Tirar a camisa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
T3ddyQuest
Mensagens : 19
Data de inscrição : 07/03/2020

Lembrança escolar  Empty Lembrança escolar

Ter 24 Mar 2020 - 21:27
Fala pessoal, beleza? hoje lembrei de uma experiência de descamisado que aconteceu comigo há mais ou menos uns 4 ou 5 anos atrás lá por volta de 2015 ou 2016. Eu tinha lembrado disso esses dias, e hoje novamente passou essa lembrança pela minha cabeça, mas hoje sem pensar duas vezes, eu decidir interagir aqui no fórum pra relembrar essa experiência muito louca que eu vivi na vida.
Um dia o professor estava dando a aula normalmente, foi quando um professor chamou todos os rapazes da minha sala pra irmos a sala de mídia. Eu não estava entendendo nada por qual motivo tinham chamado a gente, mas acho que no dia anterior que eu havia faltado aula haviam dado algum aviso, recado... eu até hoje não entendi bem o que era, não sei se era um teste, só sei que tinha um homem lá que eu nunca tinha visto na vida fazendo várias perguntas da gente como por exemplo: se nós tinhamos alguma doença, se nós estavámos sofrendo algum tipo de depressão. Problema mental. Acho que ele era alguma espécie de terapeuta, não faço ideia.
Só sei que quando chegamos na sala, ele mandou todos nós tiramos a camisa. Vixe, se vocês acreditassem que na hora todos os rapazes ficaram com vergonha, timidos, principalmente quem era mais extrovertido acabou ficando tímido naquele momento. Alguns até se recusaram a tirar a camisa, vocês não imaginam a vergonha que foi esse dia, eu acabei tirando a minha a força, eu confesso pra vocês que fiquei meio tímido naquela situação, ainda mais na época onde eu era outra pessoa diferente da que eu sou hoje em dia. Eu fiquei constrangido quando o homem fez trilhões de perguntas pra mim como por exemplo: qual sua idade, teve alguma doença, sofre ansiedade, alguma coisa assim. Eu conseguir responder, porque em comparação há mim, teve outros rapazes mais nervosos que eu, tinha gente muito mais timida que eu naquele momento. No fim dessa história, o homem mandou todos nós vestimos as camisas e irmos pra sala. Uns riram do que havia acontecido, outros ficaram sem graça. Eu acabei não estando em nenhum desses grupos, eu só fiquei refletindo sobre o que havia acontecido.

Eu voltei a me lembrar disso em alguns dias de cada ano até aqui, e percebi como realmente tem rapazes que não se sentem bem em tirar a camisa na frente de outras pessoas. Na aula de educação física em uns anos mais atrás lá pra 2013 o professor que durou algumas aulas depois trocaram de professor pro alivio de vários garotos na época, obrigava todos os alunos a jogarem futebol na época sem camisa, todos! todos, sem nenhuma excessão. me recordo que as meninas ficavam me olhando na aula de educação fisica. Depois que o professor saiu, veio outro que era bem diferente, ele deixava a gente jogar de qualquer forma como quisessemos, um ou dois garotos jogava sem camisa, enquanto os outros 25 (minha turma na época tinha muitos rapazes) ficavam de camisa mesmo.
No final das contas essa memória me veio a mente pra me fazer pensar... e percebi que eu acabei perdendo uma das melhores experiencias da minha vida, não só eu, como todos os rapazes na qual eu estudei na época. Infelizmente não dar pra voltar no tempo e revive isso, mas dar pra aproveitar o tempo perdido
avatar
Convidado
Convidado

Lembrança escolar  Empty Re: Lembrança escolar

Ter 24 Mar 2020 - 23:39
História interessante! Mas não entendi o propósito do palestrante pedir para os rapazes ficarem sem camisa. Qual era o objetivo? Era algum tipo de dinâmica? Que idade você tinha na época? Outra coisa: os meninos que se recusavam a tirar foram obrigados a ficar sem camisa ou puderam continuar de camisa? Pergunto isso porque, se algo assim for feito na escola hoje em dia, pode ser considerado constrangimento e causar problemas com alguns pais de alunos.
avatar
T3ddyQuest
Mensagens : 19
Data de inscrição : 07/03/2020

Lembrança escolar  Empty Re: Lembrança escolar

Qua 25 Mar 2020 - 16:47
tenho gosto de responder todas as suas perguntas rs.
aquilo provavelmente era algum tipo de terapia ou qualquer outra coisa, na época eu tinha 15 anos mais ou menos ou eu ainda faria. Eu estava fazendo o 7° ano por ai, e nesse dia eu nem saberia o que estava me esperando pela frente... me recordo tbm que eu estava lendo durante a aula numa boa, quando do nada chamam a gente pra ir pra sala de midia, e assim do nada mandam todo mundo tirar a camisa. Os garotos não queriam tirar a camisa, mas acabaram sendo obrigados porque agora que me lembrei o homem lá queria analisar nosso corpo pra ver se nós tinhamos alguma doença, febre, ficou olhando pros nossos braços,, nossa pele,, eu fiquei meio timido quando foi a minha vez, e ele ia fazendo várias perguntas, várias perguntas mesmo, selocoo, eu naquela hora queria vestir minha blusa e sair de lá pra bem longe (com certeza os outros garotos tbm). me recordo daquele dia como se fosse em pouco tempo, mas já faz anos. teve uma hora lá durante a minha vez que ele ficou tocando em mim , passando a mão quase perto do meu pinto.... na hora eu me mexi muito e ele disse que eu estava com cara de assustado... na hora eu tinha vontade de sair correndo de lá kkkkkk eu passei vergonha naquela hora.
Com certeza, concordo contigo mano, dar um constragimento nos garotos, ainda mais porque tem muita gente timida na minha escola desde essa época... a minha escola é muito doida em todos os sentidos, tanto é que tiveram que mudar várias coisas até os dias de hoje
avatar
Ricardo_tac
Mensagens : 90
Data de inscrição : 09/10/2019

Lembrança escolar  Empty Re: Lembrança escolar

Sáb 28 Mar 2020 - 22:48
Teddy, mas não explicaram q o cara era médico ??? Pq se não era, ele não podia examinar vcs assim !!! Muito estranha essa história !!! E se fosse uma workshop , terapia ou algo assim, deveria ser explicado antes os motivos !! Valeu pela experiência de tirar a camisa !!! Eu até gostaria disso ter acontecido comigo, pra ver se eu me abria mais!
Renan
Renan
Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/10/2019
Localização : São Paulo

Lembrança escolar  Empty Re: Lembrança escolar

Qui 2 Abr 2020 - 19:40
Realmente, se esse caso fosse hoje, o sujeito seria indiciado por constrangimento.
Quando estava no ginásio (5ª a 8ª série, como chamavam na década de 90) lembro que pra fazer exame médico era preciso baixar a calça e a cueca até o joelho, e levantar a camisa. Faziam isso com todos os rapazes da sala juntos.
Depois de ter que baixar a calça (que era algo mais engraçado do que exatamente constrangedor), levantar a camisa era totalmente leve.

Recordo-me que eu até gostava desse momento de ter que levantá-la, porque como eu tinha vergonha extrema de ficar sem camisa em público, ser obrigado a levantá-la ali diante dos meus colegas fazia eu me sentir meio que igual a eles, igual aos que sempre tiravam a camisa nas aulas na quadra. Mais ou menos como se dissesse: "oh, eu não tiro a camisa na aula, mas também tenho um corpo por baixo da camisa igual a vocês".
Lucas S
Lucas S
Admin
Mensagens : 369
Data de inscrição : 12/09/2019
https://tiraracamisa.forumeiros.com

Lembrança escolar  Empty Re: Lembrança escolar

Sex 1 maio 2020 - 4:06
Vendo esses relatos de vocês, eu só posso dizer que eu tive sorte por não ter precisado me submeter a exames médicos constrangedores como esses nos tempos de escola. Teriam sido maus momentos para mim naquela época, pois eu era muito tímido.

Os únicos exames que precisei fazer na escola foi um exame de audição e um exame de vista aos 7 anos de idade, e um exame odontológico (conduzido por jovens que estavam estagiando na área) aos 11 anos. Só.

O mesmo dá para dizer de quando eu me alistei no Exército. Eu estava com muito medo do exame médico, que pudesse ser constrangedor (por conta dos relatos que eu já tinha ouvido de outros que já tinham passado por isso) mas felizmente tudo correu bem.

Já fui obrigado a ficar sem camisa na escola durante a aula de educação fisica, como já contei aqui. Foi complicado em um primeiro momento, mas depois me acostumei.
avatar
Mário 27894
Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/03/2022

Lembrança escolar  Empty Re: Lembrança escolar

Qua 2 Mar 2022 - 22:54
Renan escreveu:Realmente, se esse caso fosse hoje, o sujeito seria indiciado por constrangimento.
Quando estava no ginásio (5ª a 8ª série, como chamavam na década de 90) lembro que pra fazer exame médico era preciso baixar a calça e a cueca até o joelho, e levantar a camisa. Faziam isso com todos os rapazes da sala juntos.
Depois de ter que baixar a calça (que era algo mais engraçado do que exatamente constrangedor), levantar a camisa era totalmente leve.
 Mas tipo era ficar literalmente pelado, todos os me meninos juntos?

Nossa isso é muito estranho para mim que estudo hoje, acho que o mais perto disso tudo foi exame de virose que tinha que ficar só de cueca com um colega e uma enfermeira, mas por sorte tinha que ter a permissão dos pais para tal exame e eu sempre pedi para meus pais não autorizarem. 😁
Conteúdo patrocinado

Lembrança escolar  Empty Re: Lembrança escolar

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos