Tirar a camisa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
And24ml
Mensagens : 21
Data de inscrição : 25/09/2021
Idade : 29

Sobre regredir no processo Empty Sobre regredir no processo

Sáb 25 Set 2021 - 22:22
Meu nome é André, tenho 26 anos. Tirar a roupa, durante o fim da minha infância, passando pela adolescência, até o começo da vida adulta sempre foi um problema para mim. Tentarei resumir um pouco o que aconteceu e  o que acontece:

Sempre tive questões com meu corpo. Minha adolescência foi sintetizada em esconder cada parte do meu corpo.
Vou evitar detalhar muito aqui, posso aprofundar essa história melhor em um tópico separado depois, mas consegui, já adulto, superar a minha vergonha e auto reprovação do corpo. Hoje gosto de como sou e me exibir não é um problema.

Fico sem camisa na frente de familiares, pessoas próximas e até para atender desconhecidos. Antes da pandemia, não era incomum me ver sem camisa em meio aos meus amigos (alguns até me acompanham nesse desgostar de roupas) e em lugares públicos como parques. No entanto, percebi que ultimamente algo mudou: Ultimamente tenho me sentindo inibido quando se trata de me manter sem camisa perto de alguém que não faz parte do meu dia a dia, o que não acontecia desde os meus 18 anos.

Como exemplo, fui com alguns amigos próximos e com meu namorado para o parque. Duas vezes, ambas em dias de extremo calor.
Numa situação comum, eu teria sido o primeiro a tirar a camisa, mas não rolou. Me bateu uma sensação estranha de que poderia ser "reprovado" como o único que se despiria ali.

Via outros caras ao redor do parque sem suas camisetas e a minha vontade só aumentou, quis muito fazer como eles e simplesmente arrancar aqueles panos de cima de mim. Só que essa ideia de reprovação alheia foi mais forte.

Pensei se poderia ser vergonha do meu corpo, por ter engordado um pouco nesse período, mas não estou muito diferente dos padrões que sempre tive. Talvez seja uma perda de costume com aqueles amigos? Falta de incentivo ou de pessoas, dentro do mesmo círculo, que me acompanhariam nisso? Queria saber de vocês, o que pode ser isso e como superar, mais uma vez, essa vergonha que já parecia ter sido superada.

Obrigado por terem lido até aqui  Sobre regredir no processo 1f60c

Daniel e Vareta curtiram isto

Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Sobre regredir no processo Empty Re: Sobre regredir no processo

Dom 26 Set 2021 - 1:07
Bem-vindo, André.

And24ml escreveu:Talvez seja uma perda de costume com aqueles amigos? Falta de incentivo ou de pessoas, dentro do mesmo círculo, que me acompanhariam nisso?

Creio que possa ser isso sim. Um misto de perda de costume com falta de incentivo. Pode acontecer. No seu caso creio que, quando for assim, o negócio é tentar persistir e tirar a camisa mesmo estando com receio. É difícil, eu sei, mas vale fazer um esforço. Recaídas são complicadas e não dá para deixá-las nos dominar.

Pelo que você contou, você já ficou sem camisa diante desses seus amigos antes e - creio - eles nunca falaram nada. Provavelmente eles já estão acostumados a ficar sem camisa. Logo, se eles nunca comentaram nada antes, não haveria por que comentarem algo agora. Lembre-se disso como forma de incentivo na hora de tentar tirar a camisa.

Mas, o negócio é continuar tentando. Não dá para deixar essa recaída te vencer.

Espero ter ajudado.

And24ml curtiu isto

avatar
And24ml
Mensagens : 21
Data de inscrição : 25/09/2021
Idade : 29

Sobre regredir no processo Empty Re: Sobre regredir no processo

Dom 26 Set 2021 - 2:56
É uma boa forma de lidar. Talvez meu receio, depois de tempos sem vê-los, é que eles tenham mudado.
Mas acredito que não é o caso. Vou tentar novamente e atualizo quando tiver êxito 🙂

Lucas S, Daniel e Paganini curtiram isto

avatar
Convidado
Convidado

Sobre regredir no processo Empty Re: Sobre regredir no processo

Seg 27 Set 2021 - 17:10
As mudanças acontecem primeiro com nossas atitudes.
Se o costume de tirar a camisa entre os amigos acabou, e essa falta tá te fazendo mal, SEJA O PRIMEIRO A TIRAR A CAMISA. Muitas vezes os outros vão seguir o exemplo...
avatar
Vareta
Mensagens : 11
Data de inscrição : 06/10/2022
Idade : 34

Sobre regredir no processo Empty Re: Sobre regredir no processo

Qui 17 Nov 2022 - 14:39
Dahora sua experiência e a forma como você tende a superá-la.
No meu caso também estou aprendendo a me expor mais em situações que é mais fácil ficar sem camisa.
And24ml, a regressão pode fazer parte só não se tornar constante a ponto da inibição.
Muito legal saber que mesmo alguns comentários e experiência antigas ainda são muito uteis para quem está chegando há pouco tempo aqui...

And24ml curtiu isto

Conteúdo patrocinado

Sobre regredir no processo Empty Re: Sobre regredir no processo

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos