Tirar a camisa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Marcos
Marcos
Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/12/2020
Idade : 19

Alguém pode me dar alguma dica? Empty Alguém pode me dar alguma dica?

Seg 23 Jan 2023 - 10:11
Olá! Eu acompanho o fórum desde o começo, sempre li as histórias de vocês e me sentia motivado a também começar a vida descamisado, mas sempre que eu ia começar, eu perdia toda minha motivação só de olhar pra meus familiares, fosse meus pais, meus irmãos, tios, primos, ou avós, sempre que eu os via, eu me sentia retraído, por algum motivo, eu associei a camisa que eu visto, como uma armadura, uma proteção, pois com ela, ninguém ficaria me lembrando toda hora o quão magro eu sou. E mesmo que meus familiares me apoiassem a tirar a camisa, eu nunca tive coragem para realmente fazer isso.
Quando eu fui crescendo, meus familiares simplesmente aprenderam que não importasse as circunstancias, eu nunca ficaria sem camisa. Até que por volta de 2018 eu comecei a pesquisar mais sobre essa minha timidez, e comecei a ver algumas dicas, (dormir sem camisa, depois ir/voltar do banheiro sem camisa...) mas eu nunca tive a coragem para realmente fazer isso. Até que, em Fevereiro de 2019(na época eu tinha meus 13 anos) eu, meu pai e alguns irmãos, fizemos uma viagem para a praia, passamos 3 dias no litoral, nessa viagem, foi a primeira vez em muitos anos que alguém me viu sem camisa, o que acabou não durando muito, porque eu só tirei a camisa pra entrar no mar, só que depois de poucos minutos eu voltei pra areia e vesti minha camisa novamente.
Os anos foram se passando, e eu cada vez mais ficava ainda mais tímido em relação a tirar a camisa. Até que em Setembro de 2022 (eu já tinha meus 17 anos) eu pensei "Eu quero ficar sem camisa, mas eu não consigo fazer isso na frente de ninguém que eu conheça." (Eu moro em zona rural, então todos aqui me conhecem) Foi então que eu me lembrei daquela dica que eu havia lido à anos atrás, pra começar dormindo sem camisa, o que na época eu não podia, pois meu quarto não tinha porta, e sempre meus pais se acordavam mais cedo que eu pra irem pro trabalho. Mas agora eu estava morando em uma casa diferente, agora finalmente meu quarto tinha uma porta, então eu finalmente pude fazer isso, e comecei a ficar sem camisa na hora que eu ia dormir. Era algo diferente, eu me sentia envergonhado. Mas eu continuei fazendo isso, até que em Novembro, eu dei dois passos a mais. Tem um rapaz que sempre vem entregar pão aqui onde eu moro, e como eu estudava de manhã, eu sempre me acordava mais cedo que meus pais, e sempre pegava o pão. Então, um dia que eu tinha dormido e acordado sem camisa, eu vesti minha calça pra ir pra escola, mas não coloquei minha camisa da farda, esperei por volta de uns 30 minutos até o rapaz do pão vir, assim que ele chegou, eu abri a porta e fui pegar o pão, (sem camisa), aquilo foi uma sensação incrível, eu estava me sentindo satisfeito, mesmo me sentindo impotente/desprotegido por estar sem camisa. Mas aquele rapaz não me conhecia, então pra ele, eu devia ser apenas um adolescente sem camisa. Aquilo foi renovador. Depois daquele dia, eu comecei a fazer isso mais vezes, nos sábados como não tinha aula, eu ia pegar os pães somente de short e sandália. E o rapaz nunca falou nada, já que provavelmente pra ele, um homem sem camisa é uma das coisas mais normais do mundo.
E um mês depois, em Dezembro, eu dei meu último passo (até agora). Sempre pra ir pra escola, eu sou o primeiro a subir no ônibus, e pra voltar eu sou o último a descer (mesmo que eu vá em um ônibus e volte em outro). Então, como aqueles seriam meus últimos dias na escola, eu resolvi tomar coragem e fazer o que eu tanto quis, ficar no ônibus sem camisa, por alguns dias eu fiquei pensando nisso, e com medo de fazer e o motorista brigar comigo, mas aí eu fui no grupo do whats de nossa sala, e encontrei um vídeo de um garoto que no aniversário dele, os amigos tacaram ovos e farinha em cima dele, mas antes disso, ele tirou a camisa da farda, pra não sujar, e como depois de ficar todo sujo, ele não tinha como vestir a blusa, ele voltou pra casa sem camisa no ônibus. Então revendo esse vídeo, eu finalmente tomei coragem, e enfim, quando voltava pra casa, só estava eu, mais um garoto e o motorista, faltava mais ou menos uns 15 minutos até eu chegar em casa, eu estava sentado em um dos bancos altos da parte de trás, nem o motorista e nem o garoto me viam(a não ser que eles olhassem para trás), foi nesse momento, que eu simplesmente tirei minha camisa, fiquei bastante envergonhado no momento mas continuei, é então que o menino olhou para trás e me viu, nesse momento eu gelei, fiquei muito nervoso e envergonhado, mas não vesti minha farda, até que noto que o menino falou algo com o motorista(ele estava deitado no banco atrás do motorista, então eles conversavam muito), depois de mais um tempinho, quando já estava chegando perto da parada pra ele descer, ele se levanta do banco, e eu percebo, que assim como eu, ele estava também sem camisa, antes de descer do ônibus, ele guardou a farda dentro da mochila, e foi pra casa daquele jeito. Eu me senti extremamente leve naquele momento. E até chegar perto de casa, eu continuei sem colocar a camisa.
Na semana seguinte eu me desafiei a fazer a mesma coisa, mas agora enquanto eu ia pra escola, e foi isso que eu fiz, quando eu estava indo pro ponto do ônibus, eu simplesmente tirei minha farda e coloquei na mochila, e fiquei assim até que algum outro aluno fosse subir no ônibus. E no meu último dia, quando eu estava voltando, eu tirei minha camisa quando ainda tinha 3 alunos no ônibus, aquilo era libertador, respirei fundo e coloquei minha farda no fundo de minha mochila, dessa vez era eu que estava sentado na frente do ônibus, então todos os outros me viram sem camisa. Eu resolvi ficar daquele jeito até descer do ônibus. (Depois que eu desci, tinha sempre dois garotinhos que vinham falar comigo, e nesse dia, eles me perguntaram porque eu estava sem camisa, eu travei por uns segundos mas disse que era porque estava calor). Aqueles momentos foram tão incríveis pra mim, que ficaram marcados em minhas memórias.
Mas agora eu não sei como continuar, não tenho coragem pra fazer isso na frente de minha família, e não sou mais estudante para continuar fazendo isso no ônibus escolar. Por isso eu pergunto, alguém tem alguma dica para me ajudar?

Ricardo_tac, Vareta e Dany_013 curtiram isto

avatar
Vareta
Mensagens : 11
Data de inscrição : 06/10/2022
Idade : 34

Alguém pode me dar alguma dica? Empty Sugestões...

Ter 24 Jan 2023 - 16:36
Legal sua história e seu progresso pela vida sem camisa. Me identifiquei por receber encomendas da mesma forma quando estou em casa. Mas por você morar numa zona rural, acredito que é mais difícil receber encomendas a não ser o do pão que mencionou... Minha sugestão é que, provavelmente, se você usa ônibus circular, tenta trocar de camisa dentro do ônibus pra saber se pode ou não e aos poucos continuar fazendo isso dentro do ônibus... mas não se apegue a isso, crie oportunidades pra continuar sem camisa, o pessoal aqui comenta que caminhar/correr em parque ajuda bastante. Imaginando como você poderia usar essa ideia em benefício, faça caminhadas pelas estradas rurais da mesma forma, sem camisa... se você joga bola, dê ideias pra ter time com/sem camisa... espero ter ajudado!

Ricardo_tac, Marcos e Dany_013 curtiram isto

avatar
Ricardo_tac
Mensagens : 90
Data de inscrição : 09/10/2019

Alguém pode me dar alguma dica? Empty Re: Alguém pode me dar alguma dica?

Sáb 28 Jan 2023 - 0:44
Muito bom, Marcos ! Todos nós aqui vivenciamos esses traumas e dificuldades, e com família realmente é a parte mais difícil ! Mas vc já deu importantíssimos passos , dorme sem camisa, atende o entregador sem camisa, tirou a camisa no ônibus ....agora só falta investir na família !!! Sai de um banho sem camisa ( ou entra ) , em uma hora q seus pais estiverem em casa !!! Tenho certeza de q seu pai não v ai falar nada !!! e sua mãe , ou tb nao vai falar nada, ou vai é ficar FELIZ de ver q o filho q ela tanto ama, está superando dificuldades e levando uma vida " normal " !!! Outra ideia é ficar no quarto sem camisa e " rezar " pra algum deles entrar no quarto , e se falarem alguma coisa, vc dá a mesma resposta q deu pros colegas do ônibus : " calor " !!! e depois q isso acontecer por uns 3, ou 4 dias , eles nem vão ligar mais !!!! E vc viverá sua vida " livre, leve e solto " , e " descamisado " !!! Na zona rural então, andará pelos campos com os raios de sol batendo no peito e sentindo o vento e todo o frescor da natureza em sua pele !!!
Boa sorte e ...continua nos contando as novidades !!! ( contar as novidades nos dá forças para vencermos !)

Marcos, Vareta e Dany_013 curtiram isto

Marcos
Marcos
Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/12/2020
Idade : 19

Alguém pode me dar alguma dica? Empty Re: Alguém pode me dar alguma dica?

Ter 31 Jan 2023 - 15:58
Vareta escreveu:Legal sua história e seu progresso pela vida sem camisa. Me identifiquei por receber encomendas da mesma forma quando estou em casa. Mas por você morar numa zona rural, acredito que é mais difícil receber encomendas a não ser o do pão que mencionou... Minha sugestão é que, provavelmente, se você usa ônibus circular, tenta trocar de camisa dentro do ônibus pra saber se pode ou não e aos poucos continuar fazendo isso dentro do ônibus... mas não se apegue a isso, crie oportunidades pra continuar sem camisa, o pessoal aqui comenta que caminhar/correr em parque ajuda bastante. Imaginando como você poderia usar essa ideia em benefício, faça caminhadas pelas estradas rurais da mesma forma, sem camisa... se você joga bola, dê ideias pra ter time com/sem camisa... espero ter ajudado!

Sou muito antissocial, não jogo futebol, e em relação as caminhadas, isso eu acho que posso tentar, só que vou ter que começar aos poucos, porque não costumo sair de casa. Obrigado pela sugestão

Vareta e Dany_013 curtiram isto

Marcos
Marcos
Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/12/2020
Idade : 19

Alguém pode me dar alguma dica? Empty Re: Alguém pode me dar alguma dica?

Ter 31 Jan 2023 - 16:09
Ricardo_tac escreveu:Muito bom, Marcos !  Todos  nós  aqui  vivenciamos  esses  traumas e  dificuldades,  e  com  família  realmente é  a  parte  mais  difícil ! Mas  vc  já  deu  importantíssimos  passos ,   dorme  sem  camisa,  atende  o  entregador  sem  camisa,  tirou  a  camisa  no  ônibus ....agora  só falta  investir  na   família !!!  Sai  de  um  banho  sem  camisa  ( ou  entra ) , em  uma  hora  q  seus  pais  estiverem  em  casa !!! Tenho  certeza  de  q  seu  pai  não v ai  falar  nada !!!  e  sua  mãe  ,  ou  tb  nao  vai  falar nada,  ou  vai  é  ficar  FELIZ  de  ver  q  o  filho  q  ela   tanto  ama, está superando dificuldades  e  levando  uma  vida  "  normal " !!!  Outra  ideia  é  ficar  no  quarto  sem camisa  e    "  rezar "  pra  algum  deles  entrar no  quarto ,  e  se  falarem  alguma  coisa,  vc  dá  a  mesma  resposta  q  deu  pros  colegas  do  ônibus :  "  calor " !!!  e  depois  q  isso acontecer  por  uns  3,  ou  4  dias  ,  eles  nem  vão   ligar  mais !!!!  E  vc  viverá  sua  vida  " livre,  leve  e  solto  "  ,  e  "  descamisado " !!! Na zona  rural  então, andará  pelos  campos com os  raios  de  sol  batendo  no  peito e  sentindo  o  vento e  todo  o  frescor  da  natureza  em  sua  pele !!!
Boa  sorte  e  ...continua  nos  contando  as  novidades !!! (  contar  as  novidades  nos  dá  forças para  vencermos !)

Vou tentar fazer isso, mas não sei se consigo. Como eu já disse, minha família é como uma autoridade para mim, eles não são rigorosos, eles na verdade são bem amigáveis e alegres, mas por algum motivo eu os vejo como pessoas poderosas, e ficar sem camisa perto deles, eu me sinto frágil, desprotegido, como um guerreiro sem armadura.
avatar
Ricardo_tac
Mensagens : 90
Data de inscrição : 09/10/2019

Alguém pode me dar alguma dica? Empty Re: Alguém pode me dar alguma dica?

Qua 1 Fev 2023 - 0:26
Marcos escreveu:
Vou tentar fazer isso, mas não sei se consigo. Como eu já disse, minha família é como uma autoridade para mim, eles não são rigorosos, eles na verdade são bem amigáveis e alegres, mas por algum motivo eu os vejo como pessoas poderosas, e ficar sem camisa perto deles, eu me sinto frágil, desprotegido, como um guerreiro sem armadura.
Não veja sua família como " Autoridade " ! Mas como pais que amam você e só querem o seu bem e sua felicidade , e seu bem-estar ! E vc mesmo diz q eles são amigáveis e alegres , então essa coisa de " autoridade, empoderados , guerreiros e armaduras ", são coisas da sua cabeça e coisas que vc pode ir deletando , se tiver força de vontade ! Passe a vê-los apenas como as próprias palavras suas : amigáveis e alegres ! E assim as armaduras serão dispensáveis, e todos no Reino viverão Felizes para Sempre !!!!

Vareta e Dany_013 curtiram isto

Conteúdo patrocinado

Alguém pode me dar alguma dica? Empty Re: Alguém pode me dar alguma dica?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos