Tirar a camisa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Como você começou a vida descamisado? Empty Como você começou a vida descamisado?

Dom 23 Jul 2023 - 1:37
Eu não vi nenhum tópico sobre o assunto até agora, mas fica a pergunta: como você começou a vida de descamisado? É uma coisa natural? É algo que você está perseguindo ao longo dos anos? É algo recente?

Minha experiência é um peculiar: desde sempre, em toda situação em que eu estou sozinho, eu gostei de ficar sem camisa. Ao redor de outras pessoas, eu sempre tive muita vergonha de ficar sem camisa, principalmente da família. Ao mesmo tempo, eu sempre fui muito consciente de que talvez minha falta de camisa possa vir a incomodar as pessoas ao redor, o que me causou sempre um certo bloqueio de tirar a camisa.

Mas de uns tempos para cá, eu tenho sentido a necessidade de abraçar por completo esse gosto de ficar sem camisa. Afinal, se é algo tão natural e tão gostoso, não faz sentido que seja tão difícil assim para mim. Normalmente quando eu estou sem camisa em público é porque estou em lugar com piscina ou na praia, e eu queria ampliar isso para a maior quantidade de situações da minha vida.

O primeiro sinal de que eu gostaria de ficar mais confortável com ficar sem camisa veio para mim em 2019, em uma ocasião em que eu passei três dias numa viagem com amigos, e por três dias eu não vesti uma camisa. Levei mudas de roupa para ficar apenas de bermuda e chinelo, tendo um ótimo tempo, me sentindo livre com pessoas que eu gosto. Depois teve a pandemia, que atrapalhou tudo, mas recentemente eu fiz uma viagem com esse mesmo grupo e, de novo, eu passei a maior parte do tempo sem camisa. Por mais que eu fosse o único a ficar constantemente sem camisa nessa viagem, eu não me senti pressionado a me cobrir, nem envergonhado, e isso foi um indício fortíssimo de que sim, eu quero me acostumar a ficar sem camisa tão naturalmente quanto eu fico sem camisa sozinho!

Obrigado por terem lido meu relato. Agora eu quero saber de vocês! Como vocês começaram, e o que estimulou vocês a começarem?

Abraços descamisados!
Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Como você começou a vida descamisado? Empty Re: Como você começou a vida descamisado?

Dom 23 Jul 2023 - 15:04
Já contei a minha história aqui ao longo de diversos relatos, mas vou tentar resumir.

Quando eu era criança eu tinha muita vergonha de ser visto sem camisa. Mais do que isso, eu não realmente não gostava de ficar sem camisa, nem mesmo quando não tinha ninguém vendo, e ver algum cara sem camisa era quase que "ofensivo" para mim. Isso perdurou até os meus 11 anos de idade, quando tudo mudou. Nessa fase da vida, eu comecei a querer imitar tudo o que os adultos faziam. E, de tanto ver os meus vizinhos sem camisa, eu quis ficar sem camisa também, para que eles vissem que eu era "igual" a eles. Para que os meus pais não me fizessem perguntas a respeito da minha "mudança repentina" de comportamento, comecei aos poucos, primeiro saindo do banho sem camisa sob a desculpa de "estar esperando o desodorante secar para não manchar a camiseta" e depois fui ficando cada vez mais sem camisa. Mas ainda assim eu continuava tendo algum vergonha de ser visto sem camisa. Eu só ficava à vontade diante de que também estivesse sem camisa como eu. E só tirava em dias muito quentes. Mas, nos verões seguintes, fui ficando cada vez menos sem camisa até abandonar de vez essa prática. No máximo, eu ficava sem camisa só quando estava sozinho em casa, o que era raro acontecer.

Uma segunda fase começou alguns anos depois, quando precisei criar coragem para trocar de camiseta no vestiário da empresa, diante dos meus colegas de trabalho. Já contei em detalhes aqui como foi essa história, mas, em resumo, trabalhei em uma empresa em que eu tinha de usar uniforme, mas, em vez de trocar a roupa lá no vestiário, como a maioria fazia, eu já ia de casa e voltava uniformizado. Mas teve uma situação em que eu não estava podendo voltar uniformizado e aí tive que começar a trocar de camiseta lá na empresa. No começo foi complicado ganhar confiança, mas depois não tive mais problemas com isso. Eu até gostava de ficar sem camisa junto com os outros colegas, também descamisados. Passei a me sentir "mais normal". Porém isso só perdurou enquanto eu trabalhei naquela empresa. Depois que saí de lá, voltei para a "estaca zero".

Passado mais alguns anos, precisei fazer uma limpeza no quintal aqui de casa (antes era o meu pai que fazia isso, mas ele estava trabalhando bastante e não tinha mais tempo), mas estava muito calor e o meu trabalho não estava rendendo. Eu começava a suar, minha camiseta ficava encharcada e abafada, e a minha disposição se esvaia. Até que eu resolvi fazer esse serviço sem camisa. Aí ficou muito melhor, mais confortável, o suor secava rápido e o meu trabalho passou a render bem mais. Daí em diante, acostumei a fazer esses serviços sempre sem camisa e não conseguia fazer de outro jeito. Só que eu ficava com vergonha quando as pessoas passavam na rua e me viam sem camisa. Foi aí que eu resolvi investir de verdade em perder a vergonha de ficar sem camisa, encontrei alguns blogs sobre o assunto, passei a trocar ideias com pessoas na mesma situação que eu e isso me fez evoluir muito.

Hoje em dia fico sem camisa sempre quando tenho vontade, ando sem camisa na rua, fico sem camisa diante dos meus familiares e até já recebi entregas sem camisa. Quando está muito calor, até faço questão que as pessoas me vejam sem camisa. Ainda tenho algumas "recaídas" de vez em quando, especialmente em relação a ficar sem camisa na rua em dias em que não está muito calor.

Mas foi assim que tudo começou. Já faz pouco mais de cinco anos que eu comecei a investir pesado no descamisamento e com bons resultados. O segredo é ir aos poucos, sem pressa e sem se cobrar demais, ir curtindo cada evolução conquistada.

Will2, Daniel e Luciano G curtiram isto

Luciano G
Luciano G
Mensagens : 26
Data de inscrição : 04/11/2023

Como você começou a vida descamisado? Empty Re: Como você começou a vida descamisado?

Qui 23 Nov 2023 - 9:35
Eu tenho vergonha ate hoje e nao vou perde-la nem lutar contra ela porem nao vou deixar ela vencer tbm rs . Entao uso o laximo de vezes tronco nu e tbm camisa aberta
Conteúdo patrocinado

Como você começou a vida descamisado? Empty Re: Como você começou a vida descamisado?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos