Tirar a camisa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
DescamisadoSempre
Mensagens : 31
Data de inscrição : 17/08/2022

Treino sem camisa na Academia  Empty Treino sem camisa na Academia

Qua 17 Ago 2022 - 23:33
Fala rapaziada, beleza? Quero saber a opinião de vocês.

Treino na academia sem camisa é proibido em todas as que eu conheço perto de casa, morro de vontade de malhar sem camisa, mas sem camisa só no parque! 

Onde vocês moram é normal treino sem camisa na academia? 

Eu quando tenho muito calor ou apenas quero expor mais meu corpo levanto a camisa ou tiro um dos braços para fora deixando o peito mais exposto. Vocês usam algum truque assim? 

E por fim, pessoas sem camisa na academia incomodam vocês?

Fala aí rapaziada, fogo nos comentários!!!

Treino sem camisa na Academia  04-mas10

xPedro curtiu isto

Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Treino sem camisa na Academia  Empty Re: Treino sem camisa na Academia

Sáb 20 Ago 2022 - 0:57
Eu não frequento academias (nunca sequer pus os pés dentro de uma), mas vou aproveitar o tema do tópico para reforçar algo que eu repito tanto aqui que chega a ser até chato: quando vocês forem a algum lugar onde seja expressamente proibido ficar sem camisa, não insistam em tirá-la! Isso é falta de respeito. Sempre respeitem as regras dos locais a que vocês forem. Se não concordarem, não frequentem o local!

No caso das academias, eu também já li que costuma ser proibido. Se fizerem mesmo questão, procurem conversar com o proprietário ou o responsável pelo local para buscar entender o porquê da proibição. Às vezes a proibição pode nem ter partido do dono, mas pode haver alguma legislação que proíba isso e a academia só cumpre, para poder seguir funcionando sem sofrer sanções.

Caso seja mesmo por vontade do proprietário, aí vale a pena tentar conversar, expor os seus argumentos e tentar convencê-lo a liberar. Se ele for um bom empreendedor, certamente fará o que estiver a seu alcance para deixar o cliente satisfeito.

xPedro e LH_ curtiram isto

xPedro
xPedro
Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/08/2022
Idade : 20

Treino sem camisa na Academia  Empty Re: Treino sem camisa na Academia

Sáb 20 Ago 2022 - 16:18
E aí Descamisado, acho que em nenhuma academia pode treinar sem camisa, e os motivos diversos. Desde a questão de higiene do local até falta de noção dos usuários, se um lugar deixar malhar sem camiseta já vai aparecer gente querendo malhar só de cueca

DescamisadoSempre curtiu isto

avatar
DescamisadoSempre
Mensagens : 31
Data de inscrição : 17/08/2022

Treino sem camisa na Academia  Empty Re: Treino sem camisa na Academia

Dom 21 Ago 2022 - 3:51
xPedro escreveu:E aí Descamisado, acho que em nenhuma academia pode treinar sem camisa, e os motivos diversos. Desde a questão de higiene do local até falta de noção dos usuários, se um lugar deixar malhar sem camiseta já vai aparecer gente querendo malhar só de cueca
Cara, e pior que tem bastante homem que malha só de cueca. Nunca vi pessoalmente, no na internet. Confesso que tenho muita vontade, mas me falta coragem pra isso. Cueca não, mas de sunga eu queria muito.

Treino sem camisa na Academia  Images22
Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Treino sem camisa na Academia  Empty Re: Treino sem camisa na Academia

Qui 8 Set 2022 - 18:41
No blog Shirtless Freedom há uma publicação, de julho de 2015, que fala exatamente sobre esse tema. Em um texto dirigido para donos de academia, o autor traz alguns argumentos para buscar convencer os proprietários a não mais exigirem o uso de camisa lá - inclusive, o blog incentiva os leitores a imprimirem o texto e distribuírem para as academias.

Tomei a liberdade de traduzir o texto, que pode ser lido a seguir.

Observação: Estou trazendo o texto exatamente como está, de modo que as informações e opiniões nele contidas são de inteira responsabilidade do autor original. O fato de eu estar trazendo este material para cá não significa, necessariamente, que eu o endosse ou concorde com tudo o que foi dito. O meu objetivo aqui é de apenas trazer mais elementos para o debate. A minha opinião sobre o assunto eu já expressei em minha resposta anterior.

Feita essa ressalva, aí vai o texto:

----------
Proprietários de academias: Por que vocês não deveriam exigir camisas em seus estabelecimentos


1. Conforto

Ficar sem camisa é mesmo uma das maneiras mais confortáveis de se exercitar. Maximiza a ventilação do corpo e a evaporação do suor. Uma camisa suada pode se tornar algo bastante desconfortável.

Tecidos especiais podem ajudar a resolver isso, mas tendem a ser mais caros e ainda não são, nem de longe, tão bons quanto simplesmente ficar sem camisa. Eles ainda retêm algum calor e o suor não consegue evaporar tão rapidamente.

A melhor coisa que mais se aproxima provavelmente são as camisetas cavadas, sem laterais. Quanto menos tecido melhor. Elas custam menos que os caros tecidos especiais e provavelmente possibilitam ainda melhor circulação do ar e ventilação. Mas retêm suor por mais tempo assim que ficam molhadas e ainda conseguem se tornar desconfortáveis. Além disso, todos nós que já vimos aquele cara usando uma camiseta cavada pensamos: "Bem, ele também poderia apenas não vestir uma camisa!". Sério, por que simplesmente não deixá-lo ficar sem camisa?


2. Motivação

Muita gente acha que ficar sem camisa pode ser motivador.

Para aqueles que têm objetivos estéticos, isso dirige suas atenções para o corpo e em como querem que ele fique, levando-os a trabalhar em busca desses resultados.

Para outros é como se fosse esperado que se eles tiram suas camisas, então precisam exercer esforço máximo. Com vergonha de pegar leve uma vez que a camisa já não está no corpo, isso os leva a alcançar o máximo de desempenho.

Ainda outros simplesmente acham que isso os faz se sentirem mais viris e fortes, fornecendo-lhes um limite mental* em seus exercícios.
[*Nota do Tradutor: alguém aí tem uma tradução melhor para "mental edge"?]

Alguns acham que até mesmo a presença de alguém que está se exercitando sem camisa é um fator motivador, mesmo que não tenham confiança de tirar a sua própria. Isso cria um ambiente de esforço e desempenho.

Enquanto isso pode ser intimidador para alguns, pode usualmente ser superado com treinamento e encorajamento apropriados, e os benefícios provavelmente compensam, de longe, as dificuldades.


3. Camisas não são uma boa maneira de manter a academia higiênica

Higiene é por vezes citada como uma razão para não permitir homens fazerem exercícios sem camisa na academia. Mas vestir uma camisa não é uma boa maneira de manter a academia higiênica e, se você toma os devidos cuidados (algo que você deveria fazer sempre), não faz sentido.

A maior parte dos germes é espalhada pelas suas mãos, não pelo seu torso. Você usa as suas mãos para tocar em todas as coisas sujas ao seu redor o dia todo. E suas mãos frequentemente entram em contato com membranas mucosas como olhos, orelhas, nariz e boca. E você vai tocar nos equipamentos com suas mãos de uma forma ou de outra, o que é pior do que um torso nu.

Então o que fazer? Todo equipamento deveria ser limpo após cada uso! Forneça aos seus clientes lenços umedecidos, ou frascos de algum produto de limpeza. Álcool, desinfetante, qualquer coisa serve, apenas use algo que mate as bactérias! E ter alguns frascos de higienizador de mãos é uma boa ideia também. Se você fizer isso, a exigência ou não camisas será completamente irrelevante para a higiene.


4. Ninguém se ofende de verdade com isso

Um outra objeção por vezes citada é: "Isto é uma academia de família". E daí? Por que tirar a sua camisa seria incompatível com um estabelecimento familiar? Famílias frequentemente vão a piscinas e praias, onde homens tipicamente ficam sem camisa.

A verdade é que isso ofende muito menos pessoas do que você pensa e aquela pessoa que reclama está mais provavelmente com inveja do que realmente ofendida. Construa uma atmosfera acolhedora e encorajadora e você realmente não terá de se preocupar com pessoas ficando ofendidas com homens que tiram suas camisas.

Se você quer manter um estabelecimento mais familiar, proíba o uso de palavrões e xingamentos, e use imagens e motes positivos. Promova dedicação, trabalho duro e disciplina. Famílias apreciarão essas coisas e o descamisamento não será um problema tão logo você tenha estabelecido a atitude e o ambiente corretos.


5. Exigir camisa pode soar hipócrita

Se você utiliza fotos de homens sem camisa na academia em cartazes motivacionais ou diagramas de exercícios  e, especialmente, em peças de propaganda, exigir que camisas sejam vestidas soa hipócrita. E quase todas as academias fazem uma ou mais dessas coisas! Isso pode passar várias mensagens erradas.

Você degrada e objetifica o corpo humano, apresentando-o como aceitável usar para fins lucrativos, mas precisando estar coberto de alguma forma durante os exercícios, para seu próprio benefício. E se você reveste as paredes e letreiros com fotos de modelos, mas quer manter os corpos (ou os torsos) reais de pessoas reais cobertos, então você está promovendo uma visão irrealista e pouco saudável do corpo.

Enquanto motivação e busca de resultados são importantes, isso precisa ser equilibrado com uma dose saudável de aceitação e realidade. Permitir frequentadores de academia a se exercitarem sem camisa é uma forma de ajudar nisto.


6. Pode ser uma abordagem popular e atrair negócios

Apenas veja a popularidade do Crossfit, que geralmente permite que os participantes fiquem sem camisa. Outras atividades atléticas que geralmente não exigem camisa incluem escalada, bouldering, e MMA (pense no UFC).

Obviamente, muitos caras apreciam atividades atléticas sem camisa, logo, na verdade isso pode abrir um novo nicho de mercado para o seu negócio. Isso provavelmente não é algo que você queira apresentar como um diferencial de seu estabelecimento, mas há maneiras sutis de promover essa regalia. Se você colocou alguma placa [exigindo camisa], simplesmente remova-a ou remova a exigência de camisa dela. A palavra dita é bastante eficiente. Também simplesmente utilize uma ou duas fotos em seu site e na sua página nas redes sociais que inclua frequentadores sem camisa. [Dessa forma] você conseguirá atingir as pessoas que estão especificamente buscando por uma academia que atenda as suas preferências.

----------

Artigo original: https://shirtlessfreedom.blogspot.com/2015/07/gym-owners-why-you-should-not-require.html

And24ml e Gustavo Tavares curtiram isto

Daniel
Daniel
Mensagens : 31
Data de inscrição : 10/01/2021
Idade : 33
Localização : Rio Grande do Sul

Treino sem camisa na Academia  Empty Re: Treino sem camisa na Academia

Qua 1 Mar 2023 - 21:56
Lucas S escreveu:
2. Motivação

Muita gente acha que ficar sem camisa pode ser motivador.

[...]

Ainda outros simplesmente acham que isso os faz se sentirem mais viris e fortes, fornecendo-lhes um limite mental* em seus exercícios.[/i] [*Nota do Tradutor: alguém aí tem uma tradução melhor para "mental edge"?]

Mental edge pode ser traduzido como vantagem mental.
Eu concordo com esse ponto da motivação. Fazer exercício sem camisa me motiva mais. Eu me sinto mais livre e passo menos calor, é muito mais confortável.
Eu optei por montar minha academia em casa, por isso eu sempre treino sem camisa. O investimento inicial é alto, mas pra quem gosta de fazer exercício e faz questão de treinar sem camisa, é uma boa opção. Também vou no parque me exercitar sem camisa.
Academias de crossfit permitem treinar sem camisa, o que eu acho bacana. Mas nunca frequentei uma academia de crossfit, sempre preferi treinar sozinho.

Lucas S e Vareta curtiram isto

Gustavo Tavares
Gustavo Tavares
Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/03/2023
Localização : São Paulo

Treino sem camisa na Academia  Empty Re: Treino sem camisa na Academia

Seg 10 Abr 2023 - 0:07
Já quis treinar sem camisa, mas como ainda não tem academia assim, a nao ser crossfit. Eu treino sem camisa nos parques e na praia, onde tem as academias com peso de concreto e cimento ao ar livre.

Daniel e Gustavo Tavares curtiram isto

avatar
LH_
Mensagens : 18
Data de inscrição : 20/09/2023
Localização : Brasil

Treino sem camisa na Academia  Empty Re: Treino sem camisa na Academia

Ter 26 Dez 2023 - 19:58
DescamisadoSempre escreveu:
xPedro escreveu:E aí Descamisado, acho que em nenhuma academia pode treinar sem camisa, e os motivos diversos. Desde a questão de higiene do local até falta de noção dos usuários, se um lugar deixar malhar sem camiseta já vai aparecer gente querendo malhar só de cueca
Cara, e pior que tem bastante homem que malha só de cueca. Nunca vi pessoalmente, no na internet. Confesso que tenho muita vontade, mas me falta coragem pra isso. Cueca não, mas de sunga eu queria muito.

Treino sem camisa na Academia  Images22

No início dos anos 2000 malhei em uma academia em que havia caras grandes que treinavam apenas de cueca boxer ou sungão ou com shorts de compressão, aqueles utilizados no MMA. Contudo, confesso que era intimidador e até anti-higiênico, visto que os aparelhos ficavam ainda mais suados e muitos nem os limpavam. Parecia mais que estavam se exibindo, a lá "clube das mulheres" a treinando de fato, mas acredito que a mulherada e os gays devem ter "agradecido de joelhos" o dono da academia (rs).
Conteúdo patrocinado

Treino sem camisa na Academia  Empty Re: Treino sem camisa na Academia

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos