos você está seguindo o descamisamento
Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? Empty Re: Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Dom 27 Out 2019 - 11:01
Semana passada, o tempo aqui na minha região não estava lá muito convidativo para se ficar sem camisa. Apesar do tempo estar aberto e ensolarado, estava um vento frio, o que gerava aquele efeito de estar quente sob o sol, porém frio na sombra.

Saí para ir à padaria, sem tirar a camisa e, advinha o que eu encontro no caminho? Sim, um cara sem camisa na rua! É sério, não dá para entender essa gente! Nos dias em que está um calor infernal, ninguém tira a camisa, mas quando não está calor, aí o pessoal tira?! Mas, de qualquer forma, não durou muito tempo. Enquanto eu pensava se tirararia a camisa também ou não, o cara virou a esquina, vestiu a camisa e tocou a campainha de uma casa. Não durou uma quadra sequer, hahaha! Mas, provavelmente ele deveria estar caminhando já há algum tempo sob o sol, o que o levou a tirar a camisa. Já eu tinha acabado de sair de casa e não estava com calor.
avatar
Convidado
Convidado

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? Empty Re: Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Dom 27 Out 2019 - 13:31
Moro numa capital, e num bairro relativamente movimentado. Pelo que tenho percebido, o hábito de ficar sem camisa é mais difundido no interior. Aqui, no máximo, eu vejo caras correndo sem camisa em parques ou na beira do rio.
Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? Empty Re: Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Seg 28 Out 2019 - 9:20
Hrybrazil escreveu:Moro numa capital, e num bairro relativamente movimentado. Pelo que tenho percebido, o hábito de ficar sem camisa é mais difundido no interior. Aqui, no máximo, eu vejo caras correndo sem camisa em parques ou na beira do rio.

Bem-vindo, Hrybrazil!

Tem isso também. Se bem que isso não vale exatamente para todas as capitais. Rio de Janeiro, por exemplo, que o diga. Creio que também pode estar relacionado ao clima da região, como é o caso aqui do Sul, que faz frio e chove em boa parte do ano e o pessoal meio que "desacostuma" ficar sem camisa.

Ontem estava bem quente, temperatura acima dos 30 graus e cheguei a ver uma quantidade razoável de caras caminhando sem camisa na rua aqui de casa. Mas foi só eu sair e, adivinha... ninguém mais sem camisa, hahaha! Eu tinha ido na padaria e, pela primeira vez, vi entrar um cara sem camisa lá! Entrou, pegou alguma coisa na geladeira de bebidas, passou no caixa e foi embora. Tranquilamente. Na hora que eu vi isso, deu vontade arrancar a minha camisa e ficar igual ele, hahaha! Detalhe, ele estava de carro e tinha mais duas pessoas junto com ele no carro, mas só ele estava sem camisa (ele era o motorista). Ou seja, mesmo tendo a opção de pedir para uma dessas pessoas entrar na padaria e fazer as compras por ele, preferiu ir pessoalmente, sem se importar com o fato de estar sem camisa.
avatar
SemCamisa
Mensagens : 28
Data de inscrição : 14/10/2019
https://viversemcamisa.blogspot.com

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? Empty Re: Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Seg 28 Out 2019 - 9:34
Verdade, o hábito de ficar sem camisa varia de região pra região. Nas cidades de interior é mais comum que nos grandes centros. Sou do Rio, e aqui é meio que uma exceção entre os grandes centros mesmo. Principalmente no calor, é mais comum ver pessoas sem camisa na rua e nos comércios. Como muitos ônibus não tem ar condicionado, muita gente fica sem camisa nos ônibus pra não chegar no trabalho com a camisa molhada e com cheiro de suor. Mercados e comércio em geral também aceitam de boa os descamisados. Basicamente, só não dá pra entrar sem camisa nos shoppings e edifícios comerciais, além de metrô e barcas.
Renan
Renan
Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/10/2019
Localização : São Paulo

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? Empty Re: Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Seg 28 Out 2019 - 15:30
Moro em São Paulo capital, em um bairro de classe média.
Não é algo tão comum de ver. Nos parques por vezes você vê caras correndo sem camisa, fazendo exercícios ou jogando bola, mas simplesmente caminhando pelas ruas é difícil ver.

Há uma pista de skate perto de casa e poucas vezes vi skatistas sem camisa por lá.

Em um dia recente de Sol eu estava na avenida perto dessa pista e passei por um adolescente de boné e bermuda indo em direção a pista, sem sequer segurar camisa na mão, sinal que ele já saiu de casa sem e ficaria o tempo todo no rolê sem camisa aparecesse quem aparecesse, acontecesse o que acontecesse, o que me surpreendeu.
Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? Empty Re: Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Sáb 9 Nov 2019 - 20:05
FINALMENTE encontrei hoje um outro descamisado na rua! É muito bom não ser o único, hahaha!

Estava voltando da padaria hoje no fim da tarde, quando avistei um senhorzinho sem camisa levando o cachorro para passear, acompanhado de sua esposa. Não desperdicei a oportunidade e fiz questão de desviar um pouco o meu caminho para segui-los. Mas foi uma coisa bem breve. Primeiro porque eu não estava indo para o mesmo lugar que eles e segundo porque eles estavam andando muito devagar por causa do cachorro, aí eu não tive muita paciência, "ultrapassei" eles e segui o meu rumo.

Mas foi uma experiência muito legal, pois me fez me sentir mais seguro, mais confiante. Espero poder repetí-la mais vezes!
Renan
Renan
Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/10/2019
Localização : São Paulo

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? Empty Re: Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Seg 18 Nov 2019 - 0:42
Vi um descamisado semana passada, enquanto voltava a pé do curso de noite. Acredito que ele estava correndo. Trombei com ele enquanto aguardava o farol fechar para os carros, ele ficou fazendo um exercício enquanto o farol não fechava. Achei legal pelo fato de ser de noite. Quase sempre chego PINGANDO dessa andada e fico pensando como seria útil voltar sem camisa, mas o fato de ser de noite, vários quarteirões de uma avenida movimentada, passando por um restaurante de luxo, McDonalds, postos, comércios, me intimida um pouco. Durante o dia, o Sol justificaria.

Acho que esse foi o único descamisado que vi nessa avenida no período da noite. O outro que vi nesse horário já não era na avenida mais, e sim entrando na parte residencial do bairro, um cara de uns 25 anos com a namorada e uma criança que provavelmente era filho. Vi eles exatamente na minha rua quando eu estava chegando. Valeu a notada pois não é tão comum ver descamisado pelas ruas residenciais do bairro seja qual horário for.
Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? Empty Re: Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Dom 29 Dez 2019 - 21:49
Resolvi sair mais tarde e encontrei vários descamisados pelo caminho!

Hoje fez um calor daqueles, propício para dar uma caminhada sem camisa por aí. Eu já tinha notado que, aos domingos, as ruas do bairro ficam mais movimentadas por volta das seis da tarde. Então resolvi que, assim que tivesse a oportunidade, deixaria para ir na padaria nesse horário. Não só haveria maior possibilidade de encontrar outros descamisados por aí, como também seria mais uma forma de me desafiar, sendo exposto aos olhares de mais gente - normalmente eu saía em um horário de menor movimento.

Assim que saí de casa, logo de imediato já vi um cara dirigindo sem camisa. Porém ao longo da maior parte do trajeto, não encontrei mais ninguém sem camisa. Vários carros com famílias inteiras a bordo passaram por mim, o que me deixava um tanto desconfortável em ser visto por tanta gente de uma só vez. Mas, me mantive firme e não tentei cobrir o corpo como fazia no passado.

Quase chegando lá, vi dois caras sem camisa do outro lado da rua, caminhando no sentido contrário. Um estava segurando a camiseta na mão e o outro estava com a camisa pendurada por trás do pescoço. Na frente da padaria, estava passando um cara que estava usando um colete com todos os botões abertos. Também havia mais dois caras sem camisa que tinham acabado de sair da padaria e estavam tirando a camisa para entrar no carro. Contando comigo, éramos três descamisados no mesmo local - e mais o cara do colete, que quase dava para contar como um descamisado também. Fiquei orgulhoso em fazer parte do "time" dos descamisados que ali estavam! Vesti a minha camisa e entrei na padaria - pois eu ainda não criei coragem de entrar sem camisa lá. Ao sair da padaria, tirei a camisa imediatamente e notei a presença de mais um descamisado no bar em frente, em uma mesa colocada na calçada (apesar de ser um bar, nunca tinha visto ninguém sem camisa ali!). E, no meio do trajeto de volta, vi mais um descamisado andando de bicicleta.

Eu sempre reclamo que não vejo mais ninguém sem camisa na rua, que só eu ando sem camisa, que é chato ser o único e blábláblá mimimi... mas dessa vez não tenho do que reclamar. O segredo parece estar no horário mesmo. Pessoal definitivamente não sai quando o sol está muito forte. Mais uma que eu aprendi. Mal posso esperar para repetir a experiência no próximo domingo. Espero que esteja tão calor quanto hoje!
Aether
Aether
Mensagens : 14
Data de inscrição : 08/03/2021
Idade : 22

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? Empty Re: Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Qua 10 Mar 2021 - 19:15
Que bom que perguntou, eu estava mesmo pensando em falar sobre isso em um blog quando tivesse mais confiança. Eu não sei por que, mas na minha cidade eu nunca vi homens sem camisa fora de casa, mesmo aqui sendo uma região consideravelmente quente...talvez tenha algo a ver com o turismo religioso, mas não posso dar certeza. Obrigado pela atenção.

Lucas S curtiu isto

Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? Empty Re: Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Qui 11 Mar 2021 - 12:53
Aether escreveu:Que bom que perguntou, eu estava mesmo pensando em falar sobre isso em um blog quando tivesse mais confiança. Eu não sei por que, mas na minha cidade eu nunca vi homens sem camisa fora de casa, mesmo aqui sendo uma região consideravelmente quente...talvez tenha algo a ver com o turismo religioso, mas não posso dar certeza. Obrigado pela atenção.

Seja bem-vindo, Aether!

Eu tenho o costume de acompanhar alguns vídeos de viagens pelo Brasil no YouTube e, sempre quando passa por alguma cidade situada no Centro-Oeste, Norte e Nordeste, que são tipicamente quentes, eu fico prestando atenção para ver se encontro alguém sem camisa na rua. E o que me intriga é que é raríssimo ver alguém sem camisa nesses locais, ao menos pelo pouco que se vê nos vídeos! Eu realmente não entendo como o pessoal pode abrir mão de ficar sem camisa pelo maior tempo possível em locais onde o clima é o principal incentivo para isso.

Aether curtiu isto

Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? Empty Re: Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Sex 12 Mar 2021 - 1:01
Coincidentemente, hoje eu encontrei outro cara sem camisa na rua, e indo pelo mesmo caminho que eu! Isso é raríssimo. Foi apenas a segunda vez que tive essa oportunidade - na maioria das vezes que encontro outros descamisados na rua, eles costumam estar seguindo na direção oposta que eu. A primeira vez eu narrei logo acima. Se você olharem a data em que publiquei o relato, verão quanto tempo se passou até eu ter uma nova oportunidade, para terem uma noção do quão raro é isso!

É muito bom não ser o único. Isso dá uma segurança absurda. Aquela sensação de "estar fazendo algo errado" simplesmente desaparece, a ponto de eu não ter nem reparado se tinha mais alguém olhando. E foi providencial, pois bem hoje eu estava com uma certa "recaída" e não estava conseguindo tirar a camisa na rua. Mas quando vi o outro descamisado, tirei na hora!

Por mais momentos como esse! Very Happy

Aether curtiu isto

Daniel
Daniel
Mensagens : 31
Data de inscrição : 10/01/2021
Idade : 33
Localização : Rio Grande do Sul

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? Empty Re: Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Sex 16 Abr 2021 - 19:28
Eu moro na serra do Rio Grande do Sul. Aqui eu só vejo alguns homens sem camisa na rua em dias quentes, principalmente em janeiro e fevereiro.
Há uns meses tive a experiência de cruzar com outro rapaz descamisado na rua, que estava andando junto com um amigo (o amigo estava de camisa, confirmando o padrão que se um está descamisado, o outro não está Rolling Eyes )
Aqui perto da minha casa tem uma praça onde passa uma ciclofaixa e as pessoas vão ali se exercitar, correr, andar de bicicleta... A maioria dos homens usa camiseta, mesmo nos dias quentes. Às vezes tem um ou dois caras correndo sem camisa, mas só.

Nos últimos meses tem três descamisados recorrentes que eu vejo nos dias quentes: um rapaz que caminha sem camisa perto do meio dia na praça próxima à minha casa (ele caminha junto com uma mulher, provavelmente a namorada dele). Tem também um senhor de meia idade que sai pra caminhar no início da tarde só de bermuda e chinelo numa rua próxima daqui (às vezes vejo ele quando vou pro trabalho) e nas últimas semanas vi, em mais de um dia, um rapaz magro e loiro andando sem camisa no meu caminho para o trabalho.

Eu acho interessante como esses caras que curtem andar sem camisa fazem isso com frequência. Parece que é um tudo ou nada: ou o cara anda na rua quase sempre sem camisa, ou não anda nunca.

Também depende muito do bairro: em bairros mais residenciais e afastados eu tenho a impressão que os homens andam mais sem camisa, mas no centro da cidade o único homem que eu vi sem camisa até hoje sou eu. Laughing

Agora está começando a esfriar aqui, e nos últimos dias não vi descamisados, apesar que no fim de semana passado fez sol e eu vi um rapaz andando de bicicleta sem camisa no sábado.

Lucas S, Aether e Welington Santos curtiram isto

avatar
Junior Santos
Mensagens : 17
Data de inscrição : 28/10/2021
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? Empty Re: Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Qui 28 Out 2021 - 11:13
Rio de janeiro é um local sem camisa é natural, existem locais mais preservados, porém é muito comum ver descamisados em parques, ruas de bairros, locais onde é próximo a praia é possível ver pessoas com trajes de banho.
O que me leva sempre a pensar o quanto eu sofria quando eu tinha essa inferioridade em ver outros rapazes sem camisa.

Lucas S curtiu isto

avatar
Ricardo_tac
Mensagens : 90
Data de inscrição : 09/10/2019

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? Empty Re: Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Sex 14 Jan 2022 - 17:58
Junior Santos escreveu:  Rio de janeiro é um local sem camisa é natural, existem locais mais preservados, porém é muito comum ver descamisados em parques, ruas de bairros, locais onde é próximo a praia é possível ver pessoas com trajes de banho.
 O que me leva sempre a pensar o quanto eu sofria quando eu tinha essa inferioridade em ver outros rapazes sem camisa.
 
Junior, como já falamos, como é reconfortante encontrarmos pessoas que passam ou passaram pelos mesmos problemas que os nossos ! E a gente sempre se achando único , pois não sabíamos de mais ninguém assim ! E que sofrimento ! Eu morava num subúrbio do Rio , e onde todos meus vizinhos andavam pra cima e pra baixo sem camisa! e eu só olhando e sofrendo !!
Lamassu
Lamassu
Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/05/2021

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? Empty Re: Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Sex 14 Jan 2022 - 19:53
Ricardo_tac escreveu:
Junior Santos escreveu:  Rio de janeiro é um local sem camisa é natural, existem locais mais preservados, porém é muito comum ver descamisados em parques, ruas de bairros, locais onde é próximo a praia é possível ver pessoas com trajes de banho.
 O que me leva sempre a pensar o quanto eu sofria quando eu tinha essa inferioridade em ver outros rapazes sem camisa.
 
Junior, como já falamos, como é reconfortante encontrarmos pessoas que passam ou passaram pelos mesmos problemas que os nossos ! E a gente sempre se achando único , pois não sabíamos de mais ninguém assim ! E que sofrimento ! Eu morava num subúrbio do Rio , e onde todos meus vizinhos andavam pra cima e pra baixo sem camisa! e eu só olhando e sofrendo !!

Aqui no Pará ja morei na cidade de castanhal num bairro bem subúrbio, lá (assim como aqui) era muito comum ver caras sem camisa andando pela rua e, na época, eu era muito tímido e não queria que os meus vizinhos me vissem sem camisa por isso não tirava a camisa. Eu só conseguia tirar a camisa no caminho da escola (que era longe e não conhecia ninguém) e quando chegava perto de casa eu vestia ela de novo. Teve um dia que saí da escola e ia com uns amigos para uma praça perto para tomar sorvete, quando saímos pelo portão da escola um dos meus amigos tirou a camisa, imediatamente outro, depois outro daí eu fiquei confiante e tirei também, fomos para a praça sem camisa, tomamos sorvetes, conversamos e eu fui para casa, mas, ainda não tinha conseguido entrar em casa sem camisa por causa da vergonha da minha família me ver, então se aproximando de casa eu coloquei.
    Hoje em dia é diferente, eu fico sem camisa em tudo que é canto que eu posso ficar!

Lucas S e DescamisadoSempre curtiram isto

avatar
Convidado
Convidado

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? Empty Re: Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Seg 24 Jan 2022 - 18:16
Aqui em Curitiba, por ser um lugar mais predominantemente frio, acaba não sendo tão comum ver caras sem camisa por aí. Fica mais restrito a parques, quando vão praticar exercício ou quando está muito quente mesmo. A última vez que vi um cara sem camisa numa rua qualquer de bairro por aqui foi justamente eu kkkkk, quando caminhei de casa até uns 5km de distância sem levar uma camisa comigo. No caminho, só vi caras sem camisa no parque q fui msm, mas na rua, ninguém.
Conteúdo patrocinado

Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês? Empty Re: Como são os hábitos de ficar sem camisa na região de vocês?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos