Tirar a camisa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Icaroyuri1
Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/11/2020

Minha evolução gigantesca Empty Minha evolução gigantesca

Sáb 27 Jan 2024 - 10:57
Faz uns anos que conheço esse blog e às vezes acabo postando um relato, mas faz um tempão que não faço isso. Então aqui vai uma atualização sobre meu progresso do qual estou muito feliz em compartilhar.

Como já disse em outros posts, eu nunca tive o costume de ficar sem camisa, nunca fui incentivado a isso e minha família também não. Então a idéia de não usar camisa sempre foi vista como algo estranho e antinatural, até indecente. Pra piorar a situação, com a chegada da adolescência eu engordei e sofri muito bullying, tendo a autoestima transformada em pó. Logo era muito difícil pra mim ficar sem camisa, era impensável, mas era algo que eu tinha muita vontade de fazer.

Porém, aos meus 14 anos, eu comecei a tentar. Mesmo com minha família sendo contra, mesmo com a baixa autoestima, eu tentei. Primeiro ficava sem camisa quando não tinha ninguém em casa ou ninguém vendo. Depois, passei a sair às vezes sem camisa quando podia, pra ir no mercantil ou padaria. Teve uma vez que minha família descobriu isso e me tratou tão mal que eu fiquei mêses sem fazer. Mas de vez enquanto eu sempre arriscava uns minutos descamisado, em casa ou na rua. Mas nunca evoluindo tanto assim.

Até que chega na parte em que não lhes contei. Comecei a dormir sem camisa, e de início minha mãe questionava, mas passou a aceitar porque era apenas uma questão de conforto. Depois, comecei a treinar em casa sem camisa. Isso também foi questionando, mas aceito, já que fazia sentido. Então eu me aproveitava disso pra de vez enquanto, ao terminavar de treinar ou quando tinha acabado de acordar, ficar uns minutos ou até horas sem camisa, mesmo sem "a necessidade" disso. Aos poucos minha família foi aceitando e atualmente tenho orgulho em dizer que NUNCA uso camisa quando estou em casa, e eles até estranham quando uso. Aqui sempre foi muito quente e agora tá mais ainda, então é até difícil ficar com camisa sem ter uma necessidade enorme. É muito bom. É maravilhoso. Antes quando eu acordava e ia trocar de roupa, eu escolhia uma camisa pra usar durante o dia, mesmo que momentaneamente fosse tirar. Hoje em dia nem camisa escolho. Minha vestimenta todos os dias se resume a short tactel ou de futebol e ÀS VEZES um chinelo, mas geralmente é só quando vou sair de casa ou não quero sujar os pés.

Meu próximo desafio é justamente sair de casa. Eu costumava antigamente sair sem camisa porque era mais fácil pra mim que desconhecidos me vissem assim do que minha própria família. Mas agora que eles aceitam, eu meio que perdi o costume e quase nunca tiro a camisa na rua. Fico o dia todo sem camisa, mas quando tenho que ir no mercado ou na padaria eu pego meu querido manto do timão 🦅⚫⚪ e vou. Mas meu objetivo é nunca usar camisa a não ser que seja estritamente necessário, como na escola e talz. Então pretendo começar a sair sempre sem camisa, no máximo levando uma comigo pendurada no ombro ou no short pra caso me obriguem a usar. Na escola, como preciso me vestir bem, esbanjo minhas camisas de time, calça, tênis, corrente, boné e tudo mais. Porém fora de lugares como esse, terei o estilo mais largado possível, no máximo usando um boné ou uma corrente pra ser um descamisado estiloso.

Essa é uma jornada que começou aos 14, com um menino pançudo e inseguro que teria orgulho desse quase-homem de 17-18 anos com um shape respeitável.

Ricardo_tac, Mark e xxCauãxx curtiram isto

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos